Ir para conteúdo

Guitarristas!!

Macobras

Recommended Posts

Clone, eu acho q pra fazer uma seleçao dessas, nao foi qualquer ignorante no assunto ou um guitarristazinho qualquer que escolheu os q mais gostava pra ser os melhores..

Eu nao sei qual foi o criterio de avaliacao nem quais foram as pessoas que escolheram isso, mas com certeza quem kiser saber no site da RollingStones nessa pagina deve encontrar as respostas..

Contudo, Kurt Cobain (meu Ídalo huahua.. SERIO?? Ohhhhh!! Que novidade!) ficou em 12° nessa lista, e eu fiquei muito feliz uhauha logico.. bem, vc achar errado dele ficar na frente de guitarristas de mais peso (soh pelo nome) eu acho mais errado ainda.

Eu penso que a classificacao pra estar nessa lista nao depende apenas de tecnica, eu por exemplo nunca fiz aula de guitarra e toko a 4 anos guitarra e violao. Aprendi sozinho e nem sei os nomes das notas, tipo LA, SOL e etc.. Realmente eu poderia aprender mas eu acho inutil pra min, jah q ou eu tiro as musicas q kero tocar de ouvido ou eu pego no GuitarPro.. realmente essa porra de programinha de tablaturas serviu como uma luva pra pessoas que nao sabiam tocar guitarra e nam keria fazer aula, como eu.

Eu sei tocar todas as musicas do Nirvana (nao q seja dificil) e inumeras outras de outras bandas, e tenho mais de 80 riffs feitos por min, dentre 30% musicas prontas, e uns 10% com letras em ingles.. (tb nunca fiz aula de ingles, mas sei o equivalente a alguem que tenha feito 2 anos ou mais de aula.. [isso comparando com amigos meus q sabem a mesma coisa q eu de ingles e fazem aula a esse tempo])

Entao kra, isso q eu falei acima nao eh q estou me achando, ateh pq nao sou nenhum Kurt Cobain (huauha =D), mas eh q eu tenho verdadeiro ORGULHO de ter aprendido guitarra sozinho, assim como eu fiz minha vida inteira, eu aprendi a mexer no Photoshop com 12 anos de idade, e td sozinho kra, isso eh motivo de orgulho pra min jah q eu com 13 anos fui convidado pra trabalhar de web-designer na G & P, q eh uma empresa ae, q um kra viu meus trabalhos e me chamou pra trabalhar, mas eu num pudia por causa da idade.

Tudo isso q eu falei acima NAO foi pra me achar o bom, pq eu realmente nao sou fodao mesmo, mas eu serei reconhecido um dia, que espero nao esteja muito longe hehe =)

Entao kra, veja isso aki: 33 & 34 Lee Ranaldo, Thurston Moore of Sonic Youth

Vc cnhece o Sonic Youth?

Se sim, vc sabe q eles nunca tocavam com instrumentos afinados, sempre tocavam com afinacao q eles inventavam e nao fizeram um GRANNNNNNNDE sucesso, foram mais conhecidos depois q o Nirvana (que usava camisetas do Sonic Youth) ficaram mega famosos...

E vc sabe tb q as musicas do Sonic Youth nao sao industriais e nem feitas pras massas, sao feitas pro publico mais underground, que curte coisas mais "psicodelicas" sem ser td mto certinho, tipo VERSO,REFRAO,VERSO..

E eles nao tocavam lah akelas maravilhas neh, eram mais musicos de garagem com um som q agrada a muitos, mas nao chega a ser um som industrial, com mega solos, cheios de tecnicas e etc..

Entao kra, acho q jah esta bem claro o jeito q eu penso sobre musica, e se tiver alguem que keira discutir (na boa) sobre o assunto, ficarei feliz em conversar, jah q eh uma coisa q mudou minha vida e eh a coisa que mais gosto de fazer q eh tocar guitarra e cantar.

O Nirvana era uma banda de garagem com um melodias boas e riffs pegajosos, que eh fundamental pra quem ker ter sucesso com uma banda.

E Kurt Cobain tb nao fez aula de guitarra, nao fazia mega solinhos hyper rapidos cheios de tecnica, nao tinha uma musica industrial boba e sem sentido, suas musicas sao otimas e continuam atuais mesmo depois de 10 anos de encerramento da banda e de sua morte.

Isso mostra que nao precisa ser "profi" pra se conseguir tocar bem e ser famoso. (mesmo q nao mundialmente)

Abraços pra tdos

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

bom kurt....entendi...sei q estamos fugindo um pouco do tema do thread mas, vamo lá...

entendo que vc desenvolveu sua técnica, mesmo sendo quase 100% de feeling pessoal, é assim mesmo cara, qdo agente leva jeito pra uma coisa, desenvolvemos sozinhos, aprendemos com o nosso rítmo, do nosso jeito, acumulamos vícios e coisas que julgamos ser o ideal para o nosso desenvolvimento auto-didata.

Bom, eu toco violão desde os 8 anos, atualmente toco baixo, fiquei um bom tempo até perceber que se fizesse aula, ou entao se tivesse alguém que entendesse um pouco mais do assunto para me orientar, eu começaria a expandir meu horizonte musical, e foi oq aconteceu. Sei que vc gosta de nirvava e coisas de seatle, e que sabe tocar, vc mesmo disse que até ja compõe, isso é ótimo cara, sinal que vc tem um potencial muito bom, mas, pense sobre aproveitar melhor esse potencial e desenvolver um estilo seu, nem que seja pra ter umas aulas para aprender umas técnicas novas, tipo, vc não precisa levar em conta tudo oq o professor vai te ensinar, o esquema é aproveitar oque realmente te interessa, eu te garanto q (opinião de quem ja vive disso) seu desempenho vai melhorar. Fica fácil de desenvolver um estilo, uma técnica qdo conhecemos outras coisas, qdo ouvimos outras coisas e qdo tocamos outras coisas!

Oq estou querendo dizer é que, se for pra tocar nirvana igualzinho, eu pessoalmente iria preferir ouvir um cd dos caras. tipo, seja original! Kurt Cobain desenvolveu um estilo, agora, cabe a vc fazer ainda melhor, pq vc tem ele como influência, veja...vc tem q ter ele como "UMA DAS" influências.

é um toque irmão! entenda, de músico pra músico :)

abração!

Link para o comentário

Podicre Clone, eu entendi o q vc kis dizer tb....

Vc deve estar pensando q eu soh sou bitolado em grunge, no som de seattle, em nirvana, Kurt Cobain e o kralho a 4..

Claro q eu curto outros estilos, gosto de tocar algums reggaes, blues e etc..

Mas realmente prefiro esse som q denominaram de "Grunge"...

Minhas influencias nao sao soh essas, mas meu proprio som tem mais influencias grunge mesmo, de Nirvana, Silverchair, White Stripes, Sonic Youth e outras q num lembro agora hahua =P

Eu sei q eu poderia sair ganhando, nem que seja alguma coisa, fazendo aula de guitarra, mas eu realmente nao acho necessario, ainda mais q custa dinheiro hehehe

Abraçs pra todos os musicos de plantao do grow!

=D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem ordem definida:

- David Gilmour (Pink Floyd)

- Kirk Hammet (Metallica)

- Alex Lifeson (Rush)

- guitarrista da banda do Carlos del Junco (nunca soube o nome dele, mas o cara é realmente monstruoso na guitarra)

- Eric Clapton

- Vernon Reid (Living Colour)

- Van Halen

- Jerry Cantrell (Alice In Chains)

entre varios outros... não fico me prendendo muito a "por quê" eu gosto de um ou outro, se é tecnica, feeling, beleza dos solos, ou tudo junto... se eu gosto do que ouço é o q conta... quando a musica é bonita ou bem tocada ou os dois juntos, não da pra ignorar... quem é foda é foda!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Hahahahahahaha.... Como rolei de rir com a lista da NME. Pqp. Na boa, com certeza não foi qualquer um que fez a lista. Mas que esse júri tem uma péssima memória, isso tem... Pelo menos não tiraram o Hendrix do posto supremo, senão eu ficaria de cara pro resto da vida.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom
Macobras escreveu

é isso ai  galera!!! vamo debater!!hoje conheci mas ums  trabalhos do dream theater e realmente aquele jonh petrucci é um monstro atual.

Estava ouvindo eles agora, muito coincidência... :D

Meus Top 10: Não necessariamente nesta ordem;

- Robertinho do Recife

- Joe Satriani

- Eric Clapton

- Angus Young

- David Gilmour

- B. B. King

- Pepeu Gomes

- Jimmy Page

- Eric Jonhson

- Steve Vai

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

De guitarra,moram em meu coraçao:

Jimi Hendrix

Jimmi page

Wes montgomery

Jeff beck

Alex lifeson

Steve howe(yes)

David Gilmour

Zakk Wylde

Helio delmiro

...

Manos,sinceramente se eu for listar,fumando um do jeito que to,vou até amanha!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara soh quero dizer uma coisa.....

HENDRIX!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eh o MELHOR sem dúvida.... alias ERA!!!! UAHuahuahau

Nunca ninguém até ali jah tinha tocado daquele jeito!!! sem contar q ele jah fzia efeitos na sua guitarra que soh foram sintetizados em pedais depois q ele os efetuou!!!

God save Hendrix!!!!!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Vou falar que não concordo com o Kurt em 12º lugar não!

Gosto de Nirvana e tudo mas acho que a importancia dele não foi como de maior guitarrista! (Até não era nem um pouco bom!) Acho que ele marcou mais uma galera e tal e justamente como uma banda que não tinha ninguém que tocava muito mais fez um sucesso foda e era boa!!! apesar de simples é muito maneiro!...

Agora outra parada o Mark Knopfler do Dire Straits em 27º! Que absurdo!

Ele deveria estar no mínimo entre os 5 primeiros!

Cara pega as músicas dele pra ouvir, o cara toca de um jeito na guitarra que eu não vejo ninguém tirar um som igual! Ninguém!!! E o melhor de tudo, sem paleta! Só com os dedos!

E em pensar que eu fui no show dele que teve aqui no RJ No Metropolitan! (Claro Hall).

Foi o melhor show da minha vida! Fiquei lá na frente o maluco tocou muito! O que foi aquilo! hahahahaha

Enfim cada um com seu gosto, mas ele toca muito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

huahuae nao acho que se denomina um bom guitarrista ou um dos melhores guitarristas pela tecnica, se o kra toka rapido, se faz solinhos fudidos e etc...

Acho que um bom guitarrista e os melhores guitarristas deveriam ser votados pelas musicas, pelo som da guitarra, pela melodia e riffs, e pela harmonia com a musica, eh soh sentir e ouvir!

agora o gosto influencia TOTALMENTE na escolha das pessoas.

=)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra.... se servir violão ao inves de guitarra, tem um cara que foi no jô soares.. Um negro com um chapel tipo de indio e ele tinha um castelo mtooo fodao sei la onde e ele tocava violão

Porra o cara eh simplesmente foda... nao tem melhor que ele o kra eh foda !!!... quem viu essa parada sabe

Ah, eu tb gosto de: Slash... clapton... Satriani... Steve Vai... e de Malmsten.. e do marcão do cbjr =)

Falows :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

num valorizo tanto a tecnica num guitarrista.... achoq coisas cmo sentimento, criatividade e bom gosto sao mto mais importantes.... ai vai a lista sem ordem....

Jimi hendrix

Jimmy Page

David Gilmour

Steve Ray vaughan

Scott Henderson

Albert king

Mick Taylor

George Harrison

e por ai vai....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concerteza red house mas tem uns caras que sabem fazer os 2....

Mas tem caras que parecem que fazer a guitarra falar, ela te dizer alguma coisa, que faz vc sentir e "viajar".... muito bom mesmo!

Tem alguns assim na sua lista mesmo que eu me gosto....

Jimi hendrix

Jimmy Page

David Gilmour

Esse trio ai eu acho muito bom! os outros tb! Mas esse!

Tocar guitarra é muito bom!

Link para o comentário