Ir para conteúdo

ajuda sobre brigonha e medicamentos

Ameno Dorime

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Por favor, leiam até o final :(

Oi galera! Seguinte, eu não bebo, não fumo e não uso drogas. 16/02 estava em um bloquinho de carnaval e quis comer dois brigonhas pela primeira vez, no começo foi ótimo mas depois de 1 hora eu comecei a passar muito mal. Não sentia minhas pernas, braços, tontura, mal conseguia falar, falta de ar, garganta seca, parecia que ia fechar, entrei em pânico. Tomei muita água, comi coisa salgada e depois de umas 3 horas passou um pouco. Fui pra casa, dormi. Acordei ontem (17/02) de manhã super lesada... Demorando pra raciocinar, sonolência, dificuldade pra ler e tal. E hoje (18/02) ainda acordei meio assim. A questão é que faço uso de alguns medicamentos: Topiramato, omeprazol, amoxilina e claritomicina. Eu sei que omeprazol e amoxilina são de boa e não causam reações adversas, mas os outros dois eu pesquisei e cheguei a isso: 

A enzima CYP3A4 participa do metabolismo do tetraidrocanabinol e do canabidiol. Portanto, os inibidores da 3A4 podem aumentar as concentrações séricas desses canabinoides. Fortes inibidores da enzima 3A4: *claritromicina*

Quando as doses do canabidiol foram aumentadas, os pesquisadores observaram aumento dos níveis séricos de *topiramato*. Os autores recomendaram monitorar os níveis séricos dos anticonvulsivantes nos pacientes que usam canabidiol, uma vez que as interações medicamentosas podem estar correlacionadas a eventos adversos e alterações laboratoriais.

Eu estou realmente preocupada com uma possível sequela, alguém já passou por isso? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites