Ir para conteúdo

Tudo Vaporizadores - Dúvidas, Informações e Discussões


kayaman-sp

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera como vcs estão conseguindo importar vaporizador?

Já tive vários vaporizadores mandado de volta várias vezes(Pax e Snoop Dogg), já coloquei gadget, herbal vaporizer ,gift, e mesmo assim sempre a ANVISA manda de volta.

Será que não tem como processar esses fdp da ANVISA?

Fiquei num prejuizo fudido pq o vendedor só fica me enrolando dizendo que ainda não recebeu a encomenda(já faz meses)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alo irmão,

Galera como vcs estão conseguindo importar vaporizador?

Já tive vários vaporizadores mandado de volta várias vezes(Pax e Snoop Dogg), já coloquei gadget, herbal vaporizer ,gift, e mesmo assim sempre a ANVISA manda de volta.

Será que não tem como processar esses fdp da ANVISA?

Fiquei num prejuizo fudido pq o vendedor só fica me enrolando dizendo que ainda não recebeu a encomenda(já faz meses)

Importei vários vaporizadores de vários modelos e ainda (nunca) tive problemas em ser barrado pela Anvisa. Não sei sobre o manual/caixa do Pax ou Snoop dog, mas sei que pela lei do Brasil é proibido cigarro eletrônico (e-cig / vaporizer), e possivelmente haja alguma referência na caixa (que provavelmente foi aberta) ou no manual do aparelho caracterizando o produto proibido.....

O arizer Solo, por exemplo, já importei vários, tem um folheto/manual super simples onde se auto-intitula "multi purpose battery powered micro heater", em nenhum lugar há escrito ou alguma menção à "vaporizer"... pode ser isso... Mas, como dito, os outros vapes passaram também (tenho de vários tipos, digamos assim, log vape, movido à chama/butano, de mesa, portátil como MFLB), todos vieram de fora, passaram pela fiscalização e sei que vários tiveram a embalagem aberta/violada, mas até o momento todos chegaram aqui.

A declaração do conteúdo ajuda a passar (estou supondo), mas se a fiscalização abrir tua embalagem (é feito por amostragem) e encontrar um produto que seja proibido, vão mandar de volta. Marcar a opção GIFT é apenas para (tentar) ficar isento do imposto.

Se declarar o conteúdo "herbal vaporizer" (como disse acima), vai poupar o trabalho do fiscal de abrir a sua embalagem.....

Valeu, boas!

ps: É sério que você quer processar os "fdp" da anvisa porque eles estão cumprindo sua função? Imagino que seja melhor tentar se mobilizar para mudar a lei.....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ps: É sério que você quer processar os "fdp" da anvisa porque eles estão cumprindo sua função? Imagino que seja melhor tentar se mobilizar para mudar a lei.....

Tem alguma lei proibindo importar vaporizador? Se eles são tao burros e incompetentes que não sabem diferenciar cigarro eletrônico de vaporizador não é culpa minha...

Então porque esta surpreso que eu queira processa-los?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alo irmão,

Importei vários vaporizadores de vários modelos e ainda (nunca) tive problemas em ser barrado pela Anvisa. Não sei sobre o manual/caixa do Pax ou Snoop dog, mas sei que pela lei do Brasil é proibido cigarro eletrônico (e-cig / vaporizer), e possivelmente haja alguma referência na caixa (que provavelmente foi aberta) ou no manual do aparelho caracterizando o produto proibido.....

O arizer Solo, por exemplo, já importei vários, tem um folheto/manual super simples onde se auto-intitula "multi purpose battery powered micro heater", em nenhum lugar há escrito ou alguma menção à "vaporizer"... pode ser isso... Mas, como dito, os outros vapes passaram também (tenho de vários tipos, digamos assim, log vape, movido à chama/butano, de mesa, portátil como MFLB), todos vieram de fora, passaram pela fiscalização e sei que vários tiveram a embalagem aberta/violada, mas até o momento todos chegaram aqui.

A declaração do conteúdo ajuda a passar (estou supondo), mas se a fiscalização abrir tua embalagem (é feito por amostragem) e encontrar um produto que seja proibido, vão mandar de volta. Marcar a opção GIFT é apenas para (tentar) ficar isento do imposto.

Se declarar o conteúdo "herbal vaporizer" (como disse acima), vai poupar o trabalho do fiscal de abrir a sua embalagem.....

Valeu, boas!

Tb já importo vaporizador a muitos anos, somente agora nesses últimos meses que comecaram a implicar com os vaporizadores, esse que parecem uma caneta tudo bem que podem confundir com cigarro, mas o Pax by Ploom nao se parece em nada com cigarro eletronico...e nunca soube que vaporizador era proibido a importação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alô irmãos,

Tem alguma lei proibindo importar vaporizador? Se eles são tao burros e incompetentes que não sabem diferenciar cigarro eletrônico de vaporizador não é culpa minha...

Então porque esta surpreso que eu queira processa-los?

Tb já importo vaporizador a muitos anos, somente agora nesses últimos meses que comecaram a implicar com os vaporizadores, esse que parecem uma caneta tudo bem que podem confundir com cigarro, mas o Pax by Ploom nao se parece em nada com cigarro eletronico...e nunca soube que vaporizador era proibido a importação....

Não sei se ficou claro: EU SOU CONTRA A PROIBIÇÃO da importação de vaporizadores, cigarro eletrônico e etc. Eu SOU CONTRA A PROIBIÇÃO do cultivo caseiro e consumo de cannabis. Mas, eu sei que é proibido, e embora ache absurda esta proibição comentei no tópico. Por mim, seria liberado, ok?

Inclusive na minha mensagem anterior eu disse que já importei e tenho varios vapes......

Vale lembrar que o desconhecimento da lei não nos franqueia o direito de não cumpri-la.

Para referência:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Inicio/Derivados+do+Tabaco/Assuntos+de+Interesse/Legislacao/Legislacao+tabaco -- procure em 2009

http://www.tecmundo.com.br/saude/11335-o-que-e-cigarro-eletronico-e-por-que-ele-e-proibido-.htm

Proibição no Brasil

Em agosto de 2009, a Anvisa proibiu a comercialização de cigarros eletrônicos em todo o território nacional. O texto publicado no diário oficial da União, no dia 28 de agosto daquele ano, diz que estão banidas a comercialização, distribuição, propaganda e importação de qualquer cigarro eletrônico ou variante que alegue ser substituto do cigarro comum.

A Agência afirma que, além das substâncias cancerígenas dos cigarros, os e-cigarettes ainda possuem outros elementos ainda mais nocivos à saúde (nitrosamina e dietilenoglicol). Já a OMS diz que não há provas de que eles sejam realmente saudáveis (como afirmam os fabricantes).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cigarro_eletr%C3%B4nico

No Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu que “Fica proibida a comercialização, a importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, e­cigarretes, e­ciggy, ecigar, entre outros, especialmente os que aleguem substituição de cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo e similares no hábito de fumar ou objetivem alternativa no tratamento do tabagismo - Porem a Resolução RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009 em seu Artigo 2º, permite que mediante estudos apresentados ao orgão "ANVISA" poderá permitir seu comércio em observação as leis vigente . " Art. 2º A admissibilidade pela ANVISA do peticionamento do Registro dos Dados Cadastrais de qualquer dispositivo eletrônico para fumar, especialmente os destinados ao tratamento do tabagismo ou à substituição de cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo e similares no hábito de fumar, dependerá da apresentação de estudos toxicológicos e testes científicos específicos que comprovem as finalidades alegadas."

Valeu, boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alô irmãos,

Não sei se ficou claro: EU SOU CONTRA A PROIBIÇÃO da importação de vaporizadores, cigarro eletrônico e etc. Eu SOU CONTRA A PROIBIÇÃO do cultivo caseiro e consumo de cannabis. Mas, eu sei que é proibido, e embora ache absurda esta proibição comentei no tópico. Por mim, seria liberado, ok?

Inclusive na minha mensagem anterior eu disse que já importei e tenho varios vapes......

Vale lembrar que o desconhecimento da lei não nos franqueia o direito de não cumpri-la.

Para referência:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Inicio/Derivados+do+Tabaco/Assuntos+de+Interesse/Legislacao/Legislacao+tabaco -- procure em 2009

http://www.tecmundo.com.br/saude/11335-o-que-e-cigarro-eletronico-e-por-que-ele-e-proibido-.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cigarro_eletr%C3%B4nico

Valeu, boas!

Meu amigo desde quando vaporizador é feito pra tabaco ou contra tabagismo?

Vaporizador é para uso uso exclusivo da aromaterapia, (A ANVISA Não exige regulamentação deste tipo de dispositivo, pois não é de uso médico)

É a mesma coisa de proibir a importação de isqueiro pq tem gente que usa pra fumar crack.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alo irmao,

Meu amigo desde quando vaporizador é feito pra tabaco ou contra tabagismo?

Vaporizador é para uso uso exclusivo da aromaterapia, (A ANVISA Não exige regulamentação deste tipo de dispositivo, pois não é de uso médico)

É a mesma coisa de proibir a importação de isqueiro pq tem gente que usa pra fumar crack.

Amigo, me parece que talvez você ainda não entendeu que estou do mesmo lado que o seu na estória toda, pela sua frase inicial desta mensagem parece até que me está afrontando, como seu eu fosse a favor dessa proibição ridícula...... Relaxa irmão, curto vapes tão quanto ou até mais que você e acho esta proibição absurda....apenas escreví meus posts respondendo pois me pareceu que não tinham ciência sobre lei que proibe....

Aliás, se for querer uma resposta técnica: SIM, qualquer vaporizador pode ser usado com tabaco e para tratamento contra o tabagismo

Continuo achando aquilo que tinha escrito, neste caso é melhor se mobilizar para tentar mudar a lei (concordo que esta sim está equivocada), mas não adianta ficar bravo e querendo meter processo no agente da Anvisa que está cumprindo o seu papel....

Mais amor, menos rancor :icon_spin:

Valeu, boas!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

53_18_07.jpg
Olá pessoal,gostaria de deixar meu relato sobre o vaporizador manual conhecido como Vaponic.
Comprei esse vaporizador pela primeira vez pelo GrassCity. http://www.grasscity.com/int_en/vaponic-smokeless-vaporizing-pipe.html#.VJn_sCAwA
Após quebra lo comprei peças de reposição direto do fabricante.
Da primeira vez que comprei pelo Grasscity,não tive nenhum problema na entrega e recebi em cerca de três semanas.
Quando comprei pelo site do Vaponic (http://www.vaponic.com/shop/pt/)
minha encomenda foi parada e aberta para conferência pela Anvisa que exigiu meus dados e declaração sobre o conteúdo do pacote.
Quando foi parado pela Anvisa tinha encomendado apenas tubos de reposição,depois de enviar meus dados e declaração me enviaram,
e desta vez demorou quase três meses até que eu finalmente recebesse meu Vap.
Este mês recebi minha segunda encomenda feita direto da Vaponic (Espanha).
Desta vez não foi barrado porém demorou quase quatro meses até que eu enfim recebesse esse vaporizador que eu considero um dos melhores.
Para quem optar por um vaporizador manual acredito que essa é uma ótima escolha.
Agora esperar chegar é a parte mais complicada da história,mas para quem quiser arriscar,vale a pena.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alô,

Boa noite. Alguem tem o vaporizador G Pro da Grenco Science?

Neste mesmo tópico, duas paginas atras.....

Pessoalmente não me agradou o que foi dito pelo usuário que tem essa caneta: ela queima (causa combustão) as flores, como um pipe eletrônico e não apenas aquece como um vape....

Valeu, boas!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

53_18_07.jpg

Olá pessoal,gostaria de deixar meu relato sobre o vaporizador manual conhecido como Vaponic.

Comprei esse vaporizador pela primeira vez pelo GrassCity. http://www.grasscity.com/int_en/vaponic-smokeless-vaporizing-pipe.html#.VJn_sCAwA

Após quebra lo comprei peças de reposição direto do fabricante.

Da primeira vez que comprei pelo Grasscity,não tive nenhum problema na entrega e recebi em cerca de três semanas.

Quando comprei pelo site do Vaponic (http://www.vaponic.com/shop/pt/)

minha encomenda foi parada e aberta para conferência pela Anvisa que exigiu meus dados e declaração sobre o conteúdo do pacote.

Quando foi parado pela Anvisa tinha encomendado apenas tubos de reposição,depois de enviar meus dados e declaração me enviaram,

e desta vez demorou quase três meses até que eu finalmente recebesse meu Vap.

Este mês recebi minha segunda encomenda feita direto da Vaponic (Espanha).

Desta vez não foi barrado porém demorou quase quatro meses até que eu enfim recebesse esse vaporizador que eu considero um dos melhores.

Para quem optar por um vaporizador manual acredito que essa é uma ótima escolha.

Agora esperar chegar é a parte mais complicada da história,mas para quem quiser arriscar,vale a pena.

Concordo totalmente , também tenho o Vaponic que encomendei de espanha e após dominarem a "técnica" conseguem bons resultados !

Para quem não quer gastar muito dinheiro e quer ter uma experiencia com vaporizadores sentido o real sabor da erva recomendo o vaponic.

Agora o meu próximo investimento será num PAX , veremos se vale apena ! Mais tarde deixo a opinião xD !

Bons fumos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera vou comprar o meu primeiro Vaporizador e gostaria de perguntar algumas coisas.

Entre o Vapir NO2 e o Iolite, tem algum que acaba sendo mais vantajoso? Procuro algo de qualidade, realmente para nao se ter cheiro e evitar totalmente a combustão.

Vi que o Wispr 2 trabalha a 210º (segundo o site) isso acaba tendo algum tipo de combustão com a erva?

Alguem pode me dar uma luz em qual escolher?

Vlw!Galera vou comprar o meu primeiro Vaporizador e gostaria de perguntar algumas coisas.

Entre o Vapir NO2 e o Iolite, tem algum que acaba sendo mais vantajoso? Procuro algo de qualidade, realmente para nao se ter cheiro e evitar totalmente a combustão.

Vi que o Wispr 2 trabalha a 210º (segundo o site) isso acaba tendo algum tipo de combustão com a erva?

Tambem vi a opção do Magic Flight Box, é bem compacto, pelo que vi tem uma qualidade absurda, alem do preço ser mais em conta (vou comprar no brasil mesmo, por uma questão de tempo e menos dor de cabeca)agic Flight

Alguem pode me dar uma luz em qual escolher?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve galera!
Na paz? Espero que sim!

Seguinte,

Comprei um Snoop Dogg G Pen no eBay, o vendedor enviou como "Toy". Estava contando com a sorte de passar direto e não ir para a ANVISA, mas pelo jeito está impossível mesmo, estão pegando tudo. Agora estou contando com a sorte de a ANVISA liberar sem querer rsrs.

Alguém já deu essa sorte de o Vap passar pela ANVISA? Achei estranho terem encaminhado para fiscalização aduaneira e ANVISA "ao mesmo tempo".

Data Local Situação

x 12:49 CTCI Paraná - Curitiba/PR Encaminhado Em trânsito para AVALIACAO - ANVISA/BR

x 12:43 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Encaminhado Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR

x 10:02 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Conferido Recebido/Brasil

Falou galera,

Abraços e paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

Na paz? Espero que sim!

Seguinte,

Comprei um Snoop Dogg G Pen no eBay, o vendedor enviou como "Toy". Estava contando com a sorte de passar direto e não ir para a ANVISA, mas pelo jeito está impossível mesmo, estão pegando tudo. Agora estou contando com a sorte de a ANVISA liberar sem querer rsrs.

Alguém já deu essa sorte de o Vap passar pela ANVISA? Achei estranho terem encaminhado para fiscalização aduaneira e ANVISA "ao mesmo tempo".

Data Local Situação

x 12:49 CTCI Paraná - Curitiba/PR Encaminhado Em trânsito para AVALIACAO - ANVISA/BR

x 12:43 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Encaminhado Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR

x 10:02 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Conferido Recebido/Brasil

Falou galera,

Abraços e paz!

dificilmente será liberado, vai ter q gastar com outro frete

esses vape pen sempre são confundidos com cigarro eletronico, pelo formato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Positive vibrations galera, comprei um vaporizador Ascent, trouxe ele de Amsterdan, ontem fui fazer o primeiro teste, peguei um kunk e coloquei a temperatura de 160... rapidamente o vaporizador chegou a esta temperatura, porem eu nao via vapor algum, resolvi esperar uns 2 min, realmente ele deu uma esquentada... passei entao ah tapar o buraco q sai fumaça, esperar uns 2 min e puxar o vapor acumulado, porem visualmente voce nao ve esse vapor, nao sai fumaça da boca, nao deu onda... passei pra 190 e ate percebi um ar quente qd puxava, porem queimou o kunk e nao senti onda nenhuma.

Fiz uma outra recarga desta vez com uma polar express, novamente o msm fato se repetiu, tentei por meia hora vaporizar e ficar chapado mas fui dormir desolado kkkkkk nao quis nem apertar um pra fumar, mas com a quantidade que fiz 3 recargas no vaporizador, se eu tivesse fumado ia ser pedrada na cabeça c ctz.

Acordei hj e resolvi pesquisar na net e em foruns sobre o mesmo. Fui entao peguei o Ascent coloquei mais uma recarga, coloquei 160 graus esperei chegar nesta temperatura e passei a puxar como se tivesse fumando um baseado msm, uma bola atras da outra, passado uns 7 min passei pra 180 e continuei no msm processo. Fiquei uns 2, 3 min e dps desliguei o msm. Senti uma leve briza, porem nada comparado qd fumo um apertado na seda. Pelos relatos que vi da galera falando, acredito que eu esteja cometendo algum erro, pois geral fala que fica derramado e nao xeguei nem perto disso, gostaria de uma ajuda ae pra eu vaporizar da forma correta e com a qualidade devida. Vlw ae desde já positividade sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alô irmão,

Positive vibrations galera, comprei um vaporizador Ascent, (...) fui fazer o primeiro teste, peguei um kunk e coloquei a temperatura de 160... rapidamente o vaporizador chegou a esta temperatura, porem eu nao via vapor algum, (...)

Rapaz! Pelo que descreve, provavelmente seu vape está com algum problema.

O processo de vaporizar é muito mais eficiente que a combustão, dessa forma as strains/flores que usou para seus testes (me parece coisa muito boa) teriam que ter te dado uma baita onda, ou pelo menos ALGUMA onda.....

Não ver as nuvens de vapor não é um indício de mal funcionamento (na verdade as nuvens que vemos ao exalar o vapor são pura e simplemente desperdício das magnificas propriedades medicinais de nossas flores cultivadas com tanto esforço).

Mesmo o vapor invisível tem muito princípio ativo.

Só não tem aquela "lombra" da fumaça, aquela falta de oxigênio no cerebro que muita gente acustuma a achar que é a onda do fumo.... A onda do vapor é mais "limpa", saborosa e eficiente.

Você já vaporizou antes, de alguma outra forma e/ou com algum outro modelo de vape?

Valeu, boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...