Ir para conteúdo

Seeds / RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Alfred August

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia cultivadores!

Recebi minha encomenda!!! To feliz feito criança no natal haha

Também recebi duas Sugar Breath da humboldt de brinde, to ansiosa pra testar!

Galera, muito obrigada por essa troca. Espero que muita gente consiga suas sementes a partir de agora! Eu to recomendando pra geral ?

@Tears4Fears bicho muito obrigada de novo pelo empenho! Parabéns pela iniciativa!

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
1 hora atrás, TazGrower disse:

Bom dia cultivadores!

Galera, muito obrigada por essa troca. Espero que muita gente consiga suas sementes a partir de agora! Eu to recomendando pra geral ?

@Tears4Fears bicho muito obrigada de novo pelo empenho! Parabéns pela iniciativa!

Muito bom em hahaha!!

As minhas passaram ontem, agora só aguardar os correios aqui do Br...

Acho que vai vim a Sugar de brinde também, ansioso de mais por essa chegada =]

O mano @Tears4Fears mandou bem de mais, jogou duro, só temos a agradecer!!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, mapm_br disse:

Estou tendo uma experiencia ruim com o Hipersemillas.

Fiz um pedido dia 3/9 e paguei com Bitcoin, no dia seguinte mandei um email perguntando sobre meu pedido e fui informado que está aguardando pagamento, acontece q eu já paguei com Bitcoin no momento da compra.

É meu segundo prejuizo comprando sementes, o primeiro foi com seedsman com as sementes retidas, agora essa com Hipersemillas, sinceramente estou pensando em desistir de comprar sementes desses banks. O risco e prejuizo fica só do nosso lado.

Salve, mapm_br!

Lamento que o seu pagamento ainda não tenha sido confirmado pelo Hipersemillas. Recomendo que você envie um novo email para Sandra hoje ou amanhã, informando o número do seu pedido e os dados da sua transação, para que seja verificado e resolvido o problema. Eu não tenho experiência avançada com pagamentos por Bitcoin, mas se eu não me engano, para que as transações sejam efetivadas mais rapidamente, é necessário pagar uma taxa de mineração. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, TazGrower disse:

Bom dia cultivadores!

Salve, TazGrower!!!

Parabéns!!!

Ganhou uma strain muito TOP de brinde!

Estou feliz e satisfeito pela chegada da sua remessa!

Muito obrigado por compartilhar no tópico!

Agradeço também a menção e as suas palavras de elogio!

Tmj!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, Pepeu420 disse:

Muito bom em hahaha!!

As minhas passaram ontem, agora só aguardar os correios aqui do Br...

Acho que vai vim a Sugar de brinde também, ansioso de mais por essa chegada =]

O mano @Tears4Fears mandou bem de mais, jogou duro, só temos a agradecer!!

Salve, Pepeu!!!

Eu também acredito que você vai receber seeds da Sugar Breath de brinde e alguma outra genética.

Nem espera a encomenda sair pra entrega, pega o seu documento de identificação e retira pessoalmente na agência. Eu fiz isso quando a remessa do Hipersemillas foi encaminhada pra minha localidade. Hahaha

Aguardo por mais atualizações da sua remessa!

Obrigado pela menção e pelas palavras, bro!

Tmj!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera. Boa noite!

Já acompanho o forum tem um tempo e hoje por fim resolvi fazer meu login.

Estou no meu primeiro grow. To errando e aprendendo tudo o que eu posso. e muita informação busquei aqui no forum. Pena que certas dicas como a do @Tears4Fears em relação a Hipersemillas vi tarde demais. Comprei pelo seedsman em maio 6 geneticas e ganhei mais 6. Dia 04 atualizou e a situação é essa aí no print e por tudo que eu li aqui no forum o lance é seguir em frente.

@Strain Hunter, eu acho que sua perda vai ser só na grana. Assim como eu espero pra mim mesmo.

image.png.7e1af4de00ac7cab7c224f77f87e7fce.png

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, Strain Hunter disse:

ultimamente quando consta
CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em AVALIACAO - MINISTERIO AGRICULTURA / BR

foram apenas 3 sementes

ta correndo riscos com a justiça ou apenas perde o dinheiro da compra?

Salve, Strain Hunter.

Perda da encomenda e do dinheiro.

No Min. da Agricultura, as sementes são analisadas, identificadas e encaminhadas para incineração.

Em qual seedbank você fez a compra?

Vinculou o CPF pelo idCorreios?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, LittleGrow disse:

Fala galera. Boa noite!

Já acompanho o forum tem um tempo e hoje por fim resolvi fazer meu login.

Estou no meu primeiro grow. To errando e aprendendo tudo o que eu posso. e muita informação busquei aqui no forum. Pena que certas dicas como a do @Tears4Fears em relação a Hipersemillas vi tarde demais. Comprei pelo seedsman em maio 6 geneticas e ganhei mais 6. Dia 04 atualizou e a situação é essa aí no print e por tudo que eu li aqui no forum o lance é seguir em frente.

@Strain Hunter, eu acho que sua perda vai ser só na grana. Assim como eu espero pra mim mesmo.

Salve, LittleGrow.

Infelizmente os envios do Seedsman estão totalmente fora do padrão internacional... sem declaração de conteúdo e sem documento de invoice, são alvo fácil da unidade de Retenção. Remetem encomendas como há 10 anos atrás. Não tenho ideia de qual item a equipe desse seedbank utiliza para esconder as seeds, mas acredito que ainda continuam usando "cardboards" (folha de papelão) ou cases de DVD, itens mais do que manjados pelos Correios... as remessas desse seedbank ainda passam, mas uma grande parte é encaminhada para a retenção. 

O que chama atenção do seu rastreio é que, do recebimento oficial pelos Correios do Brasil até a data da Retenção, houve um intervalo de mais de 3 meses até a atualização do status... impressionante.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve, Strain Hunter.

Perda da encomenda e do dinheiro.

No Min. da Agricultura, as sementes são analisadas, identificadas e encaminhadas para incineração.

Em qual seedbank você fez a compra?

Vinculou o CPF pelo idCorreios?

pior q vinculei, comprei pelo insta achando que viria do brasil mesmo via sedex

e depois q paguei o cara falou que tava na europa e fazia a compra direto da dinafen, depois enpacotava com um brinde disfarçando o envio. Só não vou citar o vendedor p evitar problemas.

depois pesquisei melhor na net e vi que eles trabalham com scaner que detecta até sementes pequenas.

a vantagem das importações passarem por Curitiba é bom pra quem recebe a semente de boa, pois lá é frio, e as seeds gostam de 8° C pra manterem-se vivas

Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 horas atrás, Strain Hunter disse:

e depois q paguei o cara falou que tava na europa e fazia a compra direto da dinafen, depois enpacotava com um brinde disfarçando o envio. Só não vou citar o vendedor p evitar problemas.

depois pesquisei melhor na net e vi que eles trabalham com scaner que detecta até sementes pequenas.

a vantagem das importações passarem por Curitiba é bom pra quem recebe a semente de boa, pois lá é frio, e as seeds gostam de 8° C pra manterem-se vivas

Salve, Strain Hunter!

Obrigado por repassar as infos.

De qual país a remessa foi enviada para o Brasil?

Acredito que o equipamento citado por você é o espectrômetro de massa. Agência dos Correios no Brasil possuem máquinas de espectrometria de massa, mas não sei quantas e quais são estas agências... também não sei dizer se há uma dessas máquinas de raio-x com espectrômetro acoplado em Curitiba, mas é possível... a retenção da sua encomenda pode ter relação com três fatores: pacote fora do padrão de envio internacional (sem etiqueta e declaração de conteúdo), fiscalização por amostragem ou vinculação por CPF. Ou os três... 

Agora, sobre seedbanks... excluindo o Hipersemillas, atualmente é um tiro no escuro comprar com os outros que despacham por Correios, pois o método de envio deles está totalmente despadronizado. Remessas passam pela aduana, porém, muitas caem na retenção. Eles ainda fazem envios ao Brasil como se fazia há 10 anos atrás...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/09/2020 at 10:05, Tears4Fears disse:

Salve, LittleGrow.

Infelizmente os envios do Seedsman estão totalmente fora do padrão internacional... sem declaração de conteúdo e sem documento de invoice, são alvo fácil da unidade de Retenção. Remetem encomendas como há 10 anos atrás. Não tenho ideia de qual item a equipe desse seedbank utiliza para esconder as seeds, mas acredito que ainda continuam usando "cardboards" (folha de papelão) ou cases de DVD, itens mais do que manjados pelos Correios... as remessas desse seedbank ainda passam, mas uma grande parte é encaminhada para a retenção. 

O que chama atenção do seu rastreio é que, do recebimento oficial pelos Correios do Brasil até a data da Retenção, houve um intervalo de mais de 3 meses até a atualização do status... impressionante.

Fala @Tears4Fears

Pois é. O amadurecimento das informações é até mais importante do que ter acesso a elas. Estou acompanhando atualizações do correios.

Quanto a demora, não era por conta da greve?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, LittleGrow disse:

Fala @Tears4Fears

Pois é. O amadurecimento das informações é até mais importante do que ter acesso a elas. Estou acompanhando atualizações do correios.

Quanto a demora, não era por conta da greve?

Salve, LittleGrow.

Não, pois os Correios entraram em greve no dia 17/08. A sua remessa foi recebida oficialmente pelos Correios do Brasil no dia 19/05 e deveria ter sido liberada ou retida pela fiscalização aduaneira dois dias depois. No entanto, somente 3 meses depois houve uma atualização, por isso achei muito estranho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve, Strain Hunter!

Obrigado por repassar as infos.

De qual país a remessa foi enviada para o Brasil?

Acredito que o equipamento citado por você é o espectrômetro de massa. Agência dos Correios no Brasil possuem máquinas de espectrometria de massa, mas não sei quantas e quais são estas agências... também não sei dizer se há uma dessas máquinas de raio-x com espectrômetro acoplado em Curitiba, mas é possível... a retenção da sua encomenda pode ter relação com três fatores: pacote fora do padrão de envio internacional (sem etiqueta e declaração de conteúdo), fiscalização por amostragem ou vinculação por CPF. Ou os três... 

Agora, sobre seedbanks... excluindo o Hipersemillas, atualmente é um tiro no escuro comprar com os outros que despacham por Correios, pois o método de envio deles está totalmente despadronizado. Remessas passam pela aduana, porém, muitas caem na retenção. Eles ainda fazem envios ao Brasil como se fazia há 10 anos atrás...

obrigado pelas info. Veio direto do reino unido

o vendedor disse que estava na espanha, receberia na espanha, mas veio do reino unido

provavelmente ele ta no brasil, recebe o pagamento, faz a compra internacional e o envio vem da forma que o remetente enviar.., sem os devidos cuidados que o amigo citou!

Os vendedores conhecidos do Brasil só vendem genetica ruim ou seed velha comprada a granel.

Bem que alguem poderia trazer remessas boas de fora pra revender aqui. Ta dificil conseguir uma genetica boa, de banco renomado

356456456.jpg.ca983cd144be9c64bf65622b6c15fc60.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Strain Hunter disse:

Bem que alguem poderia trazer remessas boas de fora pra revender aqui. Ta dificil conseguir uma genetica boa, de banco renomado

Tem usuario antigo do forum que vende semente  frescas com cruzas de "elite" e de banks conhecidos como bodhi e  karma na verdade acredito que a grande maioria seja bodhi ele não vende os f2 nem clone das madres, mas dependendo do valor da compra ou da conversa ele pode dar um f2 das madres ou até uns cortes das madres, fora que depois que comprei ele sempre oferece se não quero testar alguma cruza. 

Ou seja ter até tem mias é difícil achar 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Strain Hunter disse:

obrigado pelas info. Veio direto do reino unido

o vendedor disse que estava na espanha, receberia na espanha, mas veio do reino unido

provavelmente ele ta no brasil, recebe o pagamento, faz a compra internacional e o envio vem da forma que o remetente enviar.., sem os devidos cuidados que o amigo citou!

Os vendedores conhecidos do Brasil só vendem genetica ruim ou seed velha comprada a granel.

Salve, Strain Hunter.

Pelo que você relatou na mensagem anterior, me pareceu que ele é uma espécie de vendedor intermediário de seeds, ou seja, um revendedor. Qualquer envio internacional sem padronização está sujeito a cair com maior facilidade na retenção...

É assim mesmo. Aprendemos com essas quedas... eu mesmo perdi um pack de 10 seeds de Blueberry da Nirvana Seeds em um pedido do Hipersemillas. E eu fui na onda de vincular o CPF. Com essa experiência de perda, consegui mudar todo o envio do Hipersemillas em conjunto com a Sandra. Agora a média de encomendas passando pela aduana está alto. Aqui no fórum 10 já passaram e somente uma caiu...

No Brasil tem alguns vendedores de genéticas, mas eu não tenho informações concretas sobre eles...

Usuários do fórum poderão lhe orientar com mais informações.

Abraços!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, bio_cañamo disse:

Pow to na ansia aqui, demorando... Comprei no Hipersemillas

Sem título.png

Salve, bio_cañamo!

Valeu por compartilhar o rastreio no tópico.

Nas próximas semanas deverá ocorrer a atualização do status da sua remessa.

Nos mantenha informados aqui.

Tmj!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Pacau disse:

Salve rapaziada, estou no mesmo dilema.
Mas conversando com outros growers que passaram pela mesma situação, fiquei mais tranquilo pq o máximo será a perda do dinheiro/seeds. 

o amigo sabe me informar qual a diferença entre retenção e avaliação ministerio da agricultura?

por causa de 3 sementes to perdendo o sono

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Pacau disse:

Salve rapaziada, estou no mesmo dilema.
Mas conversando com outros growers que passaram pela mesma situação, fiquei mais tranquilo pq o máximo será a perda do dinheiro/seeds. 

Screen Shot 2020-09-09 at 09.32.55.png

Salve @Pacau, pediu em q site brother? E vinculou o CPF?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Strain Hunter

A retenção acontece por vários motivos. Um deles é o scanner pegar as seeds. Pode ser falta de dados.
Eu vi que essa mensagem aparece na internet pra pessoas que comprar peças de computador tb.

Já a avaliação do ministério é pq eles é que vão bater o martelo e falar, é semente de cannabis.
Minha compra foi um pack de 3 seeds tb. O ministério manda pra encineração.

Creio que compras de muitas sementes pode sim ser aberto inquérito pela polícia federal.
Mas pouca, fica tranquilo. Não pega nada não.

Vamos nos atualizando aqui. E ver o que acontece.
Tb estava com receio, mas a maioria dos growers que conheço me acalmou.

@StealthPit8200
O banco tá aí no Instagram man, não vou indispor os caras pois eles enviaram. Cumpriram a parte deles.
Eu sabia do risco. Agora é comigo a treta.

O que eu aconselho é comprem seeds daqui. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/09/2020 at 17:11, Strain Hunter disse:

brasil.seeds né?

Link para o comentário