Ir para conteúdo

Dodge pede que STF dê prazo para regulamentação da cannabis medicinal

Furby

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Hoje na globo programa da Fátima Bernardes falou muito a respeito da legalização do plantio para uso medicinal da Cannabis.

Segundo os médicos, é omissão de socorro do estado não dar autorização para produção do óleo para quem realmente precisa, devido várias doenças que já foram comprovadas a melhora com o uso da substância.

Disse também que tem famílias que pagam cerca de 2 mil reais para importar comprimidos da gringa que duram apenas três doses.

É, está batendo na porta a regulamentação. Se não fosse o atual governo racista, teríamos um avanço nessa questão muito mais rápido.

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
38 minutos atrás, Resinaldo disse:

Hoje na globo programa da Fátima Bernardes falou muito a respeito da legalização do plantio para uso medicinal da Cannabis.

Segundo os médicos, é omissão de socorro do estado não dar autorização para produção do óleo para quem realmente precisa, devido várias doenças que já foram comprovadas a melhora com o uso da substância.

Disse também que tem famílias que pagam cerca de 2 mil reais para importar comprimidos da gringa que duram apenas três doses.

É, está batendo na porta a regulamentação. Se não fosse o atual governo racista, teríamos um avanço nessa questão muito mais rápido.

Discordo... os governos petistas e FHC ficaram 24 anos sem fazer porra alguma. Não defendo o bolso mas consigo enxergar sem me deixar levar pela globolixo 

• Like 2
  • Haha 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
25 minutos atrás, AngryBird disse:

Discordo... os governos petistas e FHC ficaram 24 anos sem fazer porra alguma. Não defendo o bolso mas consigo enxergar sem me deixar levar pela globolixo 

Eh tudo um lixo né

Ninguém presta

Na real somos totalmente desunidos

Cada um com seus problemas e interesses.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente, mas nao duvido nada que nao legalize na mao do bozo, tem ate general das corja dele defendendo o uso medicinal entao vai que uma mão lava outra, sem contar que pelo menos agora que o bozo mudou a lei de droga oque diferencia traficante do usuario é o flagrante e nao a quantidade, entao se entram na sua casa e te pegam com poucas plantas vc ja nao e preso ( porem faca de dois gumes meus amigos) vc também nao e tratado mais como usuario e sim como dependente, e se nao cumprir a reabilitação ou pagar as multas pode rolar internação compulsoria igual com os crackudos.

• Like 2
  • Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, eu acho que é errado nós ficarmos falando isso e aquilo do presidente sobre a nossa causa, nenhum deles propôs mudança na legislação e a mudança NÃO está vindo deles mas sim do STF e da PGR, não veio do FHC que hoje defende, não veio dos governos petistas que tão sempre defendendo a causa mas nunca propôs nada também.

Em tempo: deixando claro que minha opinião sobre o Bolsonaro é que ele sempre que possível vai prejudicar a nossa causa.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
38 minutos atrás, Furby disse:

Galera, eu acho que é errado nós ficarmos falando isso e aquilo do presidente sobre a nossa causa, nenhum deles propôs mudança na legislação e a mudança NÃO está vindo deles mas sim do STF e da PGR, não veio do FHC que hoje defende, não veio dos governos petistas que tão sempre defendendo a causa mas nunca propôs nada também.

Em tempo: deixando claro que minha opinião sobre o Bolsonaro é que ele sempre que possível vai prejudicar a nossa causa.

Salve, irmão @Furby!

Como o governo petista nunca propôs nada?

Você já fumava ganja antes do primeiro mandato do Lula?

Antes do pt, punição para usuário, na época, artigo 16, era prisão!

O pt legalizou até o auto cultivo! Tá lá na lei de drogas de 2006 (no governo do Lula) artigo 28, que quem semeia, cultiva, colhe  pouca quantidade para consumo próprio é tratado como usuário e usuário não tem mais pena de prisão!

Meu irmão, na época todo mundo que conheço comemorou a legalização quando essa lei foi aprovada! Mó galera começou a cultivar!

Porém, como não ficou totalmente claro, definido, delimitado a diferença entre usuário e traficante, o tiro saiu pela culatra e aqueles que têm poder de decisão nesses casos, como policiais e juízes, mas que não concordaram com a mudança da lei em benefício dos usuários, começaram a acusar e prender usuários como se fossem traficantes, mesmo sem provas disso!

• Like 5
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 22/09/2019 at 22:40, Ganjah Man disse:

Salve, irmão @Furby!

Como o governo petista nunca propôs nada?

Você já fumava ganja antes do primeiro mandato do Lula?

Antes do pt, punição para usuário, na época, artigo 16, era prisão!

O pt legalizou até o auto cultivo! Tá lá na lei de drogas de 2006 (no governo do Lula) artigo 28, que quem semeia, cultiva, colhe  pouca quantidade para consumo próprio é tratado como usuário e usuário não tem mais pena de prisão!

Meu irmão, na época todo mundo que conheço comemorou a legalização quando essa lei foi aprovada! Mó galera começou a cultivar!

Porém, como não ficou totalmente claro, definido, delimitado a diferença entre usuário e traficante, o tiro saiu pela culatra e aqueles que têm poder de decisão nesses casos, como policiais e juízes, mas que não concordaram com a mudança da lei em benefício dos usuários, começaram a acusar e prender usuários como se fossem traficantes, mesmo sem provas disso!

Salveee grande Ganjah man, tudo bem camarada? em 2003 eu não fumava não, eu tinha apenas 13 anos, mas não preciso fumar naquela época pra saber o quão ruim era, assim como não preciso ter estado vivo na ditadura pra saber o quão terrível foi também. Eu reconheço, realmente me expressei errado quando falei que 'nunca', eu na verdade estava falando a partir da 11.343/2006... ou seja, eu reconheço sim a melhoria que trouxe a 11.343/2006, mas como você mesmo disse esse tiro acabou saindo pela culatra e ai que eu me refiro ao PT, a partir dai não houve mais nenhuma tentativa de melhoria (que eu saiba) por parte do partido, que ainda depois da tal lei se manteve no poder central por mais 10 anos depois da lei, enfatizei só o fato da mudança estar vindo mais por parte da PGR STF e etc, indicando que talvez esse seja o melhor caminho.

Abraço, tmj. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 22/09/2019 at 21:44, Furby disse:

talvez... mas em minha vida inteira já vi coisas acontecerem dos lugares menos esperados e em várias partes do mundo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, AngryBird disse:

talvez... mas em minha vida inteira já vi coisas acontecerem dos lugares menos esperados e em várias partes do mundo.

Eu não to aqui pra cagar regra de como as pessoas vão agir não haha
Concordo em tudo que tu disse.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso aí não tem nada a ver com o governo Bolsonaro ou com apoiadores dele. Tudo isso é resultado da atual conjuntura da ''Cannabis'' no mundo e das pessoas que lutam por essa ''causa'' aqui no país. Era só questão de tempo, pra virar no Brasil. Pra nossa surpresa, está virando mais rápido do que o esperado, mas em algum momento ia acontecer.

• Like 3
Link para o comentário