Ir para conteúdo

Tudo Vaporizadores - Dúvidas, Informações e Discussões

kayaman-sp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sobre o polemico uso do ABV encontrei esse post, o ABV pode sim conter canabinoides, mas quanto mais escuro for seu abv, menos elementos estão presentes nele, isso variável a  potencia de sua erva, se por natureza for uma erva fraca e vc ainda utilizar ate as altas temperaturas quase nada de psicoativos vão estar presentes, mas acho que de toda forma compensa, o álcool de cereais não é tão caro e o abv já esta em mãos, e a galera costuma fazer capsulas com óleo de coco ou leite de coco, ou uso tópico... Eu costumo ter um ABV bem escuro, ás vezes vou até ao máximo na temperatura, ja fiz oil com o abv mas não deu nada, mas não significa que não contenha nada também, temos que por em vista que já somos acostumados a altas dosagens, como li acima as capsulas serviram para a dor de um amigo de um grower ae... se vc juntar uma boa quantidade de um abv não muito escuro ou uma quantidade maior ainda de um pouco mais escuro pode-se obter ótimos resultados, estou pensando de fato aposentar a ultima temperatura do vape....
http://vaporblog.org/blog/guides/the-ultimate-guide-to-already-been-vaped-abv-cannabis/ 

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
1 hora atrás, boas_ondas disse:

Alo irmandade,

Achei a coleção de vapes que todo mundo gostaria de ter, não é? E aí @zeluiz zeluiz, falta muito para completar o album sem figurinhas repetidas? rsrs

https://imgur.com/gallery/cTyts

valeu, boas!

O que eu estou gostando é que o SideKick começa a ficar conhecido por aqui...um dia eu chego la....rsrsrsrsrs

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Andrerznd disse:

Sobre o polemico uso do ABV encontrei esse post, o ABV pode sim conter canabinoides, mas quanto mais escuro for seu abv, menos elementos estão presentes nele, isso variável a  potencia de sua erva, se por natureza for uma erva fraca e vc ainda utilizar ate as altas temperaturas quase nada de psicoativos vão estar presentes, mas acho que de toda forma compensa, o álcool de cereais não é tão caro e o abv já esta em mãos, e a galera costuma fazer capsulas com óleo de coco ou leite de coco, ou uso tópico... Eu costumo ter um ABV bem escuro, ás vezes vou até ao máximo na temperatura, ja fiz oil com o abv mas não deu nada, mas não significa que não contenha nada também, temos que por em vista que já somos acostumados a altas dosagens, como li acima as capsulas serviram para a dor de um amigo de um grower ae... se vc juntar uma boa quantidade de um abv não muito escuro ou uma quantidade maior ainda de um pouco mais escuro pode-se obter ótimos resultados, estou pensando de fato aposentar a ultima temperatura do vape....
http://vaporblog.org/blog/guides/the-ultimate-guide-to-already-been-vaped-abv-cannabis/ 

Achei muito boa a sua sintese e me lembrei de um história.

Tem um amigo meu que tinha um pax, e juntava o ABV, um dia ele encontrou um outro amigo que fuma mas não tanto assim e acabou dando o abv para esse cara. Ele ficou só fumando o ABV e para ele era como se fosse um "do bom" (em termos de efeito, acredito eu, sabor eu sei que não é).

Então eu sempre fico com a imagem da cana na cabeça, e o vaporizador seria a máquina de fazer caldo, então para quem está de barriga cheia de garapa o bagaço da cana não tem nada, mas para quem está de barriga vazia ainda há um docinho em se mastigar o que sobrou.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

Achei muito boa a sua sintese e me lembrei de um história.

Tem um amigo meu que tinha um pax, e juntava o ABV, um dia ele encontrou um outro amigo que fuma mas não tanto assim e acabou dando o abv para esse cara. Ele ficou só fumando o ABV e para ele era como se fosse um "do bom" (em termos de efeito, acredito eu, sabor eu sei que não é).

Então eu sempre fico com a imagem da cana na cabeça, e o vaporizador seria a máquina de fazer caldo, então para quem está de barriga cheia de garapa o bagaço da cana não tem nada, mas para quem está de barriga vazia ainda há um docinho em se mastigar o que sobrou.

Pois é, eu vou juntando o abv pq confesso ter dó de jogar fora também auhauhau, mas concordo que ainda da pra algo, acho que já vou guardando o óleo em um pote de vidro já que ele não é perecível, depois misturo no óleo de coco  e vejo no que dá haha

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia, botando u pouco a colher nessa conversa do ABV, acho que também depende muito do modelo do vaporizador que vc usa, a temperatura e tudo mais além da qualidade da erva. Dos vaporizadores que estou no momento, se eu uso o CFX geralmente termino em 220c e o aparelho é um tanque de guerra, depois de 10 min deixa quase preto, duvido que dali ainda se extraia algo. Já o pax 2 o ABV já sai mais claro, o aparelho faz o trabalho legal mas não é tão forte como o CFX, acho que o AVB do pax 2 com certeza se extrai algo. 

Alguns tempos atrás fiz a receita do Santos Skywalker e consegui extrair um pouco de óleo, praticamente não tinha cheiro algum in natura, mas quando usei no CFX tinha até um leve sabor adocicado, a viagem bem foi bem fraca e suave, não sei se é assim mesmo ou se fiz algo errado na receita ou o ABV estava fraco. No final não valeu muito pra mim, foi muito grude pra pouco resultado, mas acho que pq sou heavy user e gosto mesmo é de uma paulada mais forte,pra quem curte a brisa suave provavelmente vai gostar.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmandade,

21 horas atrás, Andrerznd disse:

Sobre o polemico uso do ABV encontrei esse post, o ABV pode sim conter canabinoides, mas quanto mais escuro for seu abv, menos elementos estão presentes nele, (...) mas acho que de toda forma compensa, (...) ja fiz oil com o abv mas não deu nada, mas não significa que não contenha nada também, (...) estou pensando de fato aposentar a ultima temperatura do vape....

Essa é uma discussão que me interessa muito!! Tinha levantado esse ponto por aqui ( https://www.growroom.net/board/topic/3938-vaporizadores/?page=49#comment-1309679) ,mas o assunto morreu...

21 horas atrás, SantoSkywalker disse:

(...)um amigo (...)acabou dando o abv para esse cara. Ele ficou só fumando o ABV e para ele era como se fosse um "do bom" (...).

(...) o vaporizador seria a máquina de fazer caldo, então para quem está de barriga cheia de garapa o bagaço da cana não tem nada, mas para quem está de barriga vazia ainda há um docinho em se mastigar o que sobrou.(...)

Tem gente que vende (e/ou reaproveita) o bagaço da cana, tem gente que joga fora....

E olha que a cana de açucar (embora o nome comece com "cana") nem se compara com a cannabis, erva medicinal milagrosa....

20 horas atrás, Andrerznd disse:

Pois é, eu vou juntando o abv pq confesso ter dó de jogar fora também auhauhau, mas concordo que ainda da pra algo, acho que já vou guardando o óleo em um pote de vidro já que ele não é perecível, depois misturo no óleo de coco  e vejo no que dá haha

Se for pra vaporizar ou ingerir, dá uma derrubada forte, eu acho. Nos testes que eu fiz, é bom pra botar o cabra pra dormir.... Sem contar que o sabor é bem ruim...... Por isso eu tenho preferido mais o uso tópico, aplicação na pele

20 horas atrás, Booom disse:

(...)acho que também depende muito do modelo do vaporizador que vc usa, a temperatura e tudo mais além da qualidade da erva. (...)geralmente termino em 220c (...) deixa quase preto, duvido que dali ainda se extraia algo. Já o pax 2 o ABV já sai mais claro, (...)

(...)fiz a receita do Santos Skywalker e consegui extrair um pouco de óleo, praticamente não tinha cheiro algum in natura, mas quando usei no CFX tinha até um leve sabor adocicado, a viagem bem foi bem fraca e suave, (...)

Realmente depende do uso do seu vape (a temperatura que usa...). Concordo com este ponto. Não é o vape, mas a forma como você tem usado. Se você vai até 240C, certamente seu ABV vai conter menos canabinóides que aquele de alguém que vaporizou a 180C. Isso é fácil de perceber e bem óbvio. Mas, vale lembrar que o seu abv ainda tem um pouco (muito pouco, mas tem!!) de canabinoides nele.

E reiterando o que escreví acima, o perfil de canabinóides do ABV é diferente da erva antes de ser fumada. No ABV, o nível de THC é mais baixo (por ser vaporizado em temps mais baixas, proporcionalmente), e o nível do CBD é mais alto (por ele ser vaporizado nas temps mais altas), então não vai encontrar uma onda euforica e energética, muito pelo contrário.

Pra quem tem curiosidade em pesquisar, seguem uns links interessantes:

http://beyondchronic.com/2012/08/old-hippie-complete-guide-avb/

http://www.weedist.com/2012/07/tailoring-high-compounds-in-cannabis-properties-boiling-points/

http://beyondchronic.com/2010/12/old-hippie-definitive-guide-cbd-medical-marijuana/

Repare que nesse último ele cita que uma forma de fazer o perfil de CBD aumentar em relação ao THC é usar no vaporizador em temps mais baixas para extrair o THC e o que sobra tem mais CBD, que pode ser extraido nas temps mais altas, ou ficar no abv para ser extraído posteriormente...

And that brings us to the third way of increasing your CBD intake. If you have a vaporizer with a digital temperature readout, you can actually decide to “boil off” the THC and leave the CBD alone¹. THC will begin to boil and vaporize at only 150° to 157°C (302° to 315°F), while CBD waits until somewhere around 160° to 188°C (depending on who you believe), which corresponds to 320° to 370°F. So if you set your vaporizer to 160°C/320°F, your THC will be vaporizing…you can inhale it or wait for it to dissipate. After the cannabis changes color to brown, you can crank up the temperature setting above 188°C/370°F and now inhale the CBD, with far less of a “high”. You’re essENTially now performing fractional distillation…it’s the same way they make fine brandy…and gasoline!

valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 14/09/2016 at 09:32, Booom disse:

Bom dia, botando u pouco a colher nessa conversa do ABV, acho que também depende muito do modelo do vaporizador que vc usa, a temperatura e tudo mais além da qualidade da erva. Dos vaporizadores que estou no momento, se eu uso o CFX geralmente termino em 220c e o aparelho é um tanque de guerra, depois de 10 min deixa quase preto, duvido que dali ainda se extraia algo.

Eu ontem matei o restinho de dúvida da eficácia e potencia do óleo extraído do ABV.

Eu fiz a última receita com uma bela quantidade (~85g) de ABV, e ele era majoritariamente como o que você descreveu, ele é escuro e vei em sua maioria de sessões de 20 a 30 min de 220°C (só que no G Pen Elite, que também é muito eficaz).

Já no resultados com vaporizando ele no DaVinci eu estava satisfeito com ele, mas ainda não estava certo da potência.

Ontem eu estava testando o Ascent com o óleo,  e já era um teste tudo ou nada pois eu já tinha feito outros e achava o resultado muito fraco (do aparelho e vaporizar óleos), resolvi botar mais óleo do que eu tinha posto anteriormente e eis que isso deu o d'efeito especial. O óleo chegou a transbordar mas acho que isso ajudou na produção do vapor, para quase um DAB mesmo, e eis que bateu e bateu legal.

O Ascent com óleo eu acho que só funciona assim, se colocar uma maior quantidade e deixar ter o transbordamento, eu limpei a câmara logo após o uso só passando um algodão e ficou ótimo. Nos outros testes que eu tinha feito o óleo ia vaporizando muito lento, totalmente insatisfatório, ao menos para os heavy user (é nóis!).

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai???   Este vape promete é da Flowermate e segundo eles é de convecção...quem recebeu o aparelho pra testar aprovou e confirmou que é de convecção...esse eu vou pedir o Edu pra arrumar...achei demais

http://blog.puffitup.com/2016/08/swift-pro-the-flowermate-convection-vaporizer-first-look/

flowermate-swift-pro-convection-vaporizer-4.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, zeluiz disse:

E ai???   Este vape promete é da Flowermate e segundo eles é de convecção...quem recebeu o aparelho pra testar aprovou e confirmou que é de convecção...esse eu vou pedir o Edu pra arrumar...achei demais

http://blog.puffitup.com/2016/08/swift-pro-the-flowermate-convection-vaporizer-first-look/

flowermate-swift-pro-convection-vaporizer-4.jpg

No site diz 100% convecção, espero muito que isso seja verdade, pq são poucas opções no mercado e normalmente são caras, os produtos da flowermate costumam ter um preço mais acessível, então vamos esperar pra ver. Com esse shape fininho ele parece não ser muito grande. Já to curioso pra ver reviews desse vape.

Saindo mais novidades sobre ele posta aqui pra gente zeluiz

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmandade,

22 horas atrás, Andrerznd disse:

vc costuma usar na pele a partir do óleo do coco ?  estava afim de algum creme algo assim mas ainda não testei 

Sim, misturo o óleo do abv (depois de evaporado o alcool) com óleo de coco.

10 horas atrás, zeluiz disse:

E ai???   Este vape promete é da Flowermate (...)

7 horas atrás, TioMaike disse:

No site diz 100% convecção, espero muito que isso seja verdade, ...)

Esse parece muito bom!! Vou ficar de olho também! Tá previsto o lançamento no mês que vem (Outubro, 2016), vamos esperar pra ver... Imagino, Tio, que seja verdade, e porque não seria? O fabricante ia colocar sua reputação em jogo fazendo um marketing mentiroso?

Verifiquei que já criaram um tópico lá no FC (fuck combustion, forum gringo sobre vapes) e já tem até uma unidade de pre-produção sendo testada por um usuário.... vamos acompanhando.

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, boas_ondas disse:

Alô irmandade,

Sim, misturo o óleo do abv (depois de evaporado o alcool) com óleo de coco.

Esse parece muito bom!! Vou ficar de olho também! Tá previsto o lançamento no mês que vem (Outubro, 2016), vamos esperar pra ver... Imagino, Tio, que seja verdade, e porque não seria? O fabricante ia colocar sua reputação em jogo fazendo um marketing mentiroso?

Verifiquei que já criaram um tópico lá no FC (fuck combustion, forum gringo sobre vapes) e já tem até uma unidade de pre-produção sendo testada por um usuário.... vamos acompanhando.

valeu, boas!

Sabe tudo esse homem....foi la que fiquei conhecendo tb.....já mostrei pro Edu vapor ele tb gostou e vai acompanhar o FC...dizem que a Boundlles e a Flowermate é uma coisa só..entrei no site dos dois e reparei que o endereço das fabricas é da mesma cidade,na mesma rua só que uma é numero 13 e a outra numero 12....ou seja se for igual aqui é uma de frente pra outra...este é um hibrido entre CF da Boundlles com o V5 da flowermate...ganhei o V5.OS e fiquei surpreso no primeiro dia que usei....vou virar a casaca a Vapir me decepcionou com o vapor quente do Prima e com as mentiradas de vape hibrido...este tem a filosofia do FF2 a resistência esquenta o ar do ambiente onde fica sem encostar na erva...então vou acompanhar o trabalho deles mas essa de bateria fixa é que me deixa com a pulga atras da orelha.....te

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu dinovo....Pra quem gosta de conhecer a alma de um vape este video é bem legal.....essa turma da Boundless esta afim de destronar os alemães e com preço baixo....isto é bom pq ja ja aparece um Crafty com bateria removível...bom demais...hihihi

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô Zé @zeluiz,

Se liga nesse Convector --> https://www.everyonedoesit.co.uk/aromatic-herb-vaperizer-kit-the-convector.html

Bem parecido com os três (CF, CFX e o Swift), e fica por 63 us$ entregue no Brasil. Tão melhorando as opções?

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, boas_ondas disse:

Alô Zé @zeluiz,

Se liga nesse Convector --> https://www.everyonedoesit.co.uk/aromatic-herb-vaperizer-kit-the-convector.html

Bem parecido com os três (CF, CFX e o Swift), e fica por 63 us$ entregue no Brasil. Tão melhorando as opções?

valeu, boas!

Putz cara...naum posso ver isto....rsrsrsrs...vou acabar virando um acumulador de vaporizador.....rsrsrsrs....fico sonhando com a liberação e imagino eu entrando num shop numa loja cheia de vapes e canabis para vc colher a vontade....espero que meus filhos e netos curtam isto....sera????

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai turma???w Quero falar sobre a Flowermate.....vou explicar o meu entusiasmo com ela....quando novo naum ligava muito pra essa coisa de seda usava qualquer tipo de papel, caderno, guardanapo...etc...fiquei com uma sequela na garganta...hoje em dia qualquer coisa que irrita ela me provoca uma tosse que enche o saco....depois que parei de fumar a tosse sumiu...comprei o Titan 2 e a tosse voltou parei de usa-lo ela sumiu...comprei o Prima ela voltou...uma tosse que aparece de madrugada e acorda tudo mundo, no dia seguinte todos me xingam até o papagaio, cachorro...etc....comprei o Haze nada a tosse continuou...parei de usar durante a noite a tosse sumiu...fiquei um tempo assim, ai fiquei no pé do Edu, coitado, pra arrumar um FF2...ele veio usei durante a noite e a tosse naum apareceu....vape caro mas vale....um dia ganhei o Flowermate V5.OS no inicio desconfiado naum usei a noite nos primeiros dias mas fiquei surpreso com o vapor,, tirando o sabor é muito parecido com o do FF2...naum arde e nem irrita a garganta...tomei coragem e usei ele a noite e pra minha alegria a tosse naum apareceu...ou seja o melhor custo beneficio que ja tive em matéria de vaporizador....Pesquisei sobre a Flowermate, por trás dela existe uma empresa chinesa chama Smiss que trabalha com aparelho para e-juice....Na china o V5 era comercializado com o nome de VapormaxV5 tinha o forno diferente e o bico era de silicone depois que construiram a fabrica nos USA mudaram o nome para Flowermate V5, o Aura passou a ser chamado de Orbed.....é isto ai o chineses me surpreendo mais uma vez e me mostrando que são fera e que aquela era de falsificadores naum existe mais,os caras são bons  no que fazem, levam a serio o projeto e fazem de uma forma simples e barata..olha o projeto Titan 1 o americanos ganham muito dinheiro com ele....Sei que ninguém tem nada com isto, que minha garganta é problema meu mas fica a dica pra quem pretende dar uma folga pra garganta tb além do pulmão.....te

v5-1.jpg

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
37 minutos atrás, zeluiz disse:

E ai turma???w Quero falar sobre a Flowermate.....vou explicar o meu entusiasmo com ela....quando novo naum ligava muito pra essa coisa de seda usava qualquer tipo de papel, caderno, guardanapo...etc...fiquei com uma sequela na garganta...hoje em dia qualquer coisa que irrita ela me provoca uma tosse que enche o saco....depois que parei de fumar a tosse sumiu...comprei o Titan 2 e a tosse voltou parei de usa-lo ela sumiu...comprei o Prima ela voltou...uma tosse que aparece de madrugada e acorda tudo mundo, no dia seguinte todos me xingam até o papagaio, cachorro...etc....comprei o Haze nada a tosse continuou...parei de usar durante a noite a tosse sumiu...fiquei um tempo assim, ai fiquei no pé do Edu, coitado, pra arrumar um FF2...ele veio usei durante a noite e a tosse naum apareceu....vape caro mas vale....um dia ganhei o Flowermate V5.OS no inicio desconfiado naum usei a noite nos primeiros dias mas fiquei surpreso com o vapor,, tirando o sabor é muito parecido com o do FF2...naum arde e nem irrita a garganta...tomei coragem e usei ele a noite e pra minha alegria a tosse naum apareceu...ou seja o melhor custo beneficio que ja tive em matéria de vaporizador....Pesquisei sobre a Flowermate, por trás dela existe uma empresa chinesa chama Smiss que trabalha com aparelho para e-juice....Na china o V5 era comercializado com o nome de VapormaxV5 tinha o forno diferente e o bico era de silicone depois que construiram a fabrica nos USA mudaram o nome para Flowermate V5, o Aura passou a ser chamado de Orbed.....é isto ai o chineses me surpreendo mais uma vez e me mostrando que são fera e que aquela era de falsificadores naum existe mais,os caras são bons  no que fazem, levam a serio o projeto e fazem de uma forma simples e barata..olha o projeto Titan 1 o americanos ganham muito dinheiro com ele....Sei que ninguém tem nada com isto, que minha garganta é problema meu mas fica a dica pra quem pretende dar uma folga pra garganta tb além do pulmão.....te

Salve  @zeluiz !!! muito interessante seu relato, você acredita que os outros vapes não ajudaram sua garganta pela temperatura do vapor ou por outra coisa parecida ? ás vezes me questiono se meu vape realmente esta ajudando o pulmão hahaa.... interessante esse Flowermate

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Andrerznd disse:

Salve  @zeluiz !!! muito interessante seu relato, você acredita que os outros vapes não ajudaram sua garganta pela temperatura do vapor ou por outra coisa parecida ? ás vezes me questiono se meu vape realmente esta ajudando o pulmão hahaa.... interessante esse Flowermate

E ai???...no inicio eu achava que era os vapes de condução por isto entrei na noia de comprar um de convecção..o V5 é de condução porém ele tem uma coisa simples e interessante que a maioria naum tem....o recipiente  onde vc guarda o bico funciona tb como uma entrada de ar que vc controle a quantidade com a porta dele...quando vc puxa o ar que entra é frio pq vem de fora do vape e isto ajuda bastante a esfriar o vapor que fica parecendo vapor de convecção ....então eu estou achando agora que é  a temperatura do vapor...no vape de convecção vc pode usar temp. altas e ate sentir o gosto de pipoca queimado mas sua garganta naum arde e nem fica irritada e secas igual quando uso vape de condução...uso meu prima durante o dia e tenho sempre que tomar algumas coisa depois de usar pra refrescar a garganta senão a noite o bicho pega.....te 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, zeluiz disse:

E ai???...no inicio eu achava que era os vapes de condução por isto entrei na noia de comprar um de convecção..o V5 é de condução porém ele tem uma coisa simples e interessante que a maioria naum tem....o recipiente  onde vc guarda o bico funciona tb como uma entrada de ar que vc controle a quantidade com a porta dele...quando vc puxa o ar que entra é frio pq vem de fora do vape e isto ajuda bastante a esfriar o vapor que fica parecendo vapor de convecção ....então eu estou achando agora que é  a temperatura do vapor...no vape de convecção vc pode usar temp. altas e ate sentir o gosto de pipoca queimado mas sua garganta naum arde e nem fica irritada e secas igual quando uso vape de condução...uso meu prima durante o dia e tenho sempre que tomar algumas coisa depois de usar pra refrescar a garganta senão a noite o bicho pega.....te 

Hmmm saquei, pois é to pensando em usar o meu so no bong, mas perde o sabor, será que esse lance da temperatura também prejudica muito os pulmões ? se for o caso compensa mesmo so se o vapor for resfriado 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmandade,

6 horas atrás, zeluiz disse:

E ai???...no inicio eu achava que era os vapes de condução por isto entrei na noia de comprar um de convecção..(...)..quando vc puxa o ar que entra é frio pq vem de fora do vape e isto ajuda bastante a esfriar o vapor que fica parecendo vapor de convecção ....então eu estou achando agora que é  a temperatura do vapor...no vape de convecção vc pode usar temp. altas e ate sentir o gosto de pipoca queimado mas sua garganta naum arde e nem fica irritada e secas (...)

Fiquei super confuso com seu post aqui, mas vou tentar ajudar... Com o que eu acho que sei, o que muda e muito o efeito "rasgando" a garganta é o caminho do vapor. Em vapes com tubo de vidro, por causa do material a troca térmica é mais bem feita... Em vapes com uma mangueira comprida e longa (mesmo que de silicone) o efeito é parecido. Usando com um bong ou bubbler, também... Enfim, o que me parece estar incomodando sua garganta é a falta de um "condensador", resfriador, e/ou hidratador no seu sistema. Já tentou plugar algum desses vapes que queimam a sua garganta numa mangueira longa? Usar através de um bubbler ou bong?

Já lí algumas vezes você escrever por aqui que o vapor mais suave e temperaturas mais baixas não te atraem tanto e que gosta de nuvens super densas de vapor do tipo que deixa o ambiente sob neblina, tô certo? Então, trata de colocar um bubbler legal nessa tua passagem do vapor e diz pra nós se alivia a tosse, falou?

5 horas atrás, Andrerznd disse:

Hmmm saquei, pois é to pensando em usar o meu so no bong, mas perde o sabor, será que esse lance da temperatura também prejudica muito os pulmões ? se for o caso compensa mesmo so se o vapor for resfriado 

Não acho que perde "tanto" do sabor, mas praticamente só uso o bubbler quando quero temperaturas mais altas e nuvens densas de vapor, o que quase nunca é o meu caso. Entendo que pra quem realmente prioriza o sabor e se satisfaz com as temperaturas mais baixas, o bong é dispensável (a menos que você sofra de uma irritação na garganta como o irmào zeluiz logo acima, neste caso o vapor condicionado com umidade e resfriado seria uma boa saída, eu acho...). Nas temperaturas altas, a diferença em termos de conforto compensa a provável, mas bem pouco perceptível, perda do sabor.

valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, boas_ondas disse:

salve boas_ondas ! valeu ae, é, pra falar a verdade eu não consigo ficar muito nas temperaturas baixas, sempre acabo subindo kkk, mas com o bong faz a diferença mesmo com certeza, vou olhar esses Bubbler parecem ser mais práticos 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, Andrerznd disse:

salve boas_ondas ! valeu ae, é, pra falar a verdade eu não consigo ficar muito nas temperaturas baixas, sempre acabo subindo kkk, mas com o bong faz a diferença mesmo com certeza, vou olhar esses Bubbler parecem ser mais práticos 

Então, olha aí um exemplo legal:

http://www.dhgate.com/product/d020-bubbler-bong-hand-blown-glass-bubbler/387351825.html#s1-3-1b;searl|2542537074

25 dolares entregue no brasil...

vaeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, boas_ondas disse:

Então, olha aí um exemplo legal:

http://www.dhgate.com/product/d020-bubbler-bong-hand-blown-glass-bubbler/387351825.html#s1-3-1b;searl|2542537074

25 dolares entregue no brasil...

vaeu, boas!

Valeu pela dica, da uma olhada nesse site também 

• Like 1
Link para o comentário