Ir para conteúdo

Primeiro Cultivo - Experiência Ousada

ZecaBaleiroo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Primeiramente, quero pedir perdão se criei o tópico no lugar errado.
Apesar de estar há muitos anos na internet e há muitos anos fumando, eu nunca tinha me interessado pelo cultivo, justamente por conta da "difilculdade" que exisitia dadas as minhas condições.3.jfif4.jfif1.jfif2.jfif

Em janeiro eu estava no fundo do poço, afastado devido a uma fobia social e depressão, estava sem um puto no bolso para literalmente nada, repito NADA.

Foi daí que eu achei um saquinho com algumas sementes de alguns fumos "bons" que eu guardei em 2017 e havia esquecido.

Minha idéia era tentar "cultivar" colher e fumar algo feito com as minhas próprias mãos com um porém: Não investindo nada.

Daí então eu plantei umas 10 sementes direto na terra sem germinar no dia 24/01. Das que nasceram e brotaram nessa terra sem nutrientes e contra todas as condições eu separei essas duas das fotos.
To fazendo isso mais como uma experiência para testar se é possível cultivar com 0 investimento.

O vazo estava vazio, a terra veio de um vaso de aloe vera/boldo que meu pai tinha plantado.

Hoje elas estão com exatos 51 dias de vida, vou atualizando conforme for evoluindo.

Fiquem na paz do senhor Jesus! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Irmão... Recomendo que mande as imagens em formato de "png", "jiff" alguns dispositivos não abrem. Muitos usam celular e fica complicado para nós! 

Agora outro assunto... Eu recomendo fazer um solo, do que simplesmente ir plantando em qualquer lugar esperando vingar! Tem receitas na internet muito fácil de como fazer solo. Inclusive, não precisa ser exclusivamente um solo para cannabis. É só tu ter noção que o solo tem que fazer um bom trabalho nutrindo as necessidades da planta! 

E já que o assunto é não gastar dinheiro vamos para a etapa do Solo

Recomendo que guarde as cascas de frutas e vegetais que tu acaba jogando no lixo, eles são ricos em Nitrogênio (Nutriente que a cannabis mais usa na Vegetação)! 

Cascas de ovos, borra de café, carvão vegetal, folhas secas, e etc. Todos os seguintes itens citados podem ser utilizados no solo! 

Tem vários vídeos na internet ensinando à fazer terra preta também!

Recomendo ir ver os outros tópicos de composições dos solos, tem vários growers aí que tem uma receita caseira de solo que chega ser mais eficiente que vários produtos no mercado! 

Boa sorte! E se cuida! ✌?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, Cauan001 disse:

Irmão... Recomendo que mande as imagens em formato de "png", "jiff" alguns dispositivos não abrem. Muitos usam celular e fica complicado para nós! 

Agora outro assunto... Eu recomendo fazer um solo, do que simplesmente ir plantando em qualquer lugar esperando vingar! Tem receitas na internet muito fácil de como fazer solo. Inclusive, não precisa ser exclusivamente um solo para cannabis. É só tu ter noção que o solo tem que fazer um bom trabalho nutrindo as necessidades da planta! 

E já que o assunto é não gastar dinheiro vamos para a etapa do Solo

Recomendo que guarde as cascas de frutas e vegetais que tu acaba jogando no lixo, eles são ricos em Nitrogênio (Nutriente que a cannabis mais usa na Vegetação)! 

Cascas de ovos, borra de café, carvão vegetal, folhas secas, e etc. Todos os seguintes itens citados podem ser utilizados no solo! 

Tem vários vídeos na internet ensinando à fazer terra preta também!

Recomendo ir ver os outros tópicos de composições dos solos, tem vários growers aí que tem uma receita caseira de solo que chega ser mais eficiente que vários produtos no mercado! 

Boa sorte! E se cuida! ✌?

Bom dia!

No dia que eu fiz o post eu não tinha entendido como enviar fotos, coloquei umas agora no post sobre dúvidas para iniciantes, se quiser também me ajudar lá rs.

O solo dos vazos está feita da sequinte forma:15% do vaso no fundo é de carvão com algumas pedras minerais para não deixar o fundo do vaso muito compacto, depois um pouco de uma terra mais "arenosa" que é onde estão plantadas minhas aloe vera, depois uma camada de casca de bananas que eu coloco pros passaros comerem, como elas ficam no sol elas ficam secas e da pra fazer praticamente um pó, coloquei um pouco de borra de café para auxiliar com o nitrogênio e por cima todos os galhos/folhas secas que eu encontrei. Por cima tem um pouco de terra preta (tirei de um vaso de boldo) misturada com fibra de coco que eu mesmo extraí de 2 cocos secos.

To ansioso, tenho que colocar elas para começar a florir em 04/04 então elas não tem muito tempo para se desenvolver.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, ZecaBaleiroo disse:

Bom dia!

No dia que eu fiz o post eu não tinha entendido como enviar fotos, coloquei umas agora no post sobre dúvidas para iniciantes, se quiser também me ajudar lá rs.

O solo dos vazos está feita da sequinte forma:15% do vaso no fundo é de carvão com algumas pedras minerais para não deixar o fundo do vaso muito compacto, depois um pouco de uma terra mais "arenosa" que é onde estão plantadas minhas aloe vera, depois uma camada de casca de bananas que eu coloco pros passaros comerem, como elas ficam no sol elas ficam secas e da pra fazer praticamente um pó, coloquei um pouco de borra de café para auxiliar com o nitrogênio e por cima todos os galhos/folhas secas que eu encontrei. Por cima tem um pouco de terra preta (tirei de um vaso de boldo) misturada com fibra de coco que eu mesmo extraí de 2 cocos secos.

To ansioso, tenho que colocar elas para começar a florir em 04/04 então elas não tem muito tempo para se desenvolver.

Florir? Não seria vegetar?

Link para o comentário