Ir para conteúdo

Sobre a dependência

Meriadoc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Se têm assuntos controversos quando se fala de maconha, dependência com certeza é um deles.

Os "maconhistas" (vou usar esse termo emprestado, achei bem interessante, heheh) adoram falar que maconha não causa dependencia, ou só causa dependencia "psicológica" na maioria das vezes nem sabendo a diferença. E pensando bem, esse argumento é uma merda em si. Qual a vantagem da dependencia psicológica pra quimica? É melhor? Mais agradavel? Dependencia psicológica é uma merda, mto mais dificil de se livrar do que a quimica. Pergunte a fumantes de cigarro, o que é mais dificil de largar, o habito ou a nicotina. A dependencia quimica da morfina demora um dia pra se estabelecer caso vc esteja, por exemplo, na cama do hospital recebendo a droga na veia o dia inteiro - caso comum em acidentes ou pós-operatórios. Mas uma minioria absoluta (irrisório) tem problemas pra se livrar dela assim que saem do hospital.

Bom, más noticias, a maconha causa dependencia SIM, e o pior, tanto quimica como psicológica. Acontece que a quimica é muito fraca, tão fraca que nem se observa crise de abstinência. E a psicológica demora anos pra se formar, quanto mais fumar mais dificil vai ser largar.

Mas por algum motivo, maconheiros se sentem mais profundamente atingidos pelo termo "dependencia" do que qualquer "dependente". É foda, ninguem ker ser taxado de viciado, "dependente" dá aquela idéia de "não vivo sem". "Eu nao preciso de maconha, paro quando eu quiser". Já parou pra saber?

Sinais de que você é dependente:

- fumar todo dia

- acostumar-se a fumar antes (durante, depois) de tudo que é atividade: cinema, sexo, viagens, trabalho, praia, montanha, night, show, etc

- tolerância: se a onda está ficando cada vez mais fraca, seu corpo já desenvolveu tolerância ao THC, vc ja é dependente, pra voltar a ter a onda mais forte só diminuindo ou parando por um tempo (acreditem, funciona pra caralho!)

Ou seja, acabei de chamar de dependente metade da galera do grow. Hehehehhee... mas é mermo, q q eu posso fazer? Quando li essas coisas eu tb pensei, "ih caralho, sou dependente" pq concordei com tudo o o médico que escreveu o livro dizia, vcs podem nao concordar.

Uma parada que contribui mto pra dependencia de nhaco é o tipo da onda que ela proporciona que é a única na qual vc pode associar a tudo. Dá pra fumar a fazer qualquer coisa, então vc acaba exatamente "fumando e fazendo qualquer coisa". Fuder, trabalhar, praticar esportes, viajar, ler, cinema, teatro, tocar, shows, conferencias, reuniões... podem falar o que quiser aí... já fiz chapado! hehehehe

A parada é nao perder o controle, é saber reconhecer que vc passou dos limites, dar um tempo. Tá comecando a tossir direto? Num fica mais doidão? Precisa fumar uma bomba sozinho só pra dar uma brisa. Dá um tempo, nao tem outro jeito, e faz bem a saude espiritual qdo vc é senhor das suas vontades... falei!

Fonte: From Chocolate to Morphine, de Andrew Weil M.D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 52
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

esse problema acho que atinge a todos que fumam maconha a um certo tempo...

quando chega na fase do fumar todo dia.

eu to me controlando.. so to fumando final de semana.

tem 3 semanas que ta assim..

e vou te falar...

te muito melhor..

os baseados tao dando onda..

um fininho ja chapa..

meriadoc... eu te digo que ja falei esse discurso quando era mais novo.. quando fumava menos...

e po...

concordo plenamente..

VICIA !

tá.. mas é vicio psicologico...

TÁ, UM VICIO È MELhor QUE O OUTRO ?

tudo a mesma merda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ah teve uma semana q eu fiz as contas deu 6 beck por dia.......hj eu fumo umas 3 , 4 vezes por semana.......mais de boa......dps dessa seman de 6 beck por dia eu fiquei duas semanas sem fumar.....só pra provar pra mim msm q naum sou viciado......mais q vicia isso eh uma coisa q naum tem nem como argumentar..........mais de todos os vícios......esse sem duvidadeve ser o melhor............hauhauhauhauahuha

Link para o comentário

Eu sei que vicia, quando tenho erva eu fumo td dia 1 beck por noite...

Quando acaba os 2 primeiros dias sao bem chatos msm, moh fissura.. mas num pega nda, vc acaba se acostumando fica sem erva.. mas blz.. eu to afim de fumar agora pq minha mae saiu gyaeghae =PP

eta vicio da porra!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tou assim...40 anos de lombra, hehehe, só que paro a hora que quizer.!!!

Mas vicia sim, há um ano, desde que aposentei tou fumando uns 6 por dia...

Semana passada tive que ficar o dia inteiro sem fumar e já tava subindo na parede...hehehe

Mas a verdade é que a sindrome da maconha é MUITO mais leve que a do alcool, por ex. essa conheço bem...

Alcoolismo é foda...!!! terrível, te destrói...!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Meriadoc escreveu

Mas por algum motivo, maconheiros se sentem mais profundamente atingidos pelo termo "dependencia" do que qualquer "dependente". É foda, ninguem ker ser taxado de viciado, "dependente" dá aquela idéia de "não vivo sem". "Eu nao preciso de maconha, paro quando eu quiser". Já parou pra saber?

Gostei muito dessa parte, é a que mostra mais a realidade que vemos MUITO por aqui, falar que vai parar é facil, mas quer ver fazer.

E realmente quando voce começa a fazer muitas atividades chapados sim que voce ve que ta "caindo a casa" hehe. Ir pra aula chapado SOZINHO já acho mó nóia, se bem que considero fumar mais de 2~ becks por dia sozinho eu pessoalmente considero nóia de "dependencia", bom é trocar um idéia com alguem ou se pá ver um filme, trabalho e estudos na minha opinião são coisas muitos detalhistas para se fazer chapado.

Bom é se controlar, tentar fumar só fins de semanas, alem de uma brisa MUITO melhor voce se sente muito bem durante a semana (tirando as segundas-feira de fissura :D ), a abstinencia é complicada no começo também, qualquer coisa já dexa tudo num puta stress, mas com o tempo se acostuma facil

Fonte: From Chocolate to Morphine, de Andrew Weil M.D.
Meriadoc, é realmente bom o livro ? Vale a pena ? tava pensando em ler durante verão
Link para o comentário

• Usuário Growroom

uihaiuhauiha...ou Meriadoc....

esse negócio de tolerância...eu gosto de chamar corroído..

Dah raiva.....vc se mata pra arranjar um fumo bom... afuma...fica lokão..

ae o fdp do seu camarada...fala que sou deu uma "brisinha"

hahaha...ae eh foda... Eu falo "para ded fumar maconha...vc jah todo corroído jah"

Link para o comentário

Com certeza... essa parada eh sinistra ..

TenhO um camarada meu q fuma todo santo dia 1 kuando acorda , um kuando tah a tarde e otro pra durmi.. e sem conta os otros kuando alguem xama ele pra fuma...e tipo .. esse mlk jah ta viciado com certeza... pede pra ele fuma 1 por dia ?! .. o mlk axa q naum ta viciado.. maix a ultima vez q ele tento fika 1 dia sem fuma no otro dia ele fumo o dia intero.. isso eh foda...

Maix as pessoas tem q addimitir q a situação tah sinistra.. tipo esse mlk axa q num ta viciado .. intaum a galera sempre xama ele pra dah um 2 .. e tipo eu so o unico q falo pra naum xama ele .. ae os mlks fikam falando q eu so vacilao pq naum kero q o mlk fume... maix porra naum eh isso .. eu to kerendo ajuda o mlk .. maix faze o q ?! ele q tem q admiti...

e tipo concordo muito com o killernauta ! "Mente forte essa eh a chave"

... vo fikando por aki .. se naum eh sobre esse o assunto q eu to comentando me dexculpem pq eu to lokaUm ! e to boladao .. pq eu acabei de dixcutir com meus aamigos .. essa parada desse mlk .. e eh por isso q eu to comentando isso... e to aproveiando pra da um exemplo... fui !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não sou dependente.Eu paro a hora que quiser...so que eu n quero parar agora hahahahahahahahaha

Sinsitro eh ópio...ópio causa dependencia fisica...se vc fica sem fumar teu corpo começa a doer e vc a passar mal.Sinistro.....mas eh mo estilo aqueles cachimbinhos q nego fuma ópio.....de bambu fininho grandão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se tem uma coisa que os fumantes diários tem que experimentar é exatamente ficar sem fumar por um tempo (digamos 1 semana), quando chegar no sábado e você estourar um fino você vai sentir novamente aquela sensação de quando você começou a fumar.

Pega forte!!

Lembro daquele topico neste forum perguntando "como aumentar o poder da maconha?", pois a resposta tá aí:

1) Não fumar direto!

2) Guarde com carinho suas pontas, elas são o filé do bech!

PS: Juntei varias pontas, desmontei elas e bolei um inteiro com elas....viiiigi....ficou uma paulada nas idéias!

PAZ!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Weed Man escreveu

Meriadoc, é realmente bom o livro ?  Vale a pena ? tava pensando em ler durante verão

cara, vale MUITO a pena... o livro é ducaralho! Foi uma verdadeira revelação... fala de todas as drogas, da historia de cada uma e da relação da sociedade com elas..

tem um capítulo inteiro (12 paginas) só sobre maconha...

é em inglês, se isso não for um problema, recomendo MUITO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
bola escreveu

uihaiuhauiha...ou Meriadoc....

esse negócio de tolerância...eu gosto de chamar corroído..

Dah raiva.....vc se mata pra arranjar um fumo bom... afuma...fica lokão..

ae o fdp do seu camarada...fala que sou deu uma "brisinha"

hahaha...ae eh foda... Eu falo "para ded fumar maconha...vc jah todo corroído jah"

hehehe, eu falo "cabeçudo" mermo...

e inclusive esse é um dos principais probs que causa a dependencia, pq como maconha é uma droga "relativamente fraca, de facil acesso e associavel a qualquer atividade", quando a tolerancia se estabelece - e naturalmente, a dependencia já existe - a ação natural do maconheiro (sem saber que ja esta dependente) é fumar mais ou procurar fumo mais forte (green, etc)... e isso é a pior coisa q se pode fazer, pq só vai aumentar a tolerancia e acaba por criar um ciclo vicioso bem foda de se livrar... a boa mesmo é moderar, dar uns breaks programados, etc...

Link para o comentário

eu naum so viciado, pq eu comecei a fuma esse ano e naum fumo td dia. Qdo eu tenho erva fumo nos fins d semana e no mei da semana 1 vez normalmente, ou entao nenhuma, depende d como tiveh no colegio. Qdo acaba rola fissura durante uns dias, mas depois passa...alem da vontade q da de vez em qdo...mas eu ja fiquei 4 meses sem fuma, fiquei numa boa, soh batia umas vontades mas eram passageiras...

Link para o comentário

ae big brow, comigo eh +/- assim..

tipo, quando eu ktei o fumo, eu fiz um beck dum tamanho e grossura e fumei ateh a metade e deu moh brisa, fmz como de costume eu guardei a ponta.

agora eu tava vendo as pontas, e as 2 primeiras eram tipo na metade do beck, as outras foram diminuindo, as ultimas sao pekeneninhas, mas sempre fzd o mesmo tamanho e grossura de beck.. mas as brisas parecem iguais..

=P

porra agora soh sobrou erva pra mais um beck... =(

Mas eu tenho as pontas HAHAHA, acho q dah pruns 2 ou 3!

=PP e pORRETAS!! haeuhAE

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Bem realmente é uma coisa que vicia... Pois td que é bom vicia, sexo, mulher, bebida, maconha, etc...

Agora eu sou daquele lema...

"SE VC GOSTA PQ VC QUER PARAR?" hehehhe

Acho que vc tem que saber que existem horas pra td...

Hora pra comer, pra fuder, pra beber, pra fumar... etc...

Eu só tentaria parar de fumar maconha se ela me atrapalhasse em alguma coisa... O que não aconteceu até hj! E nunca vai acontecer!

Assim como a bebida nunca me atrapalhou! hehehe

Bem acho que é isso...

Link para o comentário