Ir para conteúdo

maconha e esquizofrenia

bely

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A maconha desencadeia uma possível esquizofrenia?vcs conhecem alguém que já sofreu problemas do tipo? Conte...Eu conheci um cara que encanou que se colocasse aquela blusa amarela iria morrer, pois ele tinha certeza de que ia morrer co aquela blusa.Ele serviu o exército antes dessas idéias, então não tinha quem tirasse da cabeça do maluco que estavam atrás dele para mata lo.Mas tem uma coisa, é claro que ele não fumou só a maconha, fez tudo isso misturado com alcool.Bom, sei lá...conheço outros casos...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não. Isso é viagem completa. Já está provado e comprovado que o consumo de maconha não causa nenhum dano permamente ao cérebro e nem leva a disturbios tão sérios como a esquizofrenia.

Acreditava-se que o consumo de LSD podia levar o usuário a se tornar esquizofrênico - por causa das bad-trips que chegavam a durar dias - pouco depois de a droga ser receitada por varios psiquiatras. Isso também foi desmentido mas mesmo assim a droga caiu na ilegalidade e no mercado negro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tô lendo o livrinho da Super Interessante e rola sim, mas só se a pessoa tem predisposição... não é do nada que acontece em qq pessoas... só se a pessoa já tiver esse problema, ai a crise pode desencadeiar.

Vou digitar e colar aqui essa parte do livro...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Digitei isso para colocar num thread do Macobras... mas serve para esse tb.

Segundo a coleção, para saber mais | Super Interessante - "Maconha" (Denis Russo Burgierman), Capítulo III - Faz mal ou não faz?

Uma parte dos "Perigos à saúde trazidos pela maconha".

"Loucura

A maconha pode precipitar crises psicóticas em pessoas que já tenham doenças psiquiátricas em geral, esquizofrenia em particular. Pessoas nessas condições devem evitar a todo custo consumir maconha ou qualquer droga psicoativa, inclusive o álcool. Há quem afirme que a droga causa psicose em pessoas saudáveis, mas isso ainda é especulação.

Existe um tipo de psicose chamado psicose tóxica ou psicose canábica, que é um surto agudo de loucura causado por excesso de cannabis. Fumadores de maconha não correm o risco de sofrer um desses, porque, como a droga fumada é absorvida lentamente e em pequenas quantidades, o sujeito pára antes do surto. Mas, quando ela é comida ou bebida, fica difícil de regular a dose, uma vez que o barato demora mais de uma hora para se manifestar e vem de uma vez. De qualquer maneira, a psicose canábica é temporariamente e passa junto com o efeito."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

equisitofrênico eu?

poh.... eu sempre discuto falando sozinho comigo mesmo....

o foda é que eu sempre perco a discussão pra mim mesmo...nunca tenho razão...

será isso loucura?

HUHAUEHUIEAHIUHEHEHEHEIUEHUAHEHEHAIUEHAIUHEIAHIUEIAEHI

éfoda...

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

pow galera...meu pai é esquizofrênico ( é até aposentado por invalidez ), e por isso eu e meu irmão temos chances de desenvolver tb e pow...não é q nós dois GOSTAMOS MT DA ERVA...huahua, mais tipo...pode desencadear no momento q a gente estiver doidão uma crise ou entaum acelerar a doença q desencadeia normalmente quanto a pessoa esta com uns 25 anos pra cima...

e pow...meu pai fumou outro dia com meu irmão e ficou doidão soh q nem deu nenhuma crise...meu irmão falou q ele ficou falante a vera e trocando várias idéias...huahua...eu queria ter estado lá nesse momento...depois disso nunca mais...soh fumou pq meu irmão encheu o saco dele...

A ERVA PRA MIM FUNCIONA COMO UMA CURA ESPIRITUAL, PSICOLÓGICA E FÍSICA...lava a alma...

Link para o comentário

• 2 months later...

meu pai tem algum problema parecido mental.. num lembro direito o nome

e meu psicologo disse q se eu tiveh os gens dele posso desencadea a doença

soh q eu tenho certeza q eu num tenho isso (eu sei q num tem como prova, mas eh uma coisa q eu sei mesmo)

e agora minha mae nunca via dexa eu fuma pq acha arriscado

q raiva nunca devia t ido no psicologo

se bem q ele eh sangue bom ateh

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Estatisticas demonstram que 3% da população mundial sofre de esquizofrenia, sendo interessante observar que é um disturbio que atinge de maneira uniforme a todos os povos.

Sua origem é genética, embora vários teóricos ainda resistam a essa afirmação.

Se o indivíduo não tem a predisposição genética para essa doença ele pode fumar quantos baseados quiser que não vai desenvolver a esquizofrenia mas, num quadro de registro de caso na familia pode vir a desencadear traços de esquizofrenia ou mesmo surtar e "sofrer" de esquizofrenia.

A esquizofrenia não tem cura, ela tem tratamento, como se fosse quem tem diabetes, pressão alta, etc, acontece que a sociedade discrimina muito mais aquele considerado "louco".

Muitas vezes o portador de sofrimento mental faz uso da maconha sem que isso seja o fato provocador de seu sofrimento mas sim um alivio para ele.

Na internet existem vários sites bem interessantes que tratam do assunto, é só vasculhar.

Pra quem quer uma linguagem mais acessível pode dar uma olhada na revista TRIP desse mes que tem uma matéria interessante sobre esse assunto, embora eu tenha discordâncias da forma como o assunto foi abordado lá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
The Phantomas escreveu

equisitofrênico eu?

poh.... eu sempre discuto falando sozinho comigo mesmo....

o foda é que eu sempre perco a discussão pra mim mesmo...nunca tenho razão...

será isso loucura?

HUHAUEHUIEAHIUHEHEHEHEIUEHUAHEHEHAIUEHAIUHEIAHIUEIAEHI

éfoda...

HAHAHAHAHA essa foi foda,......
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esquisofrenia não sei mas existe uma relação entre psicose e uso de cannabis !!! Logo que descobrir como se faz vou postar um artigo que explica mais detalhadamente !!!

Link para o comentário

• 3 weeks later...