Ir para conteúdo

Fotografias macro em cannabis como fazer

_LucY_

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala _Lucy_ blz?

a única informação errada no seu post é sobre o ISO dos filmes

"(asa 400,800 e 3200) sao os menos sensiveis."

esses são os mais sensíveis, por isso se vc for tirar alguma foto noturna

por ex vc deve usar filmes mais sensíveis pq o filme mais sensível é queimado

por menos luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 58
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Desculpa mas o que escrevi foi isso

UTILIZA filmes ASA 100 os melhores filmes (asa 400,800 e 3200) sao os menos sensiveis.

Poderia ter esrito assim

"Vc usa o ASA 100 pois sao os menos sensiveis...mas ainda existem os asa 400 ,800 etc.....

P.S>> nao sou fotografa pro...SOMENTE AMANTE DA ARTE.

Valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pra reforçar

Sensibilidade - A sensibilidade dos filme é indicada por números do sistema ISO - International Standards Organization (antigamente ASA ou DIN). O sistema DIN (alemão) ainda é utilizado.

De ISO 25 até 64 - São filmes considerados de baixa sensibilidade e indicados para grandes ampliações.

De ISO 100 até 200 - São filmes considerados de média sensibilidade, permitindo ampliações maiores, com nitidez e definição. São indicados para uso geral.

De ISO 400 até 3200 - São filmes considerados de alta sensibilidade e são indicados para fotos em locais de pouca iluminação, sem uso de flash ou para fotos de ação, que exigem maiores velocidades do obturador. Grandes ampliações podem apresentar ligeira granulação.

Retirei da pagina da KODAK.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
campones escreveu

olá Clone

sim é verdade "o segredo é uma boa lente!" é sempre foi!

Agora eu tenho uma cyber da sony mas não da pra trocar de lente, vc deve ter um reflex digital, isso é muito caro não é?

Eu proprio, com a sony, ainda não entendi como é que se tira fotos "macro" pois tem essa função mas concretamente não vi muitas diferencias como o modo normal

Bem nao sei qual a sua maquina ,mas a diferença

na utilidade do modo macro é que ela desfoca o 2 plano e deixa os detalhes do 1o mais visiveis.

Mas essa funcionalidade existe em outras propriedades da maquina.

Por exemplo a nikon coolpix no modo MUSEO tem a funçao 1o e 2o plano.

Valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom
bang bang escreveu

super interessante seu post mas eu ñ capto mt de fotografia mas tou aprendendo qualquer coisa contigo ;)

gostava de te perguntar uma coisa

é o seguinte ñ tenho maquina digital ainda :( mas tenho uma manual da minha mãe q é mt pimpa mas tem tanto botão q eu nem sei como ei de tirar fotos com boa qualidade vou dizer +/- o qtem e complicado ne mas aqui vai :)

a parada da objectiva  tem escrito isto

zenit(marca da maquina)M52X0,75 mc52x0,75 MC HELIOS-44w-6 58mm1:2 depois onde se regula a objectiva tem so nºs num dos reguladores tem: W 0,5-0,6-0,7-0,8-1-1,3-1,7-2,5-4 e 10

no outro tem uma barra no meio com a letra R no lado esq tem 16,11,8,4 no drt tem 8,11,16

na propia maquina tem o seguinte no rolo tem uma parada para regular com o nome de roct-iso tab q vai de 25 a 400 sempre dobrando cada nº desses.

depois ao pe do botãozinho q tira a foto tem outro q tem so tem um simbolo de uma bolinha com un traço ao meio na horizontal q tem estes nºs 60,125,250,500.

por fim tem a parada do flash q é de encaixar na maquina tem o seguinte

din iso com nºs de 25.50,100,200,400e 1000 embaixo qd mexo nesse botãozinho tab mexe uns nºs q tem letra F no começo

por fim

tem outro botãozinho q m ft com uma parada de nºs tab regula qd mexo num botãozinho q tem com estas letras w1,w,s,t

ai ta tudo desculpa ai a confunsão :) e q ñ percebo nada de maquinas e queria saber se tu pode me ajudar a tirar boas fotos com ou alguem q perceba expliquei +/- o q tem la um bocadinho confuso pra mim e pra vosses secalhar tab :D mas é isso ai galera se puderem dar uma ajuda de ouro era mt bem vinda pa postar depois as minhas fotozinhas ate ter $$ pa uma digital

falou na paz

E ai blz???

So me respode uma coisa alem de ZENIT tem algum outro nome,No,letra na frente da maquina??

Qual é o modelo?

cam72.jpg

por exemplo essa ai é ZENIT 122K

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai blz lucy ai a minha e ugualzinha a essa sem tirar nem por velhinha mas e o q se pode arranjar por agora :(

ai sabe como rola tirar umas fotos apresentaveis nela ajustando o nivel de rugulação??

o meu tio q usou ela a maior parte do tempo disse me por telefone mas ficou confuso ela mora longe :( tipo fiquei so com uma noção desse botãozinho q ta onde se tira a foto ele disse me q é a velocidade com q ela sai e o ideal pra objectos parados e 125 e pra movimento a escala maior 250 e 500 e ensinou me a regular o zoom na objectiva fixando a um determinado objecto virifiquei q ele fica partido ao meio depois da uma ajustada pra ficar no centro.

qt ao flash ñ percebo nd mas ele disse me q era + complicado pq servia pra direcionar a luz pa tecto chão etcc..

agora vi uma dica tua sobre o iso e no meu flash tem isso como tinha referido na minhas duvidas

ai tass bjcs pra ti***

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos la

OLha EU NAO SOU FOTOGRAFA HEIMMMMMMMMMM

Nao vou descrever todos os Nos ATEH pq NAo sei :o )

Mas os principais vou te explicar.

Certo

zenitfrente.jpg

1-Botao do timer

2-botao para desarmar o timer

3-janela do timer

4-Terminal de sincronismo do flash

5 -Botao para tirar a foto

6 ainda em estudos huahuahuahuahua

7-Encaixe do flash

8 9 -em estudo hauhauhauhau

10-lWOAAAAAAAA a lente :o )

zenitdentro.jpg

21-lugar de encaixe do filme

22-Compartimento da bateria

23-mira :o )

25-Onde vc coloca a parte do filme... vai ficar seguro e enrolar o filme conforme vc tira as fotos.

26-porta da camera.

zenit-emcima.jpg

11-Trava para REBOBINAR o FILME.

12-Manivela de rebobinar o filme

13-Velocidade do filme

14-Escala da velocidade do filme

15-Indicador onde esta a velocidade...

16-Faixa protetora

17-velocidade do obturador

18-marca da velocidade do obturador.

19-Alavanca para passar o filme.

20-contador do filme.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sbem pela ajuda lucy :D eu tava penssando q tu ia tirar fotos duma cam dessa pa eu ver os resultados!! ;) tab ja vi num site pra q servem +/- os butões agora saber o ponto pa fotos ñ faço a minima por isso vou ver se compro uma digital q ta a passar na tv + pequena q um cartão de credito e bem barata e tem web cam

valeu pela ajuda lucy

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem bang bang ateh pq nao tenho essa maquina hehehe

Mais vamos la pra vc usa-la coloque no 1/125 ou 1/250 para evitar tremedeira.Sabe qdo vc aperta o botao para tirar a foto e faz aquele barulho CLICK pois é essa velocidade que faz esse barulho rapido ou nao,

Use filmes ISO baixo para fotos preto/branco e ISO alto para fotos coloridas aconselho os 200 e 400 ...

Na lente vc ve os Nos entao vou tentar te explicar aos poucos :o )

Pega a lente na mao (tira ela da maquina )

coloca em 2.8 olha pela lente TA TUDO ABERTO Né??

coloca em 4 e olha novamente Fechou um pouco ...

Agora vai em 11 ta ficando menor.....

Em 16 essa é a menor abertura de sua lente (SO PRA LEMBRAR sao os 10s Nos depois da maquina na lente)Isso aparece no visor da maquina ta.Qdo vc olha ta la emcima MAS NAO sai escrito na foto certo

fgdiafra.jpg

Isso ai na maquina é o DIAFRAGMA:controla a quantidade de luz entra na maquina e funciona assim, ao mudar de um número "f" maior(F16) para o imediatamente inferior(F11), você dobra a quantidade de luz que passava pelo F16.

Sol claro ou nebuloso, sobre areia clara ou neve>>F 16

Sol claro ou nebuloso, com sombras pronunciadas>>>F11

Nublado fraco (sombras suaves)>>>F8

Nublado claro (sem sombras)>>F5.6

Sombra ao descoberto ou nublado denso>>F4

OBS : Nos filmes na lateral vem uma BULA veja pois da pra vc saber do que o filme precisa..(eu no geral NEM OLHO hahahahaha)

No Meio da lente:

Sao os da escala da profundidade de campo:fornece a profundidade de campo que vc a fotografia em relação ao objeto focalizado.Pofundidade de campo a extensão do espaço, à frente e atrás do objeto focalizado, em que todos os objetos aparecem nítidos.

Depois continuo ta ...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

SementeCUP3.JPG

nao da pra perceber direito mais tem uma semente ai embaixo , atars da proteçao , da pra perceber os pistilos da flor nesta foto...

essas fotos sao de um fumo 2x1 prensado.....dichavando ele ache essa "Flor".

É q o fumo era prensado dai perde a forma mais ta ai......nunca tinha reparado nisso , bem louko....imagina uma flor de um bud mesmo , sem ser prensada...muito a pampa...

SementeCUP4.JPG

outro lado do mesmo belozinho

smoking.JPG

essa foto é o belozinho que vcs viram acima....so lado da smoking....

e desculpem a falta de resoluçao...hehehehe

ai se eu tivesse um corpo de uma Canon de 9MP com um kit de lentes...hummm..

Link para o comentário

• 2 weeks later...

ae galera eu tirei umas fotos eu queria sabe se elas podem ser considerada macros que ai eu ja vo sabe como tirar elas da minha plantinha!

a primera! da correia da bike!

Dsc01999.jpg

a segunda do fejao!

Dsc02080.jpg

e uma do mesmo fejao 45 min depois! vejam como a inclinação da folha mudou por causa da pos~ição do sol! a foto foi tirada do mesmo lugar!

Dsc02085.jpg

eh isso

Link para o comentário