Ir para conteúdo

Seeds / RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Alfred August

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia a todos. Li esta semana que estão chegando remessas contendo sementes "suspeitas" em vários países, inclusive Brasil. Essas remessas tem caracteres chineses e despertou a atenção do Ministério da Agricultura que emitiu alerta. Pode ser que tenha mudado algo na sistemática da aduana. Portanto, tenho intenção de tentar mais uma vez a importação, mas aguardarei um pouco mais. Quanto aos envios fora do combinado feito pelo pessoal do HS, fiquei muito chateado com a resposta da Sandra, uma vez que mandei e-mail pedindo o envio nas condições acertadas previamente. Enfim, valeu pelo retorno Tears. Obs: o endereço do remetente pode gerar alerta por conta do número de retenções?

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Seed_Moreira disse:

Bom dia a todos. Li esta semana que estão chegando remessas contendo sementes "suspeitas" em vários países, inclusive Brasil. Essas remessas tem caracteres chineses e despertou a atenção do Ministério da Agricultura que emitiu alerta. Pode ser que tenha mudado algo na sistemática da aduana. Portanto, tenho intenção de tentar mais uma vez a importação, mas aguardarei um pouco mais. Quanto aos envios fora do combinado feito pelo pessoal do HS, fiquei muito chateado com a resposta da Sandra, uma vez que mandei e-mail pedindo o envio nas condições acertadas previamente. Enfim, valeu pelo retorno Tears. Obs: o endereço do remetente pode gerar alerta por conta do número de retenções?

Fala mano, vi uma matéria sobre isso tbm!

Agora vou dar um tempo aqui tbm e levar as prenseed pra ver se acho um feno legal e mais pro futuro eu tento o HS de novo!

As vezes até lá o outro método de envio que o @Tears4Fears mencionou anteriormente, que é mais rápido até, já esteja rolando! 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve, jardineiros!

Na noite de domingo (ontem), enviei um email detalhado para a Sandra abordando a queda das últimas remessas e solicitei informações sobre os envios que a equipe de embalamento tem despachado para o Brasil nas últimas semanas. 

Ela confirmou que uma parte das remessas tem sido enviadas para o Brasil em pequenas caixas como parte de uma estratégia do Hipersemillas para variar os pacotes e não chamar a atenção. Ela me disse também que uma parte do pessoal de envios entrou de férias e uma outra pessoa estava fazendo despachos para o Brasil, portanto, isso explica os vacilos com os brindes de alguns clientes e os envios em caixas improvisadas.

Eu disse a ela para não permitir que os envios ao Brasil sejam feitos em caixas e no email que recebi na manhã de hoje ela me garantiu que não haverá mais envios em caixas e que o método que nós havíamos combinado será retomado novamente. Ela deverá fazer um novo envio pra mim nesta semana para testar a passagem pela aduana.

Peço à todos que pretendem fazer compras no Hipersemillas que, ao fecharem o pedido, enviem um email em seguida para a Sandra exigindo que as seeds sejam enviadas pelo método combinado para o Brasil, não dentro de caixa!

Quando eu tiver mais novidades eu trago pra vocês.

Tmj!

opa.............o @Tears4Fears mas os que caíram não vai ter nenhum tipo de retratação,podia ate enviar umas bulk seed pra quem se lasco né?em uma parte mi sinto ate culpado,quem lê fica tentado a comprar,muita gente pediu,ja falei que não precisa ser cadastrado pra visualizar esse tópico né,alguém vacilou,e vinculou o cpf,não leu o tópico,e a partir da primeira compra,tudo que é daquele endereço de remetente vai estar sujeito a rodar,avisa nóis ,sobre esse novo envio chega,e vai chega com força de jah?.........

vc poderia falar com a sandra pra mm sabe que dia que a equipe entrou de ferias e os outros melaram os pedidos?eu ficaria mais tranquilo,meu pedido foi feito dia 10 de setembro eu só queria saber,pergunta pra ela pra mim por favor?

só agradeçe.

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 18/09/2020 at 21:38, Tears4Fears disse:

Não, exponha aqui mesmo... na realidade, era é só isso que eu queria saber. E eu também quero saber quem mais aqui recebeu as seeds dentro de caixas de papelão, porque não foi isso que eu e a Sandra combinamos. A porra da equipe do departamento de envios tá fazendo envios fora do padrão!!! Não é pra enviar as seeds dentro dessas caixas e nem sem o item stealth, pois são eles que garantem a passagem das remessas pela aduana!

As minhas foram papel pardo com etiquetas (gift, merchandising, t-shirt), caixa de papelão, pano enrolando outra caixa de papelão e os packs de sementes dentro da caixa enrolados por um pedaço de jornal. 

Acabei esquecendo de te avisar na MP que te mandei.

Como eu havia dito no tópico dos seedbanks se tem alguém olhando pro raio x não passa.

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Direitos humanos disse:

As minhas foram papel pardo com etiquetas (gift, merchandising, t-shirt), caixa de papelão, pano enrolando outra caixa de papelão e os packs de sementes dentro da caixa enrolados por um pedaço de jornal. 

Como eu havia dito no tópico dos seedbanks se tem alguém olhando pro raio x não passa.

não explana..

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 21/09/2020 at 10:32, Seed_Moreira disse:

Salve, caro Seed Moreira!

Você poderia compartilhar conosco o link da matéria sobre essas remessas suspeitas, as quais o Min. da Agricultura emitiu um alerta? Agradeço pela informação no tópico. A sistemática de funcionamento da aduana deve mudar com frequência porque tudo que é clandestino se reinventa e as autoridades fiscalizadoras se atualizam, porém, não tenho ideia de como isso se dá... não sei se reuniões entre supervisores e fiscais são realizadas, tampouco se há uma espécie de briefing com explanação das novas formas de tentativas de envios camuflados... eu posso somente especular. Um dia eu espero conseguir um contato quente, um informante ou um contato de um ex funcionário de aduana...

A Sandra me disse que um cliente fez um compra de cerca de 400 euros (200 sementes) e a remessa caiu na Retenção. No caso dele acredito que a Polícia Federal pode fazer uma busca pelo remetente, pois se trata de uma grande quantidade de sementes. Mas em casos de pouca quantidade, o que prevalece é o princípio da insignificância e o novo entendimento do STJ.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 21/09/2020 at 12:12, araragrows disse:

Fala mano, vi uma matéria sobre isso tbm!

Agora vou dar um tempo aqui tbm e levar as prenseed pra ver se acho um feno legal e mais pro futuro eu tento o HS de novo!

As vezes até lá o outro método de envio que o @Tears4Fears mencionou anteriormente, que é mais rápido até, já esteja rolando! 

Salve, arara!

O método de envio do qual falei anteriormente é o menos arriscado e com o menor risco da remessa cair em uma aduana. É mais caro, há uma chance alta de taxação, mas não usa o Correios e a rota da remessa é totalmente oposta. Não passa por Curitiba. Após as eleições norte americanas, a Sandra vai fazer um envio pra mim com a empresa que estou tentando convencê-la a contratar... com essa quantidade grande de remessas que caíram nos Correios, acredito que ela terá muitas razões pra fechar o contrato.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 21/09/2020 at 13:34, DEDOMELOW disse:

opa.............o @Tears4Fears mas os que caíram não vai ter nenhum tipo de retratação,podia ate enviar umas bulk seed pra quem se lasco né?em uma parte mi sinto ate culpado,quem lê fica tentado a comprar,muita gente pediu,ja falei que não precisa ser cadastrado pra visualizar esse tópico né,alguém vacilou,e vinculou o cpf,não leu o tópico,e a partir da primeira compra,tudo que é daquele endereço de remetente vai estar sujeito a rodar,avisa nóis ,sobre esse novo envio chega,e vai chega com força de jah?.........

vc poderia falar com a sandra pra mm sabe que dia que a equipe entrou de ferias e os outros melaram os pedidos?eu ficaria mais tranquilo,meu pedido foi feito dia 10 de setembro eu só queria saber,pergunta pra ela pra mim por favor?

só agradeçe.

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Salve, DEDOMELOW!

As retratações das quais você fala são para os clientes que se sentiram lesados ou "injustiçados" com o recebimento de poucos brindes no pedido. Eu sempre oriento todos as falar diretamente com a Sandra por email... na semana passada, ela me disse que estava tentando contato com um dos clientes que enviou um email com palavras rudes reclamando dos brindes, pois ela queria a confirmação do endereço para enviar mais seeds.

Eu também penso que os clientes que tiveram remessas retidas deveriam falar diretamente com ela e reclamar do envio, pois sei que todos (ou a maioria) enviaram um email logo após o pagamento pedindo pelo método de envio padronizado para o Brasil e provavelmente tiveram seus pedidos enviados em caixas improvisadas e fora do que foi combinado entre eu e a Sandra previamente.

Eu sugiro a você enviar um email pra Sandra com o código de rastreio da sua remessa e pedir a ela que verifique no departamento de envios como a sua remessa foi despachada. Se foi dentro de caixa ou não... talvez ela tenha essa informação para consultar.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, arara!

O método de envio do qual falei anteriormente é o menos arriscado e com o menor risco da remessa cair em uma aduana. É mais caro, há uma chance alta de taxação, mas não usa o Correios e a rota da remessa é totalmente oposta. Não passa por Curitiba. Após as eleições norte americanas, a Sandra vai fazer um envio pra mim com a empresa que estou tentando convencê-la a contratar... com essa quantidade grande de remessas que caíram nos Correios, acredito que ela terá muitas razões pra fechar o contrato.

Salve!

Imagino que se rolar a questão do valor e a taxação perto do risco de perder as seeds acaba compensando! Eu pelo menos, provavelmente pagaria mais caro para escapar um pouco da roleta russa.

Eu também vou pedir pra Sandra consultar minha encomenda só pra verificar o envio!

Em relação as matérias das sementes chinesas chegando no BR:

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2020/09/18/morador-de-ms-recebe-pacote-de-sementes-da-china-por-correio-e-governo-emite-alerta-para-riscos.ghtml?fbclid=IwAR3W3fxZFqqGDQttFGOqpIrRbig_ojghnQYZfu-bjyfLp_nDEk7Y_owxXYM

:love-weed:

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 21/09/2020 at 15:07, Direitos humanos disse:

Salve, Direitos humanos.

Papel pardo, tipo envelope? 

O uso de caixas, tanto externas como internas, nunca esteve no método originalmente combinado. Essa equipe de envios do Hipersemillas esteve despachando encomendas totalmente fora do envio correto e sem nenhuma supervisão... é preocupante. A Sandra me garantiu que as caixas não serão mais usadas, mas vou cobrar dela novamente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, araragrows disse:

Salve!

Imagino que se rolar a questão do valor e a taxação perto do risco de perder as seeds acaba compensando! Eu pelo menos, provavelmente pagaria mais caro para escapar um pouco da roleta russa.

Eu também vou pedir pra Sandra consultar minha encomenda só pra verificar o envio!

Em relação as matérias das sementes chinesas chegando no BR:

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2020/09/18/morador-de-ms-recebe-pacote-de-sementes-da-china-por-correio-e-governo-emite-alerta-para-riscos.ghtml?fbclid=IwAR3W3fxZFqqGDQttFGOqpIrRbig_ojghnQYZfu-bjyfLp_nDEk7Y_owxXYM

:love-weed:

Faça isso, arara. Depois manda aqui no tópico a resposta. Repasse a Sandra também os seus dados de envio e o número do pedido, pois acredito que assim será mais fácil de encontrar as informações no departamento de envios.

Obrigado pelo link!

Tmj!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Tears4Fears disse:

Salve, DEDOMELOW!

As retratações das quais você fala são para os clientes que se sentiram lesados ou "injustiçados" com o recebimento de poucos brindes no pedido. Eu sempre oriento todos as falar diretamente com a Sandra por email... na semana passada, ela me disse que estava tentando contato com um dos clientes que enviou um email com palavras rudes reclamando dos brindes, pois ela queria a confirmação do endereço para enviar mais seeds.

Eu também penso que os clientes que tiveram remessas retidas deveriam falar diretamente com ela e reclamar do envio, pois sei que todos (ou a maioria) enviaram um email logo após o pagamento pedindo pelo método de envio padronizado para o Brasil e provavelmente tiveram seus pedidos enviados em caixas improvisadas e fora do que foi combinado entre eu e a Sandra previamente.

Eu sugiro a você enviar um email pra Sandra com o código de rastreio da sua remessa e pedir a ela que verifique no departamento de envios como a sua remessa foi despachada. Se foi dentro de caixa ou não... talvez ela tenha essa informação para consultar.

opa.......:emoticon-0150-handshake:

sim, iss mesmo foi muito dinhero em vão por causa de uma falha absurda,pra eles não é prejuízo nenhum,poderiam ate mandar os packs que os menino pediram,acho mais que justo,.............e sobre esse mano que compro um monte de pack e tava cagando dolar pa importar e ganho brinde de um real KKKKKKKK não sei te explicar o por quemais o hiper trabalha a favor dos mais humildes ,quem pediu pack to´pen é por que tem pra gasta e vai reclama de brinde?a porra do encomenda dele ja chego,quer mais o que?talveis eu esteja errado na época que comprei em 2016 as cbd crews,tambem mi deram pouca coisa,mas sabe por que? cada pack da cbdcrew era 300 reais,eu trabalhava ,tava nadando em strains,segue a logica dos pés no chão e os barriga cheiaa$$$$$ kkkkk mas ai chego uns problema de saúde,e fiquei fora do mercado de trabalho,vou tentar mudar de ramo sei lá.agora to ai mi arrastando atras de um sabor novo.,e vou arruma muita coisa boa,mas não vai ser comprando.se essa do hiper berra, tem um relato de um cara ai @tangielopeque o seedsman chegou, e eu vo arrisca uma seed só ,quero muito ela:love-weed:.

e se berra denovo eu desisto kkkkkkk.não é a época de joga dinheiro fora,poupem suas doletas.

eu imagino o tanto de mp que tu recebe ai kkkkkkk,de alguma forma mi sinto culpado,quem le os  post fica doido,tem uma lista de strains que eu pegaria nos dias de hoje,que agora ninguem sabe mais o que quer:127472813-scratchhead4wijz2:kkkkkk.mas não temos culpa de nada,estamos só revelando o sucesso do segredo que os anciãos querem guardar .......quem teve a encomenda perdida tem que mandar email pra sandra e conversa direitinho serem educados,não é culpa dela,foi a logística que sobrecarregou,e falto embalagens,acredite vc ou não.papo de uns 200.000 reias em pedidos só pro brasil.olha o tanto de visitante sem cadastro,confira em quem esta online agora e veja com seus olhos........

eu vou manda um email pra ela sim,eu to muito ansioso,isso ta mi fazendo mal ,vo manda email pra ela.e ve se eu relaxo um pouco,to meio aspero,tem uns delirius meus la no outro topico lá.confiraaaa.não to bem das ideias KKKKKKKK ou to?

é nóis que pranta:friday:

• Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 22/09/2020 at 21:26, Tears4Fears disse:

Salve, caro Seed Moreira!

Você poderia compartilhar conosco o link da matéria sobre essas remessas suspeitas, as quais o Min. da Agricultura emitiu um alerta? Agradeço pela informação no tópico. A sistemática de funcionamento da aduana deve mudar com frequência porque tudo que é clandestino se reinventa e as autoridades fiscalizadoras se atualizam, porém, não tenho ideia de como isso se dá... não sei se reuniões entre supervisores e fiscais são realizadas, tampouco se há uma espécie de briefing com explanação das novas formas de tentativas de envios camuflados... eu posso somente especular. Um dia eu espero conseguir um contato quente, um informante ou um contato de um ex funcionário de aduana...

A Sandra me disse que um cliente fez um compra de cerca de 400 euros (200 sementes) e a remessa caiu na Retenção. No caso dele acredito que a Polícia Federal pode fazer uma busca pelo remetente, pois se trata de uma grande quantidade de sementes. Mas em casos de pouca quantidade, o que prevalece é o princípio da insignificância e o novo entendimento do STJ.

Opa @Tears4Fears boa noite e perdão pelo 'lag' na resposta. Os casos que li são exatamente do Paraná. 

https://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/noticia/2020/09/18/adapar-alerta-para-sementes-desconhecidas-que-chegaram-ao-parana-em-encomendas-estrangeiras.ghtml

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Seed_Moreira disse:

Salve, Seed_Moreira!

Sem problema!

Obrigado por enviar o link!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 18/09/2020 at 10:59, Alfred August disse:

Salve amigo, tudo otimo por aqui, colhi umas 50g com 450w desse led ligado, porém eu nao tinha conhecimento nenhum. 

o problema no meu caso é que eu nunca instalei sistemas apropriados de dissipassão de calor, eu coloquei numa chapa de aluminio lisa, e esquentava MUITO, mais que uma hps e eu estava usando 450w da tomada entao cheguei a conclusão que é perca de tempo esse led é muito melhor uma hps 400w bombando, nesse ultimo cultivo tirei 380g usando flowermind e com uma vega longa pois levei poucas plantas prenseeds e algumas viraram machos mas mesmo assim o rendimento é absurdamente melhor na HPS

espero ter ajudado, fica na paz.

380g é coisa pra caralheo kkkk mandou muito  parabéns, eu pedi uns 4 pretendo montar um painel de 200w mas com dissipador, coolers e tal, vou fazer o teste quando chegar

Link para o comentário

• Usuário Growroom
18 horas atrás, Romin disse:

380g é coisa pra caralheo kkkk mandou muito  parabéns, eu pedi uns 4 pretendo montar um painel de 200w mas com dissipador, coolers e tal, vou fazer o teste quando chegar

a vega é boa, cara com um dissipador adequado pode ter um bom desempenho faz o teste e relata pra nós quem sabe eu nao trago eles de volta um dia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve!Salve! Visando um maior número de êxitos nas importações e considerando que ultimamente o número de infortúnios tem sido grande, penso que neste momento, se torna providencial uma abordagem mais reservada aqui no fórum, das discussões a respeito das especificações ideais para a meta ser atingida. Nossa militância participativa aqui no fórum, produz conteúdo incrivelmente diversificado para todos que desejam conhecimento sobre a cultura Cannábica, porém há ações que nescessitam de sigilo, coordenação e controle das atividades, afim de assegurar o sucesso da empreitada.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera. Aqui caiu na retenção sem ir pra agricultura, como foi o desenrolar disso com vocês? Tem que prestar esclarecimentos mesmo? A polícia fed vai na casa? Alguma vez a encomenda chega? To mto triste com a situação. Comprei na MSNL com stealth garantido, eles mandam de novo, mas se cair de novo to fudido sepa. Agradeço!!!

• Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
45 minutos atrás, Insert lenda disse:

Galera. Aqui caiu na retenção sem ir pra agricultura, como foi o desenrolar disso com vocês? Tem que prestar esclarecimentos mesmo? A polícia fed vai na casa? Alguma vez a encomenda chega? To mto triste com a situação. Comprei na MSNL com stealth garantido, eles mandam de novo, mas se cair de novo to fudido sepa. Agradeço!!!

e por que foi pega lá?nunca vi ninguém comentando algo sobre esse seed bank aqui,tem outros bancos la no topico seed banks br,

sim mano,eles vão vir pelo telhado de touca ninja:ph34r: de rapel,já fica esperto com a bassora na mão pra da na cara deles KKKKKKKKKKKKKK:lol:.

meu irmão sem brincadeira,agora é serio kkk,nunca vi ninguem recebe cartinhas em 2019 e 2020 acredite ou não eles tão cagando e  peidando pa nóis,no mínimo vai caduca e fica como retidas mesmo e vc perde a grana,é muita gente pra visitar se não acha?

tenta nos outros que foram citados nos ultimos posts la´´a,a minha do hiper ta no Brasil e vai passa pela aduana semana que vem,tamara que chegue aqui, TAMARA´kkkkkkkkk:lol:

e quando for arriscar faz um carrinho pequeno,testa pedindo uma seed,sei lá eu odeio perde grana pedi só 3 e to to rezando pra sai de la despinguelada pra ca sigo esperando né e se não pa eu vou arrisca só uma.o ruim é que ninguém quer testa mais nada,ta meio parado,ninguém ta achando dinheiro no lixo né.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pela resposta. Tomara que não dê em nada jurídico então.

Eu não tinha conhecimento desse fórum. Comprei por ser um dos bancos mais renomados do mundo com as espécies premiadas, e perguntei antes sobre o envio, eles enviam normalmente pra cá, só não sei ao certo o método prático, eles não falam, mas paguei muito caro pelo stealth garantido, que no caso eles vão enviar de novo, o foda é perder de novo, eles enviam só mais uma vez. Banco com mais de 20 anos e confiável. ?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 26/09/2020 at 16:41, Seed_Moreira disse:

Salve!Salve! Visando um maior número de êxitos nas importações e considerando que ultimamente o número de infortúnios tem sido grande, penso que neste momento, se torna providencial uma abordagem mais reservada aqui no fórum, das discussões a respeito das especificações ideais para a meta ser atingida. Nossa militância participativa aqui no fórum, produz conteúdo incrivelmente diversificado para todos que desejam conhecimento sobre a cultura Cannábica, porém há ações que nescessitam de sigilo, coordenação e controle das atividades, afim de assegurar o sucesso da empreitada.

Saudações liga da paz.

Este comentário é mais que pertinente.

Apesar de o ativismo hj ser algo mais tranquilo ainda acho que os colegas deveriam evitar ficar falando sobre pq pode se tornar uma fonte de contra inteligência, entendem ? Vejo que a gente deveria parar de dar material para a Babilônia usar contra nós, galera.
Nesse caso acho que já estão todos informados sobre como comprar e os devidos cuidados a tomar então, é hora de parar de explanar.

Jah Bless.

Rumo ao progresso. Paz.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 horas atrás, Nahya disse:

Saudações liga da paz.

Este comentário é mais que pertinente.

Apesar de o ativismo hj ser algo mais tranquilo ainda acho que os colegas deveriam evitar ficar falando sobre pq pode se tornar uma fonte de contra inteligência, entendem ? Vejo que a gente deveria parar de dar material para a Babilônia usar contra nós, galera.
Nesse caso acho que já estão todos informados sobre como comprar e os devidos cuidados a tomar então, é hora de parar de explanar.

Jah Bless.

Rumo ao progresso. Paz.

Concordo com você. Ficar perguntando como vão enviar agora, falando como enviam, detalhando a entrega, o remetente, o país de origem, é complicado. As pessoas usaram o tópico mais pra falar das encomendas que chegaram e comemorar, do que focar no assunto de quem já caiu na RETENCAO. Eu queria só que alguém pudesse me dar detalhes, do que aconteceu depois disso, se alguém conseguiu receber ainda, ou se é certeza de perda, se tem problemas judicais e coisas do tipo. Nenhuma dessas informações favoreceria nosso inimigo. 

Ninguém que teve retido pode responder? Será que os cara tão preso? kkk

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
50 minutos atrás, Insert lenda disse:

Concordo com você. Ficar perguntando como vão enviar agora, falando como enviam, detalhando a entrega, o remetente, o país de origem, é complicado. As pessoas usaram o tópico mais pra falar das encomendas que chegaram e comemorar, do que focar no assunto de quem já caiu na RETENCAO. Eu queria só que alguém pudesse me dar detalhes, do que aconteceu depois disso, se alguém conseguiu receber ainda, ou se é certeza de perda, se tem problemas judicais e coisas do tipo. Nenhuma dessas informações favoreceria nosso inimigo. 

Ninguém que teve retido pode responder? Será que os cara tão preso? kkk

O meu foi retido e enviado p o ministério da agricultura em DEZ/2019. Está parado com o mesmo status até hoje.

• Like 1
Link para o comentário