Ir para conteúdo

Seeds / RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Alfred August

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, luccaslm disse:

@Tears4Fears Salve mano

ta de boa pedir pelo Hipersemillas então ?

precisa avisar alguma coisa na mensagem ?

Salve, luccaslm!

Sim, as encomendas estão passando.

Até o momento não tivemos notícia de nenhuma remessa com o novo stealth retida pelos Correios.

Você fecha o pedido e envia um email pra Sandra logo em seguida, informando que você é usuário do Growroom e que ficou sabendo do novo método de envio pelo fórum. Se você realmente concretizar a compra, peço que nos mantenha informado sobre o andamento do status do rastreio pra que tenhamos uma noção de quantas encomendas estão passando direto pela fiscalização.

Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

PEDIDO RECEBIDO!!!

COMPRA EFETUADA NO SEEDSMAN,,, DIA 05/06... CHEGOU 30/07.... ENVIO COM RASTREIO...

PEÇO DESCULPAS PELA AUSÊNCIA DE FOTOS,,, COM O SMARTPHONE NÃO GOSTO DE BATER FOTOS RELACIONADAS COM O CULTIVO... E TAMBÉM FORAM RETIRADAS DAS EMBALAGENS MESMO EU PEDINDO EMBALAGEM ORIGINAL,,, ISSO ME DEIXOU UM POUCO CHATEADO POIS A IMPRESSÃO QUE EU TENHO É QUE NÃO ESTOU PLANTANDO AQUILO QUE COMPREI, EMBORA SAIBA DA SERIEDADE DELES,, ESSA É A QUARTA COMPRA COM ELES... E TAMBÉM NÃO TEM AS EMBALAGENS PARA MOSTRAR,,, QUE SÃO MANEIRAS,,, GOSTO DELAS...

MÉTODO DE ENVIO DISCRETO...

STRAINS:

05 - CHOCOLATE MINT - FEM. (HUMBOLDT SEEDS)

05 - BLUEBERRY OG - FEM. (BARNEYS FARM)

BRINDES:

02 - SUPER LEMON HAZE AUTO 

04 - SUPER SILVER HAZE OG FEM.

03 - WHITE WIDOW FEM.

03 - BRUCE BANGER FEM.

NÃO INFORMEI CPF,,, NEM MESMO FIZ REGISTRO NOS CORREIOS... PASSOU BATIDO PELA FISCALIZAÇÃO ADUANEIRA...

BOA SORTE PARA TODOS QUE ESTÃO ESPERANDO!!!

PARA QUEM ESTÁ NA INTENÇÃO DE COMPRAR,,, DEIXO UMA DICA: COMPRE!!!

• Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, K-2!

Ótima notícia!!!

Boas escolhas de genéticas!

A Chocolate Mint OG está na minha wishlist e é a próxima que eu vou comprar... infelizmente perdi meu pack de 10 seeds regulares de Blueberry da Nirvana Seeds pra retenção dos Correios, mas não vai demorar muito tempo pra eu comprar novamente. A parte boa de ter perdido ela foi que desencadeou a minha atitude de entrar em contato com a Sandra e aperfeiçoar todo o método de envio do Hipersemillas. O lado ruim também teve o seu lado bom, pois ganhei 3 packs de recompensa...

O Seedsman enviou uma boa cota de sementes, hein? Sem miséria! Entendo a sua insatisfação por não ter recebido as embalagens das seeds. Você deve ser um colecionador de packs também, né? Não acho que eles tenham enviado sementes que não as que você selecionou no seu pedido...

Valeu por compartilhar o recebimento da sua remessa e destacar que não vinculou o CPF no idCorreios. Espero que a sua experiência também encoraje os cultivadores a comprar!

Parabéns pelas suas aquisições!

Tmj!

• Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grande Tears4Fears,,, Salve!!!..

É verdade, gosto de guardar os packs,,, o da Humboldt é na madeira, muito show!!!... Mas tá tranquilo, entendo o motivo de eles retirarem das embalagens... Desde que eu comecei a plantar em fevereiro de 2011 essa é a minha décima compra (com o Seedsman, a quarta) e eu sempre recebi nas embalagens originais, mas apertou muito o cerco e se eles continuassem a enviar nos packs originais iria aumentar as apreensões e consequente os pedidos de reenvio por parte dos compradores....Ia ser uma dor de cabeça para todo mundo...

Mas eu tenho certeza do compromisso e seriedade deles ao enviar exatamente oque foi pedido,,,,, 

Realmente eles capricharam nos brindes e as escolhidas por mim foi depois de ver bastante review,,, as 2 strains tenho certeza que são muito boas,,, 

Perder sementes é sempre uma merda,,, esse Brasil é foda,,, mas o negócio é insistir!...Sempre... Ou abaixar a cabeça para o sistema, plantar ou fumar prensado e nunca provar uma genética de qualidade,,,

Nada contra plantar um prensado, em abril colhi 5 pés de quase 3 metros cada um cultivado na guerrilha, que só não rendeu mais por causa do excesso de chuva em fevereiro e março, que levou metade da produção...

Mas nada como saborear uma genética Top, comprada de acordo com as minhas necessidades,,, sabor, aroma, efeito, cor...

Mas estou na expectativa do Hipersemillas fechar essa forma de envio que possibilitará receber as sementes nas embalagens originais... he he!!!... Aumentar a coleção!... Igual carrinho de ferro na estante!.... Uma porrada de modelos,,, é olhar e dar uma alegria danada,,, igual criança com os brinquedinhos!...

Grande abraço brother!...

Valeu a força!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 25/07/2020 at 21:07, Tears4Fears disse:

Salve, TazGrower!

Agradeço humildemente pelo seu reconhecimento e pelas suas palavras de agradecimento. Estou avaliando a ideia de conversar também com mais um seedbank famoso e verificar se eles aceitam se adequar ao envio para o Brasil. Enquanto isso não acontece, continuarei em contato com a Sandra via email. Nos próximos dias vou receber a minha encomenda-teste e comunica-la do recebimento... vou dar seguimento ao repasse de informações e sugestões para melhorar o site e a experiência de compra dos cultivadores brasileiros.

A taxação da remessa é feita sobre o valor declarado no documento de invoice + o frete do envio + ICMS e outros impostos. O valor declarado é o mínimo e é abaixo de 50 dólares. No caso desse seedbank, o valor do item fictício declarado no invoice é em Euros. O custo varia entre 200 e 300 reais. Não é fixo. 

A fiscalização é sempre por amostragem e a taxação será feita caso os fiscais da aduana avaliem que o volume dentro da remessa é maior do que a quantidade de itens informados no invoice. No meu caso, duas encomendas passaram pelo Raio X, nas duas um único item foi declarado, e o volume estava evidente, então, certamente observaram que havia mais itens. Na última remessa, dentro do pacote havia as embalagens originais de metal da Dutch Passion (três) e da Dinafem (duas) e naturalmente os fiscais devem ter sentido a "dureza" nas mãos ao apalpa-lo, mas em nenhum momento a remessa foi aberta pra verificar o conteúdo. Apenas taxaram e liberaram.

Se você fechar o pedido com o Hipersemillas, peço que também nos mantenha informados sobre o andamento da sua encomenda aqui mesmo neste tópico. 

Tmj!

Boa, Tears4Fears!

Cara, criei coragem e fiz a compra. Fiz o contato com a Sandra, como você recomendou e ela me falou que já está padronizando esse novo método de envio, além de me alertar para a possibilidade, ainda que menor, de retenção.

Agora é esperar chegar, vou compartilhando aqui os próximos passos.

Vi que a galera fica meio dividida entre colocar ou não o cpf no idCorreios, ainda não decidi o que fazer sobre isso...

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
34 minutos atrás, TazGrower disse:

Boa, Tears4Fears!

Cara, criei coragem e fiz a compra. Fiz o contato com a Sandra, como você recomendou e ela me falou que já está padronizando esse novo método de envio, além de me alertar para a possibilidade, ainda que menor, de retenção.

Vi que a galera fica meio dividida entre colocar ou não o cpf no idCorreios, ainda não decidi o que fazer sobre isso...

Como você fez o pagamento? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, TazGrower disse:

Boa, Tears4Fears!

Salve, TazGrower!

Parabéns por vencer o medo e concretizar a compra!!!

Recomendo a você não vincular o CPF via idCorreios, exceto se o status de "aguardando pagamento do despacho postal" for exibido na tela de rastreamento da encomenda. Aguarde o momento certo. Se houver dúvidas ou questionamentos, me procure no inbox.

Mantenha-nos informados no tópico!

Boa sorte!!!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 horas atrás, gorfodenoia disse:

alguem sabe dizer se seedsman ou algum outro site aceita boleto? kk não tenho cartão ?

Cara a maioria dos sites de Seeds aceitam bitcoin, você tem q comprar bitcoin em alguma carteira (vc faz isso via depósito) aí depois vc compra as Seeds no site com essa moeda

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Bakana disse:

Seedsman ta vindo no drone! Hehehhehe

Não peguei o pacote, só no final de semana. Mas não coloquei dados e nem nada, chegando hoje sem pagar nada, nem taxa de entrega, o famoso 15 real. Kkkkkkk

Boa compra a todos!

Salve, Bakana.

Boa notícia. Parabéns!

Agora é o momento de comemorar e aguardar o recebimento.

Não vinculou o CPF à encomenda pelo idCorreios, né?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala comunidade canábica!

Sou novo por aqui e venho compartilhar minha experiência com as importações de sementes.

Venho comprando seeds de um banco desconhecido da Espanha há uns 2 anos sem problemas mas agora na minha quarta compra deu merda:

Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Realmente nos últimos tempos estão passando o pente fino e eu sou mais uma vítima desse sistema podre e falido.

Tentarei conversar lá na fonte com o vendedor pra saber se eles conseguem se adequar ao mercado brasileiro assim como isso já foi conseguido em outro banco de acordo com as mensagens anteriores. Assim que tiver informações eu compartilho com vcs. Afinal foi um achado! Sementes muito boas e baratas.

Gostaria de agradecer a todos(as) pelas experiências compartilhadas aqui. É bom saber que não estamos sozinhos nem na alegria e nem na tristeza.

Abraços! 

Paz

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/08/2020 at 11:54, Tears4Fears disse:

A encomenda caiu no "buraco negro" da Retenção dos Correios.

Você vinculou o documento de CPF a encomenda pelo idCorreios?

Não fiz isso não, apenas paguei com cartão. No máximo tem meu nome e endereço diferente do residencial.

Imagino que a chance de ser entregue seja zero, mas será possível ainda que eu tenha dor de cabeça com isso?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, seedster disse:

Não fiz isso não, apenas paguei com cartão. No máximo tem meu nome e endereço diferente do residencial.

Imagino que a chance de ser entregue seja zero, mas será possível ainda que eu tenha dor de cabeça com isso?

Salve, seedster.

Obrigado por responder.

A probabilidade da sua remessa sair do buraco negro da retenção é remota... sinceramente, as chances são nulas considerando o tempo em que ela está parada e sem atualização de status há meses.

Supondo que a sua remessa fosse liberada, dificilmente suas sementes germinariam devido ao tempo fora do ambiente ideal de armazenamento. As sementes fora da temperatura de conservação (aproximadamente 8ºC) consomem mais rápido o próprio hormônio de germinação, pois o embrião é um organismo vivo em estado de "hibernação". Sendo assim, sementes com mais de 3 meses fora da temperatura ideal de conservação, sofrendo com oscilações de temperatura e umidade, dificilmente germinam. O mais comum de acontecer é a ponta da radícula sair e o desenvolvimento travar.

O procedimento padrão é o encaminhamento pro Min. da Agricultura, análise, identificação e incineração das sementes. É provável que todas essas etapas já tenham sido realizadas sem a inserção do status na página de rastreio.

Eu tenho uma remessa do Hipersemillas há 2 meses e uns dias na retenção, sem atualização de status.

Há outros cultivadores com remessas há 5 meses ou mais na retenção e sem atualizações.

Não queime sua energia mental alimentando paranoias.

Esqueça.

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 10/08/2020 at 09:38, Bakana disse:

Seedsman ta vindo no drone! Hehehhehe

Não peguei o pacote, só no final de semana. Mas não coloquei dados e nem nada, chegando hoje sem pagar nada, nem taxa de entrega, o famoso 15 real. Kkkkkkk

Boa compra a todos!

077F468A-D0FC-4A2E-A90D-A86DCAD36AD8.jpeg

Salve man, tudo tranquilo?

Boa noticia heim!!! Comprou pelo seedsman?? Fez a compra quando?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 27/07/2020 at 12:00, Tears4Fears disse:

Já chegou o disco voador!!!

Salve, jardineiros!

A encomenda-teste do Hipersemillas finalmente chegou ao destino finall! Não esperei o entregador trazer até a minha residência. Fui à agência hoje cedo e retirei pessoalmente apresentando o meu documento de RG para a atendente do balcão.

À primeira vista, logo que pus as mãos na remessa, observei a nova embalagem que eu sugeri a Sandra e a etiqueta de padrão internacional impressa no exterior do pacote. Todas as informações foram discriminadas de acordo com as normas de envio. A única diferença é que Sandra declarou o conteúdo como "Merchandise". Ao abrir a remessa, vi o item que ela agora usa como padrão pra esconder as seeds. Retirei o involucro de plástico e as seeds estavam nos packs originais com um livreto de piteira e de sedas da marca própria do Hipersemillas e um flyer com adesivos de uma genética top da Delicious Seeds chamada "Eleven Roses".

Agora todos os envios para o Brasil estão padronizados da maneira correta. Aposto que vocês vão gostar muito do item que ela está enviando as seeds escondidas...

Espero que as minhas postagens e experiências com pedidos internacionais, bem como o meu trabalho de sugestão de adequação de envios stealth com a Sandra, sirvam para encorajá-los a fazer pedidos!

Genéticas recebidas: Black Jesus OG 100% Indica (Dr. Underground), American Beauty (Dr. Underground) e Cannatonic (Resin Seeds)

Tmj!!!

Packs Hipersemillas.jpg

Grande Tears4Fears, só te agradecendo muito pela sua dedicação junto ao Hipersemillas nesse aperfeiçoamento dos envios para todo o Brasil!...É muita gente que será beneficiada!!!....Muita energia positiva para você!!!.....E muitas colheitas!!!

Muito obrigado!!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
23 horas atrás, K-2 disse:

Grande Tears4Fears, só te agradecendo muito pela sua dedicação junto ao Hipersemillas nesse aperfeiçoamento dos envios para todo o Brasil!...É muita gente que será beneficiada!!!....Muita energia positiva para você!!!.....E muitas colheitas!!!

Muito obrigado!!!

Salve, K-2! 

Gratidão pelas suas felicitações e palavras de reconhecimento, brother!

Desejo tudo em dobro a você e que nunca lhe falte erva nos potes!!!

A estrada de um grower é a da auto suficiência!

Recebeu as seeds, ficou rico! Agora tem que perpetuar! :rasta2bigsmoke0gf:

Abraços!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, jardineiros e cultivadores do Growroom!

Trago duas notícias para vocês.

A primeira é que Sandra retornou hoje ao posto de trabalho no Hipersemillas após algumas semanas de férias. Hoje cedo abri a minha conta de emails e encontrei um novo email dela na Caixa de Entrada. Ela me disse que o volume de compras de brasileiros pedindo o envio pelo novo método padronizado aumentou muito e agradeceu novamente por todo o meu empenho no fórum. Conforme ela já havia me prometido antes de sair de férias e como gesto de agradecimento, ela reforçou a intenção de fazer um novo envio pra mim.

Todos os interessados em fazer compras e todos os que estavam aguardando uma resposta para os seus emails enviados ao Hipersemillas agora terão as suas dúvidas e perguntas respondidas com maior rapidez.

A segunda notícia é que os Correios entrarão em greve hoje em todo o país por tempo indeterminado. Portanto, todos os compradores que estão aguardando remessas do exterior, tanto do Hipersemillas quanto de outros seedbanks, terão que exercitar a paciência e esperar por um tempo maior pelos trâmites da aduana em Curitiba. Apesar da greve nacional, uma parcela menor de funcionários dos Correios continua trabalhando.

A seguir, deixo o print do email da Sandra pra vocês lerem o restante dos temas abordados:

Hiper.jpg

• Like 2
  • Thanks 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve novamente, jardineiros e cultivadores.

Recebi um novo email na manhã de hoje.

Na próxima semana, a Sandra se reunirá com toda a equipe do Hipersemillas para debater a pauta de implementação de mais um novo método de envio stealth alternativo. Nesta reunião ela também repassará aos funcionários as novas ideias que eu enviei por email referente a esta nova modalidade de envio. O novo método que ela deseja implementar é empregado por um seedbank concorrente (também da Espanha) e é fechado mediante contrato com uma empresa. 

Por este método de envio a remessa é entregue ao destinatário no Brasil em 10 dias (com data e hora marcados) e não tem relação nenhuma com os Correios do Brasil. A rota é totalmente diferente e a remessa não tem passagem pela aduana em Curitiba, mas por um outro estado do sudeste. O entrave inicial e a preocupação com a Sandra são a política de envio e privacidade do Hipersemillas devido a necessidade do comprador repassar o número do documento do RG e do CPF. Os documentos são obrigatórios para a preparação do documento de invoice no qual um item fictício também é declarado no documento para conhecimento de carga e dos fiscais das aduanas dos países por onde a remessa tramitará. 

Eu fechei dois pedidos pelo seedbank concorrente e recebi as duas remessas (postei as fotos aqui no tópico de Retenção). As duas remessas passaram pelo Raio-X conforme relatou o entregador (que acabou se tornando mais um contato informante e um amigo), mas nenhuma delas foi aberta para se verificar o conteúdo, elas apenas foram taxadas e liberadas. A taxação é paga no ato da entrega. Você escolhe pagar à vista no dinheiro ou em uma vez no cartão. 

Quais são os riscos por essa modalidade de envio? De acordo com a minha experiência de compra com o seedbank concorrente, o risco da remessa cair na aduana é baixíssimo, porém, o risco de taxação é maior e o valor de imposto cobrado oscila entre 200 e 300 reais. Eu forneci todos os meus dados, incluindo RG e CPF e o número de telefone fixo e celular. Mas deixo uma pergunta a vocês: é melhor fazer um pedido grande de seeds, receber tudo em 10 dias, pagar uma possível taxação e ficar livre do medo e da ansiedade de perder a encomenda ou fazer um pedido grande, pagar menos por um envio, esperar por mais de um mês pra receber tudo e ainda ficar sofrendo com o medo de perder tudo para a aduana em Curitiba?

A implementação do envio dependerá do desfecho da reunião na próxima semana. Eu gostaria que vocês me repassassem as opiniões de vocês e se estariam de acordo com o fornecimento desses dados na hora do fechamento da ordem de pedido. Acredito que se houver uma boa quantidade de cultivadores dispostos a fornecer os dados, eu poderei repassar a Sandra pra ela levar tudo para a reunião e depois fechar um contrato.

Tmj!

• Like 3
  • Thanks 2
Link para o comentário