Ir para conteúdo

Maconha interfere em exames de sangue?

Shawla

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Daí rapaziada, tudo tranquilo? Tenho 22 anos e tive câncer no testículo a pouco tempo. Não precisei fazer quimioterapia, somente a remoção do testículo com tumor. Preciso fazer acompanhamento com exames de sangue e tomografia a cada 2 meses (a frequência dos exames diminui com o tempo). Já falei pro meu oncologista que fumo maconha. (Aliás, existem pesquisas relacionando o uso de maconha com câncer de testículo, mas são pesquisas de caráter duvidoso. O oncologista falou que não existe relação comprovada e alertou somente pro perigo na produção de esperma e, obviamente, o perigo pro pulmão). Não cheguei a perguntar se a maconha altera alguma coisa no exame de sangue. O que vocês acham? Eu pesquisei na internet mas só acho sobre exame toxicológico e a galera escamada com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 01/08/2020 at 14:20, copernico69 disse:

Amigo faça essas perguntas ao seu médico, ele é um profissional da área e a pessoa mais capacitada a tirar suas dúvidas num assunto de tal importância.
Fuja do Google, fuja de opinião de maconheiro. Fale com seu médico.

Eu to ligado nisso e perguntarei pra ele do mesmo jeito. Mas podem existir pessoas com experiências parecidas ou até mesmo médicos maconheiros no fórum. Obviamente não levarei o relato de um cara da internet como se fosse a verdade. Não procuro validação médica, somente possíveis relatos. O foda é que, em relação ao álcool, você encontra absolutamente todas as informações sobre a interação dele em exames de sangue. No caso da maconha, por conta da proibição, não constam informações algumas sobre isso na internet acessível.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 01/08/2020 at 13:55, GoldenPants disse:

Como fica tua produção de esperma nesses casos? A outra bola da conta sozinha? 

Tenho um amigo que passou um bom tempo fazendo quimioterapia pelo mesmo motivo, inclusive começou a fumar maconha após a remoção do testículo.

Um testículo dá conta do recado sim. Não fiquei estéril nem nada. Tenho um amigo que precisou de quimio e falou que a maconha alivia muito os enjoos.

Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Não tenho o link do artigo aqui, mas já li que pode diminuir a testosterona, assim como aumentar a prolactina e o estradiol.

Como o estradiol é produzido a partir da aromatização da testosterona, pode ser uma explicação para a sua diminuição, quando ocorre esse aumento.

Esse fenômeno é mais visível em indivíduos com uma grande quantidade de gordura corporal, já que a aromatização da testosterona acontece através de enzimas presentes na gordura.

Link para o comentário