Ir para conteúdo

Seeds / RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Alfred August

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve novamente, jardineiros e cultivadores.

Recebi um novo email na manhã de hoje.

Na próxima semana, a Sandra se reunirá com toda a equipe do Hipersemillas para debater a pauta de implementação de mais um novo método de envio stealth alternativo. Nesta reunião ela também repassará aos funcionários as novas ideias que eu enviei por email referente a esta nova modalidade de envio. O novo método que ela deseja implementar é empregado por um seedbank concorrente (também da Espanha) e é fechado mediante contrato com uma empresa. 

Por este método de envio a remessa é entregue ao destinatário no Brasil em 10 dias (com data e hora marcados) e não tem relação nenhuma com os Correios do Brasil. A rota é totalmente diferente e a remessa não tem passagem pela aduana em Curitiba, mas por um outro estado do sudeste. O entrave inicial e a preocupação com a Sandra são a política de envio e privacidade do Hipersemillas devido a necessidade do comprador repassar o número do documento do RG e do CPF. Os documentos são obrigatórios para a preparação do documento de invoice no qual um item fictício também é declarado no documento para conhecimento de carga e dos fiscais das aduanas dos países por onde a remessa tramitará. 

Eu fechei dois pedidos pelo seedbank concorrente e recebi as duas remessas (postei as fotos aqui no tópico de Retenção). As duas remessas passaram pelo Raio-X conforme relatou o entregador (que acabou se tornando mais um contato informante e um amigo), mas nenhuma delas foi aberta para se verificar o conteúdo, elas apenas foram taxadas e liberadas. A taxação é paga no ato da entrega. Você escolhe pagar à vista no dinheiro ou em uma vez no cartão. 

Quais são os riscos por essa modalidade de envio? De acordo com a minha experiência de compra com o seedbank concorrente, o risco da remessa cair na aduana é baixíssimo, porém, o risco de taxação é maior e o valor de imposto cobrado oscila entre 200 e 300 reais. Eu forneci todos os meus dados, incluindo RG e CPF e o número de telefone fixo e celular. Mas deixo uma pergunta a vocês: é melhor fazer um pedido grande de seeds, receber tudo em 10 dias, pagar uma possível taxação e ficar livre do medo e da ansiedade de perder a encomenda ou fazer um pedido grande, pagar menos por um envio, esperar por mais de um mês pra receber tudo e ainda ficar sofrendo com o medo de perder tudo para a aduana em Curitiba?

A implementação do envio dependerá do desfecho da reunião na próxima semana. Eu gostaria que vocês me repassassem as opiniões de vocês e se estariam de acordo com o fornecimento desses dados na hora do fechamento da ordem de pedido. Acredito que se houver uma boa quantidade de cultivadores dispostos a fornecer os dados, eu poderei repassar a Sandra pra ela levar tudo para a reunião e depois fechar um contrato.

Tmj!

P0de me c010car nessa 1ista ae. 10 dias recebend0 em casa e sem risc0, ach0 0tim0. 

Parabens ae pe1a iniciativa meu irma0.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
40 minutos atrás, El-b1n0 disse:

P0de me c010car nessa 1ista ae. 10 dias recebend0 em casa e sem risc0, ach0 0tim0. 

Parabens ae pe1a iniciativa meu irma0.

Salve, El-b1no!

Obrigado pela moral e pela sua participação!

A sua participação e a dos outros cultivadores é importante pra fazer esse contrato ser fechado.

Tmj!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve, El-b1no!

Obrigado pela moral e pela sua participação!

A sua participação e a dos outros cultivadores é importante pra fazer esse contrato ser fechado.

Tmj!

Me mantem n0 radar ae meu amig0, se fechar esse n0v0 met0d0 v0u c0mprar as pr0ximas duas safras n0 hipper, assim que esse envi0 c0mecar a r01ar :D . Se pa ate rach0 c0m vc aque1e pack de cindy99 reg :D .

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/08/2020 at 14:36, Tears4Fears disse:

Salve, TazGrower!

Parabéns por vencer o medo e concretizar a compra!!!

Recomendo a você não vincular o CPF via idCorreios, exceto se o status de "aguardando pagamento do despacho postal" for exibido na tela de rastreamento da encomenda. Aguarde o momento certo. Se houver dúvidas ou questionamentos, me procure no inbox.

Mantenha-nos informados no tópico!

Boa sorte!!!

Opa ! Já ia te perguntar isso Tears , parece q meu primeiro pedido já está  no Brasil , fiquei na dúvida de colocar ou não o CPF no correio ,pq vi q vc não colocou e outro brother colocou mas, foi  que ele pegou no gerador de CPF .Vlw pela dica e parabéns pela iniciativa.

Abraço 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve meus Caros,

Qual q é dessa de escrever as palavras com números? 

8 horas atrás, Tears4Fears disse:

Na próxima semana, a Sandra se reunirá com toda a equipe do Hipersemillas para debater a pauta de implementação de mais um novo método de envio stealth alternativo. Nesta reunião ela também repassará aos funcionários as novas ideias que eu enviei por email referente a esta nova modalidade de envio. O novo método que ela deseja implementar é empregado por um seedbank concorrente (também da Espanha) e é fechado mediante contrato com uma empresa. 

Por este método de envio a remessa é entregue ao destinatário no Brasil em 10 dias (com data e hora marcados) e não tem relação nenhuma com os Correios do Brasil. A rota é totalmente diferente e a remessa não tem passagem pela aduana em Curitiba, mas por um outro estado do sudeste. O entrave inicial e a preocupação com a Sandra são a política de envio e privacidade do Hipersemillas devido a necessidade do comprador repassar o número do documento do RG e do CPF. Os documentos são obrigatórios para a preparação do documento de invoice no qual um item fictício também é declarado no documento para conhecimento de carga e dos fiscais das aduanas dos países por onde a remessa tramitará. 

Eu fechei dois pedidos pelo seedbank concorrente e recebi as duas remessas (postei as fotos aqui no tópico de Retenção). As duas remessas passaram pelo Raio-X conforme relatou o entregador (que acabou se tornando mais um contato informante e um amigo), mas nenhuma delas foi aberta para se verificar o conteúdo, elas apenas foram taxadas e liberadas. A taxação é paga no ato da entrega. Você escolhe pagar à vista no dinheiro ou em uma vez no cartão. 

Quais são os riscos por essa modalidade de envio? De acordo com a minha experiência de compra com o seedbank concorrente, o risco da remessa cair na aduana é baixíssimo, porém, o risco de taxação é maior e o valor de imposto cobrado oscila entre 200 e 300 reais. Eu forneci todos os meus dados, incluindo RG e CPF e o número de telefone fixo e celular. Mas deixo uma pergunta a vocês: é melhor fazer um pedido grande de seeds, receber tudo em 10 dias, pagar uma possível taxação e ficar livre do medo e da ansiedade de perder a encomenda ou fazer um pedido grande, pagar menos por um envio, esperar por mais de um mês pra receber tudo e ainda ficar sofrendo com o medo de perder tudo para a aduana em Curitiba?

A implementação do envio dependerá do desfecho da reunião na próxima semana. Eu gostaria que vocês me repassassem as opiniões de vocês e se estariam de acordo com o fornecimento desses dados na hora do fechamento da ordem de pedido. Acredito que se houver uma boa quantidade de cultivadores dispostos a fornecer os dados, eu poderei repassar a Sandra pra ela levar tudo para a reunião e depois fechar um contrato.

Tmj!

Brother falando de mim, eu não pagaria uma taxa tão alta, talvez até uns 60 reias, e colocar os dados não seria um problema.

Não compro seeds no Brazil pq o preço é alto demais, parece q tem imposto e taxa de venda;

A evolução nas strains que circulam no país hoje é notória, mas ai sempre tem o cara que se acha o ativista e passa 3 seeds por 300 conto, simplesmente não pago, prefiro esperar um mês passando em Curitiba pq o medo é só mecanismo de fuga hahahaha, temos que desviar! 

Muito obrigado pelo trabalho que tem feito @Tears4Fears, muito bacana sua atitude e postura em compartilhar todo o processo, satisfação!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, El-b1n0 disse:

Me mantem n0 radar ae meu amig0, se fechar esse n0v0 met0d0 v0u c0mprar as pr0ximas duas safras n0 hipper, assim que esse envi0 c0mecar a r01ar :D . Se pa ate rach0 c0m vc aque1e pack de cindy99 reg :D .

Salve, El-b1n0!

Eu vou continuar atualizando os tópicos com as novidades do Hipersemillas e vocês que fecharam (ou fecharem) pedidos atualizam o tópico compartilhando o andamento ou os status dos rastreamentos.

Vamos manter esse feedback mútuo de infos.

Sobre a Cindy da Brothers Grimm... eu tenho o mesmo interesse de ter a Cindy 99. É um investimento pesado. Quem sabe role. Cultivei uma Cindy 99 cruzada com uma Skunk #1 no ano passado (cruza de um amigo) e é uma das melhores genéticas que eu já fumei. Ainda tenho um pouco de erva no meu pote com mais de 1 ano de cura e o fumo tá pancadão. Uma outra genética foda que tenho interesse é a Northern Lights 5 x Haze... o investimento é pesado também. Um pack com 15 seeds regulares tá custando 92 dólares.

3 horas atrás, Mc"leuri disse:

Opa ! Já ia te perguntar isso Tears , parece q meu primeiro pedido já está  no Brasil , fiquei na dúvida de colocar ou não o CPF no correio ,pq vi q vc não colocou e outro brother colocou mas, foi  que ele pegou no gerador de CPF .Vlw pela dica e parabéns pela iniciativa.

Abraço 

Salve, Mc"leuri!

O remessa foi recebida pelos Correios do Brasil e a página do rastreio foi atualizada?

Não ficou claro pra mim... me fala mais.

Quanto ao CPF, recomendo não vincular pelo idCorreios, mas a escolha é sua.

Obrigado pelo reconhecimento e pelos parabéns, brother!

Tmj!

2 horas atrás, StealthPit8200 disse:

Brother falando de mim, eu não pagaria uma taxa tão alta, talvez até uns 60 reias, e colocar os dados não seria um problema.

Não compro seeds no Brazil pq o preço é alto demais, parece q tem imposto e taxa de venda;

A evolução nas strains que circulam no país hoje é notória, mas ai sempre tem o cara que se acha o ativista e passa 3 seeds por 300 conto, simplesmente não pago, prefiro esperar um mês passando em Curitiba pq o medo é só mecanismo de fuga hahahaha, temos que desviar! 

Muito obrigado pelo trabalho que tem feito @Tears4Fears, muito bacana sua atitude e postura em compartilhar todo o processo, satisfação!

Salve, StealthPit!

Compreendo o seu ponto de vista. Não são todos os cultivadores que tem condição de pagar um valor alto por uma remessa taxada na aduana. Como eu disse, a taxação da remessa é mais provável quando há no interior dela os packs originais, principalmente os de metal. Ainda sim, há a opção de pedir pra enviar as seeds sem as embalagens dos packs originais. Para um pedido pelo método de envio stealth mais caro também seria possível rachar os custos em um pedido conjunto, dividindo o preço do frete, impostos e da taxação entre todos. A opção mais barata do envio padronizado é a mais acessível e esse método de envio não deixará de existir no Hipersemillas.

Eu também não concordo com a venda de 3 seeds por um valor absurdo, pra mim isso cheira a ganância, especialmente quando não há um trabalho científico sério e uma seleção rigorosa e estabilização genética (o que pode durar até uma década).

Agradeço a sua participação no tópico e também agradeço com humildade pelo seu agradecimento e pelos elogios, brother!

Tmj!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 20/08/2020 at 07:59, Tears4Fears disse:

salve tear!

eu acho uma ótima alternativa e com certeza iria utilizar

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tmj!

Salve Tears!

fiz a minha encomenda no HS no dia 30/7, ainda tá parado desde o dia 3/8, mas estamos no aguardo, sem desespero, sem Cpf! Rs

me agrada pagar mais pelo frete mas ter a entrega garantida.

Um abração e valeu pela disposição em ajudar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tmj!

Salve Tears!

fiz a minha encomenda no HS no dia 30/7, ainda tá parado desde o dia 3/8, mas estamos no aguardo, sem desespero, sem Cpf! Rs

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Palacios disse:

Salve Tears!

Salve, Palacios!

Agradeço suas palavras e reconhecimento!

Mantenha-nos informados sobre o andamento do rastreio da sua encomenda aqui no tópico.

A atualização do status deve ocorrer nos próximos 10 dias.

Desejo boa sorte com a sua remessa!

Tmj!

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, Tears4Fears disse:

A atualização do status deve ocorrer nos próximos 10 dias.

cara, eu não tô levando muita fé nessas atualizações de status dos correios não viu!

esse mês eu recebi um livro (aliás, recomendo fortemente). o pacote foi postado em porto alegre, passou 10 dias sem atualização, e do nada já apareceu o "saiu para entrega". sem nenhuma atualização do meio do caminho.

se bobear, isso tá rolando com as encomendas internacionais tbm. vai saber....

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 horas atrás, joker_cb disse:

cara, eu não tô levando muita fé nessas atualizações de status dos correios não viu!

esse mês eu recebi um livro (aliás, recomendo fortemente). o pacote foi postado em porto alegre, passou 10 dias sem atualização, e do nada já apareceu o "saiu para entrega". sem nenhuma atualização do meio do caminho.

se bobear, isso tá rolando com as encomendas internacionais tbm. vai saber....

abraço

Salve, joker.

Você recebeu o livro por envio registrado?

As cartas ou encomendas registradas não são rastreadas ponto-a-ponto. Apenas 3 status são exibidos na página de rastreamento: postagem, encaminhamento e saída para a entrega. Geralmente livros são enviados como carta registrada.

As remessas do Hipersemillas também são postadas como envios registrados, porém, como se trata de encomenda internacional, os rastreamentos são ponto-a-ponto.

Tmj!

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve, joker.

Você recebeu o livro por envio registrada?

As cartas ou encomendas registradas não são rastreadas ponto-a-ponto. Apenas 3 status são exibidos na página de rastreamento: postagem, encaminhamento e saída para a entrega. Geralmente livros são enviados como carta registrada.

As remessas do Hipersemillas também são postadas como envios registrados, porém, como se trata de encomenda internacional, os rastreamentos são ponto-a-ponto.

Tmj!

pela sigla do código de rastreio foi por mala direta postal especial. agora, num sei o que isso significa não ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/08/2020 at 13:14, TazGrower disse:

Boa, Tears4Fears!

Cara, criei coragem e fiz a compra. Fiz o contato com a Sandra, como você recomendou e ela me falou que já está padronizando esse novo método de envio, além de me alertar para a possibilidade, ainda que menor, de retenção.

Agora é esperar chegar, vou compartilhando aqui os próximos passos.

Vi que a galera fica meio dividida entre colocar ou não o cpf no idCorreios, ainda não decidi o que fazer sobre isso...

eai mano oq deu as seeds? @TazGrower se deu boa vo fazer um pedido tmb!

Em 07/08/2020 at 10:45, seedster disse:

Bom dia!

Fiz esse usuário apenas para postar aqui, pois passo pelo mesmo problema.

Devo me preocupar ou desistir dessas seeds? Peguei pelo Seedsman.

image.png.2a5277840f4c8ea583a177ecc50ab455.png

Salve @seedster então mano o meu pedido pelo seedsman que caiu no correios esta assim 

seedsman.png.e6fa77ec0037ed94672746b68f8f8c6f.png

de um amigo que caiu na mesma data, foi pro ministerio da agricultura e tambem nao deu nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, joker_cb disse:

pela sigla do código de rastreio foi por mala direta postal especial. agora, num sei o que isso significa não ?

Cartas registradas domésticas geralmente são designadas pela inicial "J".

Quando eu envio cartas registradas pela agência local as iniciais são "JU".

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 20/08/2020 at 19:11, Tears4Fears disse:

Eu vou continuar atualizando os tópicos com as novidades do Hipersemillas e vocês que fecharam (ou fecharem) pedidos atualizam o tópico compartilhando o andamento ou os status dos rastreamentos.

Boa noite a todos, depois de pesquisar muito a respeito de importação de sementes, me deparei com os depoimentos do pessoal aqui do GR Fórum e confesso que foi providencial para que eu fizesse o meu primeiro pedido. Fechei no dia 22/08 com o HS, como teste, a compra de 3 sementes de Super Skunk 100% fem. da Seed Stockers(escolha meramente financeira). Como recomendado pelo camarada Tears4Fears, não vinculei CPF e a remessa foi com rastreio. Assim que tiver mudança no status, darei o retorno. Aproveito pra agradecer a iniciativa de todos que contribuem de alguma forma para o enriquecimento do movimento e fortalecimento da Causa. Desta maneira, o GR cumpre com o propósito a que se destina com salva de palmas. Agora faço parte da família GR e espero doar e receber muito conhecimento. Aliás Super Skunk 100% fem., foi uma boa escolha no geral?

• Like 2
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, Seed_Moreira disse:

Boa noite a todos, depois de pesquisar muito a respeito de importação de sementes, me deparei com os depoimentos do pessoal aqui do GR Fórum e confesso que foi providencial para que eu fizesse o meu primeiro pedido. Fechei no dia 22/08 com o HS, como teste, a compra de 3 sementes de Super Skunk 100% fem. da Seed Stockers(escolha meramente financeira). Como recomendado pelo camarada Tears4Fears, não vinculei CPF e a remessa foi com rastreio. Assim que tiver mudança no status, darei o retorno. Aproveito pra agradecer a iniciativa de todos que contribuem de alguma forma para o enriquecimento do movimento e fortalecimento da Causa. Desta maneira, o GR cumpre com o propósito a que se destina com salva de palmas. Agora faço parte da família GR e espero doar e receber muito conhecimento. Aliás Super Skunk 100% fem., foi uma boa escolha no geral?

Salve, Seed_Moreira!

Parabéns pela coragem e pela atitude de fechar um pedido com o Hipersemillas. Aproveito pra agradecer a sua boa vontade de compartilhar o andamento do rastreio do seu pedido e também agradecer pelas suas palavras e por considerar as minhas sugestões. O que estamos fazendo neste tópico é ajudar na diminuição dos riscos de importação e encorajar os cultivadores, especialmente os novatos, a fazer compras. Agora é necessário ter um pouco mais de paciência para receber a remessa, pois os Correios estão em greve, portanto, o tempo de espera pela atualização do status da encomenda deve ser um pouco maior, em torno de 1 mês. Mas isso não é regra.. ainda ontem recebi o print de uma remessa do Hipersemillas que foi recebida oficialmente pelos Correios do Brasil após 21 dias de envio, contados a partir da data da postagem.

Obs.: o pack da genética Super Skunk é muito bom sim!

Tmj!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 24/08/2020 at 12:02, Alfred August disse:

eai mano oq deu as seeds? @TazGrower se deu boa vo fazer um pedido tmb!

Olá!

A encomenda chegou no Brasil só na semana passada e ainda não teve atualização. To aqui roendo as unhas rs

Assim que tiver novidades eu informo aqui ?? 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve jardineiros, cultivadores e semeadores da melhor planta do mundo!

A partir de hoje eu estou me juntando ao time de cultivadores que estão aguardando remessas do Hipersemillas pelos Correios. A Sandra despachou a minha nova encomenda-presente e enviou o código de rastreio hoje cedo no novo email que recebi esta manhã. Eu não sei o que virá, nem mesmo a Sandra está sabendo o que há dentro da encomenda, somente a equipe de embalamento dela sabe, porém, ela me disse que virá o dobro de brindes e dois itens stealth. Confesso que eu gosto do mistério de não saber o que há lá dentro e de ficar sabendo somente quando eu abrir o pacote... manterei vocês informados sobre o andamento do rastreio e mostrarei tudo aqui assim que eu receber o pacote.

No email de hoje, a Sandra me informou que a reunião com a equipe do Hipersemillas foi adiada para a semana que vem... a razão do adiamento eu desconheço, ele não informou, mas me disse que repassará a resposta e os detalhes do que for acertado na pauta. Espero que a Sandra feche contrato com a empresa de envio para não ficarmos tão dependentes e reféns do péssimo serviço postal dos Correios brasileiros... 

Aos cultivadores com encomendas com mais de 20 dias corridos a partir da data de postagem na Espanha: nos próximos 10-15 dias deverão ocorrer atualizações. Há cultivadores que fizeram compras este mês tendo atualizações mais rápidas do que outros que pediram encomendas no mês anterior, mas isso é normal devido a desorganização logística dos Correios do Brasil. As encomendas furam as filas e não há respeito pela ordem de chegada das remessas... geralmente as encomendas chegam no Brasil em até uma semana e ficam aguardando no galpão de cargas pelo recebimento oficial dos Correios.

Peço a todos que tenham paciência e esperem por suas encomendas com serenidade... não pressionem a Sandra por email questionando a demora nas atualizações do rastreio, pois ela não tem nenhum poder sobre as movimentações dos pacotes. Ela tem comentado sobre os emails de brasileiros questionando a demora e eu senti um tom de queixa e apreensão nas palavras dela. Ela é muito educada e preocupada com os seus clientes, mas não acho legal fazer pressão sobre ela. Da última vez que a pressionaram ela retirou a opção do cartão de crédito do ar no site do Hipersemillas. Portanto, tenham calma. Os Correios estão em greve e as movimentações são mais lentas. Espero que vocês compreendam e segurem a ansiedade de vocês...

Se tiverem dúvidas ou perguntas me procurem no inbox em vez de questionarem a Sandra com dezenas de emails.

Assim que houver mais novidades eu retorno ao tópico para informá-los.

Tmj!

• Like 7
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Mc"leuri!!!

Ótima notícia!

Agradeço por compartilhar no tópico!

A remessa chegou bem rápido ao país, hein?

Estou recomendando todos os compradores a não vincular o CPF a encomenda pelo idCorreios.

Nos mantenha informados das próximas atualizações!

Boa sorte!

Tmj!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
34 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, Mc"leuri!!!

Ótima notícia!

Agradeço por compartilhar no tópico!

A remessa chegou bem rápido ao país, hein?

Estou recomendando todos os compradores a não vincular o CPF a encomenda pelo idCorreios.

Nos mantenha informados das próximas atualizações!

Boa sorte!

Tmj!

Ok, obrigado!!!  Fiz outro pedido dois dias depois desse ..Vou atualizando .

Tmj.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve caros amigos Growers e Maconheiros, pedido de 21 seeds feito no hipersemillas, paguei dia 01/08 e chegou no Brazil dia 25, hoje o pedido foi liberado e está num daqueles lindos caminhões amarelos vindo pro meu estado. Assim que chegaram mostro o que veio(e não como) e as genéticas pra vcs.

Não coloquei CPF, nem na compra nem no site dos Correios.

Peace!

Screenshot_1.jpg.a1d2cd8c02e541f72b3146e6e3533d86.jpg

• Thanks 2
Link para o comentário