Ir para conteúdo

VERGONHA BRASILEIRA

Ratinho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Toda vez que assistia uma determinada propaganda dessa nova campanha publicitária da Nike (a do navio) sempre ficava intrigado...

Por que será que em uma das propagandas o Cantona se referiu ao jogador da França, Henry, cornetando: "Henry is on fire!", sendo que ele elogiou somente esse jogador durante a campanha toda...

Pode ser nóia minha, mas falo isso porque achei o lance muito estranho.

Acho sim que é muito dinheiro francês entrando nos cofres da Nike.

Desse rolo todo eu não duvido é nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Galera,

Sou jornalista esportivo, trabalhei no Jornal da Tarde, Estadão, não estive na Copa de 98 mas conversei com muita gente que esteve lá...Não acho que a Nike tenha comprado da França a Copa do Mundo não.

Por um simples motivo: valeria a pena para a Nike vender a Copa do Mundo para uma seleção cuja o fornecedor de material esportivo é a Adidas, a maior rival da Nike na Europa (local da Copa)? E ainda amargurar quatro anos de espera para só então vencer de novo?

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o Brasil em 98 entrou abalado, com medo, maioria dos jogadores nunca tinham disputado uma final de copa (mas isso não justifica), na real, eles afinaram por jogarem uma final na casa do adverssario coma torcida toda apoiando eles, isso fez com que o Brasil se sentisse entimidado!!!

Vc's lembram da final do Mundial! 2000 Corinthians x Vasco!! (estadio dividido na casa dos carioca) .... os jogadores não esperavam isso, que a torcida Paulista dividiria as arquibancadas com os Cariocas!!. . .

Eu penso que foi pelo fato de os Franceses jogarem em casa com a torcia apoiando que fez a França jogar melhor e o Brasil perdido!!!

Sem mAIs

Tai minha opinião!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tambem acho que não teve esse lance não...

Até porque , oque é 70.000 pra Ronaldinho, rivaldo e muitos outros?

Nada

Eles ganhariam bem mais com a conquista do penta.. acho que isso é muit viagem e um pouco de dor de cotovelo, eu tambem pensei nisso na epoca da final mas acho que parando pra pensar agente ve que foi perebice mesmo aquela derrota... :(

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

Eu acho uma teoria provável!

Com as notíciass de corrupção que assolam o Brasil hj, eu acredito plenamente nessa idéia.

Uma Copa do mundo no Brasil faria girar muito dinehiro aqui no país e é disso q dirigente e políticos adoram!

DZCutz, uma informação é muitorelevante no artigo.

A nike ter vendido a copa para uma marca rival não faz dessa história algo impossível.

O presidente da fifa adorou o fato da França ter granho a copa pois os níveis de desemprego por lá andavam altíssimos.

Facilitar licitações, afrouxamento da fiscalização do governo quanto aos impostos são alguns exemplos de vantagens que a nike pode ter vindo a adiquirir na frança. Isso renderia milhões e milhões de dinheiros para a Nike.

my opnion.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu discordo do comentário do DZCutz, quando ele diz sobre a torcida..

a maioria dos jogadores atuam na Europa e já estavam bem habituados.

qual é ??

brasil!!

é imbatível no futebol! assim como os americanos na NBA!

na final da copa de 98 eu fiquei triste e decepcionado. gostava muito de futebol. hj nem curto mais. nao assisto mais aos jogos.

De um lado, algumas pessoas ganharam muito dinheiro. De outro, feriu os sentimentos de milhões.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

com certeza rola muita grana e falcatruas no futebol! disso ninguem duvide...

mas falando em particular sobre a final contra a frança, nao acho que teve essa armaçao toda da nike. ela nao ia ganha com isso, como bem lembrou o reporter...

abrass

Link para o comentário

bem feito mesmo

esse futebol de hj em dia é um lixo...

e bem feito pros torcedores tambem, que ficam dando tanta audiencia assim

vao se foder... os times... e os torcedores tambem.... blah

não torço pra ninguem, muito menos assisto, mas se quiser bater uma bola.. a gente bate...

que nojo... cada dia mais, de tudo o que passa na TV...

Link para o comentário