Ir para conteúdo

Como vocês lidam com o dia-a-dia quando não estão chapados?

Blonde Cyborg

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ultimamente isso tem me incomodado bastante, não consigo me interessar por nada quando não estou chapado, fico entediado, sem ânimo, sem motivação pra nada. E já quando tô chapado, me interesso por tudo, qualquer coisa me diverte, não fico nessa agonia. Mas essa alegria dura apenas o efeito da brisa (umas 3hrs por aí), e no resto do dia é essa sensação.

Poderia simplesmente F1 todo dia, mas já tentei esse hábito e não é muito viável e nem bom pra mim. 

Alguém aí sente isso também? Como vocês lidam com essa depressão do dia-a-dia, essa falta de motivação?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Isso é uma coisa que vc aprende a lidar com o passar do tempo, mano..

Procure sempre estar no domínio da sua mente, está tudo na mente.

A mente cria e reage com o que recebe.

Um erro do maconheiro ( e de mta gente) é viver uma vida sedentária, busque prazer e interação em esportes, cursos, ongs, etc

Aquele ditado: mente vazia...

Tmjj

• Like 6
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A velha Sindrome Amotivacional...

Tenha ciencia que a cannabis por mais maravilhosa que seja, ainda é considerada uma droga aos olhos da bioquimica/fisiologia. O sistema endocannabinóide exerce enorme influencia na homeostase do SNC, alterando por vezes a dinamica de neurotransmissores como a dopamina e serotonina. Alguns estudos indicam o uso cronico como uma causa da Sindrome Amotivacional, outros apontam o uso cronico como apenas um fatores influente. Eu tendo a concordar com os ultimos, por serem melhores conduzidos.

Além disso, tenho experiencia pessoal no assunto. Sofri bastante com a Sindrome associada a um uso crônico e abusivo da planta. Fumava a cada 2-3h, sempre no bong , com o bowl mais cheio possível e tentava inalar o maximo de fumaça de uma vez(vê se isso não é um comportamento patologico?). Esse abuso era pautado pelo desespero e agonia que eu sentia por não me interessar por absolutamente nada ao meu redor. Música, academia e dieta. As 3 coisas que eu mais amo na vida me causavam vergonha, eu passei a considera-las futeis se eu não tivesse sob efeito maximo da planta.

Ao mesmo tempo vários sintomas depressivos e ansiosos foram aparencendo, alguns eu fui percebendo que já estavam aqui há um tempo. Vieram as tendencias suicídas. Diagnóstico: depressão associada a crises de pânico.

Agora, foi causada pelo meu uso crônico? Ou o uso crônico só intesificou o quadro? Ou será que o uso crônico foi uma consequência, uma tentativa de automedicação inconsciente pra algo que eu já vinha sentindo? Ficam os questionamentos e o espaço pra uma infinidade de pesquisas que essa proibição assassina impede. Hoje tô curado graças a benção de uma familia bem estruturada e uma condição social que me permitiu tratamento.

Falando nisso, minha psiquiatra mencionou algumas vezes que tem uma série de relatos que associam a automedicação com cannabis de pacientes com TDAH não diagnosticado. Irado, né? Ela até cogitou isso cmg, mas descartado.

Minha dica pra você, irmão. Leve a sério sua relação com o consumo. Se tu ver que esse quadro de desinteresse pode se agravar, evitar o uso, man. Você não quer que isso se intensifique. Os piores momentos da minha vida não foram por tristeza, mas por apatia completa. Quem sabe você não procura um bom psicólogo e conversa sobre? As vezes tem coisas guardadas aí dentro que você nem sabe...

Fica na paz e boa sorte!

• Like 2
  • Thanks 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
48 minutos atrás, carluxo420 disse:

A velha Sindrome Amotivacional...

Tenha ciencia que a cannabis por mais maravilhosa que seja, ainda é considerada uma droga aos olhos da bioquimica/fisiologia. O sistema endocannabinóide exerce enorme influencia na homeostase do SNC, alterando por vezes a dinamica de neurotransmissores como a dopamina e serotonina. Alguns estudos indicam o uso cronico como uma causa da Sindrome Amotivacional, outros apontam o uso cronico como apenas um fatores influente. Eu tendo a concordar com os ultimos, por serem melhores conduzidos.

Além disso, tenho experiencia pessoal no assunto. Sofri bastante com a Sindrome associada a um uso crônico e abusivo da planta. Fumava a cada 2-3h, sempre no bong , com o bowl mais cheio possível e tentava inalar o maximo de fumaça de uma vez(vê se isso não é um comportamento patologico?). Esse abuso era pautado pelo desespero e agonia que eu sentia por não me interessar por absolutamente nada ao meu redor. Música, academia e dieta. As 3 coisas que eu mais amo na vida me causavam vergonha, eu passei a considera-las futeis se eu não tivesse sob efeito maximo da planta.

Ao mesmo tempo vários sintomas depressivos e ansiosos foram aparencendo, alguns eu fui percebendo que já estavam aqui há um tempo. Vieram as tendencias suicídas. Diagnóstico: depressão associada a crises de pânico.

Agora, foi causada pelo meu uso crônico? Ou o uso crônico só intesificou o quadro? Ou será que o uso crônico foi uma consequência, uma tentativa de automedicação inconsciente pra algo que eu já vinha sentindo? Ficam os questionamentos e o espaço pra uma infinidade de pesquisas que essa proibição assassina impede. Hoje tô curado graças a benção de uma familia bem estruturada e uma condição social que me permitiu tratamento.

Falando nisso, minha psiquiatra mencionou algumas vezes que tem uma série de relatos que associam a automedicação com cannabis de pacientes com TDAH não diagnosticado. Irado, né? Ela até cogitou isso cmg, mas descartado.

Minha dica pra você, irmão. Leve a sério sua relação com o consumo. Se tu ver que esse quadro de desinteresse pode se agravar, evitar o uso, man. Você não quer que isso se intensifique. Os piores momentos da minha vida não foram por tristeza, mas por apatia completa. Quem sabe você não procura um bom psicólogo e conversa sobre? As vezes tem coisas guardadas aí dentro que você nem sabe...

Fica na paz e boa sorte!

Nossa, mano, muito obrigado por esse relato e pelas informações. Realmente nunca tinha ouvido falar nessa síndrome, me identifiquei bastante. Porém nas minhas reflexões notei que eu sempre fui assim, desde adolescente mesmo e na época eu nem fumava. Com certeza tem algo errado comigo

Outro problema é que no fundo eu quero ser uma pessoa bem sucessida, encontrar algo que eu seja bom, fico preocupado com o meu futuro mesmo, só que essa ansiedade aliada com essa falta de interesse por tudo tá me consumindo.

Tu comentou do psicólogo, mas será que não seria interessante ir primeiro em um psiquiatra? Talvez seja preciso colocar um medicamento junto pra um tratamento melhor e junto com isso a terapia tbm.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara... é até bom vir a tona tópicos como este, pois temos aqui um pouco da responsabilidade de entender e fazer um melhor uso da cannabis para nós mesmos.  Aqui a gente aprende muito.
O ponto é:  vou ficar em abstinência e sofrer pensando na cannabis dentro da gaveta esperando por uma boa bongada?
Não né...   claro que não.
Cada caso é um caso, mas tem coisas que não é bom fazer depois de fumar.
Como já li aqui... eventualmente a gente fuma para fazer as coisas, mas tem coisas que seria melhor fazer careta. Tem que pensar um pouco também.
Tudo tem de se lidar independente de estar chapado ou não, mas o grande lance é entender em si mesmo e perceber que aquela hora, ou esta hora, ou naquele momento não foi bom fumar e no futuro evitar em determinados momentos e situações.  Isto vai da percepção de cada um.  Cada um é diferente.
No meu caso gostava muito de praticar esportes chapado.  Hoje não dá mais... não por falta de fumo, mas por falta de folego.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando eu nasci eu não fumava, então, ficar sem fumar é de boas. Na verdade, vc só precisa de ar, água, comida, sono e interações humanas básicas pra viver. O resto é um plus. Já fui bem cabeçudo com maconha, la nos anos 90, mas, tem muita coisa importante pra ser realizada, pra vc e por outros, é tudo uma questão de onde está o seu foco, fumar um pra ir na padaria, pra ir ao banheiro, pra tomar banho, pra ir ao banco, é um pouco demais. É o que acaba estigmatizando o usuário de maconha, a apatia. A vida é muito curta pra ficar só fumando maconha. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o principal o pessoal já falou. Você basicamente usa a maconha como um "antidepressivo" ou algo assim. Obviamente o rumo que você vai tomar é de fumar cada vez mais, e cada vez mais você vai ter tolerância, e cada vez vai precisar fumar mais, e o ciclo se repete. Então é bom segurar as rédeas, evite ficar fumando todo dia, isso vai virar um hábito e você vai acabar viciando nesse hábito (de fazer tudo chapado).

Se tiver condições, vá a um psicólogo/psiquiatra. Eu volta e meia me deparo com o mesmo assunto da pauta do tópico, mas não tenho o cacife pra consulta e remédios, porém sei que esse é o melhor caminho então eu sempre recomendo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O maior problema que enfrento diariamente com a maconha é que quando se fuma geralmente ela acaba. hahahahaha

Eu fumo ganja diariamente, uma média 60g por mês, não fumo sozinho tem a patroa mas ela fuma bem menos. 

A relação que eu tenho com a ganja é de calmante, pra mim ela funciona como funcionaria um Lexotan da vida, isso to dizendo pra mim pro meu corpo (quem já tomou sabe do que eu to falando) mas com uma grande diferença, a planta me trás calma mas não me deixa mongoloide igual ansiolítico, mesmo as com alto teor de THC, eu fico eufórico, coração palpitante porém calmo e tranquilo, a mente adora. Eu sempre fui um cara estressado, já passei no psiquiatra achei uma merda, primeira consulta o cara bate o olho em vc 20 min de ideia e já sai com 2 receitas tarja preta, terapia achei massa, psicólogo vale a pena. Conheço gente que vai ter que viver até o fim da vida tomando antidepressivo e ansiolítico, se vc é usuário medicinal de cannabis pq ela te alivia algum tipo de dor crônica que tornou-se somente tratável e não curável na sua vida, mental ou corporal, qual a diferença de vc que fuma um beck todo dia pra sentir alívio do cara que toma remédio de pressão todo dia pra não sentir a cabeça explodir de dor e não ter um AVC?  Ambos precisam do remédio pra viver bem, só que um dos remédios é proibido e mal visto pela sociedade

Junto de toda essa treta ai entra tb a proibição, a parada que te alivia que te trás alegria é mal vista pela sociedade, o maconheiro sai na rua paranoico parece que ta sempre devendo, fumando um por ai vê a polícia barrigona gela. Chega em casa abre o grow olha um monte de planta dentro pensa um monte de merda em menos de 1 segundo, vive no sapatinho e na coragem, vê um irmão ou outro caindo pro sistema mesmo nunca tendo vendido 1g. Eu viveria 200x mais tranquilo sabendo que minhas plantas não são mais crime. 

Pra mim esse é o problema da maconha, é crime e acaba rápido !  

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 14/11/2019 at 05:55, Mike Litoris disse:

Eu viveria 200x mais tranquilo sabendo que minhas plantas não são mais crime. 

E paradoxalmente so vai legalizar quando a galera nao tiver nem ai se vai legalizar ou nao rs porque nao vai mais ter energia do medo éssa é a energia que eles se alimentam...  o universo nao deixa de ser irônico ne rs

• Like 1
Link para o comentário