Ir para conteúdo

Seeds / RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Alfred August

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 13/04/2020 at 13:22, kingold disse:

Recebido hoje pedido efetuado em 17/03/2020. Tudo na mais tranquila paz...

Agora aconselho a todos esperarem um pouco passar toda essa situação para pedir novamente. É o que farei..

image.thumb.png.7ddd8dff69e6b729593a588e88835498.png

Meu pedido no seed-city chegou no BR dia 11/6, paguei o despacho no dia 15/6 e no próprio dia 15/6 foi confirmado o pagamento.

Pelo print acima, o próximo passo será a entrega. O foda são esses 17 dias corridos que levou.

Dá a impressão que mesmo sendo tudo ágil, sempre leva um mês :muros:.

Alguém teve uma experiência de menos tempo entre o pagamento do despacho e a entrega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 11/01/2020 at 08:32, Alfred August disse:

Bom dia/tarde/noite a todos, fiz uma compra na seedsman no começo de dezembro e ontem meu rastreio do correios atualizou para 

Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

alguem ja passou por isso, pesquisei bastante no fórum antes de abrir o tópico e ainda ficou um pouco vago na minha cabeça, ouvi falar sobre a SEFAZ e que se estiver na mao deles posso ainda ter minhas preciosas seeds.

comprei 20 seeds e veio mais 23 de brinde se nao me engano ?

desde ja agradeço 

#plantar pra não comprar

rastreiiii.png.eb83814084973f8c841a7e9e150617bc.png

Salve!

Poderia nos atualizar sobre o status, estou com o mesmo problema. Teve alguma movimentação nova?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera o meu fazem 6 meses que ta nessa situação e ja era, dei por perdido a muito tempo

meu amigo comprou no mesmo dia e foi pra retenção com os mesmos horarios e o dele foi pro ministerio da agricultura e ja era tambem, não gerou nenhum tipo de problema e o grow seguiu funcionando normalmente.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 17/06/2020 at 18:48, Tears4Fears disse:

No dia 4 de junho a minha encomenda do Hipersemillas foi encaminhada pra retenção. Entrei em contato com a Sandra pra informar sobre o ocorrido e pra coletar dados sobre o envio que ela faz. Com as informações que ela me repassou por email, eu descobri que os envios que ela remete ao Brasil estavam fora do padrão internacional e são presa fácil da Receita Federal. Toda encomenda fora do padrão está sujeita a ser aberta ou fiscalizada.

Sugeri a ela a ideia de se adequar ao envio, disse que eu iria passar pra ela uma série de dados que coletei dos cultivadores e das minhas investigações sobre os órgãos de fiscalização e ela foi muito receptiva, aceitou de imediato e disse que não quer perder o mercado brasileiro. Repassei a ela uma série de ideias, especialmente de conteúdo de envelope e onde ela pode esconder as seeds, a etiqueta padrão informando no exterior do envelope/caixa o que supostamente há dentro (declaração de conteúdo, por exemplo, gift ou sample/amostra que não são tributados), peso, descrição, tipo de encomenda, etc, como se fosse um correio registrado da China (China Post) do Ali Express...

Eu também repassei uma ideia de encomenda stealth/personalizada (mas essa não irei dizer, pois aqui é muito aberto e pode ser manjada), e pra minha surpresa, dois dias depois, ela enviou um email me comunicando que fez o primeiro envio com a ideia stealth. Provavelmente esse envio será incluído no carrinho de compras do site e os custos repassados ao comprador. É ela quem vai decidir.

Fiz uma compra grande de seeds paralela em um outro seedbank da Espanha e recebi hoje... repassei o documento de invoice desse seedbank pra ela estudar e observar como é feito o envio do outro seedbank e se adequar também. Enfim, está sendo bom conversar com ela, já estou nessa troca de email diária com ela há quase 2 semanas e será bom pra todos os cultivadores do Brasil que comprarem pelo Hipersemillas...

Em breve falarei do meu pedido paralelo, mas no tópico de Seebanks da área de Informações Básicas. Investi uma grana pesada, mas recebi tudo...

Vai nos atualizando mestre, to com seeds do seedsman paradas aguardando orgao competente desde 6 de maio 2020. Muito bom essa ponte que estais fazendo com a hipersemillas, o método de envio faz toda diferença, quem se ligar nisso vai ter um mercado enorme... 

PS: a reputação do seed city de enviar de forma mais discreta procede? Parece que as seeds deles sao mais garantidas de chegar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Sol44 disse:

Vai nos atualizando mestre, to com seeds do seedsman paradas aguardando orgao competente desde 6 de maio 2020. Muito bom essa ponte que estais fazendo com a hipersemillas, o método de envio faz toda diferença, quem se ligar nisso vai ter um mercado enorme... 

PS: a reputação do seed city de enviar de forma mais discreta procede? Parece que as seeds deles sao mais garantidas de chegar...

Salve, @Sol44! As minhas seeds encomendadas do Hipersemillas continuam na retenção... estou aguardando atualização. Provavelmente isso ocorrerá até o próximo dia 4. Eu continuo mantendo conversas diárias com a Sandra por email... ela alterou o método de envio e a modalidade de envio também. Pra testar a eficácia do novo método com as novas táticas, ela fez um novo envio com brindes. Vou fazer essa ponte entre o Hipersemillas e o Growroom... assim que a opção de pagamento com cartão de crédito retornar, ela vai me avisar e eu vou repassar a info aqui.

Sobre o Seed City... o envio stealth tem maior chance de passar, porém, como a retenção de encomendas é por amostragem, pode ser que algumas caiam. Não sei ainda com 100% de certeza como é o algoritmo usado pelas máquinas pra reter algumas encomendas e deixar outras passar, isso eu ainda vou investigar, mas acho que vincular o CPF aumenta as chances... tenho um amigo cultivador em MG que nunca vincula o CPF às encomendas do Hipersemillas e recebe tudo. Nunca caiu nenhuma encomenda dele. E eu não vou vincular o meu nesse novo envio de brindes que ela fez.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ola queridos .. sou gringo morando no brasil ... em 25 anos de pedido de semente desde varios lugares no mundo ... e a primeira vez que eu fez pedido com seedsman e tbm a primeira vez que meu pedido fica parado na duana !!!! ... estou para Unidade Administrativa em RETENCAO a 3 semanas ja sem noticias neuma .... de pelo que eu vejo seedsman agora chegando no Brasil NAO DA CERTO :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 02/07/2020 at 09:36, INTL disse:

ola queridos .. sou gringo morando no brasil ... em 25 anos de pedido de semente desde varios lugares no mundo ... e a primeira vez que eu fez pedido com seedsman e tbm a primeira vez que meu pedido fica parado na duana !!!! ... estou para Unidade Administrativa em RETENCAO a 3 semanas ja sem noticias neuma .... de pelo que eu vejo seedsman agora chegando no Brasil NAO DA CERTO :(

Marcou então o seedsman ta queimado faz anos já, sendo gringo poderia ter aceso a sementes de forums estrangeiros ou até mesmo pedir pra algum amigo ou parente de fora pra enviar pra você. 

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

1 -

5 minutos atrás, alabama disse:

Marcou então o seedsman ta queimado faz anos já, sendo gringo poderia ter aceso a sementes de forums estrangeiros ou até mesmo pedir pra algum amigo ou parente de fora pra enviar pra você. 

1 - algum sabe dizer se agora, o endereco onde eu mandei esta queimado tbm ?

2- tenho outro pacote que foi na ficalizacao , claro que nao vou pagar com cartao , infelizmente no site fica impossivel puxar o boleto, achei bizarro, sera que eles fazem de proposito para forcar as pessoas a se identificar com cartao , isso depois de ter visto que sao semente ?

3- abri uma reclamacao estou no aguardo, essa brincadeira ja tem 3 semanas ...

obrigado pelo trocou de ideia .... btw mandei um longo mail para informar a seedsman que eles estao perdendo clientes do Brasil .

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, jardineiros! 

Trago notícias... desde a minha última postagem nesse tópico, continuo me comunicando diariamente com a Sandra do Hipersemillas por email. Ela é muito educada e mente aberta e gosta muito de nós brasileiros, e como ela não quer perder o nosso mercado consumidor, estou atuando como uma espécie de consultor de seedbank pra ela, repassando informações estratégicas sobre outros seedbanks, os órgãos de fiscalização, as retenções e novas técnicas e métodos de envio eficazes.

A minha primeira encomenda do Hipersemillas continua com o status de retenção e não sei se ela de fato irá sair de lá, porém, a segunda "encomenda-teste" que eu sugeri e foi enviada pela Sandra pra mim com o novo método e formato de envio internacional padronizado PASSOU direto sem tributação pro encaminhamento pra Cajamar no dia 8. Comemorei com grande alegria porque as minhas investigações e as sugestões dos meus métodos de envio stealth provaram-se eficazes contra as máquinas de triagem por amostragem do setor internacional de Curitiba. O que mais me surpreendeu nesse novo método foi a velocidade de chegada da remessa ao país...

Em breve o pagamento por cartão de crédito no site do Hipersemillas será restabelecido e novas modalidades de envio poderão surgir na lista de opções.

É importante destacar aqui que eu não vinculei o CPF a encomenda!!!

Segue o print do rastreio!

Chupa, Correios!

Rastreio.jpg

• Like 1
  • Thanks 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve, jardineiros! 

Trago notícias... desde a minha última postagem nesse tópico, continuo me comunicando diariamente com a Sandra do Hipersemillas por email. Ela é muito educada e mente aberta e gosta muito de nós brasileiros, e como ela não quer perder o nosso mercado consumidor, estou atuando como uma espécie de consultor de seedbank pra ela, repassando informações estratégicas sobre outros seedbanks, os órgãos de fiscalização, as retenções e novas técnicas e métodos de envio eficazes.

A minha primeira encomenda do Hipersemillas continua com o status de retenção e não sei se ela de fato irá sair de lá, porém, a segunda "encomenda-teste" que eu sugeri e foi enviada pela Sandra pra mim com o novo método e formato de envio internacional padronizado PASSOU direto sem tributação pro encaminhamento pra Cajamar no dia 8. Comemorei com grande alegria porque as minhas investigações e as sugestões dos meus métodos de envio stealth provaram-se eficazes contra as máquinas de triagem por amostragem do setor internacional de Curitiba. O que mais me surpreendeu nesse novo método foi a velocidade de chegada da remessa ao país...

Em breve o pagamento por cartão de crédito no site do Hipersemillas será restabelecido e novas modalidades de envio poderão surgir na lista de opções.

Chupa, Correios!

Rastreio.jpg

Parabens irmao!!!! E agradeço as informaçoes e o que tu realizou pela nossa cena aqui familia!!!!

Ta realizando os pagtos como na hipersemillas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 horas atrás, Negobong disse:

Parabens irmao!!!! E agradeço as informaçoes e o que tu realizou pela nossa cena aqui familia!!!!

Ta realizando os pagtos como na hipersemillas?

Salve, Negobong. Obrigado pela moral!

A última compra eu paguei com cartão de crédito, mas a encomenda caiu na retenção. A encomenda-teste eu ganhei de presente da Sandra como recompensa por todas as informações sobre os órgãos de fiscalização e ideias de envio stealth, bem como pelas sugestões para padronizar o envio aos moldes internacionais. Eu percebi que os envelopes que ela enviava estavam fora do padrão. Esse envio também serviu pra testar a passagem da encomenda pelas máquinas de fiscalização... a Sandra me informou por email que até agora todos os clientes (para quem ela enviou usando o novo método) receberam as encomendas.

Minha dica para todos que pretendem fazer compras no Hipersemillas após o retorno da opção do pagamento por cartão é não vincular o CPF a encomenda. Em vez disso, se vocês acharem conveniente, peçam a ela por email para inserir o número do documento na etiqueta exterior da remessa e declarar como "gift" ou "document".

Quem pedir pelo Hipersemillas a partir de agora certamente vai gostar muito do item que ela vai enviar como stealth pra esconder as seeds... só peço que ninguém explane aqui no fórum o que é quando receber a encomenda, por questão de segurança e pra não ficar manjado. Não fodam uma parada que tá dando certo.

Tmj!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 10/07/2020 at 14:05, Tears4Fears disse:

Salve, jardineiros! 

Chupa, Correios!

Rastreio.jpg

Olá Tears4Fears!

Parabéns pelo sucesso nesse novo método de envio. Bom saber que temos mais uma opção para importar agora com um pouco mais de segurança através do Hipersemillas. Massa demais a contribuição para toda a comunidade!

Mas o que me chamou a atenção no seu post foi a questão da vinculação do CPF à encomenda pois estou vivendo um dilema com essa questão no momento. Se puder opinar, agradeço! (aos demais do fórum, também agradeço se puderem ajudar)... 

Tenho um amigo que mora na Europa (Hungria) e recentemente compramos juntos algumas sementes no SeedStockers. Combinamos que ele receberia o pacote direto do seedbank e, após receber, me enviaria as minhas sementes (são 11) ao Brasil em um outro pacote, reembalado de forma a omitir qualquer vinculação ao bank e de forma mocada, com o envio de algumas bugigangas junto para mascarar o real conteúdo, rs. Eu estava relativamente tranquila e otimista quanto ao recebimento do pacote, especialmente porque penso que o disfarce tenha ficado bom e que o remetente é uma pessoa física, além do fato de que país de origem é pouco óbvio na remessa das seeds, que geralmente partem do Reino Unido, Holanda e Espanha. Enfim.

Optamos por alterar nossos nomes (moro em prédio que recebe na portaria todas as encomendas e dificilmente teria problemas pra retirar na portaria depois, além do nome ser parecido com o meu real) e ele não colocou o endereço dele nos dados do remetente, pra evitar dar BO pra ele. Meu amigo me informou que o serviço postal de lá não solicitou que ele declarasse o conteúdo nem nada do tipo, razão pela qual o pacote também não está identificado  externamente como "gift" ou algo do tipo. 

O problema é: não nos atentamos à necessidade de identificar o pacote com o CPF do destinatário. Nem sabíamos que essa exigência tb se aplicava aos "presentes". Só nos deparamos com esse detalhe depois da postagem e estou bastante amargurada com essa questão, já que segundo o site dos Correios, a encomenda não identificada dessa forma será devolvida (não tem como, sem endereço de remetente) ou destruída. Ainda posso vincular a encomenda no idCorreios, mas estou com receio de colocar meu real CPF lá, tanto por medo disso chamar a atenção para o pacote (vá saber, né!?), até pelo fato do nome do destinatário não ser o meu nome real e tudo mais. Por outro lado, tenho medo que o não cumprimento de tal exigência acabe pela perda das sementes sem que o pacote sequer passe pelo processo alfandegário, que poderia dar boa tranquilamente (confiando no stealth que eu e meu amigo bolamos). 

Alguma luz de como proceder nesse contexto todo? 

Valeu! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, barbiemaconheira disse:

Olá Tears4Fears!

Parabéns pelo sucesso nesse novo método de envio. Bom saber que temos mais uma opção para importar agora com um pouco mais de segurança através do Hipersemillas. Massa demais a contribuição para toda a comunidade!

Mas o que me chamou a atenção no seu post foi a questão da vinculação do CPF à encomenda pois estou vivendo um dilema com essa questão no momento. Se puder opinar, agradeço! (aos demais do fórum, também agradeço se puderem ajudar)... 

Tenho um amigo que mora na Europa (Hungria) e recentemente compramos juntos algumas sementes no SeedStockers. Combinamos que ele receberia o pacote direto do seedbank e, após receber, me enviaria as minhas sementes (são 11) ao Brasil em um outro pacote, reembalado de forma a omitir qualquer vinculação ao bank e de forma mocada, com o envio de algumas bugigangas junto para mascarar o real conteúdo, rs. Eu estava relativamente tranquila e otimista quanto ao recebimento do pacote, especialmente porque penso que o disfarce tenha ficado bom e que o remetente é uma pessoa física, além do fato de que país de origem é pouco óbvio na remessa das seeds, que geralmente partem do Reino Unido, Holanda e Espanha. Enfim.

Optamos por alterar nossos nomes (moro em prédio que recebe na portaria todas as encomendas e dificilmente teria problemas pra retirar na portaria depois, além do nome ser parecido com o meu real) e ele não colocou o endereço dele nos dados do remetente, pra evitar dar BO pra ele. Meu amigo me informou que o serviço postal de lá não solicitou que ele declarasse o conteúdo nem nada do tipo, razão pela qual o pacote também não está identificado  externamente como "gift" ou algo do tipo. 

O problema é: não nos atentamos à necessidade de identificar o pacote com o CPF do destinatário. Nem sabíamos que essa exigência tb se aplicava aos "presentes". Só nos deparamos com esse detalhe depois da postagem e estou bastante amargurada com essa questão, já que segundo o site dos Correios, a encomenda não identificada dessa forma será devolvida (não tem como, sem endereço de remetente) ou destruída. Ainda posso vincular a encomenda no idCorreios, mas estou com receio de colocar meu real CPF lá, tanto por medo disso chamar a atenção para o pacote (vá saber, né!?), até pelo fato do nome do destinatário não ser o meu nome real e tudo mais. Por outro lado, tenho medo que o não cumprimento de tal exigência acabe pela perda das sementes sem que o pacote sequer passe pelo processo alfandegário, que poderia dar boa tranquilamente (confiando no stealth que eu e meu amigo bolamos). 

Valeu! 

Salve, barbiemaconheira!

Em primeiro lugar, obrigado pelas suas palavras de elogio e pelo reconhecimento. Estou envolvido com a comunidade de cultivadores pra somar com minha experiência e os meus conhecimentos. Sou usuário do Growroom desde fevereiro de 2005 (data do meu registro) e diariamente procuro um meio de retribuir e disseminar todo conhecimento de cultivo que eu recebi no fórum ao longo dos anos.

Percebi a necessidade de verificar como a Sandra estava enviando os pedidos quando a minha encomenda ficou retida em Curitiba e também porque eu já estava notando um alto número de pacotes retidos desse seedbank. A partir do momento que a Sandra enviou pra mim as informações que eu havia solicitado, eu percebi que os pacotes estavam fora do padrão de envio internacional e ofereci a minha ajuda pra contribuir com a adequação aos padrões internacionais. Ela aceitou prontamente e alterou praticamente tudo, inclusive a prioridade do envio. O envio do Hipersemillas poderá ficar ainda mais seguro e garantido se ela conseguir fechar o contrato que ela mencionou pra mim via email...

Agora vamos a questão do CPF... eu investiguei o máximo de informações sobre os órgãos de fiscalização e sobre as encomendas retidas em Curitiba, bem como o funcionamento das máquinas de triagem por amostragem na unidade internacional, e ao que me parece, as encomendas com o CPF vinculado tem maior chance de serem retidas. Porque? Porque o CPF é o documento que usamos pra fazer compras. Sendo assim, se as máquinas de triagem são programadas com um algoritmo que identifica o CPF vinculado, automaticamente a máquina interpreta que dentro daquele pacote existe um "produto" oriundo de compra, e portanto, deve ser retido e fiscalizado para que se verifique a necessidade ou não de taxação e tributação. 

Os agentes do sistema e do Estado obviamente irão compelir e pressionar todos importadores a vincular a encomenda ao CPF e a alegação mais amedrontadora que eles encontraram pra fazer isso é dizer que se o CPF não for vinculado a encomenda será devolvida ao país de origem. O que eles querem, obviamente, é ganhar mais dinheiro com o despacho postal e com taxações, por isso metem medo nos importadores... 

Tenho um amigo cultivador que importava seeds com muita frequência do Hipersemilas e recebia tudo. Procurei ele no dia que a minha primeira encomenda caiu na retenção, pois eu queria saber se ele vinculava o CPF, e ele me disse que nunca vinculou o documento as encomendas.

No meu entendimento, eu não acho que o CPF deve ser vinculado pelo site pelas razões que eu citei anteriormente... o que deve ser feito é informar o CPF na etiqueta externa do pacote e declarar como "gift", "document" ou "sample". O que eu posso dizer com 100% de certeza é que se a encomenda estiver fora do padrão de envio internacional, a fiscalização tem poder e autonomia pra abrir o pacote e verificar o conteúdo... lembre-se que tudo é feito na base da amostragem. 

Tudo tem que estar discriminado do lado de fora dos pacotes ou eles estão sujeitos a retenção também. O padrão de envio deve ser obedecido porque são normas internacionais. Caso queiram saber como é a etiqueta de envio padrão, basta procurarem por alguma encomenda China Post do Aliexpress. Aquela etiqueta segue o padrão de envio internacional. Sem uma etiqueta semelhante a ela, qualquer envio (desde carta registrada até pacotes) poderão ser retidos.

Anteontem eu fui à agência dos Correios pra comprar uma caixa de Sedex pra enviar umas coisas pra um amigo que devem chegar nas próximas semanas e eu tive um estalo na mente de perguntar se eu deveria discriminar o conteúdo com uma declaração externa. Chegando na agência, pedi uma caixa de tamanho médio e perguntei ao balconista se eu deveria informar o conteúdo no exterior do pacote e ele prontamente retirou uma folha de declaração pra levar e preencher... eu tinha dito que eu iria enviar algo de presente e não era venda de Mercado Livre. Ele disse que mesmo assim eu preciso informar o que tem dentro ou a caixa poderá ser aberta e vistoriada... e olha que se trata de apenas um envio doméstico!

Eu expus as minhas razões pra você ter uma noção mais ampla e fazer uma escolha... eu pessoalmente não vincularia o CPF pelo site do idCorreios. Eu não acredito nos cachorros que estão a serviço do Estado. A devolução só costuma acontecer se o endereço do destinatário estiver incorreto ou se a tributação/despacho postal não for paga.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, barbiemaconheira disse:

Olá Tears4Fears!

Valeu! 

Calma Barbie. Quando houve essa mudança p devolver encomenda sem CPF ? Eu recebi a minha do seed city em JAN desse ano. Qdo vi que estava liberada aguardando pagamento dos R$15, nesse momento, o site fos correios me pediu o CPF. Escolhi a opção "pessoa estrangeira ". Aí ele pediu o número do meu passaporte. Que é 543620. Pronto. Recebi minha encomenda e estou com os potes cheios rsrsrs 

Calma, você vai receber sua encomenda. Pensamento positivo. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 03/07/2020 at 17:19, INTL disse:

1 -

1 - algum sabe dizer se agora, o endereco onde eu mandei esta queimado tbm ?

2- tenho outro pacote que foi na ficalizacao , claro que nao vou pagar com cartao , infelizmente no site fica impossivel puxar o boleto, achei bizarro, sera que eles fazem de proposito para forcar as pessoas a se identificar com cartao , isso depois de ter visto que sao semente ?

3- abri uma reclamacao estou no aguardo, essa brincadeira ja tem 3 semanas ...

obrigado pelo trocou de ideia .... btw mandei um longo mail para informar a seedsman que eles estao perdendo clientes do Brasil .

Fala Rapeize!

Fiz uma solicitação no Seedsman dia 14/07. Solicitei pelo frete mais caro, tem rastreio e assinatura.

Depois entrei em contato com eles, solicitando informação do envio. Eles me passaram que estão tomando todos os cuidados para envio ao Brasil, mas reforçaram que não se comprometem com produtos que sofrerem esses problemas.

Tenho um insta, @growdobakana, e coloquei essa questão com a galera. O resumo foi que muuuuita gente recebe sem problemas, mas também muuuita gente não recebeu seu pacote.

E uma coisa em comum, é quem perde a encomenda geralmente não se atentou ao frete, na maioria escolheram o frete normal. Eu tive duas opções de escolha, paguei pela mais cara para tentar mitigar o problema.

Vamos acompanhando...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 11/07/2020 at 08:45, Tears4Fears disse:

Salve, Negobong. Obrigado pela moral!

A última compra eu paguei com cartão de crédito, mas a encomenda caiu na retenção. A encomenda-teste eu ganhei de presente da Sandra como recompensa por todas as informações sobre os órgãos de fiscalização e ideias de envio stealth, bem como pelas sugestões para padronizar o envio aos moldes internacionais. Eu percebi que os envelopes que ela enviava estavam fora do padrão. Esse envio também serviu pra testar a passagem da encomenda pelas máquinas de fiscalização... a Sandra me informou por email que até agora todos os clientes (para quem ela enviou usando o novo método) receberam as encomendas.

Minha dica para todos que pretendem fazer compras no Hipersemillas após o retorno da opção do pagamento por cartão é não vincular o CPF a encomenda. Em vez disso, se vocês acharem conveniente, peçam a ela por email para inserir o número do documento na etiqueta exterior da remessa e declarar como "gift" ou "document".

Quem pedir pelo Hipersemillas a partir de agora certamente vai gostar muito do item que ela vai enviar como stealth pra esconder as seeds... só peço que ninguém explane aqui no fórum o que é quando receber a encomenda, por questão de segurança e pra não ficar manjado. Não fodam uma parada que tá dando certo.

Tmj!

Mano, tinha esquecido de perguntar... Quem for BR e comprar na hipersemillas, tem que avisar sobre isso ou eles ja tao sabendo que BR tem que ser essa nova forma de envio?!?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 13/07/2020 at 20:34, Terraqueo disse:

Calma Barbie. Quando houve essa mudança p devolver encomenda sem CPF ? Eu recebi a minha do seed city em JAN desse ano. Qdo vi que estava liberada aguardando pagamento dos R$15, nesse momento, o site fos correios me pediu o CPF. Escolhi a opção "pessoa estrangeira ". Aí ele pediu o número do meu passaporte. Que é 543620. Pronto. Recebi minha encomenda e estou com os potes cheios rsrsrs 

Mano, mas a galera fica garrada antes deste passo. Se ja liberou o pagamento de 15,00 reias, ja passou pelos processos de verificação.

Se a sua tivesse ficado apreendida, igual de algumas pessoas ficam, não teria seguido pra este passo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
18 minutos atrás, Negobong disse:

Mano, tinha esquecido de perguntar... Quem for BR e comprar na hipersemillas, tem que avisar sobre isso ou eles ja tao sabendo que BR tem que ser essa nova forma de envio?!?

A Sandra já tá enviando todos os pedidos ao Brasil pelo novo método padronizado... mas se quiser informar que ficou sabendo pelo Growroom isso ajudará ela a fazer uma estimativa de quantos ficaram sabendo pelo fórum.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, Bakana disse:

Fala Rapeize!

Fiz uma solicitação no Seedsman dia 14/07. Solicitei pelo frete mais caro, tem rastreio e assinatura.

Depois entrei em contato com eles, solicitando informação do envio. Eles me passaram que estão tomando todos os cuidados para envio ao Brasil, mas reforçaram que não se comprometem com produtos que sofrerem esses problemas.

Tenho um insta, @growdobakana, e coloquei essa questão com a galera. O resumo foi que muuuuita gente recebe sem problemas, mas também muuuita gente não recebeu seu pacote.

E uma coisa em comum, é quem perde a encomenda geralmente não se atentou ao frete, na maioria escolheram o frete normal. Eu tive duas opções de escolha, paguei pela mais cara para tentar mitigar o problema.

Vamos acompanhando...

Cara, nao sei qual o criterio e lance da etiqueta, mas te dou certeza que nao é pela escolha do frete! Eu comprei na seedsman em maio e ta retido nos correios desde o dia 12/06. Paguei o frete mais caro... 

A escolha do frete nao faz diferença se vai cair ou nao. Da uma lida nas postagens mais antigas aqui do tópico...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, Tears4Fears disse:

A Sandra já tá enviando todos os pedidos ao Brasil pelo novo método padronizado... mas se quiser informar que ficou sabendo pelo Growroom isso ajudará ela a fazer uma estimativa de quantos ficaram sabendo pelo fórum.

Sandra tinha que fazer um cupom com teu nome e beneficiar geral kkkkkk
valeu irmao

• Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, Bakana disse:

Mano, mas a galera fica garrada antes deste passo. Se ja liberou o pagamento de 15,00 reias, ja passou pelos processos de verificação.

Se a sua tivesse ficado apreendida, igual de algumas pessoas ficam, não teria seguido pra este passo.

Sim. Sei disso. Tem um pedido meu que está no Ministerio da Agricultura. A dúvida da Barbie é com relação ao CPF no momento do envio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assim que eu receber meu número de rastreio, vou entrar no meu idCorreios e vou cadastrar e vincular a meu cpf.

Faço isso com todas as minhas encomendas internacionais e ainda não tive problemas.

Vou seguir pelo procedimento padrão.

A seedsman me mandou um email informando que para o Brazil estão agora retirando das embalagens as sementes e tentando fazer um envio mais assertivo.

Vou informando e torcendo pra que de tudo certo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 13/07/2020 at 11:47, Tears4Fears disse:

Salve, barbiemaconheira!

(...)

Eu expus as minhas razões pra você ter uma noção mais ampla e fazer uma escolha... eu pessoalmente não vincularia o CPF pelo site do idCorreios. Eu não acredito nos cachorros que estão a serviço do Estado. A devolução só costuma acontecer se o endereço do destinatário estiver incorreto ou se a tributação/despacho postal não for paga.

Olá Tears4Fears! 

Muito obrigada pela resposta tão atenciosa! Todos os pontos que você levantou foram muito importantes pra minha tomada de decisão. E certamente vão servir para aprimorar os possíveis próximos envios das sedes pra cá, já que eu só fui me atentar mesmo pra maioria desses detalhes só depois que já havíamos postado o pacote, hahaha! 

A questão do padrão internacional de etiqueta me parece ser bem relevante mesmo. Sempre tive em mente aquela etiqueta dos pacotes do Aliexpress mesmo, que contém a declaração do conteúdo e seu respectivo valor, além das marcações como "gift". Foi o que me colocou a pulga na orelha quando perguntei ao meu amigo que informações o serviço postal da Hungria pediu pra ele no momento da postagem. E aí que percebemos que nada disso foi solicitado, somente o nome do remetente e nome e endereço do destinatário. Pensa num desespero, pois é. 

Não sei se há algum tratamento diferente dado aos pacotes remetidos por pessoa física (pois não necessariamente se trata da compra/venda de algo) mas, pra não ficar na nóia, o próximo envio certamente observará esse padrão. E o maldito CPF impresso no pacote, por via das dúvidas. 

Em 13/07/2020 at 20:34, Terraqueo disse:

Olá, Terraqueo! 

Muito obrigada por também ter opinado sobre a minha situação de completo desespero, haha. Assim como as ponderações feitas pelo Tears4Fears, acabei optando por deixar rolar e não colocar o CPF no idCorreios, confiando na hipótese que de que o centro de triagem de Curitiba recebe um volume enorme de pacotes todos os dias e que seria impossível fazer uma análise tão minuciosa das informações vinculadas aos pacotes.

Resultado: 

image.thumb.png.220cdc677ee8e75795b2ad9ef73a2a61.png 

Hoje, após muitos dias de tensão, tive a maravilhosa notícia que o pacote passou ileso pelo despacho alfandegário, sem informar o CPF impresso no pacote e/ou vincular essa informação no idCorreios! Pode ser que eu tenha tido sorte na amostragem mas o simples fato de não vincular o CPF não barrou a encomenda nem favoreceu que ela fosse inspecionada/retida, ao que tudo indica... Achei até que foi bem rápido.

Agora vou realizar o pagamento do despacho postal e esperar felizzzz pelas meninas! 

Obrigada novamente pela ajuda de vocês, que além de me acalmarem, me ajudaram a tomar uma decisão que deu boaaaa! ? e espero que o meu relato possa auxiliar alguém que porventura queira tentar receber as sementes por meio de algum intermediário pessoa física. 

• Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pedi nas embalagens originais,,,seedsman,,, já fiz 3 compras com eles sempre nos packs originais, não gosto de pedir fora das embalagens...vamos ver...

Se cair peço de novo, foda-se... Só mudo o seedbank...

............

Tempão fora da casa... 

Cultivo antigo,,, só para instigar...

gallery_63782_10285_158551.jpggallery_63782_10285_992601.jpg

Mazar...

Boa sorte para todos nós!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, Bakana disse:

Assim que eu receber meu número de rastreio, vou entrar no meu idCorreios e vou cadastrar e vincular a meu cpf.

Faço isso com todas as minhas encomendas internacionais e ainda não tive problemas.

Vou seguir pelo procedimento padrão.

A seedsman me mandou um email informando que para o Brazil estão agora retirando das embalagens as sementes e tentando fazer um envio mais assertivo.

Vou informando e torcendo pra que de tudo certo!

Meu primeiro comentario se pá.....rsrs
deixa a gente sabendo irmao.. to aqui monitorando com o coração na mao.. acabei de comprar na seedsman seguindo a sua experiencia... 

Link para o comentário