Ir para conteúdo

Abstinência voluntária

beterraba420

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Hey fellas, serenidade?

Vim aqui só para fazer um breve relato de minha situação.

Tenho 30 anos, e fumo desde os 21 anos de idade. A partir dos 22/23 anos comecei a fumar todos os dias. Durante todo esse periodo o máximo que fiquei seu fumar foram 20 dias. Em algumas vezes foi uma semana, em outras oportunidades 15 dias, mas o máximo mesmo que fiquei foram 20 dias, como comentei. Esses hiatos voluntários de ganja foram poucas vezes que ocorreram em minha vida maconheiristica, nada além disso. (até já fiquei mais vezes, tipo 2 ou 3 dias sem, mas era por estar sem ganja mesmo, então não conta)

Recentemente resolvi dar mais uma parada, não só por questões financeiras mas para dar um tempo mesmo, notava que eu fumava e não sentia mais aquela brisa que sentia. Fumava mais por hábito do que para realmente curtir uma parada. Era tudo no modo automático.

Atualmente estou no 16º dia sem fumar, e minha meta é fechar 40 dias. Que vai ser até o dia do meu aniversário. Quero ver o que acontece comigo e com o meu organismo até esse dia. Realmente vai ser bem importante pra mim esse tempo. Pode parecer pouco tempo, mas para um maconheiro diário, é muito tempo. (ao menos na minha opinião)

Confesso que o primeiro dia foi o pior. O segundo e o terceiro também foi díficil. Depois, parece que houve uma facilidade em suportar a falta da ganja. Hoje eu não sinto mais aquela pira de fumar. Claro que se alguém acender um baseado do meu lado eu vou ficar com vontade.

Não sei como vai ser no dia do meu aniversário, no quadragésimo dia sem fumar, quando eu acender o beck, como vai ser a sensação e a chapadeira, também não quero gerar muita expectativa sobre isso. Mas espero mesmo conseguir ficar todo esse tempo sem fumar e a chapadeira ser boa quando voltar.

Gostaria da opinião dos amigos que também fumam todo dia e deram um tempo grande: como foi a "volta" de vocês, o que esse tempo de desintoxicação beneficiou no dia a dia de vocês? 

Abs!!

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Interessante esse tópico cara, eu ando com uma ideia dessa também, uso diariamente antes de dormir, mas tenho percebido mesmo a resistência do corpo, o costume de fumar e a brisa não tão intensa. Eu estou com uma meta de 7 dias, é muito pouco, mas é um começo.

espero que mais pessoas interajam com suas experiências.

Abraço, irmão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu to na mesma, desde que comecei a trabalhar home office meu consumo tem aumentado muito. Meu grow já não me banca e tenho que comprar um haxixezinho pra complementar. Sinto que cada vez fica mais difícil ficar verdadeiramente chapado e estou pensando em passar um tempo sem também.

Quando tive a oportunidade de viajar pra Amsterdã pesquisei e vi que cerca de 14 dias eram suficiente pra se sentir chapado novamente sem nenhum tipo de resistencia do corpo. Na epoca passei 20 dias sem e chegando lá fiquei muito chapado, igual menino novo kkkkkkk. Mas também tem o fato de que eu n era acostumado a fumar coisas de qualidade tao alta como tem la, ai n sei ate quanto foi efeito da abstinencia e quanto foi o "choque" da maconha mais forte e tals.

@beterraba420 conta ai como foi depois de ficar 40 dias sem consumo.

Editado por EmbraceTheShadow
Link para o comentário