Ir para conteúdo

Seeds / RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Alfred August

Recommended Posts

• Usuário Growroom
22 minutos atrás, GAP disse:

Bom saber que tá passando!

a casa caiu pro seedsman ja era mano mais uma fonte pro saco.passa la no topico do seedsbanks brs e vc vai ver.

tragico.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
22 horas atrás, Tears4Fears disse:

Correios investe R$14 milhões em Raio X para entrada de objetos internacionais no país

59 máquinas que serão distribuídas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba

"No total, foram adquiridas 59 novos equipamentos de raio X. Quando as encomendas do exterior chegam aos Correios, os objetos são direcionados a um dos Centros de Tratamento Internacionais (CEINTs), situados no ambiente aeroportuário de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba". 

"Segundo publicação no blog oficial dos Correios, as novas máquinas permitem visualizar o que chega em 2D, o que evitará a entrada de itens perigosos e proibidos, como inflamáveis, drogas e armas. Além disso, será possível aumentar a capacidade de inspeção de encomendas em até quatro vezes".

raio-x-ceint-rj-1-768x398.jpg

Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/16647/correios-investe-r14-milhoes-em-raio-x-para-entrada-de-objetos-internacionais-no-pais

Avante BRASIL !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 11/01/2020 at 08:32, Alfred August disse:

Bom dia/tarde/noite a todos, fiz uma compra na seedsman no começo de dezembro e ontem meu rastreio do correios atualizou para 

Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

alguem ja passou por isso, pesquisei bastante no fórum antes de abrir o tópico e ainda ficou um pouco vago na minha cabeça, ouvi falar sobre a SEFAZ e que se estiver na mao deles posso ainda ter minhas preciosas seeds.

comprei 20 seeds e veio mais 23 de brinde se nao me engano ?

desde ja agradeço 

#plantar pra não comprar

rastreiiii.png.eb83814084973f8c841a7e9e150617bc.png

Opa, salve Alfred, cara, esse seu caso deu em alguma coisa? to na mesma situação querendo entender qual o melhor procedimento, não pedi no local que planto, mas vinculei cpf...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 25/12/2020 at 19:06, GrowerIniciante30 disse:

Salve galera, primeiramente um feliz Natal a todos!

Atualizandooooo, minha encomenda da HS, saiu dia 16/11/20 e só atualizou ontem(24/12/20), finalmente a nave consta no Brasil, agora é rezar pra passar batido rs

Vc estava em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/01/2021 at 22:17, Grower_RJ disse:

Vc estava em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR?

Salve Brother!

Então, demorou muito pra chegar ao BR e quando chegou, alguns dias depois, foi pra retenção. Já dei um feedBÉQUI pra Sandra e ela se prontificou a enviar uns brindes... tomara que passe rs

Tmj! 

29/12/2020
09:33
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR
24/12/2020
10:23
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
16/11/2020
09:23
ESPANHA /
de País em ESPANHA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
12/11/2020
14:19
ESPANHA / 
Objeto postado

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Matéria de 09/2019 diz que ao menos cerca de quatro remessas com sementes de cannabis são apreendidas ao dia

Número de apreensões diárias deve ser maior atualmente

Informações e trechos relevantes para aprender sobre importação de sementes:

"Em atividades de fiscalização, com auxílio de scanner e de cão farejador, os servidores lotados no Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe), da Alfândega da Receita Federal de Curitiba, flagram uma média de quatro remessas com sementes de maconha por dia.

Segundo dados da própria Receita Federal, levantados a pedido do Bem Paraná, entre o começo de 2018 e julho de 2019, foram apreendidas um total de 2.374 remessas, com peso total de 67,41 kg. Apenas neste ano (2019) foram 741 remessas, com peso total de 25,94 kg. 

A maior parte das apreensões diz respeito a remessas pequenas, normalmente meros envelopes, ao ponto de 62% das remessas apreendidas possuírem 10 gramas ou menos de semente.

(...)

De acordo com a delegada da Alfândega, Cláudia Regina Thomaz, todas as remessas que chegam em Curitiba são verificadas. "Recebemos em torno de 7 milhões de encomendas por mês, postagens internacionais, pequeno tamanho, até 2 quilos. Toda encomenda passa no Raio X. No caso de carta, envelope, vai pro cão de faro.

Toda semente ingressada no país deve ser submetida à fiscalização do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), que tem presença permanente em todos os recintos de remessas postais internacionais e verifica os produtos de interesse agropecuário (no caso de origem vegetal), para proteção do agronegócio nacional.

REMESSAS VEM DOS EUA E HOLANDA

Ainda de acordo com a Receita Federal, a maior parte das remessas com sementes de maconha apreendidas em Curitiba costumam vir de países como EUA e Holanda, dentro de cartões-postais, papelões (manjadão!!!) ou ainda no meio de outras mercadorias, o que acaba dificultando a detecção dessas sementes.

Numa pesquisa rápida pela internet, utilizando o Google, a reportagem encontrou três sites que comercializam sementes para o Brasil, inclusive com oferta de frete grátis e a cobrança de um valor extra para os cliente que quiserem uma embalagem mais discreta, em alguns casos. O site High Supplies, por exemplo, garante que a entrega é "100% discreta".

Fonte da matéria completa:

https://www.opresente.com.br/parana/receita-flagra-quatro-importacoes-de-sementes-de-maconha-por-dia/

• Sad 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
41 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Matéria de 09/2019 diz que ao menos cerca de quatro remessas com sementes de cannabis são apreendidas ao dia

Número de apreensões diárias deve ser maior atualmente

Informações e trechos relevantes para aprender sobre importação de sementes:

"Em atividades de fiscalização, com auxílio de scanner e de cão farejador, os servidores lotados no Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe), da Alfândega da Receita Federal de Curitiba, flagram uma média de quatro remessas com sementes de maconha por dia.

Segundo dados da própria Receita Federal, levantados a pedido do Bem Paraná, entre o começo de 2018 e julho de 2019, foram apreendidas um total de 2.374 remessas, com peso total de 67,41 kg. Apenas neste ano (2019) foram 741 remessas, com peso total de 25,94 kg. 

A maior parte das apreensões diz respeito a remessas pequenas, normalmente meros envelopes, ao ponto de 62% das remessas apreendidas possuírem 10 gramas ou menos de semente.

(...)

De acordo com a delegada da Alfândega, Cláudia Regina Thomaz, todas as remessas que chegam em Curitiba são verificadas. "Recebemos em torno de 7 milhões de encomendas por mês, postagens internacionais, pequeno tamanho, até 2 quilos. Toda encomenda passa no Raio X. No caso de carta, envelope, vai pro cão de faro.

Toda semente ingressada no país deve ser submetida à fiscalização do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), que tem presença permanente em todos os recintos de remessas postais internacionais e verifica os produtos de interesse agropecuário (no caso de origem vegetal), para proteção do agronegócio nacional.

REMESSAS VEM DOS EUA E HOLANDA

Ainda de acordo com a Receita Federal, a maior parte das remessas com sementes de maconha apreendidas em Curitiba costumam vir de países como EUA e Holanda, dentro de cartões-postais, papelões (manjadão!!!) ou ainda no meio de outras mercadorias, o que acaba dificultando a detecção dessas sementes.

Numa pesquisa rápida pela internet, utilizando o Google, a reportagem encontrou três sites que comercializam sementes para o Brasil, inclusive com oferta de frete grátis e a cobrança de um valor extra para os cliente que quiserem uma embalagem mais discreta, em alguns casos. O site High Supplies, por exemplo, garante que a entrega é "100% discreta".

Fonte da matéria completa:

https://www.opresente.com.br/parana/receita-flagra-quatro-importacoes-de-sementes-de-maconha-por-dia/

que paião em mano e não tem nenhum plano pra reativar o hipesemixas,,?

sinal que els tão empenhados a atrasar todo mundo,fico pensando nos grãos que perdi,mofando deixando os fetos secarem e morrerem.os coiote bate palma com bumbum?kkkkk

• Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom vou deixar aqui algumas dicas:

- Nunca compre semente diretamente do banco de semente, normalmente eles nao estao nem ai se vai passar a carta ou nao. Jogam no envelope e foda-se.

- 'E preciso saber ou te alguem que saiba fazer o envio la de fora. Dessa forma 'e bem impossivel pegar a semente, mesmo com dog farejador nem com uma macumba vai sonhar aonde se encontra a semente.

Comprem com algum fornecedor local domestico e evitem importar semente na sorte.

ELIMINE O RISCO 

OBS: Desculpa a ausencia galera epoca de covid foi bem dura pra mim mais agora espero poder contribuir mais com a galera daqui do forum.

Grande abraco e fogo na babilonia!!!

• Like 2
  • Haha 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 27/01/2021 at 22:37, DEDOMELOW disse:

que paião em mano e não tem nenhum plano pra reativar o hipesemixas,,?

sinal que els tão empenhados a atrasar todo mundo,fico pensando nos grãos que perdi,mofando deixando os fetos secarem e morrerem.os coiote bate palma com bumbum?kkkkk

está fluindo FYAAAA!!!

CURITIBA / PR, Objeto em trânsito - por favor aguarde, de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade em xXxXxXx/ SP

CURITIBA / PR, Fiscalização aduaneira finalizada

CURITIBA / PR, Objeto recebido pelos Correios do Brasil

ESPANHA, Objeto em trânsito - por favor aguarde, de País em ESPANHA para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR

ESPANHA, Objeto postado

• Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, jessey disse:

está fluindo FYAAAA!!!

CURITIBA / PR, Objeto em trânsito - por favor aguarde, de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade em xXxXxXx/ SP

CURITIBA / PR, Fiscalização aduaneira finalizada

CURITIBA / PR, Objeto recebido pelos Correios do Brasil

ESPANHA, Objeto em trânsito - por favor aguarde, de País em ESPANHA para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR

ESPANHA, Objeto postado

parabéns guerreiro.........

mano num brinca com meu coração não :happydance:.>>>

>>>>>>?

• Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
31 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Curitiba é sinistro .... os cara lá desinfeta com esmeril .... 

Tem as ondas ... verde passa direto ... vermelha abre ... cinza perdeu ... AZUL sai do Airbus direto pra Audi ....

Eu tô gostando dos UFOS de Botucatu .... 

Vou até ser repetitivo > 1 kg de seed = 35 a 50000 seeds .... Em 2018 lá no PR ... 200kg de seeds apreendidas ... 

Maioria daquelas vagabas marroquinas sem cheiro > E nem fui eu que falei >>>    Valeu Xará ?

gostei desse frow>>>>:rastabannab:>>>olha pros dedinhooo✌️kkkkkkkkk?.

sera que eles destroem mesmo?ja vi queimando drogas mas seeds nunca vi kkk

nois que pranta.....

• Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, fiz pela primeira vez um pedido no seedcity e eles tao separando a encomenda. Agora to na parte que to em duvida, que eh como agir quando chegar no brasil. Tenho que cadastrar a encomenda no "minhas importações", mas a dúvida é... eu boto meu cpf? Ou crio uma conta fake?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 29/11/2020 at 12:42, Tears4Fears disse:

Salve, GrowerIniciante!

O tempo de espera do cliente pela remessa do Hipersemillas no período de fim de ano é maior, entre 20 dias e 1 mês e 15 dias. Geralmente as encomendas chegam à Curitiba em até uma semana e aguardam pelo recebimento oficial dos Correios. Aguarde com paciência, pois o processo de fiscalização pela aduana deve começar entre o período informado acima. Desejo boa sorte com a sua remessa e peço que atualizei no tópico o andamento do código de rastreio!

O envio registrado deve ser discreto. Verifique a sua caixa de mensagens. Enviei algumas dicas pra você!!

Salve! To com algumas duvidas tambem sobre importacao de seeds, vc pode mandar essas dicas pra mim tbm? Rs

Pesquisei bastante aqui no forum mas algumas coisas ainda tao enevoadas na minha cabeça 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, MoscouDoChá disse:

Galera, fiz pela primeira vez um pedido no seedcity e eles tao separando a encomenda. Agora to na parte que to em duvida, que eh como agir quando chegar no brasil. Tenho que cadastrar a encomenda no "minhas importações", mas a dúvida é... eu boto meu cpf? Ou crio uma conta fake?

Salve, MoscoudoChá.

Após a etapa da fiscalização aduaneira finalizada, vincule o documento do seu CPF na plataforma "Minhas Importações" somente quando for exibido no status do rastreamento que o Correios está aguardando o pagamento de despacho postal. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve, MoscoudoChá.

Após a etapa da fiscalização aduaneira finalizada, vincule o documento do seu CPF na plataforma "Minhas Importações" somente quando for exibido no status do rastreamento que o Correios está aguardando o pagamento de despacho postal. 

eu nao peguei a opçao com rastreamento do seedcity, eles vao me mandar um código pra eu acompanhar a encomenda pelo correio quando chegar no brasa? e outra, nao é meio perigoso eu botar meu cpf la? O endereço que chamei nao é o do grow, mas mesmo assim fico com medo de botar meu cpf....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 06/02/2021 at 20:13, MoscouDoChá disse:

eu nao peguei a opçao com rastreamento do seedcity, eles vao me mandar um código pra eu acompanhar a encomenda pelo correio quando chegar no brasa? e outra, nao é meio perigoso eu botar meu cpf la? O endereço que chamei nao é o do grow, mas mesmo assim fico com medo de botar meu cpf....

Salve!

Se você escolheu o envio sem rastreamento, não há meios de saber onde a remessa está e se ela chegou ao Brasil. Um código de rastreio é necessário também pra você poder vincular o documento de CPF pela plataforma do Minhas Importações... se chegar ao Brasil você nem saberá, tampouco se passou pela aduana ou se foi retida. Não sei nem te dizer como o Correios te avisaria...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
19 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve!

Se você escolheu o envio sem rastreamento, não há meios de saber onde a remessa está e se ela chegou ao Brasil. Um código de rastreio é necessário também pra você poder vincular o documento de CPF pela plataforma do Minhas Importações... se chegar ao Brasil você nem saberá, tampouco se passou pela aduana ou se foi retida. Não sei nem te dizer como o Correios te avisaria...

Podecre! E aquela taxa la dos 15 reais que tem que pagar? Sera que nao pode dar alguma zebra por eu nao pagar e o pedido voltar? Por outro lado, ate bom.. nao vinculo meu cpf

De resto, valeuzao a atencao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 08/02/2021 at 15:24, MoscouDoChá disse:

Podecre! E aquela taxa la dos 15 reais que tem que pagar? Sera que nao pode dar alguma zebra por eu nao pagar e o pedido voltar? Por outro lado, ate bom.. nao vinculo meu cpf

De resto, valeuzao a atencao!

Sim, é obrigatório o pagamento da taxa do despacho postal. Dentre os prints de rastreio de remessas do Seed City que já vi, a totalidade dos importadores tiveram que pagar a taxa. Se você não pagar a taxa até o prazo, a remessa é devolvida ao remetente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera!

Trago boas noticias. A nave que a sandra mandou, pousou em curitiba e logo levantou voo hahahaha 

Agora fico encucado, como o primeiro pedido não passou e esse que é BRINDE passa tão fácil! Enfim, vamos ver o que ela mandou.

Ps: Não informei meu CPF. 

Postagem
15/01/2021
09/02/2021

09/02/2021
15:58
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em *********
09/02/2021
15:56
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
09/02/2021
13:53
CURITIBA / PR

20/01/2021
09:38
ESPANHA /

15/01/2021
14:14
ESPANHA / 
Objeto postado

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, GrowerIniciante30 disse:

Salve galera!

Trago boas noticias. A nave que a sandra mandou, pousou em curitiba e logo levantou voo hahahaha 

Agora fico encucado, como o primeiro pedido não passou e esse que é BRINDE passa tão fácil! Enfim, vamos ver o que ela mandou.

Ps: Não informei meu CPF. 

Postagem
15/01/2021
09/02/2021

09/02/2021
15:58
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em *********
09/02/2021
15:56
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
09/02/2021
13:53
CURITIBA / PR

20/01/2021
09:38
ESPANHA /

15/01/2021
14:14
ESPANHA / 
Objeto postado

Salve, GrowerIniciante!

Eu e a Sandra suspeitamos que uma grande quantidade de remessas que foram enviadas no mesmo dia e em dias com um curto intervalo entre si entraram em um único lote e por essa razão caíram na retenção. Após a queda de 10 remessas em série, uma nova estratégia de envio foi adotada pela equipe do HS.

Parabéns pela boa notícia e obrigado por compartilhar!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
24 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, GrowerIniciante!

Eu e a Sandra suspeitamos que uma grande quantidade de remessas que foram enviadas no mesmo dia e em dias com um curto intervalo entre si entraram em um único lote e por essa razão caíram na retenção. Após a queda de 10 remessas em série, uma nova estratégia de envio foi adotada pela equipe do HS.

Salve Tears, 

Cara é vacilo da HS ter um único método e ainda despachar diversas encomendas em um espaço de tempo curto, me custou uns quinhentao

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
53 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, GrowerIniciante!

Opa, obrigado pela informação meu amigo @Tears4Fears  Eu fiquei "desconfiado", pois lembro que tinha uns 3 aqui do grupo com a mesma data de chegada ao Brasil e no mesmo dia que o meu caiu na retenção, os deles também caíram. Fico feliz em saber que a Sandra tá aprimorando seu envio, pois tem um ótimo atendimento, ótimas opções de seeds e tem tudo pra explodir de vendas para os BR.  

Tmj! 

• Like 1
Link para o comentário