Ir para conteúdo

Guitarristas!!

Macobras

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Essa é pra músicos em geral...aqueles que curtem uma boa composição.

ai vai:qual o guitarrista mais fodão em termos de composição,técnica e arranjos e mais, será que o (tal) fuma um pra criar essas composições??

meus top 3

1.steve vai

2.yngwie malmsteen

3.paul gilbert

os três devem se aplicar muuuito pra criar esses temas...

viajei com esse tema tmb!!pode ser de qualquer estilo!!galera!!!

abraços cannábicos musicais!!!(gosto tmb do estilo do Dave navarro que tocou com o red hot chilli peppers,além é claro do janes addition)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra, eu nao sei nda de tecnica.. alias, nao sou um musico tecnico.. a musica flui naturalmente quando se esta inspirado uhaehuae =P

Vale lembrar que NAO sou musico profissional (ainda) e nunca fiz aula de guitarra, mas toco a 4 anos, nda de solinhos fodidos de steve vai, mais um grunge, punk e derivados hehe...

Entao nao posso opinar sobre isso, pois o MEU gosto musical eh diferente da maioria dos musicos profissionais, pois nao me adenho a tecnica e nem se o kra "sabe tocar bem pq eh mto fodao, faz akeles solinhos fudidos", pra min o que vale eh a honestidade da musica e de sua melodia...

Eu admiro Kurt Cobain, que assim como eu, nao fez aula e deu no que deu com o Nirvana hehe, otimas melodias, simples, faceis de tocar, e que grudam na mente , por isso vende!

=)

abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode crer galera,não sou um virtuose, gosto tmb de músicos do quilate de hendrix,clapton,page e cobain...mas só acho que a prática ,dedicação e a inovação nos levam a perfeição.é isso que eu procuro na música.

isso é apenas uma enquete! abraços musicais,seja qual for seu estilo!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera...

Eu toco violão e guitarra e curto muito os seguintes guitarristas:

- David Gilmour (Pink Floyd)

- Jimi Page (Led Zeppelin)

- Jimi Hendrix

O Gilmour eu curto, pelo "feeling" que o cara tem nos seus solos longos e onde cada nota soa no seu lugar.

O Page, pela técnica. Afinal o cara toca muito... E além disso de uma forma só dele de tocar.

Hendrix... Sem comentários. O cara era maluco...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em primeiro o rei

1- JIMMY "PURPLE HAZE " HENDRIX

2-JIMMY PAGE

3- DAVID GILMOUR

Elegi o Jimmy Hendryx, pelo feeling, pelo show que o cara dava, Jimmy Page sem comentarios, faz parte da lenda Led Zepplin, e Gilmour porque qual maluco nunca viajou deitado na cama ouvindo a guitarra do Pink Floyd!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim, em primeiro tem q ficar o Hendrix, além de ser um bom guitarrista, temos q levar em consideração o q o cara inovou, revolucionou e criou em termos de guitarra. Ele sozinho fez com q a guitarra evoluísse mto, mto mesmo e abriu caminho para todos os outros.

Em segundo fica Jimmy Page. Aliás, (na minha opinião) o melhor guitarrista de todos os tempos, o cara simplesmente era foda a vera e tocava, criava e improvisava melhor que qualquer um.

E em terceiro lugar (sei q mtos discordam, mas é a minha opinião) fica absoluto, Slash. Solos perfeitos, riffs sensacionais e um feeling absurdo que trasparecem principalmente no primeiro cd do Guns e (minha opinião) melhor cd de rock de todos os tempos Appetite for Destruction. Para quem discorda sugiro escutar Welcome to The Jungle, Paradise City, Mr. Brownstone, Sweet Child O' Mine, enfim, todas as músicas e de preferência mto chapado para q vc perceba o nível de genialidade do maluco.

1º. Jimi Hendrix

2º. Jimmy Page

3º. Slash

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, slash detonava...

cara...são muitos...sério...se fosse pra falar de todos dava pra ficar aqui até amanha escrevendo...mas...dando um giro passamos de Dave Muray do Iron, até pepeu gomes! kakakaa

mas vamo la:

Joe Pass - Mais técnico (lokuuuura)

David Gilmour - Mais emotivo

Zakk Wylde - melhor pegada!

Link para o comentário

Nao tem essa de preconceito, eu jah conhecia a musica do guns antes de odiar eles hehe, meio por influencia do Nirvana, pq as 2 bandas e seus fans sempre tiveram richas entre eles... quem gosta mesmo de NIrvana nao gosta de guns, e quem gosta mesmo de guns nao gosta de nirvana, eh um fato.

Lembrem- se que eu digo quem gosta MESMO, quem eh GRUNGE mermo, Nirvana na veia, na kbeça e no coracao sakas? num eh apenas ahh eu curto essa banda e curto guns tb..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô, esses caras deviam fumar muito bagulho pra fazer essas músicas, não é possível. Se alguém escutar Tender Surrender, do Steve Vai, vai achar o mesmo hehe.

1-Jimi Hendrix

2-Steve Vai

3-Jimmy Page

4-Nuno Mindelis

5-Joe Satriani

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Kurt, ce tá viajando nessa parada de movimento Grunge.

Esse movimento já morreu velho, as bandas que tocavam isso nao tocam mais, e as novas que tentam, fazem porcaria, como o Puddle of Mudd, misturando tudo.

Nao existe isso de quem gosta de Guns nao gosta de Nirvana e o contrário. Música nao é igual futebol vei, abra os horizontes, senao vc e consequentemente sua musica vao ficar bitolados e nao vao evoluir.

Agora so pq o Kurt Cobain nao curtia Guns, vc tb nao vai curtir?

Só falta tu morrer de overdose igual o cara, pára de colocar o cara lá no alto, era um bom (?) músico, mas nao foi nenhum Deus.

Link para o comentário

Morello, o kra eh meu idolo, c eu admiro ele eh problema meu ueh...

agora, num eh pq ele num curtia guns q eu nao curto, eh por causa da musica do guns q eu nao curto, sem zoeira, o fato do Kurt num gostar foi coincidencia e eu acho legal...

Tb nao curto das ideias dos kras do guns, e nao tem isso de q se o kra faiz musica boa e fala merda fodasse a musica eh boa, num eh isso, c o kra tem uma ideia q eh o contrario da minha eu jah passo a olhar diferente a banda, e consequentemente nao curto mais o som..

O Grunge jah foi moda, hj eh historia, historia q eu kero e muitas bandas kerem reviver, vc nao ve o King of Leon revivendo os anos 60? o Strokes tb tem um estilo antigo e nao eh por isso q nao faz sucesso..

o grunge ainda vai voltar, como sempre algum estilo de rock volta a tona com alguma banda revivendo.. nao sei se eh cedo ainda pra reviver algo dos anos 90, mas eh o q eu curto e sempre vou curtir e sempre fazendo meu grunge. valeu

=)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nda foda, pra mim guiterra e violão é praticamente a mesma coisa.....só porq tod mundo falo exemplos de rock e blues eu num posso fala de outro estilo musical q o caar na minha opnião e um ótimo estrumentista., senão eu vo abri outra thred ''melhores.......

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Por falar em guitarristas....

olha o ranking da revista Rolling Stones dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos:

http://www.rollingstone.com/features/cover...en.asp?pid=1917

não quero parecer parcial mas, colocar Kurt Cobain na frente de John Frusciante e George Harrison foi hipocrisia demais....bom, esse foi só um exemplo....

vejam ai....

Link para o comentário