Ir para conteúdo

Campanha governamental de redução de danos caso a Cannabis seja legalizada no Brasil

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então, estou no meu último período da faculdade de Publicidade e tive a opção secundária de fazer o TCC, que é basicamente produzir uma campanha para uma empresa qualquer. Decidi utilizar esse tema do título e queria pedir a ajuda de vocês respondendo a seguinte situação:

Digamos que a Cannabis foi legalizada para o uso recreativo e as carteiras de cigarros canábicas começaram a ser comercializadas. O governo precisa produzir campanhas "semelhantes" às dos versos de carteiras de cigarros "normais", lembrando que o governo não pode incentivar o uso, porém podem ser abordados os malefícios e a redução de danos. O que você acha que não pode faltar nessa campanha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Complicado abordar os malefícios pq é tanta coisa que é falada mas, não se pode pesquisar nada sobre. Com isso, vejo que não existe base científica para falar de malefícios. 

Eu, se estivesse nessa missão,  copiaria a campanha dos cigarros e trataria os dois como um só. Apesar de não existir evidência, estudo, etc

O governo ignora a redução de danos. Proibiu cigarro eletrônico,  etc. Eu desconheço alguma campanha p redução de danos. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É um trabalho de conclusão de curso que nós temos a oportunidade de criar uma campanha "assinada" por qualquer empresa(governamental nesse caso), com isso eu pensei em abordar de uma maneira diferente. A redução de danos em um cenário de pós-legalização recreativa da Cannabis vai precisar ser abordada, tendo em vista que muitas pessoas não vão parar de fumar, assim como acontece com o álcool e o tabaco.

Hoje em dia já existem muitas pesquisas em países que ocorreu a legalização e com isso é muito difícil só tratar a maconha da mesma maneira que o tabaco...

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom
Em 10/03/2020 at 18:03, dragaodamaconha disse:

É um trabalho de conclusão de curso que nós temos a oportunidade de criar uma campanha "assinada" por qualquer empresa(governamental nesse caso), com isso eu pensei em abordar de uma maneira diferente. A redução de danos em um cenário de pós-legalização recreativa da Cannabis vai precisar ser abordada, tendo em vista que muitas pessoas não vão parar de fumar, assim como acontece com o álcool e o tabaco.

Hoje em dia já existem muitas pesquisas em países que ocorreu a legalização e com isso é muito difícil só tratar a maconha da mesma maneira que o tabaco...

Parceiro, você fala inglês? Recomendo que busque bases científicas a partir de estudos da gringa, e.g. PubMed, MedLine, etc. Também há estudos feitos legalmente no Brasil. Só ir atrás que acha!

Link para o comentário