Ir para conteúdo

discussão na cmi

wayne

Recommended Posts

• Usuário Growroom

olhem o que este cidadao escreveu e depois leiam o que escrevi

O despertar de movimentos pela legalização da maconha no Brasil, mostra o retrocesso em que se encontra a juventude brasileira que busca na droga a fuga da responsabilidade deles na transformação social do país. A liberação do uso deste tipo de droga é de interesse daqueles que sempre comandaram os destinos deste país, desde o início da colonização

Vou tocar num assunto que certamente deve causar certo repúdio por parte dos jovens brasileiros e do restante do planeta, muito provavelmente. Uns me chamarão de careta, outros de retrógrado. Há os que dirão que sou preconceituoso e ultraconservador. No entanto, antecipo que nada tenho destes e de muitos outros adjetivos que vierem a me achincalhar. Apenas faço uma constatação do que está acontecendo no mundo que aí está. Jovens brasileiros, incentivados pela onda da cultuação do corpo, da droga e da libertinagem sexual, manipulados por gente da espécie de Fernando Gabeira, (Pasmem! um dos membros do Congresso Nacional), estão organizando em vários cantos do país movimentos pela legalização do uso da maconha. Particularmente, nada tenho contra quem dá um 'tapa' na 'erva Cannabis', mas me preocupa ver o jovem desviar às atenções que deveriam ter com o destino do país para cair no mundo da marginalidade. Minha infância e adolescência foi de plena convivência com a maconha. Espera lá! Digo que estive rodeado de pessoas que se utilizavam da maconha o tempo todo e numa época que a proibição era muito mais intensa do que na atualidade. Falo dos tempos de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Rita Lee e seus Mutantes, Tim Maia, Bob Marley, Jimmy Cliff, Gilberto Gil, Caetano, Raul Seixas, The Beatles e tantos outros nomes que de forma direta e indireta davam seus 'tapas' na verdinha. Por diversas vezes vi colegas preparando baseados e até já vi plantação da erva no quintal da casa de uma pessoa conhecida. No entanto, nunca usei um tiquinho sequer da erva para consumo próprio, nem um 'tapinha'. Não sei se é algo bom ou ruim. Percebia, no entanto, que o pessoal entrava numa espécie de transe, garantido ter viajado no mundo estrelar. Há os que afirmavam ter se encontrado com deus, outros diziam ter estado em um verdadeiro paraíso. Por ter jogado futebol, praticado surf e convivido em roda de hippies, o pessoal do 'Paz & Amor', não tive vontade e jamais utilizei-me da Cannabis para consumo próprio. Mas confesso que de forma passiva já cheirei a fumaça da Cannabis, já que não tinha como evitar isso quando estava numa roda de conversa na praia, no vestiário de futebol. É a mesma situação de quem não é fumante, mas é obrigado a fumar por tabela, estando próximo de quem fuma. É o mesmo caso de estar em plena rua e os carros despejando toda aquela carga tóxica no ar. Não tem jeito, você acaba tendo que aceitar um pouco daquela fumaça em seus pulmões. Disse tudo isso, para afirmar que um jovem pode muito bem estar ligado no mundo sem ter a necessidade de usar a Cannabis. Afirmo também que em nenhum momento fui convidado para dar um 'tapa' pelos consumidores de maconha dos meus tempos de jovem. Eles, pelo menos naquela época, respeitavam quem não era 'chegado' na ervinha. Pois bem, a juventude de hoje utiliza-se da droga para escapar de suas responsabilidades diante dos problemas sociais que estão adiante, á sua frente. Como não tem coragem de assumir tal posição preferem enfiar a cara, ou melhor o nariz e as veias, também, para tentar entrar no mundo do delírio. O que antes era uma prática de atitude revolucionária, de contestação, como no caso da Guerra do Vietnã, tornou-se medida de fuga, de pura covardia. Antes, Bob Marley, dizia que usava a Cannabis para buscar inspiração poética em suas músicas. O jogador de futebol, para a superação ou recuperação da condição física após noitadas em boates ou tratamento médico. No Brasil, a maconha foi cantada em verso e prosa pelo pessoal da Tropicália, foi assim com a Jovem Guarda. Roberto Carlos pode ter cara de careta hoje, mas no passado o ritmo dele era outro. O que dizer de Jonis Joplin? Engana-se quem acha que a maconha foi utilidade só do pessoal dos anos 60 e 70. Nos anos 50, Louis Armstrong teve que se internar para se recuperar do vício com a droga. Foi o caso, segundo informações, de Robert Johnsson, assim como de Bill Haley, Elvis Presley, Billie Holiday, Marilyn Monroe. Todos eles pagaram caro com suas vidas por terem abusado da erva mais consumida no mundo, em paralelo com a cocaína. O cantor brasileiro Renato Russo, antes da morte, pedia aos jovens em suas canções para que se afastassem das drogas, garantindo que elas jamais lhes deram o que ele tanto queria. A Holanda, país extremamente cristão, consentiu a liberação do uso da droga, desde que ela seja feita somente num lugar e com a imposição de regras. Nesta área, uma praça pública no centro de Amsterdã, a pessoa pode usufruir do consumo de qualquer tipo de droga, mas terá que arcar com a responsabilidade de seus atos. Assim como qualquer outra atividade da vida, na Holanda, o consumidor de drogas tem que se responsabilizar pelo que faz antes e depois de cheirar ou aplicar doses de qualquer tipo de droga. Diante disso, percebe-se que o 'drogado holandês' está preparado pela responsabilidade de seus vícios perante a sociedade de seu país. E aqui no Brasil, será que nossos jovens estariam preparados para serem responsáveis pelo consumo de drogas de forma legal? Pelo que tenho constatado, creio que não. O jovem brasileiro já não consegue ser responsável nem pelo papel mais importante de suas vidas que é respeitar seus pais e semelhantes, imagine consumir drogas com o consentimento da lei. Digo isso com propriedade, pois tenho uma filha que é dependente do consumo de droga. Eu a perdi para este mundo quando ela tinha 16 anos. Fazia seis meses que ela não ia mais para a escola. Não houve falta de diálogo tanto da minha parte, como da minha esposa. Não faltou carinho, atenção e dedicação para com ela. Fomos percebendo a transformação dos hábitos aos poucos. Como uma sombra negra que vem chegando aos poucos. Foram os amigos da 'escola' que a puxaram para este mundo. Ela cedeu, porque achava que tinha condições de largar o 'tapa' a qualquer momento. Ledo engano. Do cigarro à maconha foi parar nas drogas e bebidas pesadas. Se juntou com um cara da pesada e saiu pelo mundo afora, sem rumo, sem direção, sem avisar os pais. Por quase três anos, ficamos eu, minha mulher e filhas, sem saber dela. Certo dia, quando estava fechando mais uma edição de um jornal, eis que minha filha mais velha me liga e diz que sua irmã estava numa clínica de recuperação para drogados há seis meses. Fomos atrás delas, aliás minha esposa. Tiramos-na daquele calvário sem antes termos que acertar sua situação com traficantes, clínica e outras despesas que nos consumiu o pouco do que tínhamos guardado como provisão. Hoje, ela está em fase de recuperação. Ainda é cedo para afirmar se ela está recuperada, mesmo porque com o retorno à escola, novos amigos foram feitos. Aí vem o convite para festinhas, à volta ao cigarro, à curtição do rock metálico, o uso de roupas pretas e outros apetrechos típicos deste mundo sórdido. Ela me garante que não está naquela de pó, apenas no cigarro. Nada mais que isso. O que fazer? Ela é maior de idade, mas eu sou o pai dela e me preocupa muito se ela retornar ao calvário. Seria uma derrota para mim e uma vitória para o inimigo. Esta minha filha é uma pessoa maravilhosa. É inteligente, tem boa capacidade de criação artística, sabe o que quer, é dedicada à família. Mas tem um forte senso humanitária, se entrega facilmente a qualquer tipo de amizade, principalmente a turma do preto, aquela que curte droga pesada, infelizmente. De minha parte vejo duas realidades para ela: regeneração ou queda livre no pó. Como não sou rico, não posso contar com as instituição e muito menos com as autoridades, só tenho que apelar, e muito, para que Deus livre minha filha deste inferno que é a droga. Se proibido ela já é ruim, imagine liberada. A situação que convivo com minha filha não é algo exclusivo meu. Sei de milhares de famílias que convivem com o mesmo drama. As famílias que ainda não passaram por isso, orem a deus para que seus filhos não caiam nesse submundo. Para a felicidade nossa, felicidade de nossos filhos e felicidade geral da nação, vamos dizer não à droga. Vamos salvar os nossos jovens desta praga, enquanto há tempo. Se não... O despertar de movimentos pela legalização da maconha no Brasil, mostra o retrocesso em que se encontra a juventude brasileira que busca na droga a fuga da responsabilidade deles na transformação social do país. A liberação do uso deste tipo de droga é de interesse daqueles que sempre comandaram os destinos deste país, desde o início da colonização. JOSÉ DANIEL, jornalista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A resposta

Retrocesso? Vamos falar de retrocesso eu sou usuario de cannabis a mais de 3 anos conheço milhares de pessoas que fumam diariamente e também o dia todo e nunca vi ninguem víciado nela. Tanto que é tão comun ficar sem ela por não conseguir comprar. E ninguem sai matando e nem pra comprar pó por sua falta isso é uma estupida desculpa que pessoas desequilibradas ou desenformadas ou até estupidas mesmo acham para tentar explicar este fenomeno (vicio). Dizem que os usuarios de maconha sempre vão em busca de mais e cada vez mais e acabam no pó isso é a maior mentira que se pode contar pois digamos que 50% do pais todo usa drogas destes, 40 por cento usam alcool e destes 40%, 25% se tornam víciados em coca enquanto de 10% que fumam maconha menos de 1% migra para o pó. Eu sou bem jovem porém conheço milhares de pessoas desde 13 a 80 que fumam e sempre fumaram e nunca tiveram nenhum problema com isso o problema talvez se de por passar a usar drogas mais pesadas porém isto é uma simples questao de concientização da populçao que nao existe hoje pois ao inves de concientizar o que se faz ? se banaliza, se joga tudo na mesma panela e se diz drogas nem morto! ai vem a questao porque tanta gente fuma maconha e e na televisão se fala drogas nem morto? a aspirina é uma droga o tylenol é outra e quem deixa de tomar quando sente dor de cabeça? A questão é maconha tambem é droga e tambem tem fins terapeuticos ontem mesmo estava resfriado com o nariz super entupido tomei uma aspirina e nada desisti da aspirina dei cinco pegas e o meu nariz voltou a funcionar. Milagre? não é apenas um dos milhares de usos terapeuticos atribuidos a cannabis ela da barato mas até ai wisk não cura nada e tambem da, alias causa dependencia alcoolica deixa a pessoa debilitada para qualquer atividade e pode gerar gravissimos acidentes mas isto passa na novela.

O que quero dizer é que retrocesso é um pais manter o este tipo de comércio paralelo usando o dinheiro do povo avontade sem pagar impostos gerando violência descriminação e desemprego voce acha que o dinheiro do povo que consome drogas é gasto em território nacional? A maior parte da droga vem do paraguai e de fora do país ou seja o dinheiro migra fluentemente para fora fodendo a economia, mas tambem não pense que é pouco dinheiro não é talvez pra mais de 10 bilhões ano.

Você pode imaginar a quantidade de empregos que se pode gerar legalizando a erva aqui neste país? Para uma breve explanação maconha não serve só para fumar, serve para produzir tecidos (a monaliza foi pintada em tela de canhamo oil on canvas ), cordas (o navio de colombo era impulsionado pelas velas e cordas de canhamo), óleo (ja foi desnvolvido um carro movido a bio diesel que é menos agressivo produzido a base do olho da semente), casas (na africa estima-se o uso para construção de casas populares) ou seja ela foi proíbida por ignorância ou melhor por americanos muito espertos que receberam milhões de dolares da indústria textil, petrolifera e outras para proibir este concorrente muito forte, foram muito espertos mesmo como no mundo todo se usava como droga forjaram algumas pesquisas para provar que matava neuronios, dai até proibir foi facil convenceram todos os paises a proibir e pronto só eles lucraram com isto porem foram mais espertos ainda e continuaram pesquisando enquanto os outros paises à esqueceram e desenvolveram a maconha mais potente do mundo chamada g13 com 33% de thc e venderam para seedbanks holandeses por milhares de dolares para desenvolvimento de outras especies.

A legalização é um jogo de interesses e todos são realmente do brasil pois ela eleva o indice de emprego e tem muitos usos além de recreativos e medicinais então não me venha com demagogia dizendo que o ¨o jovem brasileiro não esta preparado¨ ele simplesmente nao foi preparado mas vai ser nao tem jeito esta é a realidade economica do brasil.

Link para o comentário

q filha d aputa esse kra, preconceituoso do kralho, QUEM OUVE ROCK< QUEM USA PRETO< E QUEM FUMA MACONHA NAO SAO vAGABUNDOS E DROGADOS NAO SENHOR!!

Meu, me desculpe por sua filha, mas isso nao eh culpa da maconha e sim de SUA FILHA, que nao soube administrar sua vida e se fodeu por isso.

Isso nao tem nda ver com maconha, ela fumou, beleza. mas dps cheirou, isso eh q eh a merd,a ela nao entende nda e acha q nao vai se viciar, e acaba nisso. O que VOCE tem q fazer eh parar de ser PRECONCEITUOSO com as pessoas e achar q vai viver num mundo lindo cheio de flores porque as drogas nao existem, isso nda tem haver com a maconha, eh uma erva cultivada a milenios e nao eh o senhor ou algum governo que vai extinguila..

Digo denovo que a culpa por sua filha virar viciada eh DELA e de mais ninguem, eh ELA que foi na onda dos outros e nda isso tem haver com PESSOSAS QUE VESTEM PRETO OU APRECIADORES DE ROCK OU CANNABIS.

Sou rokeiro, visto preto, ouço rock, fumo maconha e NUNCA isso me impediu de fazer nda e NUNCA me deu vontade de cheirar poh ou usar outra droga destruidora, entao deixe de ser PRECONCEITUOSO e HIPOCRITA e vai viver sua vida e cuidar de sua filha ao invez de tentar melhorar o mundo com sua burrice.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que esse cara tá confuso porque se ele conviveu com pessoas que fumavam ele mesmo viu como era, mas se a filha dele perdeu o controle sobre as drogas é outro assunto.

Se a droga for liberada é melhor para todo mundo, porque o diálogo na família e sociedade poderá ser mais fácil.

Nao vamos ter que viver sendo culpados pela violência e o tráfico de armas que são outras questões sociais.

Isso me lembra um careta q me disse uma vez:

" nao é quem ouve reggae é maconheiro, mas todo maconheiro ouve reggae"

Vamos ter sempre que conviver com hipócritas como esse enquanto houver dinheiro envolvido....É phoda....

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu fumo a uns 23 anos.

Já vi muita coisa, sei que quem não tem 'uma cabeça boa' cai nas drogas de cara mesmo, mas na moral 'esses' não precizam da maconha pra se 'perder' eles tem isso dentro deles mesmos.

Se não podem fumar maconha, vão no crack, ou loló, ou cola de sapateiro ou apenas na tão conhecida pinga.

Sei que tem 'rodas' que só afundam com o cara.

Mas sei que tem 'rodas' que só elevam o cara, por exemplo a galera do Reggae, tudo na paz e na cultura, uzam a erva sem forçar ninguém e sem nenhuma intenção de uzar drogas pesadas, se a filha do 'fulano' entrasse numa turma de reggeiros ela poderia fumar um todo dia e vários nos findisemana, mas ia ser uma guria tri, trabalhadora, engajada socialmente e que nunca iria procurar drogas pesadas, o pior que poderia acontecer era uzar um cabelão Rasta ;)

E dizer que não liberar é melhor é burrice . . .

Eu diria o contrário, não liberar é que da a força para os que foram e são donos do poder.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já tinha lido este texto no CMI, este cara é um opressor disfarçado de gente boa, disfarçado de amigos dos maconheiros, disfarçado de intelectual. Uma lástima, e em nenhum momento ele fala da possível proibição do álcool e do cigarro, deve ser porque nem ele acredita no proibicionismo; não fala que a maconha é muuuuito mais saudável que o álcool. É contra o sexo tb? libertinagem, isto é discurso de proibicionista aslinguento.

Link para o comentário

curti mto sua resposta wayne!

seu texto ficou com mto mais argumentos do q o desse cara...os caretas sabem todos os argumentos pra naum legalizar na ponta da lingua, mas tb eh possivel contá-los nos dedos...ja os a favor da legalizaçao tem inumeros argumentos a mais para isso...

E tb tem mais uma coisa, esse cara diz q o jovem esta usando as drogas pra fugirda realidade..ele tb esta usando uma coisa q ajuda mto a fugir da realidade q eh a religiao...naum adiata orar pro seu filho naum se viciar em drogas pesadas..o q adianta eh ter informaçoes, dialogos e cabeça aberta!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
TESTA LHP escreveu

E tb tem mais uma coisa, esse cara diz q o jovem esta usando as drogas pra fugirda realidade..ele tb esta usando uma coisa q ajuda mto a fugir da realidade q eh a religiao...naum adiata orar pro seu filho naum se viciar em drogas pesadas..o q adianta eh ter informaçoes, dialogos e cabeça aberta!

dehavoooo
Link para o comentário