Ir para conteúdo

Que livro vc esta lendo agora???

gui_LHP

Recommended Posts

• Usuário Growroom

clube do bang bang

O livro propõe um profundo questionamento sobre a atitude do fotógrafo diante dos fatos que presencia. Quão longe se pode ir para perseguir uma boa imagem? Quando o jornalista deve deixar de lado sua imparcialidade e se envolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Esse é um livraço, não pela escrita, mas pela historia (com h mesmo), Paulinhu leia depois o "Ligeiramente Fora de Foco" do Capa que vc vai gostar.

O Clube do Bang Bang me fez colocar em perspectiva certas posturas "kamikases" que eu tinha mais no começo da carreira, claro que eu nunca corri um vigesimo do risco que esses caras correram, mas quando vc pensa que o Marinovich foi baleado 2 vezes, Kevin Carter se matou, Oosterbroek morreu baleado e o João Silva perdeu as pernas no Iraque...(Sem falar no Capa que morreu ao pisar numa mina terrestre) a matematica mostra que o negocio é meio complicado...

Mas eu sou um que acho que foda-se a "objetividade jornalistica" fundamental é ser fiel ao fato e honesto com o lado mais fraco.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Clube do Bang Bang é muito foda...sabia que você já tinha lido ele.

"Ligeiramente fora de foco" de Endre Friedman vulgo Mr. Robert Capa.

Apesar da escrita simples e linguajar dos anos 40 é um livro muito fudido pq o relato das peripercias do velho Capa pela Europa e Africa durante a II guerra (unico fotografo que desembarcou com a primeira leva de soldados em St.Laurent Sur Mer, no que entrou para historia como o "dia d", excrusive, aquela cena inicial do Resgate do Soldado Ryan utilizou entre suas referencias as fotos dele) é de bem bacana!

Mano eu comprei o livro só que minha irmã raptou ele.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu Venho de Longe - Mestre Irineu e seus companheiros

de Edward Macrae e Paulo Moreira

uma "biografia" feita com base em muita pesquisa e buscas entre os antigos companheiros do Mestre Raimundo Irineu Serra fundador da doutrina do Santo Daime

terminei de ler inda agorinha...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

God Hate Us All by Hank Moody (personagem fictício interpretado por David Duchovny)

porém, ótimo livro, não sou de leitura mas este me interessou bastante, recomendo aos viciadinho em sexo ai

seis vao curti

paz ae

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

To devagar pra caralho na leitura atualmente, tenho comprado muitos livros mas não estou lendo efetivamente nenhum.

Preciso terminar de ler Guerra de Tronos para meter marchar em outras leituras, mas Diablo e o GR não estão me deixando ahahah

Link para o comentário

Estou terminando o Homage to Catalonia do Orwell na mesma frequência dos meus movimentos intestinais (aahahaha) e comecei o The Eighteenth-Brumaire of Napoleon Bonaparte por Karl Marx, muito bom, leitura difícil, os críticos dizem ser uma das melhores interpretações do que motivou a revolução de 1789, as pressões sociais e intrigas pessoais, que acabaram originando nossa sociedade republicana secular e nossos ideais de direitos, deveres e liberdades. É um livro muito bom, pode ser achado online aqui: http://www.marxists..../18th-brumaire/

Em pt não consegui achar, mas tem pra vender.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

As Veias Abertas da América Latina, Eduardo Galeano

“Para os que concebem a História como uma disputa, o atraso e a miséria da América latina são o resultado de seu fracasso. Perdemos; outros ganharam. Mas acontece que aqueles que ganharam, ganharam graças ao que nós perdemos: a história do subdesenvolvimento da América Latina integra, como já disse, a história do desenvolvimento do capitalismo mundial. Nossa derrota esteve sempre implícita na vitória alheia, nossa riqueza gerou sempre a nossa pobreza para alimentar a prosperidade dos outros: os impérios e seus agentes nativos”.

"o sistema não previu esta pequena chateação: o que sobra é gente. Gente que se reproduz.... o sistema vomita homens"

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vejo que muita gente esta lendo ou ja leu o livro O fim da Guerra A maconha e a criaçao de um novo sistema para lidar com as drogas, é bom o livro? e será que alguem teria ele em PDF ou alguma coisa parecida e poderia disponibilizar ele para download aqui?

abraços

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...