Ir para conteúdo

NotÍcia Da Globonews - Leiam!

trancinha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Caros,

Leiam isso com muita atenção! :)

Sexta-feira, 07/11/2003 - 13h37m

Universidade de São Paulo procura usuários de maconha para estudos

O Globo

SÃO PAULO - A Universidade FEderal de São Paulo (Unifesp) está procurando voluntários entre usuários de maconha para avaliar os efeitos dos tratamentos psicológicos sobre os viciados. É que os estudos internacionais mostram que, quanto mais personalizado for o tratamento para usuários de drogas, maior sua eficácia. Um grupo de pesquisadores da Unifesp, que trabalham no Ambulatório da Maconha - um dos serviços oferecidos pela Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (Uniad) - quer avaliar qual a forma e duração mais eficaz de tratamento psicológico, baseado em informação, terapia cognitivo-comportamental/prevenção de recaída e entrevista motivacional, para usuários de maconha.

A dúvida dos pesquisadores da Unifesp é se o que realmente interfere na mudança de comportamento é o fato do usuário ter ligação com o serviço, com a perspectiva do encontro com o terapeuta, com acompanhamento por um período mais extenso, independentemente da intensidade das sessões ou, ao contrário, se é a intensidade do acompanhamento - maior freqüência de sessões em período breve.

Para isto, os pesquisadores, sob coordenação da psicóloga Flávia Jungerman, coordenadora do Ambulatório de Maconha, estão recrutando 300 voluntários para um ensaio clínico. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, considerarem que têm problema em relação ao uso da maconha e desejarem parar de fumar. Os selecionados passarão por uma série de entrevistas antes e ao final do estudo, além de teste de urina. O próprio interessado em participar como voluntário no estudo é que deve fazer sua inscrição. Basta ligar para o telefone (0x11) 5572-4809, em horário comercial, e dizer que deseja participar do projeto de tratamento para usuários de maconha.

Alguém aqui se candidataria a participar de um estudo assim, voltado para fazer vc PARAR de fumar?

Sinceramente, acho que esse estudo não vai pra frente!

Até quando a maconha vai ser tratada como uma droga que mata e seria um sério perigo para sociedade?

Porque eles não investem esse tempo/dinheiro/vontade num estudo realmente sério pra que usuários de tabaco e álcool larguem o vício?

Estas drogas sim são um problema sério de saúde pública, se pensarmos que são substâncias legais e rendem IMPOSTOS para o governo que deveria usar este dinheiro para tratar as pessoas que ficam doentes com esse vício!

Coisa que não acontece!

Tá aí a minha indignação!

Abraços a todos!

Trancinha

E pra quem quiser o link é esse!

http://globonews.globo.com/GloboNews/artic...195-571,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra acho q nao existe um VICIADO em maconha, a nao ser que o kra fume 10 becks por dia e nao consigua ficar sem...

Agora, se eu kiser parar algum dia (tomara q naum hehe :D ) eh soh ter força de vontade pq nao eh uma droga que vicia fisicamente, acho q pode viciar um pouko psicologicamente, mas isso vc tira d letra..

=)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aew, eu axo que nunca vou para de fumar porque eu gosto, e axo que tem jente sim que eh viciado, tem um brother que apsear de adorar fumar, ele sempre tenta parar pra ve se aguenta mais n fica 2 dias sem da uma bola, axo que vai de pessoa pra pessoa, mais e como não gostar de chocolate, 1 em um milhão

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tb achava q nunca ia parar , ate q descolei um trampo que ha probabilidades de pedirem exame de urina , to a 2 meses sem fumar e ja me desintoxiquei , de boas.....fumei um ontem com a minha mina , e mesmo que rolar esse exame, q se rolar vai ser daki uns 25 dias ,ja nem pega mais nada....

muito bom.....nunca tinha ficado tanto tempo assim sem fumar , ontem foi foda muito forte a onda,,,,com um 2x1 ainda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora, porque maconha? Deviam fazer com barbitúricos, cocaína, anfetaminas, nicotina, álcool, afinal estes causam lesões sérias ao organismo, mas um deles está no rótulo de um refrigerante que um inclusive tem plantações legalizadas da folha que faz a cocaína, aqui na Amazônia, e ainda por cima, adiciona cafeína sintética para viciar as crianças, isto nenhum proibicinista de rabo preso fala.Bando de covardes que sujam o sangue dos escravizados a muiiito tempo, mantendo por um século, o século do proibicionismo, e não é coincidência, é o resultado do uso da força fascista que é discriminadora dos costumes ancestrais de quem eles só querem explorar, e controlar. Na verdade eles escolhem a maconha por comodidade, é uma experiência em que ninguém vai morrer, é segua pois é o medicamento mais seguro, agora quero ver se algum viciado, e olha que quem se vicia em maconha se vicia até em bolinha de sabão, que dirá em cocaína, e se alguém ali tiver usado maconha para parar de beber ou de cheirar, e depois de conseguir para de usar maconha (ah, grandes feitos, não dá 10% do que as outras fracas dão, quanto as fortes que eu falei acima, são um abismo) se voltarem a usara drogas pesadas pois conseguiram parar de fumar maconha, que não causa nenhum mal lesional à saúde, os que existem são sutis, contraditórios, e todos reversíveis, mas o equilíbrio orgânico é pronunciado, e seu efeito somatênsico pode ser apreciado em vários casos de estresse e nervosismo, pressão alta, glaucoma, e tantas outras. Quem vai se responsabilizar por estas cobaias se perderem a proteção da cannabis ?Alguém pode garantir que elas nãp vão voltar para outras drogas pesadas? Que não vão perder peso, e isto comprometer o sistema imunológico, que aquelas duas horas a mais de sono ao dia que a cannabis proporciona não farão falta para uma melhor saúde dos usuários?

Eu acho que isto vai acabar inventando uma terapia com cannabis...

Algo assim como o conto que vou fazer agora:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A experiência 420

Eu fumava o dia todo, fumava seis ou oito baseados por dia, assim eu me qualificava como uma ótima cobaia, eles precisavam de viciados, que se propusessem a parar de fumar, eu pararia durante o sono, e como dá mais sono eu ficaria umas duas horas a mais parado do que vc imaginou. Durante o sonho não posso garantir, pois eu era realmente viciado.”Come com farinha”, como eu era chamado, “macerador de hemp”, “inveterado”, “cabeção”, “chaminé”, e por aí vai...seria um tipo de terapia, pras pessoas falarem de seus problemas, e lá fui eu falar dos meus:

(éramos uns 20, no inicio pensou-se em 600, mas só apareceram 20, se fosse para cocaína apareceriam muitos, mais que 600, mas maconha e café...acho difícil...)

A crise veio devagar, começou com uma azia e uns tiques nervosos, depois veio a insônia e a perda de apetite, o organismo se enfraqueceu e veio a bronquite, com a montoeira de remédio que eu tomava, sempre acontecia de aparecer um efeito colateral de algum deles, parecia que algo estava errado no meu organismo, como se faltasse uma vitamina, e eu tomava várias complexos vitamínicos, mas não adiantava, por fim eu desisti de tudo, não valia mais a pena, literalmente, viver.A crise bronquite vinha mais forte e mais beta-adrenérgicos e corticóides eu consumia, isto piorava muito o sistema imunológico e atacava o sistema nervoso, que depois de conseguir vencer a dependência orgânica dos barbitúricos, jurei que nunca mais punha aquelas armadilhas químicas na boca.Por falar em boca, descrente de tudo, fui a uma boca para comprar cocaína e injetar na veia, tendo uma overdose, uma morte de protesto, aqueles que nunca souberam me amar iriam sofrer e eu esqueceria de tudo...depois de subir o morro procurando onde estava “o movimento”, que eu ainda antiquado chamava de boca, mas fui logo corrigido...o movimento é pura ali, você vai ver o movimento que rola no movimento.Então eu me pus em movimento, quando cheguei lá em cima já estava quase morrendo, falta ar e eu sua naquele verão de quarenta graus. Pedi cocaína, o bastante para uma overdose. O cara me olhou de cima abaixo e achou estranho, por fim disse que só tinha preto, o branco ainda não tinha chegado, e perguntou se eu queria uma quantidade para dar uma overdose de preto, perguntando quanto eu tinha...eu tinha limpado a conta bancária para passar o último dia da minha vida com todo meu dinheiro, ele contou e disse que dava pra levar 2 quilos, e que ele havia ouvido dizer que se comesse dois quilos morria. Eu tinha ouvido dizer que teria que ser dois quilos jogados de 10 metros acima, mas não estava nada animado a discutir com um cara armado, se ele me matasse minha morte seria em vão, morreria como um viciado, tudo que eu abominava.

Os comentários no velório, entre as velhinhas boazinhas: “ah, coitadinho, era maconheiro, um vício terrível”, dizia a outra tomando um tranqüilizante. “Que Deus tenha piedade de sua alma, parece até castigo, cruz credo...é pecado, será que a alma dele vai pro céu?” “Num sei mas quem alimenta o narcotráfico são eles, então devem ir para o inferno...””eu, se fosse Deus, mandava para o inferno...”

Além dos comentários de intensa preocupação com a minha saúde pós-mortem, teriam também os boatos de que eu estava envolvido com o narcotráfico, seria de outra facção e...aí as velhinhas inventavam mais uma:

“Nossa, o inferno deve ser horrível...ah, mas este aí, ouvi dizer que planta em casa...” “ah, então é BEM PIOR, ele é TRAFICANTE...” “Foi isto, guerra entre os gângsteres !”

Então peguei os dois quilos desci o morro com o tijolão enrolado num jornal, um moleque gritou:maior bandeira eihn, Tio?! E saiu-se rindo a valer.Cenas de polícia me prendendo eu sendo espancado para confessar onde tinha comprado e para quem eu ia vender, e depois a mídia chacoalhando e todos me vendo na TV, e eu ali passando o maior sufoco, ao invés de morto, simplesmente, morto! Bom, cheguei em casa disposto a comer até morrer, pensei em fazer um bolo, comi um pedaço e não agüentei o gosto, argh! É horrível! Parece merda mesmo, “acho que tem merda neste bagulho...”, pensava eu com meus botões.Depois de comer uns 20 gramas fui mesmo fazer o tal bolo, pesquisei na net e dei no site e num tema de cobaia ...

Cheguei lá foi fácil parar de fumar maconha, mas comecei a fumar cigarro, o vício era mais pela fumaça, o ato de fumar, possivelmente uma crassa na fase oral mal digerida. Mas parei com a maconha, e depois de dois dias voltei a ter insônia, me receitaram benzodiazepínicos, fiquei brocha e sem minha punheta foi mais difícil, fiquei mais ansioso, e por fim deprimido, aí que me receitaram inibidores da monoaminoxidase (ih, mal), produzidas na mitocôndria dos neurônios, mas surgiram os efeitos atropínicos, ressecamento da boca e prisão de ventre, com isto a ansiedade aumentou e sobrevio a bronquite asmática, para combater o edema nos brônquios, me receitaram aminofilina e corticóides, eu já tinha tido problemas com o salbutamol, mas aí a gastrite atacou e eu tive que tomar inibidores de HCl, mas as bactérias se aproveitaram e proliferam, a pressão arterial foi para 220 por 150 milímetros de Hg, aí entrou o cardiologista e prescreveu captopril 150mg ao dia, hidroclorotiazida pela manhã, e propanolol 2 vezes, após o café e após a almoço, mas uma tosse me acometeu e a bandeira não hasteava nem em sonhos eróticos, muito triste, mas aí eles me propuzeram experimentar uma nova droga, que acabaria com estes sintomas de uma vez, um derivado longínquo do THC sintético, mas que não deixava chapado, achei meio impossível e logo na primeira dose quase morri, uma reação alérgica ocorreu e a morte por “edema de glotes”, choque anafilático, um monte de palavras que eu escutava enquanto morria, derrepente me vi acima da mesa para as cobaias, euy havia partido, mas após alguns minutos eu voltava, e não mais podia tomar nenhum medicamento sintético, e ainda cheio de doenças e sintomas, resolvi me matar outra vez, lembrei daquele quilo que havia restado em casa e fiz um suco e bebi quase tudo, dormi uns três dias, quando acordei estava sem bronquite, pressão regularizada, enfim me sentia saudável, depois de dois dias comecei a sentir insônia, e sequei o que restou (trezentos gramas) e fumei um baseado, depois da euforia e faciliodade em respirar do início, veio o soninho e durmio feito uma criança, mas como não dava pra ficar só mando maconha, resolvi voltar para o grupo e continuar com a terapia, assim como também entrei numa academia, malhar chapado é muito bom, não falta ar. Conclusão, voltei a fumar maconha, assim resolvi todos os sintomas de uma vez só e com o remédio natural que menos mal faz à saúde, mas depois que me acostumei a Terapia grátis não iria largar, ter com quem desabafar meus problemas, e, ainda mais, chapado, do jeito que, com calma e criatividade, eu reflito melhor sobre minhas questões, mas então eu iria enganar os testes, estes sites são bons mesmos, até ensinam como enganar os testes de detecção de THC no sangue ou na urina. Só mais uma advertência: maconha faz mal mesmo pra memória, esqueci até que queria morrer...

macerai o hemp poeta viagem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou leitor assíduo a algum tempo, não dispensando uma visita diária ao site, mas eh a primeira vez que decido escrever....talvez por receio(sei lá, rastreamento de IP ou algo assim...) ou vergonha mesmo....mas depois de ler os pensamentos do Macerai, aplausos, tomei coragem....

Acho que qualquer pesquisa a respeito da cannabis é muito valida, sendo para o uso ou desuso, porque só assim a sociedade estará discutindo diarimente o assunto.....tenho vários casos de amigos que tinham vidas ociosas, casa colégio, mora com os pais, não trabalham e vivem de mesada, terminam o segundo grau, não passam no vestibular, desanimam e ficam fumando o dia inteiro, dormem até meio dia....o tempo passa e vem as cobranças:

-Não vai estudar???entaum vai trabalhar!!!!

entaum não conseguem sair de casa....

-amanhã eu vou....

-amanhã....

e naum conseguem....acredito que a maconha realmente prejutica ALGUMAS pessoas....não fisicamente, mas psicologicamente. Todos me falavam que tinham certeza que era por causa da relva....e acredito, porque na época, por volta dos 18/19 anos, éramos todos iguais, vizinhos etc, hoje tenho 26 anos, sou usuário a 10 anos, e sou um microempresário bem sucedido, ao contrário deles que ainda estão tentando correr atras do prejuízo, e quando fumo meus compromissos sempre ficam para amanhã...claro que fumo quando não tenho compromissos, até porque pra mim não combinam, maconha: relax, Trampo: Stress, sei iquilibrar perfeitamente, mas tem gente que não consegue, assim como álcool, etc.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é entao mas a parada na minha opinião é que algumas pessoas se esquescem de levar a vida e ficam só fumando mas não é nada irreparavél quando a coisa aperta todo mundo da um jeito eu por exemplo sou dj e curto tocar bem loco parece que flui melhor sei la mas eu dou meu trampo comecei a fumar a tres anos e hoje to montando uma empresa esta historia de não sei o que automotivacional é historia pra boi dormir o fato é a preguissa e a acomodação a situação quando passa a ficar ruim cada um da um jeito

Link para o comentário