Ir para conteúdo

Seeds / RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Alfred August

Recommended Posts

• Usuário Growroom
6 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Foda e esperar pelo óbvio pq depous que constar ja se sabe o destino mas vai que....nao vou alimentarme disso n.tenho sorte com essas coisa nao...

Tou meio encabulado pq perdi 250 conto...sabia do risco.é assim msm

Vou me manter otimista...

A minha caiu na retenção hoje.

Pedi pelo Hipersemillas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
6 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Hehehe pareçe que os cara tava trabalhando hj kkkkkminha cerveja vai ter que esperar agr kkkkk

Eu senti uma vibe ruim hoje cedo e fiquei atento... quando atualizei o rastreio da encomendaa veio o baque. haahahah

São 10 seeds de um pack do Nirvana...

Você vinculou o CPF à encomenda no ambiente do Minhas Importações?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nirvana e massa.

Vinculei loguei préenchi tudo como manda o figurino,mas nao tem nada pra pagar,so disse que foi pro orgao,se n tivesse ido possivelmente pagaria a taxav mas acho que botaro no scam e suspeitaram agr é abrir e chau.

Ainda bem que nao comprei com a promo de 40€ apostei baixo pq sabia que podia nao chegar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendi... eu tenho uma suspeita que o B.O. é vincular a encomenda ao número do CPF, mas isso é apenas intuição minha, porque quando eu peço coisas de fora do país e não informo o CPF passa direto sem tributação... agora o procedimento é esquecer e aguardar um mês. Se não passar pela etapa da fiscalização aduaneira, foram apenas 130 reais perdidos. Da próxima vez que eu pedir seeds não vou vincular nada ao minhas importações pra tirar essa dúvida a limpo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que quando cai na Retenção ainda tem 50% de chance de passar pela fiscalização aduaneira, pois ela é totalmente automatizada por máquinas com scanners sobre esteiras rolantes. Algumas fazem a triagem de cartas e outras de encomendas. Dependendo de como as seeds foram embaladas, eu acho que elas podem passar pelas máquinas... eu ainda acho que a merda toda é vincular o CPF a encomenda...

"Atualmente, a empresa conta com 52 máquinas de triagem de cartas e 24 de encomendas. As máquinas de triagem automatizada de cartas têm capacidade de processamento de até 40 mil objetos por hora em até 300 direções. Já as  máquinas de triagem de encomendas possuem capacidade de processar até 12 mil objetos por hora atendendo até 200 destinos simultâneos."

http://apps2.correios.com.br/blogcorreios/2019/10/22/correios-investem-r-720-milhoes-em-triagem-automatizada/

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
54 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Entendi... eu tenho uma suspeita que o B.O. é vincular a encomenda ao número do CPF, mas isso é apenas intuição minha, porque quando eu peço coisas de fora do país e não informo o CPF passa direto sem tributação... agora o procedimento é esquecer e aguardar um mês. Se não passar pela etapa da fiscalização aduaneira, foram apenas 130 reais perdidos. Da próxima vez que eu pedir seeds não vou vincular nada ao minhas importações pra tirar essa dúvida a limpo.

Eu comprei da chima os exaustores e passou por essa ideia ai,logar e colocar o numeron da emcomenda,com um skate tb.

Agr n lembro se passa pelo scam antes ou depois da retençao 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, eu peço muita bugiganga da China e do Aliexpress e não vinculo nada ao meu CPF e até hoje nada parou na retenção, exceto UM único celular que foi tributado e foi uma única vez... todos os outros produtos que eu pedi nunca ficaram retidos.

A parada é entender como funciona o sistema de escaneamento e triagem e procurar brechas e repassar essas falhas pros seedbanks pra eles embalarem a encomenda adequadamente e enganar as máquinas... assim penso eu. Eu acho que a inserção do CPF faz o sistema das máquinas interpretar que a carta/encomenda tem que ser encaminhada pro Fisco/Tributação da Receita Federal. Só entrando na mente do criador do sistema das máquinas pra entender melhor mesmo... mas é isso aí. É a minha intuição e eu vou investigar. Todo sistema tem falhas.

Fumar um beck e botar a mente pra funcionar como a mente de um hacker.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 29/05/2020 at 14:34, llyraliende disse:

Pessoal para atualizar. Mais uma foi liberada. Ao todo  5 encomendas liberadas e 5 retidas. Uma coicidencia é  que as que foram liberadas foi postado como presente pessoa física enquanto as outras por sites como amostra grátis . 

A coincidência na verdade é um fato real... eu tenho um amigo que trabalhava na transportadora TNT em Campinas/SP e falei com ele ontem sobre a declaração do conteúdo de pacotes. Ele me disse que existe um documento de embarque chamado "Invoice" no qual é declarado as autoridades aduaneiras o conteúdo da encomenda e há a opção de amostra/gift. Essas duas opções garantem a isenção de impostos e taxas e isso obviamente livra a encomenda da fiscalização cerrada da RF. 

Se o Hipersemillas e qualquer outro seedbank não fornecerem no exterior do envelope/pacote as informações de documentação do conteúdo, certamente ele irá parar nas mãos das autoridades alfandegárias que desejarão saber o que tem dentro, pois está fora do padrão da legislação de envio internacional... os vendedores do Mercado Livre, por exemplo, em todo envio nacional, fixam a nota fiscal com a discriminação do produto no exterior dos pacotes. Isso é como se fosse o documento de Invoice. Se não tiver esse documento fixado do lado de fora, já era... ou é multa ou é apreensão. O Hipersemillas e os outros seedbanks precisam se adequar e fornecer todas as informações no exterior dos envelopes ou aparentemente tudo vai cair na retenção... tem que declarar como gift/amostra ou documento. Tem modelos de documento invoice no google imagens pra checar.

Eu vou entrar em contato novamente com a Sandra do Hipersemillas e passar umas ideias pra ela... talvez ela aceite se adequar pra não perder o mercado de brasileiros, já que ela mesma já disse pra mim que não quer perdê-lo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Tears4Fears disse:

A coincidência na verdade é um fato real... eu tenho um amigo que trabalhava na transportadora TNT em Campinas/SP e falei com ele ontem sobre a declaração do conteúdo de pacotes. Ele me disse que existe um documento de embarque chamado "Invoice" no qual é declarado as autoridades aduaneiras o conteúdo da encomenda e há a opção de amostra/gift. Essas duas opções garantem a isenção de impostos e taxas e isso obviamente livra a encomenda da fiscalização cerrada da RF. 

Se o Hipersemillas e qualquer outro seedbank não fornecerem no exterior do envelope/pacote as informações de documentação do conteúdo, certamente ele irá parar nas mãos das autoridades alfandegárias que desejarão saber o que tem dentro, pois está fora do padrão da legislação de envio internacional... os vendedores do Mercado Livre, por exemplo, em todo envio nacional, fixam a nota fiscal com a discriminação do produto no exterior dos pacotes. Isso é como se fosse o documento de Invoice. Se não tiver esse documento fixado do lado de fora, já era... ou é multa ou é apreensão. O Hipersemillas e os outros seedbanks precisam se adequar e fornecer todas as informações no exterior dos envelopes ou aparentemente tudo vai cair na retenção... tem que declarar como gift/amostra ou documento. Tem modelos de documento invoice no google imagens pra checar.

Eu vou entrar em contato novamente com a Sandra do Hipersemillas e passar umas ideias pra ela... talvez ela aceite se adequar pra não perder o mercado de brasileiros, já que ela mesma já disse pra mim que não quer perdê-lo.

Invoice = Nota Fiscal

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

as minhas já fazem mais de 2 meses que estão retidas....

não adianta abrir reclamação nos correios pois já foi encaminhado pra outro setor, não é mais responsabilidade dos correios, a única coisa pra torcer, é que o ministério da agricultura erre nos testes kkkkkkk só assim pra receber as sementes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 minutos atrás, luccaslm disse:

as minhas já fazem mais de 2 meses que estão retidas....

não adianta abrir reclamação nos correios pois já foi encaminhado pra outro setor, não é mais responsabilidade dos correios, a única coisa pra torcer, é que o ministério da agricultura erre nos testes kkkkkkk só assim pra receber as sementes.

só lamento irmãozinho!!!

tenho seeds retidas no ministério da agricultura faz uns 6 meses já... nesse tempo os growers lá do ministério já devem ter até colhido as flores no meu lugar!!!

:chaudeslarmes:

• Like 1
  • Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
21 minutos atrás, Negobong disse:

Alguem que teve as seeds retidas, recebeu elas depois??

Meu pedido foi p retençao em 12/06. 

Comprei pela seedsman

Agora, StealthPit8200 disse:

Foi para retenção dia 12 desse mês? quantas sementes tinha pedido? Tenho uma encomenda retida na PF da seedsman desde junho do ano passado, fazem 375 q estão lá, já fumaram tudo das LSD e Zombie Kush q eu tinha pedido......

.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
18 horas atrás, StealthPit8200 disse:

Foi para retenção dia 12 desse mês? quantas sementes tinha pedido? Tenho uma encomenda retida na PF da seedsman desde junho do ano passado, fazem 375 q estão lá, já fumaram tudo das LSD e Zombie Kush q eu tinha pedido......

Exato. Pedido feito em 21/05, chegaram em curitiba 10/06 e 12/06 foram para retençao.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 11/01/2020 at 08:32, Alfred August disse:

Bom dia/tarde/noite a todos, fiz uma compra na seedsman no começo de dezembro e ontem meu rastreio do correios atualizou para 

Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

alguem ja passou por isso, pesquisei bastante no fórum antes de abrir o tópico e ainda ficou um pouco vago na minha cabeça, ouvi falar sobre a SEFAZ e que se estiver na mao deles posso ainda ter minhas preciosas seeds.

comprei 20 seeds e veio mais 23 de brinde se nao me engano ?

desde ja agradeço 

#plantar pra não comprar

rastreiiii.png.eb83814084973f8c841a7e9e150617bc.png

eai men, conseguiu receber?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
27 minutos atrás, Sol44 disse:

eai men, conseguiu receber?

Pessoal, o que aparece depois da mensagem de retenção? Por ex se for apreendida o que aparece e se for liberada oq aparece? to com seeds retidas desde o dia 6 de maio, comprei pelo seedsman

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Sol44 disse:

Pessoal, o que aparece depois da mensagem de retenção? Por ex se for apreendida o que aparece e se for liberada oq aparece? to com seeds retidas desde o dia 6 de maio, comprei pelo seedsman

Pelo que tenho visto no forum, o produto é retido por uma possivel irregularidade ou até tributaçao. Se for identificado como sementes, o pct é enviado para o ministerio da agricultura. Ai ja era... Vao identificar que é semente de bagulho e vai p incineraçao.

Parece que um camarada ai nesse post, teve suas sementes retidas e recebeu depois.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 16/06/2020 at 17:08, Negobong disse:

Pelo que tenho visto no forum, o produto é retido por uma possivel irregularidade ou até tributaçao. Se for identificado como sementes, o pct é enviado para o ministerio da agricultura. Ai ja era... Vao identificar que é semente de bagulho e vai p incineraçao.

Parece que um camarada ai nesse post, teve suas sementes retidas e recebeu depois.

Exato. Retenção não significa apreensão. Produtos de diversos gêneros são encaminhados pra retenção, inclusive cosméticos. O que pode acontecer adiante é tributação e liberação ou apreensão. Investigando sobre a retenção por amostragem, cheguei a conclusão que há dois caminhos que a encomenda pode seguir: "fiscalização aduaneira finalizada/aguardando pagamento do despacho postal" ou "encaminhado para o Ministério da Agricultura".

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

No dia 4 de junho a minha encomenda do Hipersemillas foi encaminhada pra retenção. Entrei em contato com a Sandra pra informar sobre o ocorrido e pra coletar dados sobre o envio que ela faz. Com as informações que ela me repassou por email, eu descobri que os envios que ela remete ao Brasil estavam fora do padrão internacional e são presa fácil da Receita Federal. Toda encomenda fora do padrão está sujeita a ser aberta ou fiscalizada.

Sugeri a ela a ideia de se adequar ao envio, disse que eu iria passar pra ela uma série de dados que coletei dos cultivadores e das minhas investigações sobre os órgãos de fiscalização e ela foi muito receptiva, aceitou de imediato e disse que não quer perder o mercado brasileiro. Repassei a ela uma série de ideias, especialmente de conteúdo de envelope e onde ela pode esconder as seeds, a etiqueta padrão informando no exterior do envelope/caixa o que supostamente há dentro (declaração de conteúdo, por exemplo, gift ou sample/amostra que não são tributados), peso, descrição, tipo de encomenda, etc, como se fosse um correio registrado da China (China Post) do Ali Express...

Eu também repassei uma ideia de encomenda stealth/personalizada (mas essa não irei dizer, pois aqui é muito aberto e pode ser manjada), e pra minha surpresa, dois dias depois, ela enviou um email me comunicando que fez o primeiro envio com a ideia stealth. Provavelmente esse envio será incluído no carrinho de compras do site e os custos repassados ao comprador. É ela quem vai decidir.

Fiz uma compra grande de seeds paralela em um outro seedbank da Espanha e recebi hoje... repassei o documento de invoice desse seedbank pra ela estudar e observar como é feito o envio do outro seedbank e se adequar também. Enfim, está sendo bom conversar com ela, já estou nessa troca de email diária com ela há quase 2 semanas e será bom pra todos os cultivadores do Brasil que comprarem pelo Hipersemillas...

Em breve falarei do meu pedido paralelo, mas no tópico de Seebanks da área de Informações Básicas. Investi uma grana pesada, mas recebi tudo...

• Like 7
  • Confused 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
15 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Cara ,um mmes desde que foi enviado e ainda tou nessa cara. 

Tem que torcer pro fiscal do dia estar com preguiça de trabalhar também ou estar com miopia...

Hahahaha

Sinceramente, eu não sei se nessa etapa a fiscalização é feita manualmente ou por máquinas, mas estou otimista... se do amigo lá atrás passou, então é possível que possa passar também.

Link para o comentário