Ir para conteúdo

Forno Vaporizador

GoldenPants

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde,

Possuo um vaporizador boundless cfc 2.0, cuja temperatura máxima é de 230 graus.
Por conhecimento, sabemos que o processo de descarboxilação é essencial para uma chapada perfeita e longe de desperdícios.

Minha ideia é usar o vaporizador como um "mini forno", veja bem, na câmara de cerâmica cabe algo em torno de 0,3g, se deixo esta quantidade por +- uns 10 min e próximo de 180 graus, não está ocorrendo o processo de descarboxilação? Repetindo o processo infinito, consigo juntar algumas gramas prontas para uso, certo? Seria uma alternativa para o forno da cozinha, um trabalho massante, mas possivelmente funcional. Existe chance de dar certo? Já conheço o ABV, mas penso que assim ficaria ainda mais forte.

(Deixar o vaporizador ligado, mas sem vaporizar, claro)

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala GoldenPants, eu uso um Davinci IQ ja vai fazer um ano, e ja tive essa pira nas minhas chapadas hahaha. 

Quanto a idéia de descarboxilar no vaporizador, não vejo problema, até acho mais interessante devido a precisão da temperatura a condução de calor ser melhor no vape do que no forno de cozinha, o unico problema é as 0,3g por vez. 

Eu inclusive quando vou vaporizar, antes de fazer a sessão, deixo a erva 10min em 120˚C, não para descarboxilar, por que na hora da sessão ela já se descarboxila, mas faço isso para remover algum vestigio de amonia ou semelhantes que sempre tem no prensado, é mais uma redução de danos mesmo.

tamo junto.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, PDB disse:

Fala GoldenPants, eu uso um Davinci IQ ja vai fazer um ano, e ja tive essa pira nas minhas chapadas hahaha. 

Quanto a idéia de descarboxilar no vaporizador, não vejo problema, até acho mais interessante devido a precisão da temperatura a condução de calor ser melhor no vape do que no forno de cozinha, o unico problema é as 0,3g por vez. 

Eu inclusive quando vou vaporizar, antes de fazer a sessão, deixo a erva 10min em 120˚C, não para descarboxilar, por que na hora da sessão ela já se descarboxila, mas faço isso para remover algum vestigio de amonia ou semelhantes que sempre tem no prensado, é mais uma redução de danos mesmo.

tamo junto.

Vlw, cara! Me senti muito abraçado pela tua resposta. Doido saber que alguém divide a pira, kkkkkkkk

3 horas atrás, LocoDoCogumelo disse:

funciona e sempre faço

decarboxylation-graph-b.jpg

deixa exatos 7min à 145ºc. 

vaporizar 0.3g já faz a cabeça. Come então pra tu ver. 

Vou testar de manhã e ver qual vai ser.

Muito obrigado pelos ensinamentos! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, tutu8 disse:

Bacana, tenho um Mighty e quero tentar isso também.

Como funciona, deixo 7 minutos à 146 graus e depois como a ganja?

Obrigado

Aham! Acabei de torrar um enquanto o vaporizador esquentava, terminou e mandei pra dentro.

Link para o comentário

• 1 year later...