Ir para conteúdo

Tudo Vaporizadores - Dúvidas, Informações e Discussões

kayaman-sp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia Brother ! Blz... To passando para dar minha opinião,

Sobre os vapes, na verdade não é que um seja mais fraco que o outro, um é um vape portátil e o outro não... Um tem umas vantagens e o outro tem outras. Com o solo, vc não vai ter balões, controle de temperatura digital, maior qualidade de vapor, acessórios para vaporizar diversos tipos de materiais e preocupações com bateria. Porém com o solo vc vai poder vaporizar em parque, praias, no transito, tem uma qualidade de vapor e embora seja a bateria, pelo que sei dura bem, em torno de 2h se não me engano. No meu ver os dois são ótimas escolhas, porém a maior diferença é isso, um vc vai ficar amarrado sempre a uma tomada, o outro vc vai ter mais portabilidade e liberdade de vaporizar onde quiser.

Vlwwww

se a idéia for vaporizar por demanda (como se fosse um bong) o solo dá show no extreme, tanto na rapidez que disponibiliza vapor quanto na quantidade e sabor.

já o extreme é bom pra encher balões (não igual o volcano) e tem a vantagem de não precisar carregar.

um balão do extreme chapa muito a cabeça sem detonar muito a garganta, já o solo chapa menos mas é na hora o vapor (e bem quente).

tem que ver o que vc quer.....

Salve irmãos !! obrigado pela explicações.

estou querendo para usar em casa com a esposa de boa, e aproveitar a qualidade e potencia das ervas.

acho que vou de q extreme, me pareceu melhor nessas características, pelo que eu entendi o balão chapa mais que o canudo, oba!!kkk

Valeu mesmo galera.

Fiquem em Paz !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala Irmandade do Verde !!

Também nunca tive nenhum contato com vapis.

Estou com a mesma dúvida do irmão Lesa, e vou usar nas mesmas condições, em casa.

não preciso usar na rua, eu só penso em quando for viajar, levar o q extreme no carro.

Mas vendo, por um olhar de um prego no assunto kkkkkk desculpa se falar besteira mas seria essa a diferença.

q extreme parece um trambolho, vem várias peças de vidro, demora 5 minutos pra encher o balão(no vídeo que vi).

solo sai vapor rapidinho e tem poucas peças e muito mais fácil o manuseio, prático e faz a mesma função, só não enche balão, mas chapa um nível a mais que o balão.

Gostaria de uma opinião, realmente vale a pena comprar extreme ou o solo.

Precisa ter os dois um pra casa, e outro pra viagem.

To com medo de comprar o q extreme e me arrepender depois.

Valeu galera.

Jah Bless

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Irmandade do Verde !!

Também nunca tive nenhum contato com vapis.

Estou com a mesma dúvida do irmão Lesa, e vou usar nas mesmas condições, em casa.

não preciso usar na rua, eu só penso em quando for viajar, levar o q extreme no carro.

Mas vendo, por um olhar de um prego no assunto kkkkkk desculpa se falar besteira mas seria essa a diferença.

q extreme parece um trambolho, vem várias peças de vidro, demora 5 minutos pra encher o balão(no vídeo que vi).

solo sai vapor rapidinho e tem poucas peças e muito mais fácil o manuseio, prático e faz a mesma função, só não enche balão, mas chapa um nível a mais que o balão.

Gostaria de uma opinião, realmente vale a pena comprar extreme ou o solo.

Precisa ter os dois um pra casa, e outro pra viagem.

To com medo de comprar o q extreme e me arrepender depois.

Valeu galera.

Jah Bless

Bro, eu estava na mesma duvida, estou nas mesmas condiçoes tambem, irei usar apenas em casa, porem eu faço facul em outro estado e volto quase todo final de semana, acabei optando pelo vaporizador portátil.

porem o No2 é muito mais barato, ele perde no quesito tamanho, é do tamanho de um aerosol inseticida e como nao irei usar em outros locais a nao ser em minha casa optei pelo No2!

E melhor ainda ele nao tem partes de vidro.

Ele é semi portatil kkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Galera !

Descobri que o Arizer Q pode agora ser ''portátil'', eles tem a venda essa bateria para que vc não dependa só de uma tomada como fonte de energia:

http://arizer.com/store/en/arizer-parts/24-rechargeable-portable-power-pack-.html

Mas ele continua sendo grande, aih vai do que se adapta para seu uso e o quão portátil vc precisa...

vlww

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bro, eu estava na mesma duvida, estou nas mesmas condiçoes tambem, irei usar apenas em casa, porem eu faço facul em outro estado e volto quase todo final de semana, acabei optando pelo vaporizador portátil.

porem o No2 é muito mais barato, ele perde no quesito tamanho, é do tamanho de um aerosol inseticida e como nao irei usar em outros locais a nao ser em minha casa optei pelo No2!

E melhor ainda ele nao tem partes de vidro.

Ele é semi portatil kkkkkk

semi portátil kkkkk

quanto eu mais pesquiso sobre os dois, mas eu tenho dúvida.

quem comprou solo gostou do solo, e quem comprou extreme gostou do extreme.

estava já quase indo pro extreme, mas vi relatos,

que o pessoal com o tempo para de usar os balões, e volta para o canudinho de plástico.

mas falam que o gosto e a potencia gerada do q extreme é muito superior ao solo, mas muito mesmo.

Tem alguém que comprou o q extreme e trocaria para o solo,

tirando o fato da portabilidade e pensando mais nos benefícios tirados da erva.

ta foda !!

Fala Galera !

Descobri que o Arizer Q pode agora ser ''portátil'', eles tem a venda essa bateria para que vc não dependa só de uma tomada como fonte de energia:

http://arizer.com/store/en/arizer-parts/24-rechargeable-portable-power-pack-.html

Mas ele continua sendo grande, aih vai do que se adapta para seu uso e o quão portátil vc precisa...

vlww

interessante essa bateria, me deixou mais em dúvida.

estou pensando mais no poder do aparelho, em benefícios das propriedades e sabor da erva.

sem pensar em portabilidade, e sim em chapação e gosto kkk.

abraxxx

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ate eu comprar algums vaporizador vou fazer um com uma lampada incandescente, como o cara desse video fez

mais minha meta e ter um automatico mesmo

alguem ja fez esse caseiro manual pra dar informaçoes?

Fiz este vap caseiro hoje. Até onde vi funciona bem, deixo ele 2 min sobre o fogo de uma vela e depois inalo o vapor. Sem fumaça, sem queimar nada e ainda por cima sem cheiro. Peguei um fumo prensado, fervi de forma higiênica, sequei e bora pra lampada mágica do Sóbrio. Única coisa que me incomoda é uma BAD TRIP de 3 anos digna de caps lock em que estou morrendo do coração quando fumo (bad trip clichê), mas agora com o fumo lavadinho e com o vap estou mais confiante.

Li na pag 13 deste tópico que este vaporizador caseiro faz mal a saúde, prossegue esta info? De qualquer forma estou de olho neste vap aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507315425-vaporizador-herbal-ervas-manual-filtros-melhor-preco-do-ml-_JM será que é bom? Não tenho grana para comprar um bom por enquanto.

Enfim escrevo estas linhas chapado com a lampada Mágica do Sóbrio!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fiz este vap caseiro hoje. Até onde vi funciona bem, deixo ele 2 min sobre o fogo de uma vela e depois inalo o vapor. Sem fumaça, sem queimar nada e ainda por cima sem cheiro. Peguei um fumo prensado, fervi de forma higiênica, sequei e bora pra lampada mágica do Sóbrio. Única coisa que me incomoda é uma BAD TRIP de 3 anos digna de caps lock em que estou morrendo do coração quando fumo (bad trip clichê), mas agora com o fumo lavadinho e com o vap estou mais confiante.

Li na pag 13 deste tópico que este vaporizador caseiro faz mal a saúde, prossegue esta info? De qualquer forma estou de olho neste vap aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507315425-vaporizador-herbal-ervas-manual-filtros-melhor-preco-do-ml-_JM será que é bom? Não tenho grana para comprar um bom por enquanto.

Enfim escrevo estas linhas chapado com a lampada Mágica do Sóbrio!

então irmão, vi relatos que esse modelo do ml esquenta muito, ao ponto de queimar a mão.

nunca testei, só vi relatos, geralmente esses pequenos esquenta.

abraxx

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

então irmão, vi relatos que esse modelo do ml esquenta muito, ao ponto de queimar a mão.

nunca testei, só vi relatos, geralmente esses pequenos esquenta.

abraxx

ML

Ixi é tenso, por um lado não tenho grana para comprar um top e por outro não posso sair com uma lampada fumando pela cidade (será? hehe). Queria aquele da G Pen mas pra importar é complicado também.

Sobre a Lampada

É perigoso queimar a mão porque esquenta. Eu uso um pano para segurar. Mas gostaria de saber se faz mal ao coração, pulmão e etc...Acho que não porque o vapor nem se compara com a temperatura da fumaça de um baseado. Só que fico ansioso por que sinto o coração bate forte mas deve ser a emoção pois é muita felicidade ficar chapado.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá pessoal!.

Galera, sou novo no fórum e sou novo como usuário também.

Faz mais ou menos 1 ano que fumo, vi que os grandes problemas seriam assumir em casa ou se alguém me pegar na rua, tudo isso por conta do preconceito.

Procurei diversas formas de disfarçar e curtir minha brisa sozinho, acabei encontrando os vaporizadores. Achei uma ideia genial, porém gostaria de algo mais discreto, será que é possível fumar nos equipamentos abaixo?

http://dx.com/p/welldone-120mah-rechargeable-no-nicotine-green-apple-flavor-electronic-cigarettes-set-black-160145

http://dx.com/p/quit-smoking-rechargeable-electronic-cigarette-w-20-refills-121560

http://dx.com/p/1300-wt-rechargeable-1300mah-electronic-cigarette-w-pen-style-atomizer-usb-black-179702

http://dx.com/p/usb-ac-charger-rechargeable-electronic-cigarette-w-1-6ml-ce4s-atomizer-silver-2-pcs-203266

Sei que talvez possam me zoar, mas pode servir como aprendizado hahaha

grande abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá pessoal!.

Galera, sou novo no fórum e sou novo como usuário também.

Faz mais ou menos 1 ano que fumo, vi que os grandes problemas seriam assumir em casa ou se alguém me pegar na rua, tudo isso por conta do preconceito.

Procurei diversas formas de disfarçar e curtir minha brisa sozinho, acabei encontrando os vaporizadores. Achei uma ideia genial, porém gostaria de algo mais discreto, será que é possível fumar nos equipamentos abaixo?

http://dx.com/p/welldone-120mah-rechargeable-no-nicotine-green-apple-flavor-electronic-cigarettes-set-black-160145

http://dx.com/p/quit-smoking-rechargeable-electronic-cigarette-w-20-refills-121560

http://dx.com/p/1300-wt-rechargeable-1300mah-electronic-cigarette-w-pen-style-atomizer-usb-black-179702

http://dx.com/p/usb-ac-charger-rechargeable-electronic-cigarette-w-1-6ml-ce4s-atomizer-silver-2-pcs-203266

Sei que talvez possam me zoar, mas pode servir como aprendizado hahaha

grande abraço

Alô irmão,

Os vapes que você linkou, me parece, são para e-juice (um grude a base de glicerina com nicotina) e possivelmente funcionem para algum oleo (qw-iso-hash talvez) mas não para flores secas...

Se tua ideia é vaporizar óleo, tenta esses aí, mas se é para vaporizar flores, procura um modelo portátil como o Solo, o No2, o magic flight launch box, o Vaporgenie (este último não usa bateria, apenas a chama de um isqueiro ou vela, dá uma olhada: http://www.vaporgenie.com/vaporizers), ou algum outro modelo. Me parece que no seu caso um portátil seria ideal...

Valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala ai seus maconheiros!!!kkkkkkkkkkkkkkkk.Bom,comprei um Pinnacle no Vaporiza Brasil,carinho mas to amarradão com o brinquedo,parei de fumar baseado desde que ele chegou,so no vap mesmo,nao saco muito de outros portateis pq só vaporizei antes num Volcano na festa de aniversário do GR a dois anos atras,mas a parada funciona bem,tem duas possibilidades de temperatura,facinho de carregar,ja levei para a praia e até para o Maraca para ver o Fluzão chapado...kkkkkkkk.A unica coisa que vejo como adverso é a bateria que demora 3 horas pra carregar totalmente e a autonomia da mesma que é de 40 minutos,ele desliga sozinho a cada 10 minutos de uso,então são 4 sessions,sendo que uma ja me basta pra ficar doidão tranquilamente com metade do chamber de fumo.Vai fazer um mes que chegou e o bixo ja ta ficando meio sujo na piteira e no plastico que passa o vapor,vou dar uma limpada com cotonete e alcool pra ficar tranquilo,to meio bolado com essa limpeza mas acho que vai dar tudo certinho é só liberar a tela e mandar ver.Antes de comprar dei uma consultada no Bas pra saber se ele conhecia o aparelho,ele disse que nao mas resolvi arriscar porque o grande brother Cronista(vulgo Cronic ista...kkkkk,e aquelas AK ein?Entraram pra istoria do cultivo GR...kkkkkk)me disse que o bom eram os de mesa mas que bons portateis davam conta do recado,to amarradão mas quero um Volcano pq acho que esses portateis nao aguentam a pressão durante muito tempo de uso,ja to engordando o porquinho pra adquirir um Volcano.Bom,fiquem com Jah Rastafari!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fala galera, to lendp uns tópicos aqui no GR sobre vaporizadores e tenho visto uma pequena confusão (que até os sites fazem e por isso nos confundem), o arizer tem apenas dois vaps de mesa, o Extreme Q e o V tower. O que alguns se referem como Extreme V na verdade é o Extreme Q. Só o extreme vem com controle e balão.

Fui abençoado com o fato do meu irmão ter vindo casar c uma coloradense e agora todo ano vou vir p ca! hehehehehe

Estou voltando p desorganização brasileira hj, mas mes que vem to indo pra cannabiscup pra trazer as ultimas novidades e técnicas pro brasil, se alguém souber de algum maconhista que vai me da um toque pra gnt fazer uma turma do GR.

Abraços e boas vaporizadas!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Está pensando em adquirir um vap portátil? Leia, que talvez possa lhe ajudar:

Olha vou ser sincero com vocês, e caso os donos do pax não gostarem do post, por favor contenham-se, as pessoas claramente costumam defender o produto que possuem, isso é comum, mas vamos lá.

Tem dois anos +- que comprei meus primeiros vaps, que foram um iolite, e depois um vapir mas não tive grandes experiências com eles, pois usava de vez em quando, e não consegui inclui-los em meu cotidiano, talvez para outras pessoas sejam ótimos, mas para minhas necessidades não se encaixavam; Ou seja, não troquei o enrolado pelo vapor nessas ocasiões. Pode ser que esses novos modelos sejam excelentes, mas sou do tipo que quando algo não me agrada, eu não arrisco a versão 2.0 simplesmente por confiar que agora sim fará por merecer. kkk

Então lendo alguns materiais na internet eu me arrisquei no arizer solo que por sinal foi o melhor investimento que fiz nessa área; Gostei tanto do produto que acabei comprando um arizer extreme justamente por confiar na qualidade dos produtos arizer, e como havia uma grande diferença de preço pro volcano, arrisquei no extreme, e fiquei muito contente com o ele, porém não posso comparar, porque nunca tive um volcano. Eu comprei meu primeiro vaporizador mais pela experiência, e curiosidade, mas acabei que hoje 90% do meu fumo, eu vaporizo, é fantástico como funciona, como chapa, e como oferece uma brisa mais duradoura que quando queimamos.

Agora recentemente a bateria do meu solo que durava 12 ciclos, em 2 anos de uso diário (todos os ciclos, todos os dias) passou a fazer em média 7 ciclos antes de esgotar a bateria, mas são ciclos duradouros, que fazem vapor pra caramba! Então durante a noite uso o extreme, e uso o solo no decorrer do dia, e como talvez tenha diminuído a frequência de uso, agora quando viajo acaba sendo um transtorno, porque to sempre procurando uma tomada, já que 7 ciclos não me satisfazem por um dia, sozinho os ciclos ainda resolvem meu problema, mas sou casado,e minha esposa também gosta de vaporizar, alias, ela só vaporiza. Andava viajando muito, então precisava de um vap portátil novo.

Fiquei entre comprar um novo arizer solo, e ter a garantia conhecida de um excelente produto, com excelente durabilidade; Ou comprar um outro, e experimentar. Eis que cai na grande besteira de comprar esse pax by ploom, o produto chegou, eu fiquei mega satisfeito com o acabamento, como qualquer um que compra, ia vir correndo aqui pra dar uma elogiada, mas vou ser sincero com vocês: A qualidade do vapor, não tem nada de especial como dizem os reviews gringos, muito pelo contrário, achei o vapor quente demais, irritante demais, sem contar que os ciclos acabam rápido pra caramba, e a bateria com produto novo não dura 4, ou 5 ciclos no máximo.

Vi uma galera falando de 7 ciclos aqui, mas não sei como, o meu veio na caixa lacrada, e nunca, nunca consegui fazer mais que 5 ciclos, ou quem sabe 1 hora como dizem por aí, quem consegue que faça um vídeo com ele funcionando por uma hora! Isso é um conto fictício, não dura uma hora ligado porcaria nenhuma.

Vou deixar claro minha experiência com eles aqui:

Se você é maconheiro de verdade, que fuma todos os dias, que precisa de algo resistente pra vaporizar de verdade, por longos períodos, dirigindo, em casa, em qualquer lugar "discreto" dentro dos limites, e procura um vaporizador portátil, vá de arizer solo, já tive 4 vaps, portáteis, e já usei outros de amigos, posso assegurar que não existe como se arrepender. Ele aguenta o tranco, e não decepciona!

O solo não permite apenas vaporizar sozinho, com carga cheia você vaporiza com a mulher, com seus amigos, em roda com até 4, 5 pessoas todos ficam chapados.

Agora se você é dessa galera da modinha, que fuma pq acha legal fumar, quer levar o vap dentro do cinema pra pagar de gatão com amiguinhos do colégio, que fumam pouco, e procuram um produto que teoricamente poderá fumar em qualquer lugar sem ser notado, vá de pax by ploom.

Essa questão da fumar em qualquer lugar é muito escrota! Por mais disfarçado que pareça, maconha ainda é recriminada, e fumar em qualquer lugar sendo em meio à caretas, ainda é sujeira! Sendo o vap, ou beck, a coisa ainda é assim.

O pax é legal, é bonito, e tudo. Talvez se eu não tivesse tido outros vaps, até teria gostado dele, mas sinceramente, não vale o investimento.

Essa história que dá pra vaporizar em qualquer lugar, é o maior papo furado que existe, infelizmente vap também faz cheiro, e em ambiente fechado com outras pessoas, não dá pra disfarçar. É claro que se você mora com caretas, qualquer vap é uma mão na roda, tanto no quarto, como no banheiro, o cheiro existe, mas é diferente de simplesmente acender uma baga, então é tranquilo, dá pra disfarçar bem, e passa despercebido mesmo na rua.

Mas existem limites, não dá pra vaporizar em qualquer lugar, porque querendo ou não vaporizadores chamam atenção, por serem diferentes. Então levar pra colégio, pra faculdade, pro cinema, pra balada, é um pouco sujeira ainda. E de qualquer forma o bom maconheiro que se preze, acaba procurando um lugar tranquilo pra vaporizar.

É simples assim: Uso o pax nos mesmos locais que já usei o solo, então essa significativa diferença de tamanho não impede nada.

Entrei em contato com a arizer lá no canadá, e tive outra excelente surpresa; Vão me enviar uma nova bateria por U$50,00 porém já estou vendendo o plax, pra comprar um novo solo, simplesmente porque novo é novo, e vou ficar com dois vaps iguais, mas que funcionam maravilhosamente bem em minhas necessidades.

Espero que minha experiência possa ajudar alguém por aí.

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o foda do arizer é que é um pouco grande pra portar tipo num bolso... alguém aí ja teve experiência com o davinci e o solo pra fazer uma comparação? o davinci é melhor de se portar, mas não sei quanto a qualidade do vapor em comparação ao solo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o foda do arizer é que é um pouco grande pra portar tipo num bolso... alguém aí ja teve experiência com o davinci e o solo pra fazer uma comparação? o davinci é melhor de se portar, mas não sei quanto a qualidade do vapor em comparação ao solo

O solo não é tão grande como um vapir n2 por exemplo, com ele em um bolso, e com o tubo no outro dá pra carregar na boa; Eu deixo ele sempre dentro do carro.

Se ta pensando em levar pra balada, ou coisa do gênero, existem outros mais apropriados como é o caso do plax, mas por outro lado, os ciclos que permite, em um festival por exemplo, irá ficar sem bateria, principalmente se tiver alguém junto, e convenhamos nessas ocasiões sempre tem.

Eu penso da seguinte forma: Um vaporizador é pra vaporizar, pra uso, pra substituir a fumaça, e trocar a combustão pelo benefício de vaporizar, porém pra quem fuma muito é melhor um vaporizador que aceite o uso tranquilamente.

Até porque, geralmente quem vaporiza a semana inteira, quando topa alguns amigos, nada como carburar um enrolado pra bater um papo! Nós já estamos acostumados com o fato de ter que dar aquele fugidinha pra fazer uma barca, ou coisa similar. Não entendo esse pessoal que quer vaporizar no meio da função, isso na verdade nem é tão legal assim. kkk

Se quer trocar a fumaça pelo vapor, vá de solo. Se quer vaporizar só pra ter uma opção diferenciada em alguns momentos, e não substituir totalmente a fumaça no dia à dia, então pode optar por qualquer outro que todos funcionam bem.

O vapior n2, contudo ser grande, e ter uma bateria fraca, pelo menos faz um vapor descente.

Esses vaporizadores minúsculos como o magic box, e o plax são vaporizadores de ocasião, quem usa diariamente, sem dúvidas será mais feliz com um solo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Bongado ! Tudo certo?

Cara já tive um Da vinci modelo antigo (aquele que parece um radinho) e gostei muito, com controle de temperatura e tudo mais. De certa forma até bem discreto. Mas nada se compara ao Pax que tenho agora, é muito pratico, cabe bem no bolso e na palma da mão. Por ser pequeno parece um ''cigarro eletrônico'' evita curiosos perguntando que é isso ou aquilo. Eu não troco por nada meu azulão ! É meu companheiro de festa, de transito, das voltas no parque e em casa para não marofa a vizinhança. O que gostei é a duração da bateria tambem, muito mais que o da vinci que tinha. O Solo acho um ótimo vaporizador, sem duvidas, mas não acho ele nada prático e portatil.

Uma coisa que gosto é fazer uma caipira e tomar na sacada do predio fumando um com ele... hehehe

gallery_89975_10037_313724.jpg

Qualquer coisa tamo ae...

Abrax

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto tempo dura sua bateria patrão?

O meu pax eu consigo usar 6 ciclos estourando.

Fala Bongado ! Tudo certo?

Cara já tive um Da vinci modelo antigo (aquele que parece um radinho) e gostei muito, com controle de temperatura e tudo mais. De certa forma até bem discreto. Mas nada se compara ao Pax que tenho agora, é muito pratico, cabe bem no bolso e na palma da mão. Por ser pequeno parece um ''cigarro eletrônico'' evita curiosos perguntando que é isso ou aquilo. Eu não troco por nada meu azulão ! É meu companheiro de festa, de transito, das voltas no parque e em casa para não marofa a vizinhança. O que gostei é a duração da bateria tambem, muito mais que o da vinci que tinha. O Solo acho um ótimo vaporizador, sem duvidas, mas não acho ele nada prático e portatil.

Uma coisa que gosto é fazer uma caipira e tomar na sacada do predio fumando um com ele... hehehe

gallery_89975_10037_313724.jpg

Qualquer coisa tamo ae...

Abrax

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto tempo dura sua bateria patrão?

O meu pax eu consigo usar 6 ciclos estourando.

Salve Adnelsinho !

O modelo 2013 que tenho foi dado uns ajustes na parte do bocal para não travar por falta de limpeza e uma melhorada na proteção da bateria. Que pelo que sei o problema do Pax quanto a isso é que ele é muito compacto e a bateria fica logo a cima do forno, o que com o tempo vai desgastando ela e fazendo durar menos a carga. Consigo em media umas 08 seções de 10 min na temperatura média, algo em torno de 01h30min de vaporização. Para meu uso ta mais que bom, nunca tive problemas com isso em relação a ele. E nas festas brother, não da pra fica chapando todos amigo que não dura nada mesmo, quando vê o cara tem q ta fumando na seda e se cuidando dos segurança pra não te colocarem para fora... hehehe

Abrax

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Adnelsinho !

O modelo 2013 que tenho foi dado uns ajustes na parte do bocal para não travar por falta de limpeza e uma melhorada na proteção da bateria. Que pelo que sei o problema do Pax quanto a isso é que ele é muito compacto e a bateria fica logo a cima do forno, o que com o tempo vai desgastando ela e fazendo durar menos a carga. Consigo em media umas 08 seções de 10 min na temperatura média, algo em torno de 01h30min de vaporização. Para meu uso ta mais que bom, nunca tive problemas com isso em relação a ele. E nas festas brother, não da pra fica chapando todos amigo que não dura nada mesmo, quando vê o cara tem q ta fumando na seda e se cuidando dos segurança pra não te colocarem para fora... hehehe

Abrax

Fala Nandu_BR, e Adnelsinho, sussa?

Eu hoje em dia tenho PAX, já tive Solo e No2, e tbem não troco o PAX por nada, pela portabilidade principalmente, e não levanta nenhuma suspeita, n perde nada em qualidade de vapor para os outros, mas o solo e o no2 tbem são bons. Na verdade a escolha do vaporizador é muito pessoal, cada um se adapta melhor com um ou com outro, no meu caso a portabilidade do PAX não tem, é que me faz gostar muito dele.

O ponto negativo é a limpeza, para ele funcionar legal tem que estar limpo sempre... E a bateria do meu aguenta 1 hr, 6 sessões de 10 min, ta loco de bão... mas lembrando que o meu eh modelo 2012.

Ta rolando o Inhalater INH 004 XP 2013, o pessoal na gringa fala muito bem.

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Adnelsinho !

Abrax

É curioso essa questão da bateria do pax, o meu também é 2013 será que peguei uma série zuada? Minha bateria não faz mais que 5 ciclos, o máximo que consegui foi 6.

Quando abri o solo pra tirar a bateria que também é de ion de lítio, não há como não notar que teoricamente a bateria do solo deveria suportar muito mais que pax, até porque o pax inteiro é mais leve que a bateria do solo.

Eu acho o seguinte, se vaporiza pouco, e quer um vap pra tirar onda, o pax é sinistro mesmo, até pq é lindo.

Agora se quer vaporizar com frequência, sem perder a possibilidade de carregar pra onde quiser, com um uso mais extremo, o solo é o melhor custo x benefício.

O arizer solo eu uso muito em casa, mesmo tendo comprado um extreme acabo tendo preguiça de montar as mangueiras e ligar a coisa, já o solo eu pego, pá, e pum ta resolvido.

É claro que se nunca tivesse caretas em meu ambiente, e o extreme ficasse no balcão eu usaria com mais frequência, porque a qualidade do vapor é superior à do solo, esquenta mais rápido, enche mais rápido, chapa mais, enfim o extreme é um puta vaporizador de mesa, mas pela discrição acabei abandonando um pouco seu uso, em troca da praticidade do solo.

Quem se acostumou a vaporizar, já não vive sem, isso é fato! Pra nossa sorte existem muitos vaps bons no mercado, cada um com suas vantagens, agora o pessoal que não comprou ainda tem que pesquisar das vantagens, e desvantagens de cada um. No meu caso mesmo, eu comprei 5 vaporizadores pra encontrar o melhor pro meu tipo de uso, que é o solo, então se puder passar essa experiência pra outros futuros proprietários evitarem gastos desnecessários, ou decepções, eu deixo meus comentários pra ajudar.

O que notei é que os reviews gringos são por muito tendenciosos em alguns casos, não sei se puxam a sardinha para o que seja mais lucrativo e tal, mas dentre os vaps que eu pude usar por um período, o solo se destaca muito. Eu vi um comentário de um cara que disse que derrubou uma vez o solo, e que quebrou, aqui eu já derrubei uma dezena de vezes, e nunca quebrou nada, só o bocal que já quebrei, mas comprei outro. (Outra facilidade tremenda são as peças de reposição)

O vapir é grande, mas pra usar em casa, e no carro vai muito bem também; Por azar o que tive deu problema, porém não compraria outro, sendo que em vantagens, ao meu ver o vapir n2 é um bocado ultrapassado.

Os vaps à gás são meio descartáveis, acho um péssimo investimento (é opinião particular). Os vaps de caneta, e atmos eu já usei, não sei dizer se compensa, acho que se é pra investir em algo, que seja algo que será usado, se for pra comprar e deixar na gaveta nem rola.

O davinci o pessoal fala muito bem na Europa, mas eu não sei bem o motivo, tenho um amigo que tem, mas sempre que topamos só usamos meus vaps, o dele nunca tem bateria. O davinci é um vap pra uso pessoal restrito mesmo, se você tiver de compartilhar com outros, o custo benefício não compensa, a bateria dura menos, e vicia mais rápido que a do vapir, e do solo, também não é uma afirmação visto que eu nunca tive um, mas a bateria do que conheço já está arriada à tempos, citei o vapir2 porque um conhecido com um vapir tem uma bateria que após anos ainda dura o mesmo tanto, poucos ciclos, igual quando comprou. O davinci não é tão mais portátil que o solo, e pelas vantagens do solo não trocaria pelo davinci, até porque a arizer parece que veio pra se firmar entre os fabricantes de vaporizadores de forma concreta.

O MFB (magic box) eu nunca usei, nem vi de perto, mas esse negócio de pilha infelizmente é sim um transtorno, então não sei se seria no caso uma opção concreta pra concorrer com outros vaporizador, sendo como opção o único na estante.

Então na minha humilde conclusão:

O mais portátil é o pax, mas particularmente não consigo imaginar-me vivendo vaporizando apenas no pax, salvo que a qualidade do vapor não é das melhores, foi projetado pra ser o mais portátil possível, e não o melhor. Tem muita gente dizendo que o pax é o melhor portátil simplesmente por ser o mais discreto, mas esquecem que um vaporizador é feito de vários fatores, e não apenas da portabilidade, então não adianta apenas ser o mais portátil, a não ser que a pessoa possa ter dois, e usa-lo em algumas ocasiões. Pode ser uma ótima escolha pra quem só vaporiza coisa boa, e com frequência de uso menor.

O melhor custo x benefício dos ditos portáteis pra mim seria o solo, porque ele é portátil, e ao mesmo tempo acaba deixando o resto na gaveta. Geralmente quem usa o solo, mesmo tendo outros vaps acaba usando apenas o solo, pela segurança, rapidez, e praticidade. Tu entra no chuveiro com ele, tu vaporiza antes de dormir sem encher o quarto de fumaça, não precisa de quase nenhuma manutenção, quando os tubos sujam dá pra tirar o grude, e fumar, é uma doidera! Rs; E pra limpar é rápido, pega o tubo joga no álcool, deixa lá, e enquanto desgruda, tu usa o outro que também acompanha a embalagem.

O solo é um vaporizador pra muitos momentos diferentes; Sozinho, em grupo, em casa, no transito, em viagens, é fácil de passar com ele despercebido. Não é o caso do pax que passa despercebido em uma fila de balada, porém eu não sou do tipo que levo o vap pra determinados locais, até pra evitar curiosos, uso vap pra vaporizar, então a questão de ser portátil pra mim é mais em poder carregar pra qualquer lugar, e não pra poder vaporizar na cara dos outros, desta forma acaba que as vantagens do pax em meu caso não são relevantes, enquanto pra mim as vantagens do solo contra o pax são bem relevantes.

Um dia meu amigo veio aqui, vaporizou, vaporizou e falou: É legal isso aí, mas é caro não sei se compensa. Eu dei um sarro e falei que pra mim também era caro, mas se quebrasse amanhã, no outro dia compraria outro. Até comentei que por ser à bateria deveria ter vida útil pequena, mas após 2 anos de uso realmente diário, posso dizer que mesmo que parece de funcionar amanhã, eu já estaria muito contente pelo que ele já havia me proporcionado.

Desta forma quem quer comprar um vap pelo vapor, e pela eficiência para um uso mais contínuo, o velho, e bom solo continua sendo um mega custo x benefício, e eu assino em baixo.

Quem procura um vap portátil pela discrição do aparelho, pra poder usar em locais onde eventualmente quanto mais discreto melhor, sem dúvidas o pax é mais discreto; Porém por ser muito compacto, ele perde em outros fatores.

O arizer substitui literalmente a combustão, e não é um produto emergencial, ou ocasional; Ele simplesmente tem um funcionamento que acaba se adequando ao dia à dia, desde o usuário leve, até o hardcore. Acho que está dentro do limite do bom funcionamento x portabilidade. Então menor que o solo, provavelmente terá alguns problemas que podem não ser relevantes pra alguns, mas certamente incomodará outros.

Na questão da restrição do vapor, eu diria que é uma questão pura de costume, mas eu mesmo mandei confeccionar um tubo de madeira, com uma ponta de metal, e resolvi o problema das quebras do vidro, e da restrição com meros 20 reais, sendo que após algum tempo já não vejo diferença nos tubos, e uso os de vidro normalmente sem me importar com a restrição que não é um problema como dizem, é apenas um detalhe que não faz tanta diferença.

Com restrição e tudo, acho que a quantidade, e qualidade de vapor do solo, é superior à de outros, então a restrição não é literalmente um problema, já que outros mesmo com menor restrição acabam tendo uma qualidade de vapor inferior.

Então é isso, desculpe as delongas! kkk

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Adnelsinho cheguei a fuma um aque pra ler seu post. hehehe

Mas é isso mesmo brother, dentre esses tops acho que não existete um melhor, cada um tem suas particularidades que atende a necessidades diferentes. E com certeza foi a melhor aquisição que fiz, como vc falo, "se ele quebrar hoje", amanhã to comprando outro. Não fico mais sem.

Salve Urubuz ! Massa a noticia, não sabia que eles tinha um novo projeto, vai sai coisa boa dali... Eu tava só pelo Ascent da Da Vinci, fiquei meses acompanhando o lançamento la no FC fórum... Mas alem dos atrasos no lançamento que tava ficando até chato, os primeiros lotes que sairam foi um fiasco, cheio de problemas, fios expostos, mau funcionamento. E é foda compra pra depois ter que mandar de volta para arrumar. Tava bem empolgado, bateria de 4h, todo em vidro... Depois de tudo isso abandonei, nem sei a quantas anda...

Abrax

Link para o comentário