Ir para conteúdo

Chocolate com sementes de cannabis

reshals

Recommended Posts

• Usuário Growroom

recentemente um parente meu foi viajar para a Europa e trouxe uma barra de chocolate com sementes de cannabis,então eu fiquei me perguntando sobre a possibilidade de vir sementes de boa genética nesses comestíveis.

o chocolate tem origem holandesa,e as sementes parecem ser um consumo comum na Europa. sendo a holanda um pais referencia quando se trata de cultivo indoor,alguém sabe me dizer se as sementes são resultado de uma planta de boa genética? alguém tem alguma informação para acrescentar ao tópico referente ao consumo de sementes como forma de alimento?

deixo aqui alguns pontos a serem discutidos.

1. essas sementes são germináveis?   
  2. qual seria a strain que originou essas sementes?
  3. alguém já teve contato com esse tipo de chocolate?
  4. quais os benefícios do consumo de sementes? teriam contraindicações? qualquer nível de canabinoides?

pesquisei um pouco sobre chocolates com sementes mas não achei nenhum conteúdo,nem no google nem aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente se usa sementes de hemp (cânhamo) para alimentação. As sementes no geral não possuem qualquer nível de canabinóides, mas são altamente proteicas e nutritivas, daí a vantagem do uso na alimentação.

Pouco provável que as sementes sejam germináveis, pois na indústrias alimentícia passam por processos de cozimento, assamento, etc. Na rara ocasião de germinarem, vão gerar plantas de cânhamo com baixíssimo nível de canabinóides.

Se estiver na curiosidade, procure cânhamo para pássaros na internet. Se encontra legalmente no Brasil e algumas até germinam. Mas já adianto que não vale o esforço a não ser que esteja interessado em processar cânhamo para fibra, óleo ou obter mais sementes para alimentação.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
15 horas atrás, oilengine disse:

Geralmente se usa sementes de hemp (cânhamo) para alimentação. As sementes no geral não possuem qualquer nível de canabinóides, mas são altamente proteicas e nutritivas, daí a vantagem do uso na alimentação.

Pouco provável que as sementes sejam germináveis, pois na indústrias alimentícia passam por processos de cozimento, assamento, etc. Na rara ocasião de germinarem, vão gerar plantas de cânhamo com baixíssimo nível de canabinóides.

Se estiver na curiosidade, procure cânhamo para pássaros na internet. Se encontra legalmente no Brasil e algumas até germinam. Mas já adianto que não vale o esforço a não ser que esteja interessado em processar cânhamo para fibra, óleo ou obter mais sementes para alimentação.

então não exatamente são sementes de maconha? e sim do canhamo usado na industria fibril europeia? 

consegui experimentar esse chocolate recentemente e notei que as sementes são muito menores,parecem ser picadas e na própria embalagem citou ser sementes torradas,0% chance de germinar,0% gosto de maconha.

é sem duvidas algo bem fora da nossa (ou ao menos da minha) realidade, e um fato curioso é que esses produtos relacionados a maconha na Europa são majoritariamente vendidos a turistas,principalmente na Tchéquia e Holanda,isso sem duvidas esta ligado a politica de proibição aplicada em outros países e a curiosidade,mas sera que é movido pela ignorância de cogitar uma onda (brisa) ?

já cheguei a consumir sementes que não germinaram para sentir o gosto puro da planta, e fica MUITO distante dessas sementes usadas por lá. sendo praticamente a mesma planta acabo pensando que isso seja pela genética sem qualquer tendencia destinada ao fumo,ou seria apenas por conta da torra aplicada? sinceramente achei ruim essas sementes que vieram no chocolate,mais parecem gergelim.

Link para o comentário