Ir para conteúdo

Que livro vc esta lendo agora???

gui_LHP

Recommended Posts

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Memória de um sargento de milícias - Manuel Antonio de Almeida

Clássico da literatura brasileira, escrito por um romantista, mas predomina alguns traços do Realismo.

Mano, é um livro cheio de metáforas, mitologia grega, tem que ler com muita calma e prestar atenção até o porquê da virgula, caso contrário, vc boia!!!

Narrado em terceira pessoa, no estilo jornalistico. Se parece com a obra de Machado de Assis-Memórias Póstumas de Brás Cubas, pois há interlocução entre autor e leitor.

Pronto, falei tudo, mas é que amo literatura brasileira, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sugar Blues de William Dufty, sobre a historia do acucar refinado e os males que traz a saude ... para aqueles que querem deixar de usar o po branco (acucar) eu recomendo ...

Mein Kampf de Adolf Hitler ... nao terminei ainda, estou achando um pouco confuso ... talvez 'lost in translation' ...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

boas pedidas em sano?!!

sou geografo mais piro em antropologia!

estou lendo o "Ilhas de Historia", Marshall Shalins!! mttoo massaa!

Gostei muito do Lévi-Strauss! Se curte antropologia vale ler! É bem atual!

O do David Nutt comecei a ler ontem, e o cara é foda, invés de se abater com a demissão do conselho de drogas da inglaterra, resolveu escrever esse livro e mostra sua lógica.

E esse Ilhas da História ai, dei uma googlada e parece ser bem interessante! Fala algo sobre a pratica de surf pelos nativos dessas ilhas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Senhor dos Aneis -O Retorno do Rei ,se tudo que tivesse no livro tivesse no filme ia ser mais foda ainda,essa trilogia me fascina

Outro muito bom ,eu recomendo para fãns da boa música -Ozzy Osbourne sua biografia livro excelente !! Fala de altas drogas que ele tomava,história de como foi formado o Black Sabbath,como eles gravaram os discos,etc

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

1984 - George Orwell (não é droga, mas vicia...)

To na metade dele, e já quero pegar outro pra começar a ler quando acabar esse!

Já li alguma coisa do carl sagan, mas nunca um livro inteiro dele. Se vocês tem alguma dica de livro pra ler aí, por favor ! :335968164-hippy2:

Antes do 1984 li esse, vale a pena dar uma checada http://pt.scribd.com/doc/105382937/Alfredo-Bernacchi-Jesus-Cristo-

Nunca-Existiu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou terminando de ler um livro sobre os bastidores politicos da Guerra das Malvinas chamado:

Señales de Guerra por Lawrance Freeman y Virginia Gamba.

O interessante desse livro é que ele conta toda a tragetoria politica que levou os governos, da Argentina e Reino Unido a esta fútil guerra, contado simultaneamente por dois historiadores, uma argentina e um ingles.

Outro livro que lí recentemente e gostaria de recomendar a todos é o:

Casa Grande & Senzala por Gilberto Freyre

O autor passou anos a finco estudando e re-escrevendo a historia da sociedade brasileira. Uma passagem interessante e relevante é quando ele diz que o Engenho vivia em paz quando havia maconha para os escravos. Muita maconha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao to querendo pagar sapo nao, mas como já li a Biblia vou começar AGORA o Alcorão...gostaria muito de ler a Torá...

mas acredito que ja tive uma base pela Biblia, mas um dia consigo uma Torá...

enfim...

que começe a leitura...por PDF mesmo enquanto o Alcorão nao chega dos correios...hehe...

Eu também tenho muita curiosidade em ler o Alcorão. Não como religião, sou ateu da ponta do cabelo até as pontas das unhas pés, mas sim como referencia historica, dada toda a polemica que envolve essa religião, seu autor e o próprio livro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ganhei um livro do grande pastor Lanne Craig, sobre fé..

sou ateu declarado, mas acho que vou ler o livro mais por curiosidade do que outra coisa; Já vi um debate entre esse cara e o hitchens então já faço uma ideia do que vou ler..

Link para o comentário