Ir para conteúdo

Próxima Passeata - Million Marijuana March no Brasil

doutor_freud

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera....

Desde 1997 acontece, nas mais importantes cidades do mundo, a Million Marijuana March (Marcha da Marijuana), sempre no primeiro sábado do mês de MAIO. A primeira foi em Nova York e rapidamente a idéia se disseminou por todo o mundo. No Brasil houve uma tentativa, em maio de 2002, mas foi reprimida pela polícia, apesar da mídia (Globo) ter dado alguma cobertura. Na Argentina o sucesso foi grande, com manifestações em Buenos Aires e Córdoba.

Nossa "Passeata Verde", de 1.º de novembro teve muito mais sucesso do que o evento de 2002, mas por conta do isolamento, quase não teve cobertura da grande mídia. Apenas a mídia independente cobriu fartamente o evento. Quem não viu, acesse uma das mátérias: http://brasil.indymedia.org/pt/blue/2003/1...11/267146.shtml

Atualmente a MMM acontece em mais de 200 cidades em todo o mundo e não podemos ficar de fora dessa, aproveitando o clima de mobilização que se formou desde a Passeata Verde. Na minha opinião uma idéia não exclui a outra. Podemos promover todo ano a inesquecível Passeata Verde em novembro, e podemos acompanhar o resto do mundo na MMM, em diversas cidades do país, no primeiro sábado de maio. Para acessar o site da MMM, clique aí:

http://www.millionmarijuanamarch.org/home.php

Por coincidência, no próximo ano esta data será dia 1.º de maio, Dia do Trabalho. Será feriado, mas em feriado de sábado quase ninguém viaja. ainda por cima aproveitaremos a agitação das manisfestações sindicais. Certamente a mídia estará bem mais sensível ao nosso movimento.

Já andei conversando com diversos usuários do fórum que apoiam issa idéia. Sei que existem ao menos dois grupos mobilizados pela organização das próximas manifestações. É preciso união, senão poderá virar bagunça. Mas a primeira coisa a ser definida é a data da manifestação. Assim, fica aqui minha sugestão.

Paz para vocês

Dr Freud

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 120
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

A passeata do MMM no Rio em 2002 não foi reprimida pela policia. Apenas houve uma tentativa deles de iniciarem uma investigaçao para procurar e punir os organizadores, só que logo depois desistiram, reconhecendo que expressar-se em manifestaçoes é um direito. Fora isso foi tudo bem, se nao me engano foram mais de 500 pessoas. Não sei porque não levaram adiante em 2003.

Link para o comentário

Ae pra oq vc precisarem do dentro eh soh chamar ..

tipo.. valorizo agente ateh ja comeca decidir onde vao ser as passeatas emcada cidade... e no fim do ano ja comecar a fazer uma corrente email avisando da passeata.. e la para fim de fevereiro colar ateh uns cartazes e fazer propaganda boca a boca pra todo mundu!!!

eh nois galera! vamo lota !! e vamo legalizar o brasill!!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Demorou pra organizarmos um encontro para definir as diretrizes da passeata. Fim de janeiro do ano que vem já deveríamos começar a divulgação. Mas pra isso é necessário se organizar... coisa que aqui ninguém parece afim de fazer! Po tem que fazer direito... na última passeata foi distribuído panfletos cheios de erros de ortografia, coisa de quem vê deve pensar "maconheiros burros"... dá até vegonha! Mal organizado pra caralho, a PM, CET não sabiam de porra nenhuma. Então que diabos de "cartas brancas" foram dadas?

Como vamos atrair nossos artistas, pintores, escultores, e todos os simpatizantes com a causa sem apresentar uma estruturação à eles? Sem estar o evento cadastrado na prefeitura? Gente importante não vai querer se meter numa manifestação "ilegal". Tem que ter um site, um movimento todo por trás... não adianta fazer uma passeata se não temos pessoas conscientes para participar. Tem que divulgar a informação através da criação se sites, revistas panfletos, distribuídos durante o ano e preferecialmente durante os meses antecedentes a manifestação. A galera parece que sonha demais mas não consegue pensar grande! Já tão falando de chamar até Planet Hemp mas ainda não estruturaram nada!!!

Po... aquele pessoal que tá meio que organizando a coisa toda e que até participaram de um encontro vamos entrar em contato e tocar pra frente!

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae, vamos antes de mais nada conversar com os gringos q organizam lá fora, num adianta nada fazer uma passeata pra uma organização como essa sem ter informado eles, passaremos desapercebidos pela mídia como foi da outra vez, e como já disseram, cairá no feriado, haverá varias manifestações q irão acabar abafando a nossa, por isso tem q ser mais organizado, vamos pedir para os donos do site liberar uma pagina em português, a gente faz e eles hospedam. Eu tb já tô com o photoshop aberto, pronto para ajudar no q vcs precisarem, posso ajudar na divulgação, mandando e-mails, fazendo panfletos e ajudando no design do site!!!

Valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tenho o cartaz da passeata do ano passado mas eu num me lembro onde eu quardei...hehehe

Mas vou postar esse site pois ele é mais completo que o cartaz....

ele conta sobre o movimento no mundo inteiro e fala tudo sobre a MMM de 2002 e 2003 .....

http://www.freedomtoexhale.com/million.htm

Acho que vai demorar um poco para compreendermos a dimensão disso tudo, falo da busca pela liberdade e para acabar com situações como estas

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=7722

e muitas outras sem falar no preconceito e incompreensão de muitas pessoas desinformadas.

Enquanto isso growlera vamos criar uns cartazes tb!!!!!

Ano que vem pode ficar show...uns panfletos uns textos umas músicas, sei lá

eu tô com muita criatividade pra ajudar a nossa Juanita......hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera

olha só como foi a passeata na Cidade do México. Sucesso total. Não podemos ficar de fora dessa mais uma vez...hein!?!?

marcha_mx.jpg

Para ler uma matéria sobre a MMM2003 no México e na Argentina, clique aí:

http://www.narconews.com/Issue30/article779.html

Paz

Freud

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ano q vem provavelmente se nada ocorre de errado vo leva eu e mais 5 daqui da cidade e cidade vizinha q disponibilizaram de ir tmb, talvez nos esforcemos mais até la e junte 12 pra paga uma van, o papo é serio, todos tinham q se esforçar pra ir na parada. O dia naum importa, oq importa é divulgação num dia bom.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Galera.entrei so site do MMM e tem um maluco do Rio que é o contato com a parada

Rio de Janeiro, Brazil

Event Locations: time: n/a --- location: n/a

Luiz

phone: n/a

lpgb@mtecnet.com.br

name: n/a

+55-21-9885 9162

mmmbr2002@yahoo.com

Em sampa, parece q não tem.....podia rolar um representante GR aí na parada

Link para o comentário