Ir para conteúdo

Canabis pode não resolver espasmos musculares


_LucY_

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Quinta, 6 de novembro de 2003, 23h08

Canabis pode não resolver espasmos musculares

O primeiro grande teste para comprovar a eficácia da canabis para auxiliar pacientes com esclerose muscular mostrou resultados díspares, segundo relatório médico que será publicado neste sábado na revista britânica The Lancet.

Os testes comprovaram a crença de que a canabis pode ajudar a diminuir rigidez muscular e dores provocadas por esta doença neuromotora. Mas o resultado mais aguardado mostrou uma imagem díspar, sugerindo a ineficácia da erva no controle de espasmos, embora ajude na mobilidade e no controle da dor.

O estudo foi feito com 633 pacientes britânicos com esclerose muscular, que receberam uma pílula oral com extrato de canabis: uma pílula contendo D9-tetraidrocanabinol (THC), princípio ativo da canabis, e um placebo. Quinze semanas depois, os pacientes foram submetidos a testes para avaliar a rigidez dos espasmos, foram cronometrados enquanto faziam uma caminhada de 10 metros e preencheram quatro questionários. Não houve diferença observada nos espasmos entre os três grupos de pacientes.

Uma pequena melhora, de 12%, foi notada no teste de caminhada entre os pacientes que receberam pílulas com THC. A melhora foi de 4% entre os que receberam as pílulas de placebo e com extrato de canabis.

Além disso, uma pequena maioria dos que ingeriram pílulas com THC ou extrato de caânabis disse sentir menos dor e menores espasmos e dormiram melhor do que antes. No entanto, estes números podem ser considerados efeitos de um fenômeno conhecido como "unmasking" (algo como desmascaramento) - quando pacientes tomam consciência, através de efeitos colaterais, de que estão recebendo o tratamento correto ao invés do placebo.

"Nossas descobertas dão alguma evidência de que os canabinóides podem ser clinicamente úteis no tratamento dos sintomas relacionados com a esclerose múltipla, mas é preciso fazer mais estudos", disse o chefe da pesquisa, doutor John Zajicek, do Conselho Britânico de Pesquisas Médicas.

AFP

Desculpem se alguem ja postou isso:o)

_lucY_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Duplo cego, duplamente cego é quem não enxerga que a Erva da Paz é um santo remédio equilibrador do organismo.

“Os testes comprovaram a crença de que a canabis pode ajudar a diminuir rigidez muscular e dores provocadas por esta doença neuromotora. Mas o resultado mais aguardado (feitos com medicamentos sintéticos da maconha, não com maconha) mostrou uma imagem díspar, sugerindo a ineficácia da erva no controle de espasmos, embora ajude na mobilidade e no controle da dor.”

Então se ajuda na mobilidade, ajuda no exercício físico, mas em quantos sentidos?

Penso assim:

Ajuda na precisão, os movimentos ficam mais precisos.Por isto vários guerreiros marciais a usam durante os treinos, e guerreiros antigos a usavam em combate, com grande sucesso entre os adversários.

Ajuda na concentração, o pensamento se concentra com mais facilidade.Aquele afastamento do ego e a falta de interesse pelas picuinhas da vida, podem ajudar na consciência corporal.

Ajuda na respiração, aumenta a troca de gases nos alvéolos, dilatando os brônquios.

Ajuda na circulação, expandindo os vasos consegue-se uma vazão maior de sangue, como o THC dissolve gorduras, de quebra alguma esclerose arterial pode ser combatida.Quanto ao aumento dos batimentos cardíacos:Eles tendem a se estabilizar, o aumento é significativo quando em repouso, fazendo uma malhação sentado, pois o sangue circula melhor, uma diurese fraca também é relatada assim como um efeito colagogo, limpando assim o organismo.Lembrem-se é uma planta (de poder) somatênsica, promove o equilíbrio, mas tem um adendo a mais quando evidencia-se o fenômeno “Flag”, uma sinalização que promove o aumento dos sintomas, ou até mesmo o aparecimento precoce de sintomas de doenças incubadas ou intoxicações diversas. Assim além de uma idiossincrasia própria, o indivíduo que se sente cansado quando usa maconha, via de regra está com algum desequilíbrio, normalmente alimentar (tira o leite de vaca da alimentação, por exemplo).Mas uma consulta a medicina chinesa pode ajudar a encontrar a fonte do desequilíbrio. Um check-up clássico,tipo, cardiorespiratório e exames de sangue também podem ser tentados, mas quando aparece algo aí o estado da doença já galga patamares mais difíceis de equilibrar...Açúcar, sacarose, que é uma sacaragem... costuma ser também o grande vilão da saúde, prefira frutas e alimentos crus e bem lavados.Ingira proteína vegetal.

Para que esta limpeza seja mais eficaz tem-se que estar com o corpo previamente bem hidratado, para os sedentários, bebam água até não mais sentir a “boca seca”, deixem a água na boca antes de ingerirem-la.

---

Pílulas de THC, a quem isto serve? pílulas! É sintético, não adianta, entra quadrado no organismo e a cannabis é outra coisa, THC é uma droga, enquanto a cannabis é uma planta de poder, existem muitos componentes que se equilibram na cannabis, tanto que overdose de cannabis não existe, mas overdose de THC é ‘constantemente’ (e raramente) relatada.Mas o mais engraçado é placebo pra THC,AHAHAHAHAH, é igual placebo para atropelamento, não tem como...imagina, você achar que a pílula deu onda, mas não deu...até nisto é pra desbancar o cientificismo, que teima com a sabedoria ancestral, e propõe um duplo cego, quer só podem ser os propositores duplamente cegos.AEAEAEAEHHHHÁ! Divertido...tô rindo até agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Uma pequena melhora, de 12%, foi notada no teste de caminhada entre os pacientes que receberam pílulas com THC. A melhora foi de 4% entre os que receberam as pílulas de placebo e com extrato de canabis."

Ahahah extrato de canabis...eles deveriam usar a planta, produz-se uma palhoça e um verme, daí é só fazer a experiência, algum efeito placebo seria melhor evidenciado assim. Outra coisa é que efeito placebo mede a fé e o poder de auto-cura ou predisposição a indução hipnótica. Ahhhh..relaxei um pouco, são muito engraçados, e a maconha é boa, daí no primeiro do dia ler algo tão cômico, e de derreter de rir...ahahahhahahahahahhaah

--

não deixem de ler o conto A experiência 420 http://www.samba420.net/forum/viewtopic.ph...php?p=9504#9504

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...