Ir para conteúdo

Planet Hemp...os criminosos


bobnerso

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

é antigo porém interessante...ai vai

"PLANET HEMP

Planet Hemp é o nome de uma banda carioca que tem feito sucesso no Brasil. Suas letras abordam problemas da juventude e destacam uma idéia: a legalização do consumo de maconha. "Hemp" é, por sinal, a expressão em língua inglesa para "cânhamo", palavra que designa uma planta têxtil originária da Ásia de cujas fibras é possível industrializar um conjunto muito grande de produtos úteis. O cultivo do cânhamo, entretanto, é proibido no Brasil porque das folhas desta erva morácea é possível se obter um fumo de propriedades estupefacientes. Semana passada, todos os integrantes da banda foram presos pela Polícia Civil do DF, ao término de um show. Acusação: estímulo ao consumo de drogas. O delegado responsável declarou que a polícia de Brasília vinha estudando as letras das músicas do Planet Hemp já há um ano (sic) e que a prisão do grupo era necessária.. As perguntas são: você, amigo leitor, primeiro, acredita que tal ação policial fortaleça a democracia no Brasil? Segundo, você imagina que, neste caso, a ação repressora contribua para arrefecer a discussão em favor da legalização do consumo de maconha?

Se você respondeu que sim, sinto muito, mas sua opinião além de equivocada é perigosa. De fato, se admitirmos que seja facultado à polícia ou a quem quer que seja prender as pessoas pelas opiniões que elas defendem, estaremos fora do Estado Democrático de Direito. No mais, em se tratando da produção artística, não é concebível, em uma democracia, qualquer limitação criativa. Sem qualquer censura, admite-se mesmo que regras prévias impeditivas ou reguladoras da divulgação de conteúdos existam para os meios de comunicação de massas, necessidade, aliás, cada vez mais sentida no Brasil. Não é, entretanto, o caso. Os músicos presos não cometeram qualquer ilegalidade, mesmo porque ilegal, no Brasil, é fumar maconha, mas não é ilegal defender a legalização desta prática. Se a defesa - certa ou errada - da necessidade de se mudar uma lei fosse motivo para prender, estaríamos perdidos, não é mesmo? Para aqueles que ainda mantenham dúvida sobre a questão de princípio pressuposta, recomendo que assistam, imediatamente, ao filme "O Povo Contra Larry Flynt", à disposição nas melhores lojas do ramo, uma lição da democracia americana sobre o conceito de "liberdade de expressão".

De outra parte, se você respondeu "sim" à segunda pergunta, saiba que a prisão dos músicos aumentará em muito o prestígio da banda, fará crescer o interesse por suas letras e tornará a tese da legalização ainda mais simpática entre a juventude. Para variar, temos aqui uma ação repressora que termina por produzir, exatamente, efeitos opostos àqueles pretendidos. A propósito, porque razão mesmo devemos manter a criminalização do consumo de drogas no Brasil? Deve-se tratar os consumidores com a mesma forma (prisão) reservada aos traficantes? Por quê?

Marcos Rolim - 17/11/97"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

As vezes fico pensando....

em quanto não existia o Planet hemp não se falava nada sobre Maconha, não existia debates, nem nada ....

Temos que agradecer o Planet Hemp em geral, por cravarem essa luta contra a discriminalização dando inicio ao dialogo, depois da prisão deles tudo mudou, começou a aparecer debates sobre a Erva, eles foram em programas expressar sua idéias, dando inicio a luta contra a legalização... e pois isso que Delegados e Policias se encomodaram , pois cutucaram uma firada que estava a bastante tempo sicatrizada.... agora fica por nossa conta usuarios fazerem nossa parte...!!

Estou Xapado, (Cuidado: Erros de portugues)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hehehe

é isso ahe!!

alem de tocar um som de excelente qualidade e originalidade eles tao do nosso lado!

agradeço a essa banda por ela existir

Planet Hempahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh pahhhhhh!

peguem só Samba Makossa na versão deles..(essa musga é do Chico Science)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro motivo que prenderam eles: as letras falam mto contra os PM´s, metem o pau neles... por isso eles ficaram putos. A questao da droga pra mim é firula.

Como disse Falgetah, agora fica por nossa conta usuarios fazerem nossa parte

"Doze com dezoito é o caralho, o bixo vai pegar!!" - PH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

porra. pq a gente naum se agarra nessa de liberdade de expressão, e de q num é proibido defender a legalização da maconha, pra fazermos uma puta passeata, pra sermos vistos e ouvidos internacionalmente?? imagina cada um de nós desse site avisando pelo menos 50 pessoas (amigos ou não) dessa passeata? e cada amigo avisando mais 50, e mais e mais....ia ser uma puta passeata!!!

e no começo ia ter porrada e o caráio, mas depois de MUITAS vezes eles iam acabar ouvindo o q a gente tem a dizer, e eu acredito q uma vez q a sociedade ficar sabendo da verdade da nossa erva, as pessoas serão mais tolerantes!

meu pensa bem....pode dar certo!!

eh debaixo q se chega em cima....o q vcs acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pois é GANJA-BOY... isso tb estava em mente....

só que como a maioria dos usuarios são ... vamos dizer... Acomodados. Preferem se conformar com as leis...

Teria que ter uma iniciativa muito grande, e alem do mais muitos não são informados como a gente... mas se persistirmos com passeatas e tudo mais....conseguiriamos dialogar...

o mesmo caso foi com os Gays, eles não revolucionaram... conseguiram o que queria....

o Brasil inteiro teria que estar sabendo disso!!!Basta nos tentarmos...

Imaginem!! "Dia Internacional no Maconheiro" ...viajei agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

auheuaehuae.

No BRasil infelizmente a acomodacao eh muito grande. Voce vire e fala pra 40 maconheiros de uma passeata, 10 vao aparecer. Por diversos motivos logico. Mas vai incluir o proprio BODE do maconheiro...tenho certeza disso.

Vamos se unir e lutar isso.

MAS COMO ?!

QUERO VER UM LIDER AGITANDO ISSO AE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

nada.

eu tava pensando.

Os kras criaram a policia inicialmente para deter o CAOS.

Mas assim foi crescendo a ideia, e a POLICIA nada mais virou do que um orgao publico para GANHAR dinheiro, soh que COM AUTORIDADe.

ISso me da MUIITOOO MEDDOOOO mesmo.

=)

trta...

eh ladrao = policia...

policia = ladrao.

Foda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

olha eu acho q desse site ainda vai sair uma passeatona, ó...

eu to disposto pra por a cara pra bater....vai valer a pena...

qto ao lugar a gente tem q ser sensato e pensar onde é o MELHOR lugar pra se fazer isso..onde a gente vai fazer mais barulho, onde as pessoas vão olhar mais e onde a gente vai ser mais escutado...por exemplo, se for feito em "josésinho do norte", a gente num vai ter muito ibope tá ligado...

e o negócio e q pelo menos isso jah foi cogitado, jah eh um começo...

qto mais gente aceitar essa idéia como uma coisa possível,difícil, mas possível, mais chances a gente tem de conseguir o q quer...

e pode crer, tem muito neguinho conformado aih...mas na hora q assinar um dozão e dar tchau pra família por um bom tempo, aih vai estar pedindo a deus pra legalizarem o mais rápido possível...se for contar o qto de gente q fuma, sem importar nível social...é gente pra cacete!!

a 1 passeata vai ser um tapa na cara das autoridades...eles vão ficar bem putos...

a segunda vai ser bem maior pq vai ter muito maconheiro q perdeu a 1 e naum vai querer perder a segunda....

e quem sabe mais pra frente o tanto de gente q vai estar nas passeatas, sendo q se a gente mostrar o qto de gente morre por causa de uma coisa q naum mata, vai ter ateh mãe q perdeu o filho na guerra do tráfico com as nossas bandeiras na mão...e tem muita gente no poder q fuma...

na hora q o argumento das autoridades e das novelas enfraquecer, vai ser um, dois, pra fazermos essas pessoas q podem mexer uns pauzinhos e q fumam se juntar a nós....

o negócio é a gente falar sobre isso, pra num deixar soh a idéia no ar, mas pra concretizar a idéia...aih com calma as coisas vão surgindo../

tah na hora de mudar alguma coisa nessa merda....e da gente parar de ser injustiçado e calar a boca..eu sou um prego, mas tem muito mano nesse site q sabe vários,´senão for todos, os fatos científicos da maconha, as verdades e mentiras dela...com palavras difíceis e tal...eu fico imaginando um desses caras num programa da mtv(exemplo) depois da primeira passeata, falando da injustiça dos polícias, das verdades da maconha, as estatísticas q provam q num mata nem nunca matou ninguem....jah pensou?? já pensou as donas de casa e pais de família vendo na tv?? imagina a família global de queixo caído!!

uuh ateh dá uma alegria, só de pensar....

ja pensou os canteiros de avenidas e estradas enfeitadas com plantas de maconha?? seria lindo!! claro q plantas machos....e óbvio q tudo isso é possível de acontecer, mas naum na 1 vez...depois de martelar muito na cabeça deles...

e aí? vamo q vamo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sabe o que eu acho interessante? Faça um abaixo-assinado. Ou então, compre uma lista de e-mails na Intenet (tem até de 14 milhões de e-mails por R$ 45,00). Aí você envia tudo para eles e dá um jeito de criar algum fórum ou ma lista de assinaturas eletrônicas para poder reclamar mais. Mas isso tem que ser bem organizado. Sem essa babozeira de pegar o número IP de quem enviou a mensagem para depois dedurar para a polícia. Tem que ser coisa séria. Aí vocês vão ver: os mais inteligentes, que são os mais bem informados, ou seja, os internautas, estão pedindo a legalização. E a Internet é o meio mais rápido e barato de comunicação. Depois fica tudo boca-a-boca. Ae até os filhos dos ministros e todos os filhos de políticos vão reclamar e pressionar seus pais políticos. Será um grande passo para a legalização!!!

GANJA-BOY escreveu

porra. pq a gente naum se agarra nessa de liberdade de expressão, e de  q num é proibido defender a legalização da maconha, pra fazermos uma puta passeata, pra sermos vistos e ouvidos internacionalmente?? imagina cada um de nós desse site avisando pelo menos 50 pessoas (amigos ou não) dessa passeata? e cada amigo avisando mais 50, e mais e mais....ia ser uma puta passeata!!!

e no começo ia ter porrada e o caráio, mas depois de MUITAS vezes eles iam acabar ouvindo o q a gente tem a dizer, e eu acredito q uma vez q a sociedade ficar sabendo da verdade da nossa erva, as pessoas serão mais tolerantes!

meu pensa bem....pode dar certo!!

eh debaixo q se chega em cima....o q vcs acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O negócio mesmo é um Deputado ou o próprio presidente (lembra da música: "...foi sem querer, foi sem querer, Fernando Henrique fumou aquele baseadinho inconsequente...), poderiam criar um projeto no congresso em que o fumo (a maconha mesmo), fosse liberada e nem se a pessoa tivesse com a quantidade "Xis", seria considerado tráfico. Isso seria interessante, pois acabariam os preços inflados e os traficantes teriam menos para financiar seus crimes contra a nossa sociedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...