Ir para conteúdo

LegalizaÇÃo! Fernando Gabeira está do nosso lado!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Falaí raça!

Há uns dias atrás aí, eu peguei uma Revista Trip das antigas e me deparei com uma pequena nota sobre legalização da maconha...

Nessa matéria, o deputado e, na época, provavel relator na Nova Lei Antitóxicos, Fernando Gabeira (aquele mesmo que tirou o Planet hemp da cadeia) dava dicas de como nós, usuários normais, podemos pedir, por mais um caminho (a internet), a legalização.

A matéria já é antiguinha, mas a idéia se mantém super atual e eu acho mto válida a dica do sr. deputado e conto com a colaboração de todos do fórum, inclusive moderadores e operadores...

aí segue a matéria

Fernando gabeira, 61, está para assumir a discussão sobre drogas no Brasil. Na ausência do ex-deputado Elias Murad - o mandato do criador da Nova lei Antitóxicos terminou -, Gabeira, histórico defensor da descriminação, deve ser o novo relator da lei Anti-tóxicos.

Após o veto do, na época, presidente FHC á primeira versão da lei, a proposta complementar está em tramitação no Congresso.

TRIP: Como o cidadão comum pode expressar sua opinião ao Congresso?

Gabeira: A melhor maneira é utilizando a internet, cada um mandando mensagens para os endereços dos seus deputados e para o presidente da Câmara. É a forma de o eleitor MANIFESTAR SEU PONTO DE VISTA E MOSTRAR QUE QUER ESSE ASSUNTO NA PAUTA DA CÂMARA.

Galera, a relação completa de todos os deputados (inclusive, presidentes) pode ser encontrada no www.camara.gov.br

Abaixo, já descolei alguns endereços...:

dep.joaopaulocunha@camara.gov.br (Presidente)

dep.inocenciooliveira@camara.gov.br (Vice-Presidente)

sergio.almeida@camara.gov.br (Diretor-Geral)

lucianozica@camara.gov.br (Ouvidor parlamentar)

Realmente ninguem sabe se alguem na Câmara lê tais e-mails, mas em se tratando do Gabeira (o cara é fera, responsa total) acho que nós, usuários conscientes, devemos pelo menos TENTAR. Mandando msgs inteligentes, respeitosas e éticas, tudo pode dar certo... Vamos nos mobilizar, outros membros do fórum têm outras idéias? Então escrevam aqui. Vamos mandar e-mails pra essa turma toda...Vamos tentar galera, vamos mostrar que a maconha pode ser boa pro Brasil!!!!

Abraços

ps: se ja existe um tópico sobre isso, podem deletar numa boa... mas eu não achei nenhum parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
swed escreveu

dahora a ideia!

mais sei la, eu axo q ao inves de fica amndando um monte de email,

faze tipo um abaixo assinado e tals. ..

JÁ É UMA IDÉIA...

ENTAO PODERIAMOS, ALÉM DE MANDAR E-MAILS, MANDAR UM MEGA ABAIXO-ASSINADO SOMENTE PARA O PRESIDENTE DA CAMARA PARA A QUESTAO SER ANALISADA - IMAGINEM SE CONSEGUIMOS UMA RESPOSTA, PELO MENOS JÁ ESTARIA ÓTIMO, SERIA SINAL D Q DÁ PRA NEGOCIAR EM PAZ.

O Q VCS ACHAM?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
swed escreveu

intao,

faiz um texto legal, com os pros e contras,

sei la, e em baixo,

as assinaturas, manda pro lula haoihahia

ME REFERI AO PRESIDENTE DA CÂMARA, MAS TUDO BEM...HEHEHE

NEM ROLA MANDAR PRO LULA (ELE OU A ASSESSORIA DELE NEM DEVEM TER E-MAIL, E SE TIVEREM NEM LÊEM)

SERIA DAR UM PASOS MAIOR Q A PERNA...

O LANCE DO ABAIXO-ASSINADO É VÁLIDO, CLARO, MAS ACHO QUE UMA ENXURRADA DE E-MAILS CONSCIENTES (DE PRÓS E CONTRAS) PODE CHAMAR MAIS A ATENÇÃO...

BOM, ESPERAMOS IDÉIAS, ESPERO QUE TODOS JÁ TENHAM FEITO SUA PARTE.

Link para o comentário

Nois 3 !

ae .. eu pedi pra marybaby traduzir o texto do jack herer.. axo q valeria MTOOO mandar akele texto pra todos .. nao soh pros deputados mas para o mundo...

vamo ae galera!!

mas lembrando.. ngem seja cabecudo pra ficar mandando mensagems pros deputados dizendo

kralho seus bando de fdp! procurem se informar! LEGALIZA ESSA PORRA MANU!! seus bosta vai dizer q nunca fumaram maconha fdp??

uAhUA pazz.. flww

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po isso aí...

alguem posta esse texto traduzido aí pra todos nós do fórum olharmos e decidirmos...??

vamo lá galera... tem mta gente ainda pra ajuda a libera nossa paranga d cada dia...

vamo se junta, cada um avisa um amigo do fórum, que avisa outro, e assim vai...

PENSEM! pode dar certo. nao custa tentar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AÍ RAÇA,

+ UMAS IDÉIAS QUE PARTIRAM DA MINHA KBÇA VERDE...

DESCOLEI ALGUMAS DECLARAÇÕES ACERCA DO USUÁRIO DE MACONHA E SUA RELAÇÕES COM A POLÍCIA, A LEGISLAÇÃO E, É CLARO, “CON LAS PARANGAS”

PODERÍAMOS, NOS E-MAILS ENVIADOS PARA OS DEPUTADOS, ANEXAR ALGUMAS DESSAS DECLARAÇÕES DE GENTE EXPOENTE – TANTO NÁ ÁERA, COMO FORA DELA.

ALGUMAS:

“[FUMOU MACONHA?] TODA PESSOA TEM O DIREITO DE NÃO RESPONDER UMA PERGUNTA QUE A COLOQUE NUMA POSIÇÃO DE TONTA OU DE MENTIROSA [...] O CONSUMO DAS DROGAS DEVERIA SER DESCRIMINADO. É UM ERRO A POLÍTICA DO ESTADO EM RELAÇÃO À QUESTÃO DAS DROGAS”

DE OTAVIO FRIAS FILHO, 44, DIRETOR DE REDAÇÃO DA FOLHA DE SÃO PAULO.

“A HIPÓTESE MAIS ATRAENTE SERIA RETIRAR SEU CARATER DE CRIME. NÃO HÁ UNANIMIDADE MÉDICA PARA ESSE VÍCIO E HÁ CONTRADIÇÕES NA SOCIEDADE, POIS MACONHA FAZ MENOS MAL QUE ALCOOL E NÃO CONDUZ À VIOLÊNCIA. JÁ FUMEI, MAS NUNCA FUI UM MACONHEIRO MILITANTE”

DE JOÃO UBALDO RIBEIRO, 60, ESCRITOR, MEMBRO DA ACDEMIA BRASILEIRA DE LETRAS.

“SOU COMPLETAMENTE CONTRA A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA E GOSTARIA QUE O ÁLCOOL E O CIGARRO FOSSEM ILEGAIS. MAS IMPOR LEI CRIMINAL AO USUÁRIO É UMA INJUSTIÇA E GROSSA BURRICE” (ESSA ACHEI RESPONSA TOTAL!!!!)

DE BORIS CASOY, 60, JORNALISTA

“SOU CONTRA A LEGALIZAÇÃO DE QUALQUER TIPO DE DROGA, MAS ACHO UM ABSURDO A LEI CONSIDERAR O USUÁRIO UM CRIMINOSO. SOU A FAVOR DE SEPARAR A MACONHA DAS OUTRAS DROGAS. NUNCA EXPERIMENTEI, MAS TENHO CURIOSIDADE”

DE TURCO LOCO, 36, DEPUTADO ESTADULA PELO PSDB.

“SOU A FAVOR DA DESCRMINAÇÃO DA MACONHA”

DE RUTH CARDOSO, 71, EM ENTREVISTA AO PROGRAMA LIVRE.

SE ALGUEM SOUBER DE MAIS ALGUMAS DE GENTE EXPOENTE NA MÍDIA (MENOS BOB MARLEY, PETER TOSH, CHEECH & CHONG, D2 E CONGÊNERES NÉ MOÇADA, SEM BRINCADEIRAS), SERIAM MUITO BEM-VINDAS...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera....vamos mandar essas frases para o Dredlocker e para o Edu_slide. Assim eles colocam no site da Passeata Verde! Tenho também umas frases aqui, inclusive de gente bem careta, apoiando a legalização. Isso dá mais credibilidade. A do Boris Casy achei ótima, mesmo porque o cara é um conservador!

Paz

Freud

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Issoaí, vamos se manifestando...os cars do site que se manifestem tbem...

E outra... olha o lance dos e-mails hein... vamo colaborar, é de interesse coletivo...

depois não adianta bota camisetinha com folha de ganja escrito Legalise It... tem que batalhar (ou na pior das hipoteses: tentar)

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae moçada

tava falando com o guedes agora aki no icq

o cara eh da minha cidade

uhuhuh vai rola um encontro logo mais com fotos e tudo mais

mas ai

tava falando com o cara e surgiu a ideia de nós nos juntarmos em grupos por Estados e mandarmos os emails para os representates dos nossos Estados. Eu e o Guedes somos do PR

qm mais ai é?

fala ai moçada

vamo agiliza essa parada

eu axo q a gente devia mandar um texto unico para todos

fala ai qq cs axam

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Weed Smoker escreveu

ae moçada

tava falando com o guedes agora aki no icq

o cara eh da minha cidade

uhuhuh vai rola um encontro logo mais com fotos e tudo mais

mas ai

tava falando com o cara e surgiu a ideia de nós nos juntarmos em grupos por Estados e mandarmos os emails para os representates dos nossos Estados. Eu e o Guedes somos do PR

qm mais ai é?

fala ai moçada

vamo agiliza essa parada

eu axo q a gente devia mandar um texto unico para todos

fala ai qq cs axam

ótima ideia...

ja pesquisando os deputas do meu estado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal,

Eu fiz um modelo de carta, para ser enviado as todos os politicos (principalmente), empresários, juízes, professores, artistas, etc e tal.

Vejam aqui, faças as correções, alterações, sugestões, e vamos enviar para todo mundo, depois vamos centralizar as respostas, pois ai será muito ais fácil lutarmos pela legalização.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

carta escrita por xango

Carta Questionário para enviar aos políticos, empresários, advogados, médicos, músicos, professores, juízes, jornalistas, Academia Brasileira de Letras, OAB, sindicatos, grupos de discussão, chats e bloggers, artistas, o velhinho que faz bicho na esquina, ...

Mas, já sabe, né, não pode mandar spam. Tem que ser NOMINAL a cada um. Quem não sabe, é melhor levar pro Word e usar a Mala Direta. Deve ser fácil arrumar uma tabela ou um banco de dados, com os nomes e e-mails dos políticos e demais..

"Sr. Deputado (vereador/senador/Etc...) (Federal/Estadual) Fulano de Tal

Sou integrante de um grupo de estudos e discussões, inclusive com forte presença na Internet, e estamos realizando um movimento para a escolha de nossos representantes em pleitos futuros.

Venho por intermédio desta, colher informações sobre vossa senhoria e sobre sua forma de pensar e opiniões, sobre assuntos que nos dizem respeito, diretamente.

Gostaria de alertar, de antemão, que este e-mail não é uma brincadeira, tampouco um trote ou pegadinha. Nossas intenções são sérias e estamos muito bem informados. Não somos moleques nem garotos bagunceiros.

Por este motivo, desejaríamos um atendimento aos nossos questionamentos de maneira franca e sincera. Um retorno agressivo ou dêscortez, seria descabido. Uma ausência de resposta também teria uma interpretação negativa.

Preferimos respostas diretas, coerentes e elucidativas, pois tenha certeza, Senhor Deputado (Vereador/Senador), que somos homens e mulheres sérios, trabalhadores, produtivos, respeitadores da lei, e quando não o somos, é por uma lei que não representa a realidade ou a lógica.

Agradecendo de antemão, pela atenção dispensada

Atenciosamente

(Escreva aqui o “seu nome”. Não pode ser uma apelido, tipo XPTO14, XuXuQuInHa, ou algo assim)

Questões (Sr. Deputado (Vereador/Senador) Não é necessário responder a todas, mas procure ser claro e objetivo):

1 – Nossa intenção é saber sua posição quanto ao uso legalizado da Cânabis, ou Cânhamo, em suas formas industriais, medicinais, nutricionais e recreativas. Qual sua posição, em cada uma destas quatro distinções?

2 – O Sr. tem conhecimento de que o uso tradicional do cânhamo remonta à pré-história, e que sua história está mais ligada á industria, a agricultura sadia e ao crescimento econômico, do que com drogas e vícios? Inclusive havendo no Maranhão, aqui mesmo no Brasil, uma antiga Fábrica de Cânhamo?

3 – O Sr. tem conhecimentos das atuais utilizações da fibra do cânhamo, pela indústria moderna, em diversas áreas e aplicações? E de suas vantagens econômicas e ecológicas sobre outras fibras, naturais ou artificiais? Quais suas considerações a respeito?

4 – O Sr. está ciente das utilizações agrícolas do cânhamo e de sua perfeita integração ao cultivo ecológico e sustentado, nas pequenas propriedades, e do insuperável retorno financeiro, nas explorações intensivas de fibras e sementes, dois dos produtos da planta e que não contêm taxa alguma de toxidade (ou seja, não apresentam o famoso THC)? O que o Sr. teria a nos dizer sobre isto?

5 – O Sr. disporia de algum material histórico, com referências a esta uso comercial e aceitável da planta, tais como livros, éditos, cartas, fotos e demais formas de documentação, que pudesse ceder uma reprodução, para nossos estudos, documentação e divulgação?

6 – O Sr. se disporia a gravar um depoimento, seja favorável ou desfavorável à nossa causa, ou sua “experiência” ou “relacionamento” com a Cânabis? Haveria o compromisso por nossa parte, da correta utilização das imagens e áudio.

7 – O Sr. apresentaria projetos, ou assinaria listas e requerimentos para tal, que facilitassem, liberalizassem ou permitissem o uso racional da planta, gerando empregos na agricultura, uma nova fonte de arrecadação de impostos e, um efeito colateral notável, enfraquecendo o narcotráfico, que estaria perdendo sua razão de ser?

8 – O Sr. nos prestaria assessoria parlamentar, indicando as formas de apresentarmos emendas populares, e outras formas de pressão democrática?

Obrigado, mais uma vez.

Legaliza Logo, Lula

Modelo de Carta Questionário para enviar aos políticos, empresários, advogados, etc

Link para o comentário

• Usuário Growroom
VERDIM escreveu

carta escrita por xango

Carta Questionário para enviar aos políticos, empresários, advogados, médicos, músicos, professores, juízes, jornalistas, Academia Brasileira de Letras, OAB, sindicatos, grupos de discussão, chats e bloggers, artistas, o velhinho que faz bicho na esquina, ...

Mas, já sabe, né, não pode mandar spam. Tem que ser NOMINAL a cada um. Quem não sabe, é melhor levar pro Word e usar a Mala Direta. Deve ser fácil arrumar uma tabela ou um banco de dados, com os nomes e e-mails dos políticos e demais..

"Sr. Deputado (vereador/senador/Etc...) (Federal/Estadual) Fulano de Tal

Sou integrante de um grupo de estudos e discussões, inclusive com forte presença na Internet, e estamos realizando um movimento para a escolha de nossos representantes em pleitos futuros.

Venho por intermédio desta, colher informações sobre vossa senhoria e sobre sua forma de pensar e opiniões, sobre assuntos que nos dizem respeito, diretamente.

Gostaria de alertar, de antemão, que este e-mail não é uma brincadeira, tampouco um trote ou pegadinha. Nossas intenções são sérias e estamos muito bem informados. Não somos moleques nem garotos bagunceiros.

Por este motivo, desejaríamos um atendimento aos nossos questionamentos de maneira franca e sincera. Um retorno agressivo ou dêscortez, seria descabido. Uma ausência de resposta também teria uma interpretação negativa.

Preferimos respostas diretas, coerentes e elucidativas, pois tenha certeza, Senhor Deputado (Vereador/Senador), que somos homens e mulheres sérios, trabalhadores, produtivos, respeitadores da lei, e quando não o somos, é por uma lei que não representa a realidade ou a lógica.

Agradecendo de antemão, pela atenção dispensada

Atenciosamente

(Escreva aqui o “seu nome”. Não pode ser uma apelido, tipo XPTO14, XuXuQuInHa, ou algo assim)  

Questões (Sr. Deputado (Vereador/Senador) Não é necessário responder a todas, mas procure ser claro e objetivo):

1 – Nossa intenção é saber sua posição quanto ao uso legalizado da Cânabis, ou Cânhamo, em suas formas industriais, medicinais, nutricionais e recreativas. Qual sua posição, em cada uma destas quatro distinções?

2 – O Sr. tem conhecimento de que o uso tradicional do cânhamo remonta à pré-história, e que sua história está mais ligada á industria, a agricultura sadia e ao crescimento econômico, do que com drogas e vícios? Inclusive havendo no Maranhão, aqui mesmo no Brasil, uma antiga Fábrica de Cânhamo?

3 – O Sr. tem conhecimentos das atuais utilizações da fibra do cânhamo, pela indústria moderna, em diversas áreas e aplicações? E de suas vantagens econômicas e ecológicas sobre outras fibras, naturais ou artificiais? Quais suas considerações a respeito?

4 – O Sr. está ciente das utilizações agrícolas do cânhamo e de sua perfeita integração ao cultivo ecológico e sustentado, nas pequenas propriedades, e do insuperável retorno financeiro, nas explorações intensivas de fibras e sementes, dois dos produtos da planta e que não contêm taxa alguma de toxidade (ou seja, não apresentam o famoso THC)? O que o Sr. teria a nos dizer sobre isto?

5 – O Sr. disporia de algum material histórico, com referências a esta uso comercial e aceitável da planta, tais como livros, éditos, cartas, fotos e demais formas de documentação, que pudesse ceder uma reprodução, para nossos estudos, documentação e divulgação?

6 – O Sr. se disporia a gravar um depoimento, seja favorável ou desfavorável à nossa causa, ou sua “experiência” ou “relacionamento” com a Cânabis? Haveria o compromisso por nossa parte, da correta utilização das imagens e áudio.

7 – O Sr. apresentaria projetos, ou assinaria listas e requerimentos para tal, que facilitassem, liberalizassem ou permitissem o uso racional da planta, gerando empregos na agricultura, uma nova fonte de arrecadação de impostos e, um efeito colateral notável, enfraquecendo o narcotráfico, que estaria perdendo sua razão de ser?

8 – O Sr. nos prestaria assessoria parlamentar, indicando as formas de apresentarmos emendas populares, e outras formas de pressão democrática?

Obrigado, mais uma vez.

Legaliza Logo, Lula

Modelo de Carta Questionário para enviar aos políticos, empresários, advogados, etc

show di bola a idéia! ja copiei aí vo colar no word pra v se tem erros ou coisas do tipo, e mesmo para dar dicas e ajudar

em breve envio um outro exemplo d carta, para decidirmos.

grande abraço

guedez

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Kurt

Cannabis é o nome ciêntifico. Está em latim e veio do grego Kana, que veio do Hindú Sana. Em português, Cânabis, em espanhou cáñabis. E por ai vai.

Guedez, não é querendo dar uma de gostoso, não, mas erro de purtrugrêis num tein nao! Mas, "problemas" estilísticos, ai eu não discuto. Eu tinha uma revisora que sempre gostava do que escrevia, mas sempre achava meio arcaico, demode. É que eu sou um clássico! Hahahahahaha!!!

No mais, esta é uma idéia e também um auxílio aos nossos companheiros não tão "hábeis" para com as letras e palavras.

Outra coisa, devemos discutir um local para centralizar as respostas recebidas. Um endereço para o reenvio das respostas, seja e-mail ou site. Depois isto deve ser enviado para banco de dados e devidamente tabulado.

Reparem na questão número 6, de gravar um depolimento. Ai eu já estou pensando no futuro, mas se alguém, que dispuser de filmadora, conseguir agendar uma entrevista com alguém IN, entre em contato para podermos participar, seja das gravações, seja no envio de sugestões de perguntas a serem feitas ao figurão em questão.

Com certeza precisaremos de muita ajuda da galera de Brasilia, pois lá é o local para se encontrar, reunidos, todos os políticos que interessam, sejam a nosso favor, sejam contrários. Muito contrário$$$!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Coé, Kurt? Tá querendo complicar?? ahauhauhauha... tô de brincadeira, hein cara! Tanto faz esse lance do nome. Cada um chama como acha melhor. hehehe.

Acho que o importante agora é criar um site independente daki do Growroom, do Samba ou de qq outro fórum que aborde o cultivo da hempa. Um site que seja somente usado para informar às pessoas os prós e contras da erva e talz. Um site cujo objetivo seja a luta pela descriminação (essa é a maneira certa de escrever???) da cannabis e que sirva como "QG" para os militantes dessa causa.

Apoiado, companheiros ultra-jovens??? Tenho certeza quem sim! Cruj Cruj Cruj Tchau!!

Obs: não comentem esse último parágrafo!!! hehehe...

Falow, rapaziada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mohammed escreveu

Coé, Kurt? Tá querendo complicar?? ahauhauhauha... tô de brincadeira, hein cara! Tanto faz esse lance do nome. Cada um chama como acha melhor. hehehe.

Acho que o importante agora é criar um site independente daki do Growroom, do Samba ou de qq outro fórum que aborde o cultivo da hempa. Um site que seja somente usado para informar às pessoas os prós e contras da erva e talz. Um site cujo objetivo seja a luta pela descriminação (essa é a maneira certa de escrever???) da cannabis e que sirva como "QG" para os militantes dessa causa.

Apoiado, companheiros ultra-jovens??? Tenho certeza quem sim! Cruj Cruj Cruj Tchau!!

Obs: não comentem esse último parágrafo!!! hehehe...

Falow, rapaziada!

nossa já to dentro dessa. nao manjo nada d html, mas curso jornalismo e posso fica com os textos do pessoal, fazer as pesquisas e tal...

alguém mais?

Link para o comentário