Ir para conteúdo

Que livro vc esta lendo agora???

gui_LHP

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Terminei de ler O Gatilho, O Derradeiro Segredo dos Iluminatti, do Robert Anton Wilson.

No mesmo livro o cara trata de conspirações, filosofia, magia, psicologia, drogas e tudo numa narrativa que flui rápido, bem escrito e em certos momentos bastante erudito. Recomendo pra caralho! Tanto que estou selecionando o próximo livro desse autor para ler em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou lendo no momento o best seller GENESIS REVISADO do fantastico Zecharia Sitchin, para quem gosta de teorias e estudos que questionam a verdade de "cabresto" imposta é uma otima leitura !!! recomendo muito :Maria:

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Terminei de ler Valis.

Saca só a sinopse na contracapa:

Um dos últimos livros escritos por Philip K. Dick, VALIS conta a história de Horselover Fat, um sujeito melancólico e obsessivo que tem uma estranha revelação divina. Fat está convencido de que uma entidade superior, que já foi Buda e Jesus, está para nascer a qualquer momento, e não vai descansar enquanto não encontrá-la.

Neste "romance policial teológico", Dick surpreende ao ser narrador e personagem da trama. Impiedosamente honesto, revela-se sem disfarces, sem medo de assumir a própria loucura.

Uma obra perturbadora, enigmática, genial e cruelmente engraçada. Definitivamente Philip K. Dick.

E esse é só o primeiro, faz parte de uma trilogia. Vou procurar a sequência.

Link para o comentário

• 2 months later...

Acabei de ler O Queijo e os Vermes, do Carlo Ginzburg, historiador italiano. Excelente livro sobre um moleiro do final do século XVI que tem umas convicções incríveis sobre religião, Igreja, poder, natureza.. Ginzburg encontrou o processo inquisitorial contra ele, com vários depoimentos, quando estava pesquisando sobre uma seita italiana de bruxos/curandeiros. É uma viagem por que, mesmo que Menocchio, o moleiro, tenha sido executado pela Inquisição por causa das suas crenças, ele conseguiu que suas idéias e mensagens se perpetuassem, quando seu processo foi descoberto pelo historiador. Muito bom, altamente recomendado!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Estou lendo um livro do Júlio Verne, chamado Vinte Mil Léguas Submarinas, e estou gostando muito.

O problema é ter que ler com um dicionário do lado, kkk, burro é foda :P

É uma estória sobre o Capitão Nemo, dono de uma maravilhosa máquina, chamada Nautilus. Eu fiquei imaginando, se ele encontrou uma planta aquática semelhante a canabis. Hehehe Esse Nemo é o cara!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pô, terminei de ler O Discurso do Método de Descartes e achei lamentavelmente ruim. Não a toa o autor foi um dos fundadores do materialismo. Linha de raciocínio que ele propõe é muito rígida. Sem feeling nenhum, apenas ciência exata, racional, 1 + 1 = 2 e ponto final. Fico imaginando se Descartes visse onde a ciência chegou hoje com a Mecânica Quântica e a Teoria da Relatividade, pois estas se afastam muito da sua proposta.

Estou lendo agora Mudar a Educação para Mudar o Mundo, do Cláudio Naranjo. Livro relativamente erudito, mas até agora estupendo! Profundo.

Próximo da lista Encontro com Homens Notáveis do G. I. Gurdjieff.

Muitos livros bons que a galera anda lendo aí. Parabéns moçada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Stephen Hawking é muito bom.. já lí esses 2 livros .. pra quem gosta de física é sensacional...

mas lembrando que é um livro antigo já... muitos temas abordados hoje em dia são vistos de forma diferentes.. não que o que está exposto no livro esteja errado... mas existe uma parte da física hoje em dia que está despertando o interesse do pessoal por ser meio "mística" essa é bem interessante também! :D

ahhh luanserv essa sua assinatura é uma máxima oriental que eu gosto muito!

Atualmente estou lendo:

A ANTIGA CIÊNCIA E ARTE DA CURA PRÂNICA - Choa Kok Sui

SCIENCIA DA RESPIRAÇÃO - Liu Pai Ling (é uma xerox de um manuscrito, que foi traduzido do chines pro portugues direto do manuscrito de Pai Ling... ganhei de presente de Moa Pai Hsien)

Tao Te Ching - Lao Tse (esse eu sempre estou lendo...)

bom por enquanto é isso

abraço

A primeira vez que eu li o Tao eu achei o livro conformista.

Demorô uns 5, 6 anos para eu compreender direito o significado. E isso parcialmente. Engraçado que é tão simples e tão profundo que fica difícil até de descrever.

A física mística que vc fala é a quântica Serth?

Eu odeio matemática e física, mas tô quebrando a cabeça na física quântica e teorias de multiplas dimensões, multiversos, etc.

Aê Maldoror, como é esse "Os Cantos de Maldoror"? Fala sobre o que mais ou menos?

O íltimo que eu li foi "Variedades da Experi|ência Científica" de Carl Sagan e o meu de cabeceira é o bom e velho "evangelho segundo o Espiritismo"

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

A primeira vez que eu li o Tao eu achei o livro conformista.

Demorô uns 5, 6 anos para eu compreender direito o significado. E isso parcialmente. Engraçado que é tão simples e tão profundo que fica difícil até de descrever.

A física mística que vc fala é a quântica Serth?

Eu odeio matemática e física, mas tô quebrando a cabeça na física quântica e teorias de multiplas dimensões, multiversos, etc.

Aê Maldoror, como é esse "Os Cantos de Maldoror"? Fala sobre o que mais ou menos?

O íltimo que eu li foi "Variedades da Experi|ência Científica" de Carl Sagan e o meu de cabeceira é o bom e velho "evangelho segundo o Espiritismo"

Dá menos trabalho ir no ctrl+c ctrl+v do que escrever... http://pt.wikipedia.org/wiki/Les_Chants_de_Maldoror

Les Chants de Maldoror (Os Cantos de Maldoror) é um livro poético, escrito entre 1868 e 1869 (mas publicado bastante mais tarde), pelo Conde de Lautréamont, pseudónimo de Isidore Ducasse, poeta francês de origem uruguaia. É considerada uma das obras seminais da literatura fantástica, ainda que o seu universo estranho e mórbido seja de difícil classificação. O poema está dividido em sessenta secções de extensão irregular, designadas pelo autor como estrofes, distribuídas por seis cantos. O poema descreve cenas brutais, por vezes de violência extrema, onde a crueldade, a maldade, a cobardia e a estupidez humana são os principais motivos.

Ao longo da narração das cenas horríveis que são descritas, o narrador vai antecipando questões, dirigindo-se explicitamente ao leitor (que aqui aparece mais ou menos identificado como sendo os destinatários do poema – ainda que por vezes se dirija especificamente a um leitor singular), explicando o que é dito, de forma algo paralela às observações feitas por Virgílio a Dante, ao longo da Divina Comédia, ainda que neste caso, o narrador tenha mais tendência a lembrar o leitor de que tais situações são fictícias, enquanto que Virgílio parecia, com a sua autoridade clássica, legitimar as ocorrências descritas por Dante. Ao longo do poema nota-se, aliás, como este narrador se vai distanciando daquilo que é contado, o que pode ser interpretado como uma evolução do próprio autor enquanto escritor. O poema está repleto de passagens que são frequentemente criticadas, como sendo absurdas ou de gosto duvidoso, além de partes que terão sido plagiadas de livros científicos.

Philippe Sollers, no “Le Monde”, escreveu que este livro “de lógica pura” tinha sido feito “secretamente para seis ou sete (no máximo) indivíduos por século”.

O livro foi traduzido em Portugal por Pedro Tamen e editado pelas editoras Quasi, Fenda e Moraes. A ilustração portuguesa do texto foi efetuada por Luís Alves da Costa, em 1987, e editada pela Fundação Calouste Gulbenkian, em 1992.

A banda portuguesa Mão Morta trabalhou em temas e encenação com a temática dos Cantos de Maldoror.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza William Bonner! Achei o Tao de difícil compreensão. E tô há muitas encarnações de compreende-lo, certamente.

Os livros do Stephen Hawking são interessantes. Li todos na época que fiz faculdade de engenharia e ainda estava "fresca" na minha cabeça questões como equações diferenciais ordinárias, mecânica quântica etc. Acredito que tenha compreendido grande parte do livro por causa disso. Tem vários livros do Brian Green(acho que é isso) na mesma linha que valem a pena.

Acho bem complicado ler esses livros sem gostar minimamente de física e matemática. Temas muito áridos. Na minha opinião, Bonner, se você se interessa pelo assunto talvez não odeie tanto a dupla matemática-física!hehehe. :)

Para maior compreensão da Mecânica QuÂntica é fundamental o conhecimento mais profundo desta matérias. Caso contrário, é preciso ter fé nos que os autores dizem a respeito do tema. Principalmente nesses tempos onde muitos autores tratam a física quântica com um foco "místico". Nesse casos é preciso separar o joio do trigo. Fritjof Capra é um autor que recomendo.

Maldoror, já ouvi falar desse livro aí. Parece bom.

A Divina Comédia é sem comentários, mas ler a versão em verso é muito foda.

Um abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To lendo agora o "Proibições, Riscos, Danos e Enganos: A Drogas Tornadas Ilícitas" da Maria Lúcia Karam. É um livro fininho, menos de 70 páginas, e faz parta da coleção Escritos Sobre a Liberdade.

Estou quase terminando, e recomendo a todos os ativistas que leiam esse livro, tem todos os fundamentos para escancarar a falácia da proibição das drogas.

E em breve vou preparar uma resenha no livro e postar no blog Direito da Cannabis.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

tenho uma mania feia de ler mais de um livro ao mesmo tempo

então tô lendo A Vingança de Gaia de James Lovelock ( cara que propôs essa hipótese acho que hj em dia confirmada teoria, os ambientalistas estão com o nariz meio torcido pra ele ultimamente pois ele vem apoiando a energia nuclear como uma fonte segura e limpa de geração de energia :o:wacko:)

e na mesma linha so que um poco mais denso...Colapso de Jared Diamond ganhador do premio Pulitzer por um outro livro chamado Armas, Germes e Aço que deve ser beeem interessante e o proximo que irei ler se eu curtir mesmo a prosa do cara.

ahhh e ando folheando a High Times abril de 2010 que reporta sobre a 22° cannabis cup, quando to no banheiro....:)===~

Link para o comentário

• 2 weeks later...

tenho uma mania feia de ler mais de um livro ao mesmo tempo

então tô lendo A Vingança de Gaia de James Lovelock ( cara que propôs essa hipótese acho que hj em dia confirmada teoria, os ambientalistas estão com o nariz meio torcido pra ele ultimamente pois ele vem apoiando a energia nuclear como uma fonte segura e limpa de geração de energia :o:wacko:)

e na mesma linha so que um poco mais denso...Colapso de Jared Diamond ganhador do premio Pulitzer por um outro livro chamado Armas, Germes e Aço que deve ser beeem interessante e o proximo que irei ler se eu curtir mesmo a prosa do cara.

ahhh e ando folheando a High Times abril de 2010 que reporta sobre a 22° cannabis cup, quando to no banheiro....:)===~

AUahauhauahauaha é foda cara, tambem tenho essa "mania feia" de ler milhões de livros ao mesmo tempo, mas acaba que no final das contas acredito até ser uma "dádiva", o problema é domesticar essa "mania" e aprender a ler até o final todos os livros metodicamente...

Acredito profundamente que todos os livros do mundo possuem pelo menos um mínimo de conhecimento que possa inovar nosso modo de raciocinio...

Porém são os livros que nos escolhem, então dificilmente eu consigo ler um unico livro até o final, ate porque durante as nossas fases de vida cada livro se identifica de acordo com essas fases...

Dificilmente um adolecente de 14 anos vai conseguir ler sem dificuldades um livro de Machado De Assis, ou Manoel Bandeira etc..(Quem nunca foi obrigado a ler livros de literatura Brasileira para fazer provas na escola???)

Hoje em dia com mais maturidade intelectual enchergo o livro totalmente diferente do que eu teria visto caso tivesse lido até o final tais titulos com 14 anos...(Diga-se por passagem que são grandes autores Brasileiros)...

Mas indo ao que interessa...

Atualmente estou lendo:

O Principe - Machiavelli

O Capital - Karl Marx

A menina que roubava livros - Markus Zusak

Direito Penal /Parte Especial -Fernando Capez

por enquanto só...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Comecei a ler "Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra", do Mick Wall, biografia do Led Zeppelin de fuder. Pra dar o clima estou escutando o Led Zep I (já que o capitulo em que estou fala exatamente do mesmo). Pretendo seguir escutando a discografia toda de acordo com o livro.

Infelizmente não tem fotos, mas é um livro muito legal e bem escrito. Acho que alguma coisa se perdeu na tradução (quando se trata da técnica de guitarra e de outros instrumentos, assim como detalhes de estúdio) mas é simplesmente duca! Quem for fã compre, empreste ou roube porque é DEMAIS.

Link para o comentário

• 3 weeks later...