Ir para conteúdo

Efeitos após fumar

higorgunit

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde pessoal.

Gostaria de uma ajuda de vcs.

Dia 24/01 fui para a praia com alguns amigos e um deles levou um prensadão.

Minha esposa estava comigo e foi totalmente contra eu fumar, porém eu estava curioso pela brisa e fui mesmo assim.

Dei um trago bem fraco no carro primeiro e deu uma onda leve, de boa até.

Depois na praia dei dois puxões forte e segurei bastante, pronto bateu a brisa.

Sentei na cadeira e senti que meu pé estava formigando e ficava pensando várias coisas, depois fomos embora e pedi simplesmente noção de espaço e tempo, uma brisa muito ruim, ficava com medo de falar algo e o pessoal me zuar, ou fazer alguma besteira, enfim passou...

Ocorre que no momento da brisa, pesquisei aqui neste fórum e li alguns relatos de que quem tem esquizofrenia pode desenvolver a primeira crise ao fumar maconha.

Pronto... Desde então fico pensando nisso e este tema não sai da minha cabeça, medo de ter estragado a minha vida e coisas do tipo, sei que quando penso nisso minha mente imagina inúmeros cenários e em todos eles eu me dou mal.

Gostaria de uma ajuda do pessoal experiente, eu apenas pequei uma trip ruim e estou com trauma ou tô fodido psicologicamente.

Agradeço a atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

tu descreveu a primeira brisa de muita gente. todos efeitos normais brother!
esquizofrenia é mais pesado. tem mais a ver com megalomania, se sentir perseguido constantemente (não confundir com a "paranóia", um efeito que alguns tipos de cannabis podem causar em alguns usuários, principalmente novatos), ter delírios.
o que teve aí foi uma explosão de alterações nos teus sentidos, o famoso THC (principalmente) e outros canabinóides bagunçam um pouco tuas conexões neurais, bloqueando algumas e criando outras ai tu fica perdido assim, depois das primeiras vezes tu vai se acostumando, acumulando experiência e teu organismo criando resistência. 

como tu é calouro, não te recomendo fumar se tiver preocupado com alguma coisa, ou tendo que esconder que ta chapado de alguém. fuma tranquilo, pra evitar as paranóias.

• Like 3
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

É bem isso aí que o Xavi comentou, amigo! 
Eu fiquei igual você depois de uma bad trip bem pesada com THC puro (na verdade ainda não me sinto 100%), passava o dia pesquisando a relação de THC com esquizofrenia. Cheguei a ler diversos TCC sobre o assunto. 
Estou me consultando com psiquiatra e psicólogo e tem me ajudado bastante, apesar de ainda ter alguns resquícios de crises existenciais. Acredito eu (com minhas inúmeras pesquisas hahaha) que a relação de maconha e esquizfrenia ainda é uma área extremamente cinza na medicina psiquiátrica e que martelar a cabeça com isso é bobeira. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem por ai que o pessoal disse. fique tranquilo. como vc mesmo disse o assunto não sai da sua cabeça... e quanto mais você alimentar estes pensamentos, mais eles se tormam fortes e presentes.
Sem contar que foi contra o que sua esposa pediu, estava em um lugar aberto... tudo influencia para não se sentir seguro.
Mano, vida que segue. Teve sua experiência e passou. Muda de pensamento e dê atenção a coisas positivas.

Link para o comentário