Ir para conteúdo

Sindrome do Panico e Voltar a Fumar, Como?


shouk

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
16 horas atrás, shouk disse:

Falaaa galera, que bom que esse tópico ta rendendo e tem muita gente bacana aparecendo para compartilhar suas informações. Sobre o medo de morrer eu nunca tive, era daimista, hoje em dia sou umbandista, não vejo a morte como algo ruim, ja usei muito DMT na vida, e com essas experiências não vejo a morte como algo ruim. Meu maior medo durante a crise era ficar louco saca, e não morrer, meu medo era ficar perturbado mentalmente e viver assim. Cara tive que me render ao medicamento, to tomando um escitalopram, que é um antidepressivo leve. De inicio algumas vezes ate piorou as crises, mas ta me ajudando como uma muleta.

Eu acredito que a cura disso tudo esta dentro da gente. Mas igual você falou. Não estava conseguindo fazer nada, e não tenho paciência para viver assim muito tempo. Acho que a medicação da um alivio mais rápido. Mas cabe a nós uma mudança interna!

Eu nao curto falar sobre minhas paranóias depois de fumar pois foi justamente me abrindo de uma paranóias que tive a primeira crise. Então eu tento fumar e esquecer as coisas ruins e focar so no positivo. Mas isso é impossível na roda de amigos, sempre rola um assunto mais bad, ou coisa do tipo. Isso temos que aprender a relevar. Por isso digo que minhas melhores experiências estão sendo quando fumo sozinho.

Acho que esse assunto deve ser mais discutido aqui no fórum. Muita gente passa por isso e larga a cannabis, para a vida por conta desse problema! Eu mesmo culpei a cannabis no inicio de tudo e vejo que isso é tudo coisa da minha cabeça. 

Hoje mesmo eu ja dei uma saída boa aqui, dei uma corrida, fui a academia. Dei uma caminhada. Esperando anoitecer para carburar um. Hoje cedo dei umas 3 bolinhas depois que acordei. Mas me deu uma lezeeeera hahaha. Então to esperando finalizar mais o dia, dar uma geral aqui nas coisas. Tentar fumar de recompensa para as missões do dia cumpridas! E é aquilo, um dia apos o outro!! Ao amigo que disse sobre alimentação e exercícios. Isso é fundamental. Foca nisso e tenta se energizar. Tenho feito Yoga, 2 vezes na semana, e to curtindo demais!!! Negocio eh a gente se cansar. E se encher de boas sensações que isso tudo passa! 

Muito obrigado a todos que estão aparecendo aos poucos para dar dicas e conselhos. Eu por ser muito ansioso não quis esperar mais meses para vencer isso. To tomando uma medicação leve, correndo dos ansioliticos, as vezes tomei para ir em uma festa ou algo do tipo e não ter umas sensações ruins, mas ate na faculdade sinto as mesmas coisas hora que tem prova ou algo do tipo. Mas bem menor do que antes! Eh tudo um processo que devemos abraçar e aceitar.

Outra coisa é parar de pesquisar sobre ansiedade. Por que se não fica doido haha, eu ja tava insano no google e youtube sobre ansiedade. Parei com isso a uns 5 dias, só aqui mesmo que troco um pouco de ideia sobre. Mas fico vendo outros videos, jogando um pczim. Ouvindo uma boooooa musica, e espantando essas coisas. Vou melhorar amigos! E esse tópico no futuro vai ajudar muita gente! 

Gratidão amigos! Jah Bless!!

Entendi , eu tive essa neura de loucura por um tempo tbm, tenho uma Tia que nao suportou a dor de perder a irmã e enlouqueceu completamente.

E meu pai tbm sempre dizia, enquanto estava depressivo , que não iria cuidar de min se eu enlouquecesse , isso me deixou com um odio tão forte,  que eu acho que melhorei na marra kkkkkkkkkkkk 

Acho que uma boa forma de ver se eu ainda to normal kkkkkkk  é analisar as atitudes dos outros e as suas proprias, tipo o que fulano (que admiro muito) faria em um momento desses!!?? Apartir do momento que deixo me perguntar isso (inclusive em momentos de ira extrema) , eu estaria beirando a loucura mesmo .... Igual vc falou é um assunto delicado mesmo, mas trocando informação podemos nos ajudar. Sou Proselito do Judaísmo , mas tenho a mente aberta a novos "aprendizados" de vida... HaShem Abençoe;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fala amigos, vim aqui dar um feedback, tudo melhorando. Peguei um prensado ruim demais, ate meio preto, mas to fumando um beck inteiro na seda grande sozinho nele, e sem crise, sem sudorese, tudo melhorando...

Se eu fumo sozinho fico mais tranquilo, mas fiz uma viagem para a cidade de um amigo, e ele é bem tranquilo, fumar aqui com ele tem sido prazeiroso, ainda mais que mudei os ares...Esses dias pitei na rodoviária lotada, e zero crise...coisas que eu não podia fazer a um tempo atras sem pensar na possível crise...Aos poucos isso tudo vai passar!

Sobre voltar a cultivar acho que ainda não é a hora, vou dar mais um tempo para minha mente processar tudo, e focar em outras coisas um pouco.

Bom, hoje corri 3,5km em menos de 20 minutos, foi um recorde para o sedentário aqui haha...Daqui uns dias bato minha meta de 5km em menos de meia hora...tudo vai dar certo!!

Ainda tem muita coisa para falar que to zero, to fumando esse prensadinho ruim, hora que tiver pitando óleo denovo tranquilo ai zerei essa ansiedade. Mas ainda tenho medo das plantas, fumo so de bolinha em bolinha! Uma hora as coisas se alinham...Abraços amigos, fé na caminhada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Fala meu amigo. Tenho sim update. Leia o livro Vencendo o Panico sem Drogas. E uma coisa me ajudou demais: ESPIRITUALIDADE! Quando eu usava Daime eu sabia que existia algo dentro de mim, mas achava que só conseguia acessar utilizando o enteogeno. Enteogeno significa Deus dentro, olha que massa.

Depois que li o livro lembrei de tudo que vivi no daime e das experiências que tive com essa entidade dentro de mim. Que já me mostrou muita coisa. Nisso voltei a alimentar essa chama no meu coração e conversar mais comigo, aceitar mais as coisas. Ainda estava tendo pequenas crises dependendo do que eu fumasse e tomava alprazolam quando acontecia, ai fui enfrentando de acordo com as técnicas do livro e elas so foram diminuindo.

Esse livro te ensina a desenvolver a autoconfiança e a entender o que seu ego fez contigo, a única cura é o despertar interior, e desde que li melhorou demais cara. Parei de vez de tomar o alprazolam e o indutor de sono depois que li o livro, fui em festas, dei virote. Vivi...

E sobre fumar, voltei a ter outro contato com a cannabis depois de ler o livro, o medo que vinha na hora de fumar enfrentei com o coração. E agora to fumando quase uma 25 por semana kkkk fumando bem, de férias e aprendendo a ficar comigo mesmo...

Esses dias fiquei sozinho em casa dias, sem sair, por opção para me forçar a ficar comigo e pensamentos, zero crise, fumando pra la esses dias e pesquisando afundo uma cura real. Leia o livro cara, de verdade, foi o que mais me ajudou a resolver isso de maneira consciente e não ficar mascarando os sintomas com ansiolítico, o remédio me ajudou demais a ver o que era o problema, mas nada melhor do que vc conseguir se controlar quando começa uma crise, ao ler o livro eu percebi como eu tava reagindo errado as crises.

A crise nada mais é do que uma descarga de adrenalina mal interpretada que deve ser sentida para regulação natural da sua química cerebral. A crise vem para te deixar menos ansioso, claro que tem o incomodo. Mas se vc aceitar do jeito certo vc vai ver que passa rápido e rapidinho você esta melhor.

Eu to fumando prensado, mas fumando tora mesmo, na seda grande. Na época que li o livro ate parei de fazer atividade física uns dias, parei de correr, parei de fugir da ansiedade com paliativos e só queria sentir ela.

Fumei haxixe e planta alguns dias, mas não tao confiante. To de férias e peguei um prensado mais forte aqui, da para sentir a diferença, coisa que ficava despercebida antes. vou falar mais uma vez...LEIA O LIVRO! haha procura a sétima edição em pdf no google e vc vai ver que funciona mesmo!

Pretendo cortar o antidepressivo, mas ainda sinto a glote fechada um pouco, as vezes me bate uma sudorese pequenina, alguns sintomas que sei que o antidepressivo vai ajudar, mas to correndo dele, vou tomar ele pois sei que ele não segura as crises e só ate esses sintomas irem embora mesmo, mas dor no peito é muito raro sentir.

Estou melhorando demais amigo, já fazem 4 meses, mas ainda bem que a ganja agora voltou a rotina de boa. Parei o cultivo, mas já to feliz fumando meu prensadinho sem medo...

Amigo, voltar a fumar me ajudou demais tbm no processo, pois varias vezes que fumei tive crises, ai quando li o livro eu fumava em quantidade maior para ficar meio que na pequena crise e ver se funcionava os exercícios, e funcionaram. Única hora que foi tenso esses dias foi dirigir, peguei BR durante 9 horas sozinho e fumei uns 3 durante o percurso, confesso que fiquei tenso umas vezes, mas não tomei ansiolítico nem nada, na BR eh osso fazer o exercício de entrega para a crise né haha e antigamente fazia esse trajeto numa boa sem ansiedade, dessa vez rolou. Mas segui a viagem so focando na rodovia, com um pouco de medo de acontecer algum acidente ou algo assim, ate mesmo de uma crise. 

Se você acredita em Deus, corra atrás dele haha. Mas se não, acredite em você mesmo, no livro fala que para quem é ateu, essa força interior serve para despertar o melhor de você. Esse Deus que to falando não é o Deus do Cristianismo, é a força espiritual que carregamos dentro da gente, corpo, mente e espirito. Fui na psiquiatra e comentei do livro, e o bem que me fez e sobre tudo, ela pediu para eu não parar com o antidepressivo mas falou que agora entrei na fase de controle. Tomar só mais um tempo e fazer o desmame. E me disse que a camada espiritual na medicina é capaz de curar as outras camadas e que devo sempre alimentar isso mesmo. Minha irma teve síndrome do pânico a 9 anos atrás e foi ai que ela descobriu a espiritualidade, e foi curada. Depois que li o livro entendi por que ela se curou mesmo, ela foi no caminho certo sem saber. Bateu a porta certa no desespero.

Desculpa ter falado demais, mas to na intenção de ajudar mesmo quem vem aqui com isso! É horrível mas tem cura amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 22/10/2019 at 18:04, shouk disse:

Falaaa galera, que bom que esse tópico ta rendendo e tem muita gente bacana aparecendo para compartilhar suas informações. Sobre o medo de morrer eu nunca tive, era daimista, hoje em dia sou umbandista, não vejo a morte como algo ruim, ja usei muito DMT na vida, e com essas experiências não vejo a morte como algo ruim. Meu maior medo durante a crise era ficar louco saca, e não morrer, meu medo era ficar perturbado mentalmente e viver assim. Cara tive que me render ao medicamento, to tomando um escitalopram, que é um antidepressivo leve. De inicio algumas vezes ate piorou as crises, mas ta me ajudando como uma muleta.

Eu acredito que a cura disso tudo esta dentro da gente. Mas igual você falou. Não estava conseguindo fazer nada, e não tenho paciência para viver assim muito tempo. Acho que a medicação da um alivio mais rápido. Mas cabe a nós uma mudança interna!

Eu nao curto falar sobre minhas paranóias depois de fumar pois foi justamente me abrindo de uma paranóias que tive a primeira crise. Então eu tento fumar e esquecer as coisas ruins e focar so no positivo. Mas isso é impossível na roda de amigos, sempre rola um assunto mais bad, ou coisa do tipo. Isso temos que aprender a relevar. Por isso digo que minhas melhores experiências estão sendo quando fumo sozinho.

Acho que esse assunto deve ser mais discutido aqui no fórum. Muita gente passa por isso e larga a cannabis, para a vida por conta desse problema! Eu mesmo culpei a cannabis no inicio de tudo e vejo que isso é tudo coisa da minha cabeça. 

Hoje mesmo eu ja dei uma saída boa aqui, dei uma corrida, fui a academia. Dei uma caminhada. Esperando anoitecer para carburar um. Hoje cedo dei umas 3 bolinhas depois que acordei. Mas me deu uma lezeeeera hahaha. Então to esperando finalizar mais o dia, dar uma geral aqui nas coisas. Tentar fumar de recompensa para as missões do dia cumpridas! E é aquilo, um dia apos o outro!! Ao amigo que disse sobre alimentação e exercícios. Isso é fundamental. Foca nisso e tenta se energizar. Tenho feito Yoga, 2 vezes na semana, e to curtindo demais!!! Negocio eh a gente se cansar. E se encher de boas sensações que isso tudo passa! 

Muito obrigado a todos que estão aparecendo aos poucos para dar dicas e conselhos. Eu por ser muito ansioso não quis esperar mais meses para vencer isso. To tomando uma medicação leve, correndo dos ansioliticos, as vezes tomei para ir em uma festa ou algo do tipo e não ter umas sensações ruins, mas ate na faculdade sinto as mesmas coisas hora que tem prova ou algo do tipo. Mas bem menor do que antes! Eh tudo um processo que devemos abraçar e aceitar.

Outra coisa é parar de pesquisar sobre ansiedade. Por que se não fica doido haha, eu ja tava insano no google e youtube sobre ansiedade. Parei com isso a uns 5 dias, só aqui mesmo que troco um pouco de ideia sobre. Mas fico vendo outros videos, jogando um pczim. Ouvindo uma boooooa musica, e espantando essas coisas. Vou melhorar amigos! E esse tópico no futuro vai ajudar muita gente! 

Gratidão amigos! Jah Bless!!

Salve irmão,Jah Bless!

Então,sou novo aqui na comunidade mas canabico antigo(fumo a 13 anos),a anos fumo pouco e desde 6 de Dezembro/2019 tive minha primeira crise após fumar um Skunk Colombian, como não sabia o que era achei que era a morte kakakaka(coração a 140, pressão 16/10,dor no peito,falta de ar e o combo completo que vcs já conhecem),quase surtei no dia, resumindo de lá pra cá fiz exames de sangue e urina completo e eletrocardiograma e nada de ruim constatado,passei a mudança de hábitos e alimentação e deu certo,já estava conseguindo da umas 3 bolas num Beck sem pirar,mas neste sábado fiz um hash pak quentinha aqui com tabaco e como achei q já estava melhor dei uns pegas a mais, resultado:outra trip pesadíssima,daí resolvi entrar nesse fórum hj e os relatos aqui tem sido bem interessantes, inclusive bate com as minhas idéias,identifiquei com o teu caso shouk e gostaria de saber se já está bem agora,já que passou alguns meses e sem tem alguma dica quanto a medicação que tomou pra realinhar a mente ao corpo.

Abrass a todos que opinaram aqui,pude pegar um pouco de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Poxa amigo, satisfeito em poder ajudar. Poxa, to bem melhor, mas longe de especiarias, fumando só prensado mesmo. Interrompi o cultivo e falta a verba...Bom mas acho que já posso me arriscar em algo diferente daqui uns dias...Tava fumando uma 25 por semana bicho e comecei a tentar reduzir...Esse ano estou meditando, nem ia comentar aqui, mas estou meditando todos os dias e poxa, tem me ajudado demais, meditando 20 minutos em 3 horários diferentes do dia. Tenho praticado atividades físicas no mínimo 5x na semana sempre que possível ne, pois as vezes imprevistos acontecem...to com tipo umas 6 semanas de pratica...e espero continuar. Hoje já fumei uns 3 to indo pro quarto baseado, mas ainda sinto insônia, ansiedade em alguns momentos...

Cara o segredo é meditar mesmo, é despertar sua consciência pro agora novamente e a meditação é a academia que vai te ensinar isso...Cara e pior que foi me livrando da preguiça e to de cara com os resultados que estou obtendo de consistência nas demais praticas. Meditação esta me dando a consciência de diversos vícios inconscientes que eu possuía além da cannabis...Vicio em fast food. Pornografia. Dar uma leve espiada nas redes sociais...Já cortei todos esses vícios, exceto o vicio na cannabis haha

Mas hoje tomei a atitude de diminuir o tamanho dos meus baseados para ver se dura mais haha

Por agora vou evitar o cultivo, outra coisa que a meditação me trouxe foi a percepção de como o ambiente influencia em tudo isso, e viver com essa tensão e longe do silencio com o exaustor ligado 24 horas haha isso tudo somou para esse stress...

Agora to tentando me livrar desse vicio pela cannabis utilizando de maneira consciente...sem julgamentos...sem pressa. Diminuindo o vicio em fumar e não na substancia...procurar um cbd oil ou algo do tipo para ir reduzindo a quantidade de vezes que eu fumo.

Estou tomando escitalopram, estabeleci que vou tentar cortar quando passar esse primeiro semestre. Vou esperar criar essa rotina.

Outra coisa que tenho feito é agradecer diariamente pelas coisas que me aconteceram no dia e anotar isso em uma agenda. Acho que é isso...qualquer duvida só chamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

Fala galera, queria aproveitar o tópico pra contar minha experiência e ver se também consigo ajuda.

Assim como o irmão aí falou também tive crises de Pânico, mas a minha primeira foi com o uso do papel, fiquei com medo de enlouquecer e depois de então não usei mais.

Eu faço o uso da maconha a mais de 10 anos e até então nunca tive uma crise com ela, a 1 ano e pouco resolvi parar de fumar pra poder mudar a categoria da minha carteira para D, por conta do exame tóxicologico tive que dar um tempo, depois que fiz o exame resolvi fumar uma flor com minha esposa, já tinha programado tudo, a noite após o trabalho dela iríamos comer um lanche após ascender um, só que após ascender com 3 ou 4 tragadas e muita tosse eu me senti completamente chapado, até aí blz, só que logo depois disso começou uma sensação estranha, eu peguei os lanches coloquei no sofá pra gente comer e quando mordi o sanduíche não tinha mais saliva na boca, não conseguia mastigar, larguei de lado já apreensivo e resolvi tomar um gole no milk Shak e me senti completamente enjoado e então começou a crise de verdade, meu coração acelerava muito eu comecei a ficar muito agoniado, levantei pra beber água e não conseguia parar de pensar que estava surtando, voltei pro sofá e não conseguia respirar, olhei pra minha esposa e ela estava lá de boa comendo bem chapada, mas minha cabeça ficava achando que ela poderia ficar mal que nem eu tava e que eu não conseguiria ajudar, resolvi tomar um banho, após sair do banho me senti um pouco melhor até sentar no sofá e em menos de 2min voltou a crise muito mais forte, fui de novo tomar banho só que dessa vez sem sucesso, então resolvi ir dormir, passei a noite toda com muito medo e no dia seguinte ainda sentia a sensação da crise, depois disso resolvi tentar fumar de novo, e quando dava 2 tragos ficava de boa um pouco tenso mas tranquilo, passei a procurar vídeos sobre o assunto e tentar entender o que se passava, então tentei mais uma vez fumar um com ela e novamente tive a crise, só que consegui me controlar mais ouvindo os vídeos sobre o assunto.

Hoje em dia eu só consigo dar 2 tragos se eu der mais do que isso eu tenho crise de Pânico, estou tentando buscar ajuda agora, e acho que a galera aqui já ajudou bastante com seus relatos e é muito bom saber que tem gente que volta a fumar de boa, espero conseguir também.

O que me ajudou foram alguns vídeos de psiquiatra falando sobre os sintomas que a gente sente e mostrando que tudo isso passa com um tempo, que você só precisa ter um pouco de consciência disso, que é muito ruim mas sabemos que vai passar dq a pouco, foi isso que me ajudou na última crise, espero ter ajudado e espero conseguir ajuda também. Paz galera! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • Usuário Growroom
Em 12/02/2020 at 01:12, shouk disse:

Poxa amigo, satisfeito em poder ajudar. Poxa, to bem melhor, mas longe de especiarias, fumando só prensado mesmo. Interrompi o cultivo e falta a verba...Bom mas acho que já posso me arriscar em algo diferente daqui uns dias...Tava fumando uma 25 por semana bicho e comecei a tentar reduzir...Esse ano estou meditando, nem ia comentar aqui, mas estou meditando todos os dias e poxa, tem me ajudado demais, meditando 20 minutos em 3 horários diferentes do dia. Tenho praticado atividades físicas no mínimo 5x na semana sempre que possível ne, pois as vezes imprevistos acontecem...to com tipo umas 6 semanas de pratica...e espero continuar. Hoje já fumei uns 3 to indo pro quarto baseado, mas ainda sinto insônia, ansiedade em alguns momentos...

Cara o segredo é meditar mesmo, é despertar sua consciência pro agora novamente e a meditação é a academia que vai te ensinar isso...Cara e pior que foi me livrando da preguiça e to de cara com os resultados que estou obtendo de consistência nas demais praticas. Meditação esta me dando a consciência de diversos vícios inconscientes que eu possuía além da cannabis...Vicio em fast food. Pornografia. Dar uma leve espiada nas redes sociais...Já cortei todos esses vícios, exceto o vicio na cannabis haha

Mas hoje tomei a atitude de diminuir o tamanho dos meus baseados para ver se dura mais haha

Por agora vou evitar o cultivo, outra coisa que a meditação me trouxe foi a percepção de como o ambiente influencia em tudo isso, e viver com essa tensão e longe do silencio com o exaustor ligado 24 horas haha isso tudo somou para esse stress...

Agora to tentando me livrar desse vicio pela cannabis utilizando de maneira consciente...sem julgamentos...sem pressa. Diminuindo o vicio em fumar e não na substancia...procurar um cbd oil ou algo do tipo para ir reduzindo a quantidade de vezes que eu fumo.

Estou tomando escitalopram, estabeleci que vou tentar cortar quando passar esse primeiro semestre. Vou esperar criar essa rotina.

Outra coisa que tenho feito é agradecer diariamente pelas coisas que me aconteceram no dia e anotar isso em uma agenda. Acho que é isso...qualquer duvida só chamar!

Irmão muito obg... De todos os relatos vc foi oq mais me ajudou e me tranquilizou... Estou passando por todos esses sintomas... Irei entrar na academia, vou começar a meditar, mudar minha alimentação e vou ler o livro q vc indicou... Espero q ajude... Gostaria de saber como vc esta hj em dia? Grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...