Ir para conteúdo

Audiencia chegando, como comportar nesse meu caso?

senhorkurosaky

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera,

bom, eu acabei rodando no inicio desse ano, coisa que pensei que nunca ia acontecer. 

a situação foi a seguinte:

estavamos em uma praça com um amigo meu, tinha uma galerona la, estavamos com bem pouca quantidade de maconha num recipiente que acabamos de dichavar, e entao, os herois chegam e revistam um por um.

antes disso, mandaram a gente descer de uma escada onde a gente tava pra começar a revistar todo mundo, nao acharam nada com a gente, mas foram no local onde a gente tava e minha mochila tava la, olharam a mochila e nao tinha nada, mas perto dela tinha esse recipiente com erva dentro, e entao a policial gritou que tava dentro da mochila (puta mentira) e a gente nao assumiu, dizemos que nao era nosso que so tava ali perto mas a gente nao tinha nada haver e nao tinham como provar que era nosso.

de qualquer jeitos a gente meio que se fudeu, nos algemaramm, fomos pra delegacia com mais um que tava na praça ainda (3 num camburão apertado pra caralho e um calor desgraçado).

chegando la aguardamos um tempo e assinamos um tco e fomos embora.

Enfim chegou a intimação na minha casa e devo comparecer em novembro no forum da cidade.

A duvida é o seguinte, a gente ta querendo continuar dizendo que nao era nosso, ja que nao tinham provas que era ja que nao estava com a gente, somente perto de onde a gente tava.

mas por outro lado isso pode dar mais dor de cabeça ainda ja que tambem nao tem prova que nao era nosso.

o que fazer nessa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

posso estar errado mas na hora que voce assina o tco acaba validando o ocorrido

se não me engano se pretende contestar algo, já deve ser na delegacia no dia do ocorrido por meio de um advogado, para ai estar indexado ao processo

do modo que pretende só com uma prova (filmagem, etc etc) que desvalide a fé publica

de qq modo voce deveria buscar um adv para ver o q vai falar

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 19/09/2019 at 20:46, senhorkurosaky disse:

Salve galera,

bom, eu acabei rodando no inicio desse ano, coisa que pensei que nunca ia acontecer. 

estavamos em uma praça com um amigo meu, tinha uma galerona la, estavamos com bem pouca quantidade de maconha num recipiente que acabamos de dichavar, e entao, os herois chegam e revistam um por um.

antes disso, mandaram a gente descer de uma escada onde a gente tava pra começar a revistar todo mundo, nao acharam nada com a gente, mas foram no local onde a gente tava e minha mochila tava la, olharam a mochila e nao tinha nada, mas perto dela tinha esse recipiente com erva dentro, e entao a policial gritou que tava dentro da mochila (puta mentira) e a gente nao assumiu, dizemos que nao era nosso que so tava ali perto mas a gente nao tinha nada haver e nao tinham como provar que era nosso.

de qualquer jeitos a gente meio que se fudeu, nos algemaramm, fomos pra delegacia com mais um que tava na praça ainda (3 num camburão apertado pra caralho e um calor desgraçado).

Enfim chegou a intimação na minha casa e devo comparecer em novembro no forum da cidade.

A duvida é o seguinte, a gente ta querendo continuar dizendo que nao era nosso, ja que nao tinham provas que era ja que nao estava com a gente, somente perto de onde a gente tava.

mas por outro lado isso pode dar mais dor de cabeça ainda ja que tambem nao tem prova que nao era nosso.

o que fazer nessa situação?

O omi da "lei" têm fé pública (o que ele dizer será verdade, na ausência de provas).

Sendo assim mano, diz que é usuário msm e que pensa em parar, por que quer investir em faculdade e vai ficar sem tempo para ir a "pracinhas" fumar isso, e que também viu que é ilegal blá blá blá.. vão te dar serviço comunitário e ou multa e só. Tem casos também que só assina no fórum durante um tempo e arquiva se tudo. Um amigo teve o mesmo azar e não deu nada.. só assinou e não fez mais nada, nem consta no nome dele se puxar.. tmjj

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Resinaldo

cara, meu receio é negar pra lá e dar uma merda maior, acha que é possível?

por mais que creio que vão nos considerar culpados, já que não tem provas que a erva era nossa, então só vamos nos defender msm

combinamos de ir bem apresentados e ouvir mais e falar só quando necessario

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera,

o que fazer nessa situaçãocqra

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, estou a um tempo no curso de direito. Então, o quesito é entrar em contradição, mas isso dependerá da argumentação escrita de um advogado. O que você deveria fazer/ter feito, seria dizer que a maconha era sua, para consumo do dia; alegando ser usuário (mas isso irá depender muito da quantia que havia no pote) . Trata-se do ART. 28 / 33 da lei de drogas. Usuários possuim a segurança e tutela do estado, podendo haver medidas administrativas como serviço comunitário entre outros. Já você não alegando, fica muito estranho, pois quem não deve não teme - segundo os heróis- então, pense bem. Mas acho bacana que você busque um conselho jurídico junto a um advogado. E se possível, que este o defenda.

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Vitin 7

valeu pela resposta irmão!

então, o negócio é que a gente não "temeu", no momento que fomos pra delegacia, eu pelo menos fiquei bem tranquilo (por fora, claro KKK) e continuamos dizendo que não era nossa.

sobre a quantidade, cara, se tu visse o quão pouco era ficaria besta de saber que tô nessa treta até hj... a sorte é que só acharam essa bem pequena quantidade, o resto havia entocado e não conseguiram encontrar.

não tenho condições de pagar um advogado, pretendo contratar um defensor publico.

foda que não depende só de mim, entende? meu amigo tava envolvido e ele não quer assumir já que realmente não tinham como provar, mas se der merda (ter que pagar cesta ou serviço), deu.

o medo é dar uma merda maior pelo fato da gente alegar que não era nosso, acha que isso pode acontecer? ou de qualquer forma só teria as mesmas penas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 minutos atrás, senhorkurosaky disse:

@Vitin 7

valeu pela resposta irmão!

então, o negócio é que a gente não "temeu", no momento que fomos pra delegacia, eu pelo menos fiquei bem tranquilo (por fora, claro KKK) e continuamos dizendo que não era nossa.

sobre a quantidade, cara, se tu visse o quão pouco era ficaria besta de saber que tô nessa treta até hj... a sorte é que só acharam essa bem pequena quantidade, o resto havia entocado e não conseguiram encontrar.

não tenho condições de pagar um advogado, pretendo contratar um defensor publico.

foda que não depende só de mim, entende? meu amigo tava envolvido e ele não quer assumir já que realmente não tinham como provar, mas se der merda (ter que pagar cesta ou serviço), deu.

o medo é dar uma merda maior pelo fato da gente alegar que não era nosso, acha que isso pode acontecer? ou de qualquer forma só teria as mesmas penas?

Cara.. o segredo é tu alegar que era pra consumo proprio... mesmo que na delegacia tu negou, da tempo de se retratar... 

uma coisa importante de alegar eh que tu tem uma renda legal (trabalho), e que ela é compatível com teu estilo de vida... tem que mostrar que tua subsistência não depende da venda... 

Assumindo o consumo, recai ao estado provar que tu vendia, seja através de mensagens de texto, o estilo incompatível da sua vida com a sua renda legal, ou até mesmo o flagrante (entregar maconha e receber dinheiro)...

só ter maconha em casa não é o suficiente para enquadrar como trafego.. ainda mais em caso de pequena quantidade como o q tu relatou... 

Fala que fuma a 10 anos, que é viciado, que não consegue dormir sem fumar... que começou a fumar por sofrer de ansiedade e talvez hiperatividade...  tente dar uma justificativa medicinal...

ter maconha e não ser usuário é o que fará tu ser enquadrado como traficante, pois a lógica é: pra que tu teria maconha se tu não é usuário? entende?...

não trabalho na area penal... mas digamos que nessa parte eu tive um pequeno interesse.. .

qualquer duvida, me chama no privado...

um salve.. espero ter ajudado..

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

complementando... 

ja vi uma audiência que o juiz perguntou se pessoa usava po...  em resposta ela falou que usava po, maconha, crack, lança e tudo mais... 

na sentença o juiz entendeu que era usuário... e que a pessoa era tao viciada que nenhuma pena de advertência quanto ao uso de drogas faria efeito... 

resumindo.. soltou o cara sem nenhuma pena comunitária.. .

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, senhorkurosaky disse:

@the G GrowerGrower

saquei cara,

outra coisa, assumindo ser usuário e dando todas outras justificativas como a que possuo um emprego, conversando de boas com o juiz e tals, pode sujar minha ficha de alguma forma?

cara.. como te falei.. não trabalho na área penal... então posse estar errado... mas acredito que tu deixará de ser réu primário pelos próximos 5 anos... depois volta a ser... 

o que isso afeta? responder outro processo em liberdade... diminuição da pena... .

mas acredite, é melhor deixar de ser réu primário por 5 anos e ficar livre, do que ficar de 10 a 30 preso.. .

a pena será de serviços a comunidade.. um puta esporro quanto aos males da maconha... alimentar o trafico... etc.. 

dica: se tu não tens como arcar com um advogado, tente trabalhar o mais próximo possível com o defensor público ou o advogado dativo.. 

se der, tente ter um defensor público.. pois são concursados.. os advogados dativos normalmente são advogados de inicio de carreira, que não tem muita maldade e conhecimento.. que acabam pegando a causa não por vocação na área penal, mas para ter renda...

a regra não se aplica a todos... tem muitos dativos que são ótimos.. mas conheço um que da até medo.. uashusahusahsua

mais uma vez, espero ter ajudado.. qualquer coisa só chamar...

ps: vou botar pra receber as notificações pra poder te ajudar melhor... 

valeuuu

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá amigo. Provavelmente não vai dar em nada. Artigo 28 e pronto. Sempre assuma que o bagulho é seu, nunca, NUNCA diga que você tá guardando pra terceiros, nunca diga que é do seu amigo, isso configura o tráfico. 

Mas, tenho um vídeo pra recomendar pra você:

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 horas atrás, senhorkurosaky disse:

@the G GrowerGrower

saquei cara,

outra coisa, assumindo ser usuário e dando todas outras justificativas como a que possuo um emprego, conversando de boas com o juiz e tals, pode sujar minha ficha de alguma forma?

artigo 28 não suja a ficha não. Não é crime, apenas serviços a sociedade como forma de punição.

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 24/09/2019 at 21:09, the G Grower disse:

complementando... 

ja vi uma audiência que o juiz perguntou se pessoa usava po...  em resposta ela falou que usava po, maconha, crack, lança e tudo mais... 

na sentença o juiz entendeu que era usuário... e que a pessoa era tao viciada que nenhuma pena de advertência quanto ao uso de drogas faria efeito... 

resumindo.. soltou o cara sem nenhuma pena comunitária.. .

Exato! A sua pergunta é se pode dar algo pior. Pode. Porque se você continuar negando, como nosso amigo mesmo disse, não tem lógica. Pode ser que não, mas pra que correr o risco? Se você se retratar, diga tudo isso: " ansiedade, tava viciado etc e diga que a princípio não assumiu pois estava meio assustado, com medo do que sua família faria /diria essas coisas. " Mas que essa é a vdd e já era. Ao menos fica mais "em paz"

Link para o comentário