Ir para conteúdo

Que livro vc esta lendo agora???

gui_LHP

Recommended Posts

• Usuário Growroom

tô lendo segunda vez, TRILOGIA SUJA DE HAVANA, dum escritor cubano, Pedro Juan Gutierrez....

muito, muito, muito bom..............para quem gosta de Bukowski, John Fante e talz........

um dos meus escritores preferidos - recomendo tb Charles Bukowski, John Fante, Jack Kerouac, que são muito loucos tb............

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Estou lendo SONHOS LÚCIDOS, de Stephen LaBerge.

No livro ele fala sobre as pesquisas de sonhos lúcidos no decorrer da história da humanidade e como tirar proveito dos sonhos lúcidos para curar fobias, sendo este apenas um dos inúmeros motivos para aprender a manter a lucidez nos momentos em que se está sonhando.

Ensina também algumas técnicas para induzir este tipo de sonhos. Até agora estou curtindo bastante a leitura.

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

eu to lendo vários ao mesmo tempo, nunca consigo ler um só.

assim é bom que eu to sempre lendo e nunca enjoo.

por enquanto:

the beach, de alex garland

história da luta dos trabalhadores no brasil, de vitto giannotti

ensaio sobre a cegueira, de josé saramago

clube da luta, de chuck paluhniuk

mulheres, de bukowski

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

"Historia Economica do Brasil" do Caio Prado Junior....tinha lido ha um tempo atras o "Casa Grande e Senzala" do G.Freire e gostado bastante...esse eh uma complementaçao legal, ambos me foram indicados por um amigo economista, estava a 2 anos com o "Historia Economica" na mao mas sem pique de ler, mas como depois de ler o "Ulysses" nada estava me prendendo em literatura resolvi partir pra um mais tecnico....

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

O melhor livro sobre nada, do Jerry Seinfeld.

Sou fã do seriado, mas acho que perdeu alguma coisa na tradução.

Mas quando eu era moleque lia aqueles livros do Leon Eliachar e depois Mario Prata e o Veríssimo, me parecem muito mais engraçados que o Jerry.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To viciado em nietzsche.

Li alguns livros introdutórios na filosofia dele, como:

Nietzsche a Filosofia (Gilles Deleuze) e O julgamento de Nietzsche

agora to lendo os livros dele mesmo,

Para além do bem e do mal, genealogia da moral e o anticristo.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Caiu na minha mão a biografia do Tim Maia, Vale Tudo. O outro cara acima também citou o livro e fiquei curioso.

Bom, o Tim era muito muito muito louco. Não fumava, não bebia, não cheirava e só mentia um pouco, hehehe. Além disso lá fala que o D2 fazia uns corres pro Tim, que curtia fumar um kank.

Ele era um artista talentoso, egoistico e teve um história muito rica de lances curiosos. Esse com certeza poderia dar um bom filme.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Tava lendo tambem ``This is your brain on music`` parei pcausa do tempo mas vo voltar a ler.

Explica como a musica afeta o cerebro e etc, como a coisa funciona, pra quem toca um instrumento, ou simplesmente pra quem gosta de musica e quer entender como a coisa funciona eh muito bom. Mal so que o meu eh e-book, por isso que to alerdando pra ler, nao curto ficar lendo livro no computador acho que vou ter que imprimir!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estou lendo Noites Tropicais, do Nelson Motta, que é muito legal e fala do envolvimento do autor com uma porção de artistas da mpb e a evolução dela desde a bossa nova até os anos 80 (que é o ponto em que estou na leitura agora) com o surgimento de inúmeras bandas de rock pelo Brasil.

Também comecei a ler mas parei o livro Chega de Saudade, de Ruy Castro, que conta a história do surgimento da bossa nova. As partes mais legais são sobre o Zé Maconha, João Gilberto, que até chegou a plantar. O homem fumava pra danar.

Link para o comentário

• 2 weeks later...