Ir para conteúdo

Próxima Passeata - Million Marijuana March no Brasil

doutor_freud

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A passeata de Sampa não foi uma bobagem tão grande como muitos imaginam. Serviu como um começo, mostrando aos usuários e defensores da causa que não devem temer por lutar/opinar por algo que acreditem.

A princípio não houve uma organização séria por trás disso, foi uma iniciativa tomada por freqüentadores aqui dentro desse fórum (growroom.net), que acabou dando certo. A divulgação foi escassa por falta de recursos e também por falta de credibilidade que a passeata tinha então, porque muitos que foram à Av. Paulista em 1 de novembro passado, sequer tinham certeza do que aconteceria ali.

Aconteceu que, apesar da má divulgação, da falta de repercursão da mídia (a TV Record chegou a fazer transmissões ao vivo) a passeata, em aspectos gerais, foi bem sucedida, pelos manifestantes que estavam presente nela e pela Polícia Militar que muito colaborou (interditando o trânsito, fazendo cordão de isolamento).

Por fim, até onde eu saiba, o Dr_Freud pouco teve haver com a organização e divulgação da manifestação, não cabendo a ele toda a responsabilidade sobre o evento, portanto não acuse-o injustamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 120
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Boa tarde a todos

Aqui em São paulo o movimento esta fraco, ainda NINGUEM TEM UMA RESPOSTA se vai ser dia 01/05/04 , 02/05/04 ou nenhuma das duas???

Tô aguardando;)

Que GAIA e JAH iluminem a todos presentes e não presentes.

"A MACONHA É A SALVAÇÃO DA NAÇÃO" Robert Nesta Marley

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BOM DIA!!!

Comunidade Cannabica

Tô vindo na paz :D

Embora eu saiba que algumas pessoas que não podem entender de primeira

Tô vindo com a intenção de tentar esclarecer a galera

pois no começo do ano me enganjei na ideia da Marcha.

E postei diversas vezes sobre o assunto.

Mas com o passar do tempo desenvolvendo um projeto para marcha, tentando viabilizar a organização e tal.

Mas na última hora a pessoa que contávamos para fazer a página não apareceu então as informações ficaram dispersas.

Parte está aqui e outra parte ficou hospedada no Samba 420, complicando ainda mais a sincronicidade de informações.

A Marijuana Million March já acontece desde de 97.

Temos que ser humildes nesse momento e refletir na questão:

Será que só a população carece de informação?

Precisamos ver qual postura queremos assumir?

Eu estou falando por mim, mas conversei com algumas pessoas na qual não há problema na haver uma Million March no dia 1, 2,3 ou4 de MAIO, JULHO ou NOVEMBRO.

O que precisa é ter a idéia que esse processo é progressivo.

Então vamos focalizar nossos objetivos e prioridades

Vale a pena pedir pela paz?

Claro!!!!

É a Liberdade de Expressão

Mas há 10 dias e as pessoas ainda perguntam aonde como e quando????

o que significa???

significa que não houve divulgação nem comunicação eficiente.

Jah que reunirmos toda essa galera que tá aí disposta e conectada com o movimento. Era só pedir pra segurar a pressão

pois se expor na mídia agora, quando o narcotráfico está em evidência?

Sei lá....

Vai haver uma semana em que a ONU se reunirá para debater as drogas. Acho que esse é um contexto legal para mostrar que temos um movimento sério e coerente que pela internet está ajudando a conscientizar varios jovens e a nossa sociedade que a cannabis assim como as drogas se tornaram um tabu assim como o homosexualismo e a prostituição.

Excluídos pelo sistema arcaico vigente :(

Então é esperar alguém realmente divulgar oficialmente.

Mas que não será organizado pela Marijuana Million March, mas sim pelo

Movimento de Legalização da Cannabis- Rio

Eles podem ate fazer a MMM- Maio mas como disse pode haver uma MMM-julho.

E que a psicotropicus como estava nos ajudando a organizar decidiu adiar, não significa Cancelar.

A flexibilidade das datas se justica por varias questões

mas no momento o importante a dizer

é que estamos todos reunindo varias pessoas dispostas a lutar por uma qualidade de vida melhor.

Valew.

Obrigado pela força.

Muita paz e muita luz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atenção galera, esse é o texto que faz tempo deveria estar numa página web sobre o movimento pela legalização da cannabis do Rio e a mmmarcha, que acabou nao sendo feita por que confiamos na pessoa que assumiu a tarefas e nao fez nada. Qdo a psicotropicus decidiu por um adiamento, a pagina já poderia estar no ar há 2 semanas e bastaria um texto explicando os motivos da ong. De qualquer modo o texto se for xerocado e distribuido pode evitar que os manifestantes sejam acusados de apologia ou associação ao trafico, além de ter um caráter educativo, sem ter a pretensão de ser perfeito.

Eis o texto:

É crime fazer apologia da cannabis, e não é essa a nossa intenção. Mas a realidade é que cresce cada vez mais o consumo dessa planta e, portanto, não adianta ser hipócrita e não falar abertamente desse assunto, e deixar de fazer o único trabalho de prevenção possível: educar sem contar mentiras. As pessoas estão fumando mesmo e se a polícia fosse se dedicar a todas elas, não teria tempo para cuidar de nenhum outro crime - na verdade dos verdadeiros crimes, dignos desse termo, como assassinatos, roubos, estupros, corrupção, seqüestros, violência. Sabe-se que a polícia perde um tempo enorme desde a prisão em flagrante de um cidadão de posse de um simples cigarro de maconha até terminar de preencher toda a papelada na delegacia, para mandar o “maconheiro” ou “vagabundo” para o xadrez. Quanto tempo do seu dia de trabalho o policial não perde nessa função de prender simples usuários de cannabis, com dinheiro pago com o seu, o meu, os nossos impostos? E depois, você sabe explicar por que a cannabis foi parar na lista de drogas proibidas? Se não sabe, não deixe de considerar que pode ser por preconceito, intolerância, ignorância e interesses espúrios. Afinal a indústria da proibição de drogas é uma das mais gigantescas do mundo, com faturamento estimado em algumas centenas de bilhões de dólares. Não estaria a política de drogas vigente redondamente equivocada?

As propriedades da cannabis (maconha ou haxixe) são conhecidas há muito tempo por diversas culturas. A planta faz com que você se sinta alegre e relaxado e seus efeitos duram cerca de duas a três horas. No entanto, como ocorre com outros psicoativos, a cannabis pode ser usada indevidamente. Por essa razão, e considerando que mesmo que reprimamos ou aconselhemos ou imploremos às pessoas para não fumar muitas delas vão fumar, seja droga proibida seja droga permitida, as 10 dicas seguintes podem ser úteis para um uso consciente:

10 DICAS CANNABIS

1. Existem grandes diferenças entre as várias espécies de cannabis: algumas são mais fortes do que outras. (Os fumantes experientes sabem quando já fumaram o bastante e param nesse momento.) Quando você fuma pela primeira vez, ainda não conhece os seus limites. Por isso é importante buscar informação antes de fumar.

2. Se você tem pouca experiência com a cannabis, não é aconselhável beber álcool ao mesmo tempo.

3. Quando a cannabis é queimada, são liberadas substâncias prejudiciais à saúde (alcatrão e monóxido de carbono). Além disso, quando mistura cannabis com tabaco, você também corre os riscos associados ao cigarro.

4. A cannabis pode influenciar o seu poder de concentração. O usuário deveria buscar fumar em locais seguros e em situações que não envolvam responsabilidade.

5. Se você está tomando algum medicamento, é importante perguntar ao médico se a cannabis interfere com o tratamento. Como ocorre com o cigarro, não é aconselhável fumar durante a gravidez.

6. Se você comer bolo de cannabis, considere que o efeito demora cerca de uma hora para começar a ser sentido. Espere um pouco e não coma outra fatia, porque quando perceber que comeu demais poderá ser tarde e você poderá passar mal.

7. Às vezes ocorre de o efeito da cannabis ser ruim. Ela pode fazer você se sentir doente ou provocar medo. Vá para um lugar sossegado e coma ou beba alguma coisa doce. Não entre em pânico: no máximo em uma hora, em geral antes, o pior já terá passado.

8. Não use a cannabis para fugir dos seus problemas. Se você fuma todos os dias, pode ser bom dar um tempo de vez em quando, mesmo para usufruir melhor.

9. Cuidado na hora de comprar cannabis. Infelizmente a intolerância de setores da sociedade têm contribuído para manter sua proibição, com resultados desastrosos. Se você estivesse na Holanda, não precisaria comprar cannabis na rua. Iria até um Coffee Shop, pediria informação e escolheria no cardápio o que deseja fumar.

10. Apesar de a recente lei de drogas aprovada pelo congresso dizer que o usuário de drogas não será mais enjaulado, o uso de cannabis permanece sendo crime. Não dê mole. Quase nada mudou.

Nota Final: Você pode fumar cannabis de vez em quando por diversão ou pode fumá-la tanto a ponto de perder o contato com a realidade. Você é responsável por lidar ou não com a cannabis de uma maneira saudável. Só depende de você.

Dicas adaptadas livremente de uma publicação do Voorlichtingsbureau Drugs/Jellinek, Holanda, 1997

Link para o comentário

• Usuário Growroom
o100cueca escreveu

Rio de Janeiro

Ipanema (posto 9)

2 de maio

14:00

divulguem

força e corajem galera!!!

vamos levar o maximo de pessoas possiveis

--

eu estarei lá

nem que sozinho, com uma faixa na mão

e se houver outra em junho/julho, estarei lá também

e quantas houverem, estarei lá

babo???? naum foi divulgado da forma certa???

incopetencia voces!!!

a meses tem gente querendo ajudar, e todos se esconderam

agora vão posar de inocentes

ta em cima da hora, e dai???

nunca foi tão discutido o assunto "quem é culpado pela violência do tráfico, é o usuário"

vamos nos defender!!!

vamos improvisar!!!

o que não pode e passar em BRANCO

paz!!! e força galera!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou contigo o100cueca não deixe pra deopis o que se pode fazer hj.

Mas teriamos que ter um minimo de organização, para não babar com o movimento. Lembre-se!..............(Ipanema), muitos não moram lá!

Orgãos Competentes e todos que possam ajudar agora seram bem vindos, vamos nos pronunciar ae GALERA!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po 100 cuca, esperava de todos menos de você...

Você tá dizendo que eu estou me fazendo de inocente não assumindo minha responsabilidade, mas não apareceu mais, eu cansei de te ligar e falar das reuniões, mas nada.

Agora nas Raves da vida nos Hip hop manifesta tá todo mundo lá.

Na hora de fazer um simples flyers só aparece apoio agora.

Todo mundo tem cartaz.

Então levem a frente suas utopias

Não gostaria de ser lembrada de organizar uma marcha de maconheiros alegando que precisamos de paz.

mas de um evento que contasse com palestras, feiras e quem sabe um lual

mas não foi isso que aconteceu.

Infelizmente

Mas não significa que é tudo em vão!!!

E cada um ter um texto coerente pra quando perguntarem o por que de estarmos ali com toda a nosso intusiasmo e cartazes na mão.

Da primeira fez que ganhou seus 15 minutos de fama foi o Seda, que nesse sentido foi ele o percursos da campanha da seda de arroz, mas precisamos de mais.

Quem é que vai tar lá?

Podemos arriscar pois é uma coisa pacifista e tal, mas a growlera aqui é revolucionária.

Então Boa Sorte!!!

Paz e harmonia

e muita resina

:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
|Hemp|Family| escreveu

vaporizer

Muito boa sua post, mas não vamos restringir a "10 mandamentos", faça, acrescente e seja autêntico.

|Hemp|Family|

Dicas adaptadas livremente de uma publicação do Voorlichtingsbureau Drugs/Jellinek, Holanda, 1997

Desculpe-me Hemp

Ajude com criticas construtivas.

Precisamos unir

não divergir as ideias.

E se houver incompalitibilidade de idéias não disvirtue a conversa, ok?

Voce leu o texto?

Leu a introdução?

Então?

Se estamos Adiando ou Cancelando, pelo menos estamos vindo aqui e tentando fazer alguma coisa antes para não chegar na hora não dizerem que não sabiam,ok?

Agora é com vocês.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo seu ponto de vista, mas o que vc deve estar pensando de mim não diverge em nada nosso unico pensamento de construir algo que se possa perpetuar e não "só aparecer", como aconteceu das vezes passadas.

Estou aqui para ajudar, no que for possivel, entaum vamos nos ajudar!!!!!!

PAZ!!!!...."Não vamos pensar em contruir o que não ficará só na utopia"

|Hemp|Family|

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso ae....jah comecei fortemente hoje a divulgaçao..jah que todos esperam todos eu nao espero niguem e deixo pra tras....parti meu bonde e fui a luta...espero que todos nao decpcionem e marquem presença la no evento tera ate a bandaq de um broder tocando muito bob marley e etc vai ser iradu...voces começaram a ver cartazes pela cidade toda ate domingo...estarei na lapa sabadu dia 01/05 e talvez sexta30/04 farei divulgaçao por la...valeu abraços....

"ame a a natureza assim como ela lhe ama "

MMM marcha mundial pela maconha a maior festa pela paz no mundo...ipanema vai parar dia 2 de maio posto 9 ...

:):) __|/__NormalizaBrasil__|/__

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não sei se vai dar pra passar na lapa hj, mas sábado estarei lá!

Acho que vou fazer uma camisa.

Vou comprar uma branca e tinta preta ou verde vou desenhar |Hemp|Family| e WWW.A-B-SEEDS.COM na frente e MMM2004RIO e |H|F|RIO atráz.

abraços.....mas não aperta porque vou fumar um agora.

huauhauhauhauhauhauh.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

atenção: texto para ser xerocado e distribuido na marcha (usar as fontes que quiser):

MOVIMENTO PELA LEGALIZAÇÃO DA CANNABIS

É crime fazer apologia da cannabis, e não é essa a nossa intenção. Mas a realidade é que cresce cada vez mais o consumo dessa planta e, portanto, não adianta ser hipócrita e não falar abertamente desse assunto, e deixar de fazer o único trabalho de prevenção possível: educar sem contar mentiras. As pessoas estão fumando mesmo e se a polícia fosse se dedicar a todas elas, não teria tempo para cuidar de nenhum outro crime - na verdade dos verdadeiros crimes, dignos desse termo, como assassinatos, roubos, estupros, corrupção, seqüestros, violência. Sabe-se que a polícia perde um tempo enorme desde a prisão em flagrante de um cidadão de posse de um simples cigarro de maconha até terminar de preencher toda a papelada na delegacia, para mandar o “maconheiro” para o xadrez. Quanto tempo do seu dia de trabalho o policial não perde nessa função de prender simples usuários de cannabis, com dinheiro pago com o seu, o meu, o nosso imposto? E depois, você sabe explicar por que a cannabis foi parar na lista de drogas proibidas? Se não sabe, não deixe de considerar que pode ter sido por preconceito, intolerância, ignorância ou interesses comerciais. Afinal quem está lucrando com proibição da cannabis? Não estaria a política de drogas vigente redondamente equivocada? Faz sentido criminalizar plantas?

Os apreciadores e defensores da cannabis são pessoas iguais a você, cidadãos de bem que zelam por suas famílias, que trabalham e pagam os impostos, que respeitam o direito alheio e querem ter seus direitos respeitados - como lhes garante a constituição brasileira.

A Guerra contra a cannabis gera violência, é dispendiosa e desnecessária. Chega de Guerra!

Quem come no Mac Donald’s financia a guerra no Iraque e o terrorismo internacional!

A cannabis é uma dádiva de Deus como todas as plantas da Natureza. A cannabis, portanto, é do bem. A sua proibição é um erro histórico!

Vamos utilizar as propriedades medicinais da cannabis. Vários países já fazem isso.

Você é a favor da proibição da cannabis? O tráfico é!

Mas você não acha que as drogas são muito perigosas para ser deixadas nas mãos de criminosos, como ocorre hoje em dia? Quem são os responsáveis?

Culpar os usuários pela violência do tráfico de drogas promove o preconceito e a desinformação. Chega dessa política de Guerra às Drogas!

Link para o comentário

vaporizer escreveu

10. Apesar de a recente lei de drogas aprovada pelo congresso dizer que o usuário de drogas não será mais enjaulado, o uso de cannabis permanece sendo crime. Não dê mole. Quase nada mudou.

Calma, ainda falta ser aprovada pelo senado e pelo presidente!

vaporizer

A cannabis é uma dádiva de Deus como todas as plantas da Natureza. A cannabis, portanto, é do bem. A sua proibição é um erro histórico!

Ok, respeito sua opinião. Mas isso nunca poderá ser usado num panfleto pro-maconha. Pois além de desrespeitar satanistas, budistas, agnosticos e ateus, não tem base concreta, ou seja, científica. Eu poderia disser que o veneno de qualquer animal é uma dádiva de deus, ou a matéria-prima da cocaína (qual é o nome mesmo?), ou o ópio, etc..

Acho muito importante deixar bem explícito que maconha é droga e prejudica a saúde, e deve ser usada de forma consciênte, assim a sociedade terá uma idéia diferenciada dos maconheiros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vaporizer escreveu

Anti escreveuCalma, ainda falta ser aprovada pelo senado e pelo presidente!
Gostaria que você lesse junto comigo e captasse a mensagem.

Se mesmo com uma lei aprovada no Congresso e ele não disse Senado e Presidência, para uma pessoa que saca de leis saberia o que a frase está dizendo ;)

Seguindo...

Ele diz MESMO e MESMO com essa questão já nesse andar não significa que as coisas mudaram muito não.

Mas se não informarmos aos cidadãos que já estamos adquirindo nossos direitos.?

vaporizer

Ok, respeito sua opinião. Mas isso nunca poderá ser usado num panfleto pro-maconha. .
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ah esqueci de falar, heheheh.

seré que não está na hora de fazer lobby para se começar discutir no senado!

mas, com esses senadores de hj acho meio dificil caminhar, não custa tentar.

| POSTO 9 IPANEMA |

MMMRIO2004 14:00

DIA 2 DE MAIO DOM.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

as portas do senado sao abertas ao povo brasileiro existem cadeiras para que os cidadaos possam acopanhar tudo o que acontece é que ninguem se prontifica a ficar la 24hrs por isso estamos tao longi do que acontece por la..

:):) ""salve a maria a mae de nossa alegria"" :):)

:);) AME A NATUREZA ASSIM COMO ELA LHE AMA ;):)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todo mundo tem sua vida e seus asuntos pessoais não relacionado a melhoria doas nossos direitos mas tambem para sobrevivermos nesse mundo, nesse "Brasil", quem tiver um tempo e procurar como anda a pauta do senado beleza para nós, mas não foi isso que quis dizer!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sementinha... ao dizer "Imagina um cartaz desse?" vc estava dizendo q seria legal um cartaz desses? se estiver, eu vejo se faço um... ahuahauha...

Pô, esqueci q sábado era feriado... pretendia sair pra comprar matéria-prima prumas faixas... melou agora... hehehe... mas, a camisa, pelo menos, vai rolar... de repente eu cate algum lençol velho aki e escreva nele... hehehe

Falow!

Link para o comentário