Ir para conteúdo

Homem que cultivava pé de maconha com mais de três metros em casa é preso no Litoral Norte


Thrasher

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Um flagrante na praia de Imbé, no Litoral Norte, chamou atenção dos policiais no final da noite desta quinta-feira (27). Ao chegar em uma residência no balneário Presidente, após uma denúncia anônima, os PMs se depararam com um pé de maconha com cerca de três metros de altura.

 

A viatura aguardou a chegada do responsável pela casa, que alegou estar trabalhando naquele horário, próximo às 22h. Ao se identificar como dono do imóvel, o homem foi preso.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí. Segundo o delegado Paulo da Silva Perez, o detido tem 30 anos e alegou ter plantado a maconha para consumo próprio.

— Em 35 anos de polícia, nunca vi um pé desse tamanho — afirmou o policial.

Pela altura, o delegado estima que a planta tenha ao menos dois anos. Considerada "muito grande para consumo", foi caracterizado o crime de tráfico de drogas, inquérito que ficará a cargo da Delegacia de Imbé, onde o indiciamento será finalizado. Pelo crime, o homem pode pegar de três a 15 anos de prisão.

 

Brigada Militar / DivulgaçãoNa Delegacia de Tramandaí, pé de maconha encostava no teto, mesmo com raiz deitada ao soloBrigada Militar / Divulgação

— Aqui na delegacia chamou muita atenção. Geralmente os pés apreendidos são pequenos, antes mesmo da floração, mas desse tamanho acho que nem nas plantações no Nordeste do país se encontra — completou Perez.

No batalhão da Brigada Militar (BM) de Imbé, a planta foi armazenada junto ao piso, na horizontal. Na DPPA, alcançava o teto, mesmo com a raiz deitada junto ao chão.

O detido — que não teve o nome divulgado — alegou ser usuário de maconha há 13 anos. A suspeita é que a planta encontrada fosse usada para gerar outros pés.

O comandante da BM de Imbé, Capitão Joelson Ferri, diz que, com tamanha apreensão, fica o sentimento de dever cumprido. Ele explica que, pelas dimensões, tiveram de deitar a planta sobre os bancos da camionete usada pelos policiais.

— Foi transportada deitada dentro da viatura. Desse tamanho eu também nunca tinha me deparado — informou o comandante.

O homem segue detido na DP de Imbé e deve ser levado a algum presídio da região ainda nesta sexta-feira. O pé de maconha será encaminhado para exames toxicológicos e, posteriormente, será incinerado no Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

 

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2020/02/homem-que-cultivava-pe-de-maconha-com-mais-de-tres-metros-em-casa-e-preso-no-litoral-norte-ck76a2sp70krr01mvtnxoqdxb.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
  • Usuário Growroom
The world’s most powerful passports for 2024.
[url=http://float-fixed.com]обменять btc на eth[/url]
In a big shakeup of a quarterly ranking of the world’s most powerful passports, an unprecedented six countries are tied in the top spot for the hottest travel documents for 2024.

Citizens of France, Germany, Italy, Japan, Singapore and Spain can enjoy visa-free or visa-on-arrival access to an incredible 194 destinations around the world – the highest number recorded since the Henley Passport Index began tracking global travel freedoms 19 years ago. The index is created by London-based global citizenship and residence advisory firm Henley & Partners, using exclusive data from the International Air Transport Association (IATA).

The Asian nations of Japan and Singapore have dominated the No.1 spot for the past five years, but the new top five is a triumphant rise for Europe. Finland and Sweden are tied with South Korea in second place – with easy access to 193 destinations –while Austria, Denmark, Ireland and the Netherlands come third (with 192 destinations).

Belgium, Luxembourg, Norway, Portugal and the United Kingdom are at No. 4, while Greece, Malta and Switzerland are at No. 5.

Australia and New Zealand have improved their rankings and are now at No. 6 alongside Czechia and Poland. The United States and Canada, meanwhile, are tied in seventh place, along with Hungary, with visa-free access to 188 destinations.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...