Ir para conteúdo

Abstinência voluntária


beterraba420

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Hey fellas, serenidade?

Vim aqui só para fazer um breve relato de minha situação.

Tenho 30 anos, e fumo desde os 21 anos de idade. A partir dos 22/23 anos comecei a fumar todos os dias. Durante todo esse periodo o máximo que fiquei seu fumar foram 20 dias. Em algumas vezes foi uma semana, em outras oportunidades 15 dias, mas o máximo mesmo que fiquei foram 20 dias, como comentei. Esses hiatos voluntários de ganja foram poucas vezes que ocorreram em minha vida maconheiristica, nada além disso. (até já fiquei mais vezes, tipo 2 ou 3 dias sem, mas era por estar sem ganja mesmo, então não conta)

Recentemente resolvi dar mais uma parada, não só por questões financeiras mas para dar um tempo mesmo, notava que eu fumava e não sentia mais aquela brisa que sentia. Fumava mais por hábito do que para realmente curtir uma parada. Era tudo no modo automático.

Atualmente estou no 16º dia sem fumar, e minha meta é fechar 40 dias. Que vai ser até o dia do meu aniversário. Quero ver o que acontece comigo e com o meu organismo até esse dia. Realmente vai ser bem importante pra mim esse tempo. Pode parecer pouco tempo, mas para um maconheiro diário, é muito tempo. (ao menos na minha opinião)

Confesso que o primeiro dia foi o pior. O segundo e o terceiro também foi díficil. Depois, parece que houve uma facilidade em suportar a falta da ganja. Hoje eu não sinto mais aquela pira de fumar. Claro que se alguém acender um baseado do meu lado eu vou ficar com vontade.

Não sei como vai ser no dia do meu aniversário, no quadragésimo dia sem fumar, quando eu acender o beck, como vai ser a sensação e a chapadeira, também não quero gerar muita expectativa sobre isso. Mas espero mesmo conseguir ficar todo esse tempo sem fumar e a chapadeira ser boa quando voltar.

Gostaria da opinião dos amigos que também fumam todo dia e deram um tempo grande: como foi a "volta" de vocês, o que esse tempo de desintoxicação beneficiou no dia a dia de vocês? 

Abs!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Interessante esse tópico cara, eu ando com uma ideia dessa também, uso diariamente antes de dormir, mas tenho percebido mesmo a resistência do corpo, o costume de fumar e a brisa não tão intensa. Eu estou com uma meta de 7 dias, é muito pouco, mas é um começo.

 

espero que mais pessoas interajam com suas experiências.

 

Abraço, irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu to na mesma, desde que comecei a trabalhar home office meu consumo tem aumentado muito. Meu grow já não me banca e tenho que comprar um haxixezinho pra complementar. Sinto que cada vez fica mais difícil ficar verdadeiramente chapado e estou pensando em passar um tempo sem também.

 

Quando tive a oportunidade de viajar pra Amsterdã pesquisei e vi que cerca de 14 dias eram suficiente pra se sentir chapado novamente sem nenhum tipo de resistencia do corpo. Na epoca passei 20 dias sem e chegando lá fiquei muito chapado, igual menino novo kkkkkkk. Mas também tem o fato de que eu n era acostumado a fumar coisas de qualidade tao alta como tem la, ai n sei ate quanto foi efeito da abstinencia e quanto foi o "choque" da maconha mais forte e tals.

 

@beterraba420 conta ai como foi depois de ficar 40 dias sem consumo.

Editado por EmbraceTheShadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...