Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal!

Um amigo meu comprou uma caixa de cbd full spectrum em cápsulas gelatinosa pra mim nos EUA e enviou por correio, para o meu endereço, com o meu nome ligeiramente diferente.

Ele colocou as cápsulas (parecidas com de ômega 3) dentro de um pote de suplemento de óleo de peixe e lacrou novamente o pote. 

Atualmente a medicação está na alfândega “aguardando pagamento”, de acordo com a mensagem do correio. 

Imagino que seja a taxa obrigatória de importação de 15 que todos os produtos q entram no Brasil estão sujeitos. No entanto, como o pacote não possui identificação de cpf e outros documentos do destinatário, o correio pede para efetuar o login e associar seu cpf com a mercadoria para fins de fiscalização aduaneira. 

Ou seja, não é possível pagar a taxa sem me associar a encomenda. E se a taxa não for paga em 30 dias a mercadoria é devolvida.

Será q ela ja foi fiscalizada e só estão aguardado o pagamento? Ou será q ainda vai ser verificada? Tem muita chance de ser pego?

Oq vcs acham?

Muito obrigado pela ajuda e atenção!!

2E034F30-1D3E-4035-A5B4-318887CFC957.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

irmão... tudo parece indicar que passou pela fiscalização e aguarda pagamento. O pagamento pode ser sim taxas além dos R$ 15,00. Se seu amigo enviou como compra de suplemento com nota de venda, vc vai pagar 60% sobre o valor total declarado (ou total levantado pela receita... eles podem abrir, ver que é um suplemento, levantar o custo e aplicar o imposto).

Geralmente qdo é apreensão, aparece claramente algo envolvendo as 2 letrinhas de Paulo Freitas

Fica na paz de Jah... e esfria a cuca.. qualquer coisa tu diz que pediu sim suplemento e não sabe porque tem esse treco dentro.

P.S. CBD não é psicoativo... não acredito que desse problema.
P.S.2 (que ráios é CBD 'Full Spectrum'?!)

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
43 minutos atrás, AngryBird disse:

irmão... tudo parece indicar que passou pela fiscalização e aguarda pagamento. O pagamento pode ser sim taxas além dos R$ 15,00. Se seu amigo enviou como compra de suplemento com nota de venda, vc vai pagar 60% sobre o valor total declarado (ou total levantado pela receita... eles podem abrir, ver que é um suplemento, levantar o custo e aplicar o imposto).

Geralmente qdo é apreensão, aparece claramente algo envolvendo as 2 letrinhas de Paulo Freitas

Fica na paz de Jah... e esfria a cuca.. qualquer coisa tu diz que pediu sim suplemento e não sabe porque tem esse treco dentro.

P.S. CBD não é psicoativo... não acredito que desse problema.
P.S.2 (que ráios é CBD 'Full Spectrum'?!)

Obrigado! Tbm acho que está tranquilo! Mas dá um medo né... haha

CBD full spectrum significa que não é 100% isolado. Tem outros cannabinoides junto, inclusive THC em concentrações menores que 0,3%.

abraço!

• Like 2
Link para o comentário