Ir para conteúdo

Que livro vc esta lendo agora???


gui_LHP

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

daí comecei o Fear and Loathing in America: The Brutal odissey of an outlaw journalist que são cartas do Hunter S. Thompson com editores, amigos, familiares, e é muito legal ver como a carreira dele vai se desenvolvendo até ele escrever o Fear and Loathing in Las Vegas em 72, as cartas desse livro vão desde 68 até 76, eu ainda estou no começo de 1970 e realmente estou achando o livro o máximo, é engraçado ler também algumas cartas que ele trocava negociando drogas com o advogado mexicano dele, naquela época eles compravam drogas por meio de cartas e pelo correio, enviando tudo (não que não se venda droga hoje no correio, tem muito disso ainda) sem medo de ser feliz, eles escreviam até contas com todas as drogas detalhadamente, contas como "50 doses de mescalina + 20 doses de lsd = 25 dólares me pague até o final do mês pois vou comprar aquela cocaína colombiana que tinha falado na última carta" e as drogas nessa época soavam bem baratas, eles dizem que cada dose de mescalina saía por 25 cents.

aonde você encontrou este livro, amigo? gostei muito do filme, e procurei o livro porém não encontrei aqui na minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

"Historia Economica do Brasil" Caio Prado Jr. (já tinha começado a ler há uns anos atras e acabei parando de bobeira)

Leitura indispensavel pra todo habitante de Pindorama. Para se compreender definitivamente como o Brasil sempre existiu para abastecer artigos de luxo para o mercado europeu possuindo somente uma economia acessoria pouco expressiva no mercado interno, e como desde sempre a elite brasileira foi composta por broncos ignorantes que nnao possuiam nenhum tipo de projeto de nação e nem sequer capacidade empreendedora. Realmente recomendo.

Tambem estou lendo "Imperialismo; fase superior do captalismo" do Lenin. Bem interessante pq o mecanismo de formação de carteis que se acentua apos toda a grande crise economica tem paralelos absurdos com o presente, inclusive diversas cias. analisadas existem ate hoje (GE, Siemens,JP.Morgan...varias, e o texto é de 1916) ao contrario do que possa parecer o livro tem pouca retorica politica sendo basicamente um estudo economico pautado por numeros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Esse ano já li:

Open up and bleed, puta biografia do Iggy Pop escrita por Paul Trynka.

Eu sou a lenda, do Richard Matheson, que inspirou o filme e também conseguiu ser melhor.

50 anos a mil, biografia do Lobão, que é meio chata por que ele abusa de adjetivos.

Apathy for the devil, do Nick Kent. Esse cara escreve muito bem e esse livro é sobre o rock na Inglaterra nos anos 70.

The dark side of the moon (the making of the pink floyd masterpiece), do John Harris. O nome diz tudo. Bastante rico em

detalhes inclusive sobre as sessões de gravações. acho que pega bem para fãs da banda.

To esquecendo algum, mas depois eu posto. Thanks to kindle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O futuro de uma ilusão - Freud

The Longest Day - Cornelius Ryan

Os dois recomendo para todos, o primeiro é uma crítica da religião e da manutenção ou destruição da cultura herdada, feita pelo inventor da psicanálise, genial, ele não tem rabo preso pra falar de nada, as melhores passagens que já li seriam "Não há instância acima da razão", e mais outras sobre a mentalidade científica, o que diferencia um questionador da maioria da população, vale a pena mesmo.

O segundo é sobre o Dia D, é incrivelmente detalhado e bem pesquisado, o autor fala dos dois lados do front, as minúncias que decidiram a guerra contra Hitler, é também muito interessante ler sobre a complexidade da logística da invasão, que até hoje representa a maior armada montada até hoje, para vocês terem ideia a invasão aliada contou com mais de 5 mil barcos de todos os tipos, dois portos flutuantes inventados para a invasão, com objetivo de manter o fluxo constante de homens chegando em terra, submarinos, mais de mil bombardeiros e 3 milhões de soldados.

Os números do eixo também não eram tão inferiores, mas grande parte das tropas e da liderança nazistas, por uma eventualidade, não estavam nas fortificações costeiras, assim como os aviões da Luftwaffe no dia anterior à invasão foram chamadas para proteger o Reich que estava sob bombardeio, então os aliados tiveram uma sorte imensa, não precisaram enfrentar nem os blindados, nem a força aérea alemã, a defesa das praias foi feita somente por guarnições não mecanizadas, facilmente cercadas pelos paraquedistas na retaguarda, e os ataques diretos da invasão no litoral.

Nossa viajei aqui escrevendo sobre os livros, não quero estragar p/ quem for ler, isso é só pra abrir o apetite, valeu, fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mãos de Cavalo, Daniel Galera

Um livro bem simples (188pg), com uma historia que te prende, consegui termina-lo no mesmo dia. É bom ter um salve guardado, algumas horas o autor deixa os maconheiros na vontade.

O gene egoísta, Richard Dawkins

Esse aqui já e maior (517pg), o livro foi lançado a quase quarenta anos, a nova edição conta com algumas correções e nova introdução do autor. Dawkins e um darwiniano nato, que vem com ajuda da ciência mudar nosso modo de ver o mundo.

O segundo estou começando, tenho mais alguns ainda, depois atualizo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E sabiam que no Japao o Balrog Chama Mr.Byson (referencia a Mike Tyson) e o Mr.Byson Vega? Mas como chama o Vega? Balrog oras! hahahahahahaha

kkkkk tá de sacanagem...

eu peguei uma versão de Cronicas de gelo e fogo que a tradução deve ser portuguesa, esquisito pacas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na época do snes (jogador assíduo rs), trocaram o nome de três lutadores, o bison virou balrog, o vega virou bison, e o balrog virou vega.

Tradução estraga tudo ate os livros velho, infelizmente.

You shall not pass!

gandalf > all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Estou lendo Conversations with Scorsese, do Richard Schicke. É uma entrevista com o diretor sobre sua vida/carreira. O legal é que ele fala sobre todos os filmes dando uns detalhes muito curiosos.

Li um livro do Ozzy Osbourne chamado confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy. Engraçado pacas. O cara teve uma coluna num jornal em que dava dicas de saúde (hipocondriaco e tendo ido a muitos médicos ele se considera apto). Interessante como o álcool serve de remedio para quase tudo,segundo ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...