Ir para conteúdo

Sindrome do Panico e Voltar a Fumar, Como?

shouk

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera, é com muita humildade que venho pedir informações de quem já passou por ataques de pânico e conseguiu superar o medo de fumar um. Vi muiiiitos relatos sobre isso aqui no growroom, inclusive de uma galera que conseguiu superar esse trauma e voltar a fumar um de boa! Só agradeço a tanta informação legal aqui no growroom sobre o cultivo.

Bom, fumando a 10 anos e plantando a uns 5 sempre me dei bem com a ganja, mas nos últimos meses tive uns problemas sérios por conta da ilegalidade! Dei uma expandida no setup aqui que começou a fazer mais barulho, e foi me deixando neurado, paranoico eu diria! No inverno comecei a sentir sudorese e ja comecei a fumar pensando em um jeito de parar, com isso fui ficando ansioso, meu corpo foi me dando os sinais aos poucos e fui ignorando, ate que dei uma crise de pânico devido ao excesso de stress e ansiedade relacionados ao cultivo, disso tenho certeza. Tive 6 dias de crise seguidos, mas a primeira crise tive após fumar, uma sativa com BHO e depois não fumei mais!

Essa semana pela primeira vez arrisquei dar uns tragos, apenas 2 tragos e mesmo assim com muito medo de perder o controle, em uma Northern Lights! Só tive coragem por ser tal genética!

Reprogramei minha vida, comecei diversas atividades físicas, Reiki, Terapia, depois de 1 mês e com bastante insônia e diversos pesadelos devido a parar de fumar e muita ansiedade decidi ir a um psiquiatra, que me receitou Escitalopram (dose mínima de 10mg) e comecei uma terapia homeopática junto para me ajudar a ficar bom rápido, tudo isso me fez progredir bastante! Alguns sintomas como a dor no peito, sudorese, sensação de nó na garganta, ainda persistem, mas muiiiito menores do que a dias atras, a medicação ainda não começou a fazer efeito, ate por que não tem nem uma semana que estou tomando, mas vou utilizar essa muleta um tempo, por 6 meses de acordo com o psiquiatra.

Gostaria de saber de quem passou por isso e voltou a fumar, como foi para vocês retomar a confiança com a erva?? Não quero mais fumar igual fumava, varias vezes ao dia, mas aos finais de semana, e ocasionalmente gostaria de dar uns tragos e me sentir bem como ja me senti diveeeeeeeersas vezes, inclusive nesse tempo de ansiedade diversas vezes encontrava na cannabis um alivio!! Gostaria de superar esse medo igual tenho superado vários! E conto com a ajuda de vocês. Obrigado amigos! Jah Bless!!!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara nao sei se te ajuda, comecei a 20 anos atraz sim tenho 45 anos hj a 20 anos atraz comecei a ter sindome do panico fiquei 10 anos sem fumar nada 

qdo voltei tive bad trip de novo, e fui insistindo, mais nada de exito, sabe como consegui voltar a fumar? em forma de vape 
ja usei erva e concentrados, e nunca mais tive bad  nem sintomas algum da sindrome do panico

:)

é uma opcao que vc pode tentar, mais conselho, tente usar sozinho curta seu momento, na pior das hipoteses uma pessoa confiavel, para curtir a brisa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poxa amigo, mas na real nao sei mesmo se isso que senti é algo recorrente ou foi devido ao excesso de Stress que estava vivendo, sei que foi um excesso de ansiedade, e tive as crises durante 6 dias e ja a mais de mês não tenho nada, sendo que a medicação comecei apenas agora...Tenho um amigo que tem síndrome do pânico e tem ataques todos os dias a anos, não consegue ficar sem medicação.

Essa do vape to querendo testar. Na real nem o psiquiatra em si me disse o que eu tinha, falou q ia cuidar da minha ansiedade apenas. Tenso!! Minha vida tava uma bagunça mesmo esses últimos meses. Pensei nesse lance de utilizar sozinho!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@shouk, acho que o mais importante você já fez, que é procurar ajuda profissional e entender a relação entre corpo e mente.

Quanto ao uso, eu acho que vai muito de saber quando você está numa boa, relaxado, pra poder aproveitar numa boa. Na rua não consigo ficar assim, a paranoia consome, então evito f1 nas vias públicas, por exemplo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa , passei por isso , é chato demais ainda mais ainda sem tanta informação se vc não revirar tudo atrás , mas enfim profissional só se for pra receitar maconha pra vc ! 

Usa maconha rica  cbd , realmente um boa flor bem madura com uma boa cura se possível , vá de dose baixa usa. Vapor de qualidade médica um Volcano em casa e um myght na rua pra usar flor , na minha opinião uma boa flor já basta pro seu caso que seja bem feita , 1:1 cbd/thc , ou se for nescessário use as com thc baixo só traços , dinamed plus , master hemp, etc 

Usa magnésio, eu prefiro da marca natural calm, usa probióticos da garden of life mood + , diminua açúcar ou corte se possível , corta leite também , tenha uma vida saúdavel , caso já esteja tendo , use o cbd junto e já era , se não tiver flor de CBd pedi seu médico a receita médica pra vc comprar cbd importado , eu indicaria o charllote advanced 5000mg 100ml Olive , e contínua usar o thc em dose baixa 2-5 pegas por vez , e se vc ficar achando q vai ter crise e isso for o gatilho após usar o thc basta tomar meio ml do charllote que vc em poucos minutos vai rir de vc querendo ter uma crise :)

Não sei se vai ter cura mas se vc tiver que usar cbd junto com thc pro resto da vida , pensa que vida difícil kkkkkk 

E thc em dose baixa nesse país é top porque aí vc gasta menos erva planta menos ou compra menos de todo jeito e lucro pra vc!

Bom relatei pra vc fazer o que eu fiz e deu certo estou bem super bem foda-se a a ansiedade ela não é nada pra nós temos todas as dádivas que precisamos pra ser felizes na terra ;)

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pior disso tudo tem sido a dor no peito, a sensação de nó na garganta, e insônia que começou a poucos dias, ta sendo muito difícil tudo isso, tento elevar minha vibração mas fica muito difícil sentindo tudo isso, agradeço as pessoas que eu amo por me ajudarem nesse momento. Muito ruim ficar sem dormir. Hoje mesmo acordei as 4 da manha e n consegui voltar a dormir. Fiquei na cama rolando. Mas n tive pesadelos ainda bem.

Nisso levantei com a maldita dor no peito. Creio que isso tudo vai passar, mas isso diminui muito a qualidade de vida da gente e nos paralisa em diversos aspectos. Positividades mil ai galera!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, só para dar uma satisfação aqui aos que me aconselharam, ontem tentei pela segunda vez fumar, fumei uma indica lá, fumei pouco, dei uns 3 tapas, e chapei, na hora que chapei, durante 2 momentos bateu uma leve paranoia, mas devido a todo medo que passei no ultimo mês, mas nada de ruim aconteceu, foi so algo mental mesmo, nada comparado aos sintomas corporais, durante o dia eu tinha sentido um aperto no peito, e depois que fumei de leve senti tbm esse aperto, mas acho que por ter me colocado na tensão, bebi muita agua depois que fumei e comi um pouco para mudar o foco, confesso que fiquei mais concentrado em mim do que na galera igual estava antes de fumar.

Espero que aos poucos a autoconfiança volte ao meu ser!! Pois é difícil fumar e ficar com medo, depois de 10 anos fumando, e utilizando muita coisa boa, ter q se limitar tanto é horrivel...Mas é assim o processo, e vamos a luta!! Um leão por dia. Foi a segunda vez que me arrisquei a fumar. Valeu galera! Ta tudo na nossa mente. A cura é devagar, é um processo, logo logo to bem!

Edit: Pitei um depois de postar essa mensagem também para provar para mim mesmo que a culpa não é da cannabis! Dessa vez foi a mais tranquila, por mais que alguns sintomas como dor no peito ainda persistem no meu corpo, não tive medo nem nada, fumei com 3 amigos super bacanas que ja tinha o habito de fumar, foi um prensado dessa vez e na real foi a vez que fiquei mais tranquilo, acho q sabia que não ia me afetar tanto na onda, ontem com a Indica fiquei meio preocupado hora q sentir batendo assim e por isso decidi que hoje ia pitar também, pq essa de fumar com medo já era!

Agora é só respeitar meu corpo, dar um tempo para expulsar toda essa ansiedade de mim, e bola pra frente!! Ter paciência vai ser fundamental!

Editado por shouk
Mais 1 vez haha
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô mano, também queria saber como faço para poder voltar a fumar unzim de boas...  Fumei maconha durante 3 anos, porém em março desse ano eu comecei a sofrer de sindrome do pânico após ter tido uma experiência traumática por ter ingerido lóló sem querer pois achei que ia morrer e os krl... desde então meu coração começou a acelerar bastante e tive muita falta de ar... fiz exames e deu tudo normal, nisso eu fiquei 2 semanas sem fumar, fui fumar um (prensado como sempre) e deu um ataque de pânico muito forte... daí fui no médico e ele explicou que era pânico e talz.

Fiquei sem fumar de março até agosto, daí resolvi fumar um finim e deu a mesma bosta. É muito foda isso porque eu tenho muita vontade de curtir uma brisa de novo e nem posso kkk :( irei começar o tratamento com fluoxetina e clonazepam amanhã (já tinha sido receitado a mais de um mês mas não quis tomar, porém os sintomas estão constantes e imprevistos).

Minha neurose com os sintomas é achar que vou morrer porque além do pânico, eu tenho sopro de coração (vi no fórum que isso não tem perigo) mas fico grilado caso o beck tenha agravado algum problema cardiovascular que eu já tinha mas não me afetava.                Se pá é efeito do pânico mesmo kkkkk

Queria saber como as pessoas se curam dessa praga... Ouvi falar de pessoas que se curaram com meditação transcendental, hipnose e áudio binaural (testei esse áudio do link abaixo uma vez por uns 3 dias e deu muito certo)

Enfim, só comentei para contar como foi minha experiência, tentar ajudar com o que eu sei sobre o assunto e poder ser ajudado também. Caso eu encontre uma solução definitiva pro meu pânico, venho compartilhar aqui.                                                                            Tenho fé que todos nós iremos se livrar desse pânico rápido ❤️ paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@ANTIF4 Amigo, muitos aqui do fórum já passaram por isso, esperava mais ajuda nesse sentido, mas quem sou eu para reclamar!

Bom, me explica melhor, vc ainda tem crises de pânico? Pois parei de ter a mais de 1 mês, mas convivi esse ultimo vez com medo intenso de algo pior acontecer, com abstinência forte de cannabis. Desmontei meu cultivo, me livrei de tudo de cannabis...

Ontem fumei denovo, 2 vezes, um prensado, no inicio antes de bater comecei a suar muito as mãos e os pés, mas isso ja acontecia antes das crises, não sempre, a uns 3 meses antes das crises começou a acontecer e eu não sabia o motivo. Ansiedade é o motivo.

E fumei uma planta no fim da tarde, nossa a onda foi meio pesada haha, era uma indica, e bem cultivada, fumei umas 5 bolinhas, nossa, danei a beber agua, e quando reparei tava suando pesado, e morrendo de medo de perder o controle, mas adivinha? Não perdi...

Mas mesmo assim é horrivel fumar nessa apreensão. Algo que eu gostava tanto se tornar algo tão difícil...

Olha, nao nasci assim. Fumei 10 anos e nada disso aconteceu. Algo na minha vida não estava certo e to tentando alinhar...

Amigo, comece a se exercitar, corrida, academia ou luta...Beba muita agua, a menos de 2 semanas comecei a tomar Escitalopram diariamente, dose mínima, para ajudar meu cérebro a recompor sua química, não queria mas ja tava cansado dos sintomas. Faça Yoga amigo, é muito gostoso, e trabalha sua respiração, fora o seu estado de meditação que para nós ansiosos é algo muito difícil!

E tome a medicação também, mas você vai ter que mudar toda sua vida...É difícil tudo isso, ja sou um homem e tenho que me regrar de varias coisas que eram rotineiras, mas é só um tempo amigo...Se vc tiver tendo crises ainda sem fumar mesmo, mas se não tiver em crise tenta dar 2 tragos e esperar, ja fiquei nessa de suar e pensar que ia perder o equilíbrio com 2 tragos...das 5 vezes que fumei 2 foi tranquilo, e as 2 que foram tranquilas fumei prensado...Muita gente aqui voltou a fumar depois do ocorrido. Tem gente que fuma haxixe, prensado, flor, tudo mais depois do que aconteceu, então eu também não pretendo me limitar não, mas no futuro né amigo! Com calma, um passo de cada vez...A mudança não é fácil, mas necessária, do jeito que eu estava usando a cannabis não ia muito pra frente não. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa, desculpa por ter demorado a responder, estava sem net

Bom cara, eu costumo ter sintomas do pânico todo dia como por exemplo: falta de ar, sensação de garganta fechada e dificuldade para engolir... porém esses sintomas estão diminuindo e agora estou tendo apenas tontura, sensação de desmaio. Falta de ar ás vezes...

Ataque de pânico tipo, o coração acelerar do nada e eu ter sensação de morte dentre outros sintomas aconteceu umas 7 vezes...       duas vezes quando eu ainda estava fumando, porém foi de leves, uma vez depois do meu último baseado (mas demorou a vir os sintomas e coração acelerou demais)... duas vezes por pegar paranoia (uma que um chocolate que um prç me deu tava envenenado e outra que uma amiga da minha mãe colocou alguma parada no meu copo d'água kkk) além dos dois ataques de pânico por ter fumado após ter parado com o beck, como eu disse acima... Acho que isso ocorre com preocupação excessiva mesmo

Antes de começar a ter síndrome do pânico, eu fumava o dia todo durante 3 anos e nunca me ocorreu nada do tipo, nem quando eu estava triste ou irritado, minhas ondas eram de boas desde as primeiras ... Engraçado que quanto mais tempo eu fico sem fumar, mais rápido e intenso o ataque chega após dar uns pega. 

Muito boa notícia saber que pessoas voltam a fumar após o ocorrido, pretendo voltar a fumar aos poucos mas acontece que da última vez o pânico veio com um beck da finura de um palito de fósforo (um pouquinho mais gordo) e do mesmo tamanho do palito com 3 ou 4 prensas.. Amanhã ou depois vou testar fumar um mais fino ainda com duas prensas só de teste kkk. Fumar tendo neuroses não rola.

Enfim, graças á Deus você está se livrando disso man, mas aí, como você conseguiu superar? você tá conseguindo fumar mais de boa?ouvi falar mesmo que exercícios ajuda mesmo tratamento da ansiedade e também que pessoas sedentárias sentem os sintomas de ansiedade com mais intensidade. Eu tava até fazendo uns exercícios mas a preguiça me fez dar uma parada kkk partiu tentar de novo... Sobre essa medicação que você citou acima, vou procurar a pesquisar mais sobre ela pois tenho dificuldade de engolir o fluoxetina (que é cápsula) e por enquanto só tenho o clonazepam (que é gotas) que irei começar a tomar hoje. Também não curto ter que toma essas parada mas fazer o que...

O estado emocional também deve influenciar muito pro ataque de pânico né? porque tipo, eu também tenho que alinhar minha vida pois estou me tornando anti-social novamente e tendo pouco contato com as pessoas e saindo menos e quando eu fumava eu me socializava muito mais e saia todo dia... se pá isso teve uma grande influência... tenso.

Mas obrigado pelos conselhos aí prç, me ajudou muito. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, tava ficando antisocial tbm de tanto medo de ter um ataque na frente dos outros, tive o primeiro com um amigo e o resto segurei a onda para n demonstrar oq tava acontecendo, fui no medico esses dias pq cansei de alguns sintomas, isso é preocupação excessiva e ansiedade demais, e a química do meu cérebro precisava voltar ao lugar, e ta voltando, mas cara dicas para ansiedade:

-Invista no ciclo de amizades e vida social

-Exercicio fisica, principalmente corrida pois libera endorfina pra caralho, da ate onda parece haha, faca outra, academia ou luta, e Yoga(to fazendo atividades físicas diárias) Umas 10h por semana

-Procure uma psicologa, TCC é o mais indicado

-Beba muita agua

-Meditacao Mindfullness

Olha essa semana pitei umas 8 vezes, 3 tive bad, precupacao excessiva, ontem fumei um inteiro com 2 amigos e hora que bateu eu fiquei num meeeedo de perder o controle, mas so tava chapado eu acho, mas num medo da porra, cheguei me casa fiquei rezando para passar e me distraindo enquanto isso, depois q passou a chapancia mesmo eu deitei e tava num efeito bom demais de morga da cannabis, e hoje acordei ate cansado meio que na ressaca da onda...

Mas hoje fiz a sessão foi o dia que mais fumei desses todos, mas devagar, era muita cabeça um beck dava 2 voltas, mas foram uns 5 ou 6, então foi o dia que mais fumei, fumei devagar e segui um conselho que vi aqui no fórum de uma medicacao que comprei mas so tomei 2 dias e fiquei apenas com o escitalopram. Mesmo fumando mais que ontem e mais devagar, n fiquei no efeito de bodezaaao, e nem um pouco de medo eu senti, no inicio antes de acender pensei que poderia acontecer, mas fiquei rindo com os amigos e eles nem sabem oq rolou te falar a real, foi muito bom guardar esse segredo um pouco que ninguém ficou preocupado me observando haha

Chama alprazolam ele, segui esse conselho com 0.5mg e não tive nem bad te falar a real...Copiei e vou colar para vc (Tomei só 0,5mg)

"Você precisa se acostumar GRADATIVAMENTE. 

Como ?   

Compre o remédio (tarja preta) chamado Alprazolam dosagem 1MG

Ele é utilizado para tratamento de ansiedade.

Tome um comprido e aguarde 40 minutos, após, fume seu beck. 

O Alprazolam vai fazer com que a sua experiência não saia do controle,  será totalmente diferente.

Utilize o remédio por no MÁXIMO DUAS SEMANAS

Vá diminuindo a dosagem gradativamente (cortando no meio) para 0,5MG até chegar a 0,25MG na segunda semana.

No final do ciclo, encerre o remédio e comece fumando a maconha pura (poucos tragos).

Acredite, vai ficar suave e você aproveitará sempre ! 

Aprendi esse método na gringa, funcionou comigo e com vários outros amigos que tiveram os mesmos problemas.

Boa sorte. "

Tentei e deu certo, não sei se teve relação, mas me senti mais seguro sabendo que era um ansiolitico que corta alguns efeitos, mas tome cuidado, ansioliticos são como neusaldina para dor de cabeça, so tiram o efeito momentâneo da ansiedade, os antidepressivos que reconstituem a química do cérebro, e o escitalopram é um dos mais fracos dele, tem dado certo para mim e pretendo n tomar nem 6 meses, as dores no peito tem passado mas ainda tenho muita insônia, e garganta fechada, mas tudo diminuindo. Vou continuar nesse tratamento que to seguindo, e me fortalecer aos poucos.

Nao indico isso amigo, mas eu fiz, tomei a medicacao antes de fumar e nao senti nada, foi so dessa vez que fiz isso, mas fiquei bem mais confiante de saber que n ia ta em perigo por ter utilizado um ansiolitico, e inibir os sintomas que provocaram meu pânico...Mas não pretendo continuar assim. Mas hoje fiquei pressionado com a turma aqui em casa, cerva e baseado rolando. Eu n bebi, so fumei, valeu amigo, melhoras e se cuida, faz o tratamento, vou tomar de 6 a 9 meses de acordo com a psiquiatra, mas em 6 no máximo ja tirei isso, e ja to vivendo outra vida! O remédio eh a menor das mudanças que vc vai ter que fazer se quiser mudar essa ansiedade, tem que se cuidar amigo! Eu so comia fast food e fumava crema o dia inteiro, fui adiando minha vida e meu consciente deu um jeito de me alertar sobre isso, igual com muitos aqui! Tenho 10 anos de experiência, 5 de cultivo, n vou me deixar abater por nada!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

boa noite!!!

falou de crise de panico e maconha falou comigo. ha 1 ano atras comecei a ter crises de panico pesadas, as quais me levaram a depressão e mudou totalmente minha vida. decidi começar um tratamento com medicamento e dar uma parada na maconha. 

comecei tomando 1 comprimido de Pondera na hora do almoço, fiquei 2/3 meses sem fumar maconha. alem disso estava fazendo terapia, levei as questoes que tiravam minha paz a serio e decidi me conhecer melhor. 

quando voltei a fumar maconha tive uma experiencia totalmente diferente, simplesmente por estar em paz comigo, muitas vezes vc so precisa trabalhar e focar na sua saude mental, e não tem nada de errado nisso. 

faça um tratamento contra o panico, resolva suas crises existenciais e dai volte a fumar maconha. faz 10 meses que fumo maconha todo dia e posso dizer que tiro o melhor que ela pode fazer a mim. 

se algum dia vc fumar e tiver alguma crise, tome o remedio alprazolam. ele é super potente para a crise do panico, passa na hora... so use com moderação pois causa dependencia. 

paz para todos, sempre façam o bem ao proximo e ajudem os animais :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

colega...  tenho 38 anos e tive meu primeiro ataque de panico a 11 anos atras,   estava numa fase corrida onde eu entrava trabalhar a 7:30 , almoçava e ja voltava sem intervalo,  saia do trabalho, tomava um shake e dirigia por 40 min até a faculdade....   chegava em casa  por volta das onze meia .. meia noite.  Louco pra comer algo e  dar um traguinho.. esse momento me relaxava..as vzs  dava uma revisada nas matérias que tive no dia pra fixar  e durmia la pelas 2 da manha.  

Um dia cheguei  dei o traguinho de costume e um tempo depois comecei a me sentir estranho.. coloquei a mao no peito ... percebi que estava com batendo diferente, maos começaram a suar, dificuldade de respirar... uma sensaçao nunca sentida antes..   achei que ia morrer.. vc conhece os sintomas....   Tentei tomar um copo de agua com sal e açucar, tomei uma duxa quente, gelada  mas  nao passava e tinha algo errado....parecia piorar cada vez mais...  Acordei minha mae... pedi pra por a mao no meu peito e falei que eu estava me sentindo estranho... e ela me levou para o hospital. 

O caminho até la era de uns 15 min e la foi tentando conversar comigo e me acalmar e lembro dela falar que eu estava com ataque de panico e que eu deveria tentar olhar ao meu redor .. pras coisas na rua... e evitar pensar nos sintomas que eu estava tento..   Qdo chegamos minha mae informou o pronto atendimento que eu estava com dores no peito e fui logo atendido.  A primeira pergunta da medica foi sobre uso de drogas e confirmei que diariamente do uns tragos no baseado.  Pediu pra eu me acalmar, fez mediçao de batimentos, pressao, coleta de sangue e colocou um soro com medicaçao informando que eu ia melhorar.. 

acho q Uns 10 min depois ela voltou e eu estava extremamente zeennn e muito CHAPADO.   Nao sei o que aquele remédio fez que me acalmou muito e comecei a rir de qq coisa que me falavam.  Mas me lembro de ter tido uma conversa  com ela.. falou que ataques do panico nao esta relacionado com problemas fisicos, mas sim psicologicos..  stress do dia-a-dia principalmente...  me falou parar de fumar e que  se continuasse poderia ocorrer mais ataques daqui pra frente...   Recomendou que eu marcasse sessão na psiquiatra e q ela poderia me receitar um remedio para eu  tomar caso tivesse um novo ataque..   

Sai do hospital dando risada de qq coisa e no caminho de casa tomei uns sermao de minha mae preocupada achando q eu tava perdido nas drogas..  no outro dia consegui acalmar ela e expliquei que o uso era bem baixo mas que ia dar um tempo...  fiquei mesmo algumas semanas sem fumar e sempre que me dava vontade me lembrava do que tinha passado. 

Até que um dia dirigindo tomei uma fechada na rodovia ... nao cheguei a bater mas o susto desencadeou novamente o ataque..   parei no acostamento e fiquei por alguns minutos fazendo respiração de yoga...   desci do carro desesperado e comecei correr e de alguma forma consegui controlar ...   entrei no carro assustado e voltei pra casa devagar.    

Nesse dia percebi que os ataques nao estavam mais relacionados a maconha.   pode ser que ela apertou o gatilho ... mas algo na minha cabeça e percepçao do meu corpo tinha mudado.  

Voltei fumar e no inicio sempre achava que ia desencadear denovo e ficava paranoico prestando atencao na respiracao e coracao e desses anos pra ca tive mais alguns epsodios desse problema mas nenhum como o primeiro.... e qdo tenho tento sempre me concentrar e lembrar do que a medica me falou que tudo estava na minha cabeça e que eu deveria manter a calma.   

Ai uns 2 anos atras tive o ultimo e bem esquisito.    Certa vez estava em casa e minha esposa pediu pra eu levar ela até a casa do pai dela e voltar com carro pois ia voltar de carona.  Dei um traguinho antes de sair e qdo o elevador parou... senti o negocio esquisito denovo... entrei no carro senti os sintomas querer acontecer.   Pedi pra esposa ir dirigindo ... e eu no banco do passageiro inquieto. colocava cabeça pra fora, sentir o vento.. tentava puxar conversa com ela ..  e apesar da aparentemente estava conseguindo me controlar... Chegamos la.. deixei ela e nem desci do carro.... Voltando no meio do caminho, senti dificuldade de respirar encostei o carro e  ai o ataque pegou pesado denovo.. Nesse dia nao consegui me controlar e achei que ia morrer mesmo. cheguei pegar o celular para ligar para o samu ... tentava fazer a sensaçao parar ... e só consegui qdo sai do carro e sai correndo ...   sei la pra mim deu certo denovo.....kkkkkk  e essa foi a ultima vez q tive. 

Sei que pode acontecer a qq momento denovo. Sei la .. pode ser q se eu tivesse ido no medico provavelmente teria trocado a maconha por uma droga farmaceutica e ela evitasse os ataques ... mas o problema ainda continuaria no meu psicologico.  Eu posso estar errado.. mas acho q quem ja teve ataques de panico, pode ter outro a qq momento. Ja presenciei um amigo que ja teve ataque .. tinha receita de rivotril(acho q era esse) andava com ele na carteira ..  e em uma pescaria fisgou o anzol no dedo ficou nervoso e desencadeou o ataque de panico no caminho do hospital.   Ele ia tomar e falei pra ele esperar.. pois os 15 min que leva pro remedio fazer efeito e maior que tempo q leva pra passar o ataque... e nao tomou e se conseguiu se acalmar.    

Peço desculpas q a minha resposta acabou se tornando mais um relato e talvez nao te ajude em nada.     

minha dica é se gosta de fumar e acontecer denovo... tente fazer algo que te desligue do que esta sentido.  confie que isso é mais psicologico e encanaçao da sua mente do que ter algo errado com seu fisico.   é dificil  mas ela SEMPRE passa.  Pra mim dar uma corrida fez passar em algumas vzs.   E olha q sou sedentário e nao pratico esportes.  Talves por nao ser normal tem funcionado. 

Mas se  tiver mexendo com seu social e qualidade de vida..  melhor procurar um especialista. Ele com certeza te fara se sentir mais seguro com relação a isso. 

E pra finalizar..   Recentemente comprei uma dessas pulseira que mede os batimentos cardiacos.  Nao fico bitolado olhando... mas fui da uma conferida no historico do aplicativo. e  Normalmente fica entre 70-85 BPM...  qdo acabo de fumar sobe pra 110-130..  ou seja sempre tenho taquicardia qdo fumo... mas vai como meu cerebro interpreta se isso esta ruim ou nao..  pode ser que meu psicologico encane que esta errado  ai ja viu .............   nossa to viajando... muita paz pra vc .  fui...  

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oooh amigos, tudo bem? Obrigado pelas respostas, também percebi que esse problemas é psicológico, fumei muito esses dias, tive diversas crises, parece que sóbrio tenho controlado mais minhas crises, e tomando o alprazolam quando elas começam e rapidinho ja estou calmo denovo...Mas essa ultima semana tive varias, teve vezes que nem tive e tomei para fumar um tranquilo e dialogando com os amigos mais próximos o que esta acontecendo comigo ultimamente...

Ultimo dia que fumei foi ontem cedo, mas a noite decidi que não ia fumar, e que ia parar um tempo também, dar um tempo a mim mesmo, tentar fazer umas mudanças no meu dia a dia...Percebi que o tempo que voltei a fumar fiquei bem desmotivado as vezes comigo mesmo...E na real to precisando de uma mudança radical no estilo de vida para que isso não me afete mais e que volte a ter uma vida tranquila...Nao gosto de tomar medicamento apos fumar para ficar tranquilo...Entao seguindo essa linha de raciocínio eu vou dar um tempo no baseado e esperar mesmo as coisas se alinharem novamente...

Tudo vai dar certo! Só uma questão de tempo para alinhar denovo as coisas...

Eu tava vivendo sobre muita pressão. Principalmente com muito medo de descobrirem meu cultivo e ainda tava aumentando ele...Isso me deixou paranoico, fumava e ia olhar as janelas dos vizinhos, ficava grilado com o cheiro, na hora de fazer flush ficava tenso de tirar as plantas de dentro do grow e colocar no quintal...Esse estilo de vida foi me consumindo aos poucos, ja estava bem ansioso antes da primeira crise e sem saber como mudar...Acho que isso aconteceu para forcar a mudança...

To bem triste esses dias com essas coisas que me fizeram refletir sobre parar denovo com a cannabis e a falta de motivação que a cannabis e a medicação me dão...Mas é isso, tudo vai dar certo aos poucos, so essa, 2 meses depois das crises fortes, que consegui aliviar minha mente e conversar com meus amigos mais próximos a tormenta que foi...Nada fácil amigo! Mas necessária a mudança

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É meus amigos, a coisa não ta legal haha, fumei hoje pela manha, fiquei tremendo umas 2 horas ou mais, mas sem pânico, so com tremedeira e dificuldade imensa de concentração, dai fiquei enfrentando isso sem me perder no pânico, tinha hora que a musica mesmo baixa tava me incomodando muito, dai sai, almocei, voltei para casa e continuei com muita dificuldade de concentração, tomei um banho e continuei com essa ansiedade fudiiiiida depois de fumar, era um prensado...dei uns tragos bons, fiquei pensando durante um bom tempo em tomar o ansiolitico para me acalmar e não tomei, decidi que não ia tomar e ia enfrentar a situação, ja que é coisa da minha cabeça, mas mesmo assim foi muito ruim fumar dessa maneira...

Realmente nao sei mais o que fazer, se devo tentar microdosagem, ou o que, se devo parar mesmo de fumar um tempo, se isso vai voltar no futuro...Realmente uma situação horrível que me deixa desconfortável para caramba, anos fumando e agora isso...Mas bora pra cima né! A luta não para...

Sei que se tivesse tomado a medicação esses sintomas passariam bem mais rápido. Ja to cansado de pesquisar uma solução para meu problema e um entendimento, não sei o que esta acontecendo no meu cérebro para ele receber a cannabis de uma maneira tao negativa agora. Aho!! Obrigado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O lance é que tem muita planta indica que tb tem alta concentração de THC, já que vc planta o esquema seria procurar fenótipos com alta concentração de CBD, não basta somente ser indica, a relação THC x CBD faz total diferença nesse lance sobre ansiedade. 

Quando for flushar não rola de fazer no vaso sanitário? Assim vc evita de levar as plantas pro out pra fazer isso e pode ser que fique menos grilado e preocupado com vizinho e janela alheia. 

Quanto a paranoia do cultivo é foda mesmo, as vezes bate em mim tb olhar esse monte de planta dentro do grow  pensar em merda. Acho que a "paranoia" em dosagens baixas vira cuidado necessário no nosso país infelizmente, já teve muito caso de vizinho pescoçudo ligando pro 190. Tomo todos os cuidados possíveis e quando vem esse pensamento na minha mente eu tento não alimentar, n ficar viajando sobre isso pensando no que pode acontecer ou como seria se fosse tudo pro saco o cultivo, deixar o pensamento surgir e não alimentar pq se alimentar vai longe a paranoia, procuro desencanar da ideia e fazer outra coisa, cuidar das plantas por exemplo. 

Boa sorte ! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala @Mike Litoris, dei um tempo no cultivo desde que isso rolou. Poxa irmão, na real não queria era sentir isso, ter que escolher genética, ainda mais no Brasil, to pensando em dar um tempo maior para meu corpo. O que rola é que as vezes fumo e fico muito agitado, fico numa agitação fudida, se eu tomar 0,25mg de alprazolam ja resolve em 15 minutos no máximo, não sei se resolve tao rápido ou se é coisa da minha cabeça, mas sei que depois a ansiedade vai toda embora...Mas não quero ter q ficar tomando isso todo dia para fumar igual tenho feito...Acho que vou ter que dar um tempo maior da ganja, pouquinho coisa ja me bate, mas ai insisto e dou uns tragos a mais, dai fico agitadasso...Mas se tomar a medicação, simplesmente a agitação não acontece, fico tranquilo e sereno. Essa é a menor dose dessa medicação, to tomando não tem nem 2 semanas, e pretendo parar a partir de amanhã. Fiquei pesquisando hoje alguns relatos no fórum, vou esperar mais um pouco para resolver esse problema, quem sabe ate ano que vem, ta pertinho! Vai dar tudo certo. Tmj parceiro, ja sobrevivi fases piores.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, pior que isso parece acontecer bastante. Durante essa semana tive a oportunidade de conversar pessoalmente com 1 pessoa que passou por essa dificuldade...Troquei ideia com a namorada de um amigo por ligação que também teve o mesmo problema e hoje fuma legal, parece que a solução é microdosagem e esperar o tratamento fazer mais efeito...Nisso descobri outra amiga que teve isso, mas essa ficou 1 ano sem fumar...Achei bacana a ideia da mina do meu camarada, falando que o problema não é a erva e que quando descobrir o problema aos poucos as coisas passam...

Mas o remedio que ajudou ela foi o velanfaxina...parece que alem de ser inibidor seletivo da serotonina, é também da noradrenalina.

Não sei o que diabos isso quer dizer mas vou dar uma pesquisada melhor sobre o assunto haha e ver se é um medicamento que ajude mais, lembro que quando era mais novo tive um ataque desses de pânico, 2 na verdade, mas foram apenas isso, tava numa época muito depressiva, so que desconsiderei te falar a verdade, nem medicação eu tomei na época, fiz so um eletrocardiograma. Dai fui ao medico e ele me receitou a velanfaxina, mas como ja fui daimista, e sempre gostei da erva, achava que essas medicações não poderiam me ajudar. Fora que dava uns efeitos colaterais pesadíssimos em mim, tomava e tinha que deitar na cama...pesadissimo!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Voltando aqui só para dar um feedback e um auxilio para quem precisar disso no futuro...As coisas estão progredindo bem! Ja faz uns dias que tenho fumado e não sentido ondas ruins. As vezes alguns medos e pés gelados, mas isso tudo é coisa da minha mente, a hora que a onda bate, bate aquela preocupaçãozinha de perder o controle. Mas maioria das vezes nem lembro. Nem sudorese tenho sentido nas ultimas vezes que fumei. 

O que tem me ajudado é fumar sozinho...Haxa preto sempre me deu uma onda meio torta, as vezes que fumei tive sudorese e fiquei inquieto. To fumando o prensado mesmo pq sei que vai bater menos do que a planta, ontem fumei planta mas dependendo da genética fico bem apreensivo...Antes eu fumava e ficava so controlando para não pensar bobeira, com o tempo isso vai passando também galera.

Ontem fumei 1 baseado inteiro, demorei mais de 2 horas para carburar. Mas me deu uma energia boa demais, arrumei minha casa ouvindo Groundation, SOJA, Bob, O rappa, cantando e me distraindo. So no final do baseado que fiquei levemente preocupado. Mas nada demais, nem se compara. Então o segredo eh realmente dar um tempo para seu corpo e se cuidar. E enfrentar o medo. Ja fazem mais de 2 meses das crises fortes, mas ainda tive crises menores esse período de tempo. 

É dificil aceitar tudo, mas to bem melhor agora e creio que ate ano que vem to zero!! Foco na melhoria galera. Todos passamos por dificuldades. O foco é ficar bem! Jah Bless!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@shoukValeu por compartilhar sua experiência brother! Curtindo bastante o tópico aqui e toda a galera que comentou. 

Deu pra ver que vc tem uma vibe boa e energia boa e logo mais isso aí vai passar, no fim tudo passa. 

Melhoras pra você e continue na mesma pegada que vc tá de arrumar o que possa estar errado que logo tá bala. 

Vc é mt mais experiente e com caminhada que eu, mas sempre que fumo sinto dar um zoom na minha mente e sempre acabo tirando alguma lição, tenta pensar e ver se não tem alguma coisa no seu inconsciente que esteja causando isso, algum medo, pressão, cobrança, alguma parada pode ter. 

Foco na positividade e vamos que vamos! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow , então sou novato aqui no club e tudo mais e só fumo a relativamente a um ano , e no último mês tive a onda tão errada que até achei que iria morrer ,senti dores fortíssimas no peito ,pensamentos irracionais ,tremedeiras e suor frio acho que até ia infartar , foi a pior Bad que tive pois para não desmaiar (ou achar que iria desmaiar) respirei fundo durantes uns 10 minutos e para tirar a ansiedade insana que estava na minha mente e tremedeiras nas mãos com o suor frio fiz exercícios físicos que SIM ajudaram a diminuir.

Desde então as ondas não foram a mesma , principalmente de rua , as paranóias eram mais frequentes.

Só que nas última semana descobri uma maneira para relativamente tratar essa paranóia, e hoje já não sinto ela tão pesada , na real nem tão impactante:

Fumar quando estiver próximo a amigos realmente próximos e que vc confia , e se possível conversar sobre a paranóia com eles , não sei v6 mas quando estou chapado entendo as coisas de maneira mais profunda e uma opinião de um amigo sobre o assunto (pq todo amante da Canabis já teve uma ondinha ruim com a planta)me ajudou a ser mais auto-consciente dessa paranóia que sim é fruto de imaginação fértil e não sintomas físicos.

Fumar de pouco em pouco , só para sentir a ansiedade chegar e dessa forma CONCIENTEMENTE avaliar ela e entende-la já que a paranóia é fruto de um medo que possivelmente pode se realizar , respeitar e entender sua própria maneira de avaliar as coisas é fundamental para uma saúde mental saca ? Entender seus medos é algo essencial para uma onda tranquila já que vc já esperava o medo chegar e não foi pego de surpresa pelo desespero.

Não sei se é verídico mas senti diferença pelos tipos de alimentos que eu consumia , uma boa alimentação causava uma onda maneira e duradoura , já me alimentar com muitas porcarias aleatórias causavam uma onda mais "pesada" por assim dizer

E por último mano , sempre lembre que a erva é boa , é o seu cérebro (com medo ) que faz você achar que a erva quem causou isso.

Aahh quase esquecendo , quando a paranóia se aproximar e vc sentir que não pode fazer muita coisa para para-la , cansar o corpo é uma maneira ultil , seja com exercício , caminhadas na praia ou qualquer coisa que vc achar propício na hora.

Não é muito mas espero ter ajudado de alguma maneira , já que nos meus primeiros meses tive de descobrir tudo por si só.

Desculpe se eu falei alguma besteira e sinta-se livre pra acrescentar críticas aos meu tópico .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa tarde, Acho q minha experiencia com isso pode te ajudar tbm amigo, mas serei bem breve:

a exatamente 3 anos atrás tive sindrome do panico , Ficava tão ansioso q não conseguir trabalhar , nem comer , nem nada, quanto mais fumar maconha hehe... SABE O QUE FOI QUE ME AJUDOU A VENCER ISSO!? EU MESMO!! Não é remedio que vai te salvar disso nao é VOCÊ!!!!!

Eu desenvolvi medo de engolir até saliva, minha vida virou um inferno , morria de medo de morrer engasgado tbm, isso me deixou um palito. Claro que fiz tratamento com remédios, que na vdd eu acho q me prejudicou mais do que me ajudou.

Mas de um ano pra cá , EU  aprendi sozinho , que se eu tiver que morrer hoje eu vou!! Você só vai vencer , qualquer doença psicologica , quando de fato PERDER O MEDO DA MORTE. Eu aprendir entrar no modo foda-se hehehe

Logico que vivo minha vida normalmente , vou a Sinagoga, trabalho , estudo e claro FUMO MEU BECK SEM MEDO DE SER FELIZ.

Acho que com toda certeza que a CHAVE É PERDER O MEDO DE MORRER, PORQUE DEPRESSÃO , SINDROME DO PANICO, CRISE DE ANSIEDADE , NADA MAIS É QUE MEDO DE MORRER! Simples assim. Pense dessa forma que irá te ajudar.

E não se esqueça , Maconha com toda certeza não irá te matar, A não ser que fume 900 beck de uma vez e morra por asfixia de co2 kkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falaaa galera, que bom que esse tópico ta rendendo e tem muita gente bacana aparecendo para compartilhar suas informações. Sobre o medo de morrer eu nunca tive, era daimista, hoje em dia sou umbandista, não vejo a morte como algo ruim, ja usei muito DMT na vida, e com essas experiências não vejo a morte como algo ruim. Meu maior medo durante a crise era ficar louco saca, e não morrer, meu medo era ficar perturbado mentalmente e viver assim. Cara tive que me render ao medicamento, to tomando um escitalopram, que é um antidepressivo leve. De inicio algumas vezes ate piorou as crises, mas ta me ajudando como uma muleta.

Eu acredito que a cura disso tudo esta dentro da gente. Mas igual você falou. Não estava conseguindo fazer nada, e não tenho paciência para viver assim muito tempo. Acho que a medicação da um alivio mais rápido. Mas cabe a nós uma mudança interna!

Eu nao curto falar sobre minhas paranóias depois de fumar pois foi justamente me abrindo de uma paranóias que tive a primeira crise. Então eu tento fumar e esquecer as coisas ruins e focar so no positivo. Mas isso é impossível na roda de amigos, sempre rola um assunto mais bad, ou coisa do tipo. Isso temos que aprender a relevar. Por isso digo que minhas melhores experiências estão sendo quando fumo sozinho.

Acho que esse assunto deve ser mais discutido aqui no fórum. Muita gente passa por isso e larga a cannabis, para a vida por conta desse problema! Eu mesmo culpei a cannabis no inicio de tudo e vejo que isso é tudo coisa da minha cabeça. 

Hoje mesmo eu ja dei uma saída boa aqui, dei uma corrida, fui a academia. Dei uma caminhada. Esperando anoitecer para carburar um. Hoje cedo dei umas 3 bolinhas depois que acordei. Mas me deu uma lezeeeera hahaha. Então to esperando finalizar mais o dia, dar uma geral aqui nas coisas. Tentar fumar de recompensa para as missões do dia cumpridas! E é aquilo, um dia apos o outro!! Ao amigo que disse sobre alimentação e exercícios. Isso é fundamental. Foca nisso e tenta se energizar. Tenho feito Yoga, 2 vezes na semana, e to curtindo demais!!! Negocio eh a gente se cansar. E se encher de boas sensações que isso tudo passa! 

Muito obrigado a todos que estão aparecendo aos poucos para dar dicas e conselhos. Eu por ser muito ansioso não quis esperar mais meses para vencer isso. To tomando uma medicação leve, correndo dos ansioliticos, as vezes tomei para ir em uma festa ou algo do tipo e não ter umas sensações ruins, mas ate na faculdade sinto as mesmas coisas hora que tem prova ou algo do tipo. Mas bem menor do que antes! Eh tudo um processo que devemos abraçar e aceitar.

Outra coisa é parar de pesquisar sobre ansiedade. Por que se não fica doido haha, eu ja tava insano no google e youtube sobre ansiedade. Parei com isso a uns 5 dias, só aqui mesmo que troco um pouco de ideia sobre. Mas fico vendo outros videos, jogando um pczim. Ouvindo uma boooooa musica, e espantando essas coisas. Vou melhorar amigos! E esse tópico no futuro vai ajudar muita gente! 

Gratidão amigos! Jah Bless!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rapaziada quero aproveitar aqui que tá tudo mundo em papo cabeça pra discutir uns assuntos que tenho dúvidas com vcs e saber a opinião de vcs. 

Vcs provavelmente já perceberam dps de fumar, ao interagir com outras pessoas, ter a impressão de ver muito mais, "meio que tudo por de baixo do pano de todo mundo" 

Toda interação com a sua real intenção, todos os mentirosos, quem estão sendo falsos ou verdadeiros, quem gosta de vc ou está fingindo, quem está na bad, quem está feliz, etc... 

Ao mesmo tempo eu pelo menos, consigo ver várias ações que tenho, o motivo por trás, como estava pensando ou estou pensando para agir desse jeito, por isso amo cannabis que me dá uma visão totalmente diferente do "normal". 

Mas já tive umas brisas e já vi pessoas tendo brisas tortas também, já vi um amigo quando estava no Habib's paranoico achando que uns mlks iam roubar lá, já vi outros achando que paradas terríveis iriam acontecer. 

Vcs acham que essas paradas são a cannabis que dão um zoom na nossa mente e talvez se nossa mente estiver com pensamentos equivocados podem ser prejudiciais ou se só revela a verdade, ou uma parte da verdade, sendo 100% que acabamos conseguindo enxergar enquanto estamos na brisa? 

Por exemplo tem umas pessoas que após fumar junto não me sinto confortável e sinto meio que desconfiado, isso seria paranoia ou algo que realmente deveria estar atento a pessoa? 

Acho que essas ideias se enquadram no tópico pq as vezes o ataque de pânico ou ansiedade, será que já está instalado na nossa mente e só ficamos atentos depois de altos na maconha ou é realmente alguma paranoia que é causada? 

Pq até certo ponto se uma pessoa X está em um estado e fuma um e fica em estado Y, a cannabis que foi a causa ou só trouxe a tona a verdade? Será verdade ou será paranoia? 

Valeu galera a Brisa é grande e sempre quero trocar idéia sobre 

Boas vibrações pra todos! Vamos que vamos! 

Link para o comentário