Ir para conteúdo

Tudo Vaporizadores - Dúvidas, Informações e Discussões

kayaman-sp

Recommended Posts

• Usuário Growroom
3 horas atrás, zeluiz disse:

E ai Boas...esqueceu dos tempos da gramatica né???...naum esqueci o ponto de interrogação pq naum precisa é uma frase interrogativa indireta, precisa do ponto final e lá tem vários...rsrsrsrs.......Ja encomendei aquele bubbler que vc me indicou mas pra chegar vai demorar e estou esperando o Edu repor o estoque do bubbler do Prima....essa historia de vapor esta se tornando um paradigma .

Gostei do papo de hidratação do vapor....mas podiam mesmo é achar um canabinoide anti-irritante de garganta....se todo vapor com temp. altas irrita então minha garganta naum tem problema algum...meu medico me mando parar de vaporizar canábis....pensei bem e cheguei a uma conclusão....vou trocar de medico....hihihi

O fórum ta virando formação completa... hehehe ... não lembro dessa de esconder o ponto de interrogação, vou ter que google para aumentar a minha cultura!

E a parte do médico é isso ae... hahaha Se o médico ta te deixando doente melhor nem ir... kkk

3 horas atrás, zeluiz disse:

Ai no Brasil???? vc é chines????   Faça um de convecção que fique entre o Vagalume e o Petros...infravermelho...bateria removível e desmontável de forma que possa comprar por partes....te..aaahhhh....baratim...uns 25 dolares

Eu também estranhei o ai, mas pensei na califórnia, você foi mais ligeiro e descobriu a invasão chinesa... Se notar bem o Brasil tem um sotaque, tipo Blasil! hehehe 

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E ai turma???...Gosto muito da pirataria no mundo do vape tb..naum apoio mas gosto de ver as ideias malucas...agora eles inventaram uma maneira de transformar o CF e CFX em vape de convecção...estáo com o mesmo papo da Haze V3 e suas telinhas....de curiosidade estou postando mas quem quiser experimentar ta ai a ideia...eu to fora....te

http://420vapezone.com/boundless-cf-cfx-modifications/

cf-mouthpiece-bucket-screen-300x225.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, dreadlocos disse:

Valeu galera pela vibe @zeluiz    Nao sou chinez nao rs mais moro perto

E ai???...Legal perguntei pq eles estão tomando conta do mercado....estou gostando muito dos trabalhos deles...acho o que falta mesmo neste mercado é um vaporizador de convecção barato...mas um 100 % convecção...prazer.....te

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 22/09/2016 at 08:36, zeluiz disse:

Zé, engraçado vc ter colocado logo hoje os mods do CF e CFX, pq eu conheço desde o dia que comprei o CFX e só hoje resolvi fazer. :lol:

O primeiro que aumenta o fluxo de ar ficou igual, comprei uma tela de metal e recortei certinho, já o segundo que vc postou a foto e torna ele mais de convencção eu recortei a mesma tela do tamanho certinho do forno e encaixei dentro em forma de tubo, ficou perfeito. Já senti grandes diferenças na primeira sessão, mas quero perguntar: esse metal das telas que fica ali dentro e esquenta, não libera nada tóxico? Se não liberar acho que vou deixar assim mesmo, muito bom esse mod....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
40 minutos atrás, Booom disse:

Zé, engraçado vc ter colocado logo hoje os mods do CF e CFX, pq eu conheço desde o dia que comprei o CFX e só hoje resolvi fazer. :lol:

O primeiro que aumenta o fluxo de ar ficou igual, comprei uma tela de metal e recortei certinho, já o segundo que vc postou a foto e torna ele mais de convencção eu recortei a mesma tela do tamanho certinho do forno e encaixei dentro em forma de tubo, ficou perfeito. Já senti grandes diferenças na primeira sessão, mas quero perguntar: esse metal das telas que fica ali dentro e esquenta, não libera nada tóxico? Se não liberar acho que vou deixar assim mesmo, muito bom esse mod....

E ai Booom???...vc comprou as telas do vapeXhale???...se naum como vc fez????.....

thenug-IdscpRCQpz.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, zeluiz disse:

E ai Boas...esqueceu dos tempos da gramatica né???...(...)...Ja encomendei aquele bubbler que vc me indicou

Gostei do papo de hidratação do vapor....mas podiam mesmo é achar um canabinoide anti-irritante de garganta....se todo vapor com temp. altas irrita então minha garganta naum tem problema algum...meu medico me mando parar de vaporizar canábis....(...)...vou trocar de medico....hihihi

Forçou a barra legal! Teu professor de português deixou você passar de ano assim? -> frase interrogativa direta e sarcástica

Comprou qual bubbler? Um do Dhgate? Tem opção que não acaba mais por alí.... É o d020?

Existem usos de canabinóides "anti-irritantes" de garganta, basta voce olhar com mais gosto pra eles. Lembro bem de pelo menos dois: Culinária e uso de vaporizador em temperaturas mais baixas e com caminho de água, ou até mesmo vapor em temperaturas um pouco mais altas, mas com um bom bong ou bubbler com o máximo de "diffuser" pelo caminho... .quanto mais bolinhas fizer na água, mais vai condicionar, resfriar e hidratar o vapor, sacou? Seu médico sabe das coisas e quer ver sua garganta feliz

1 hora atrás, zeluiz disse:

eu dino com a ultima do dia...minha lindinha apresentando o vape Atman Hachi...doidão

Esse aí é um pipe eletrico, não? Sentí o cheiro de queimado no bafo da tua mina.... ;)

4 minutos atrás, zeluiz disse:

(...) telas do vapeXhale???...

Olha aí um exemplo legal. O produto chama Cloud Evo (Evolução do primeiro cloud, que significa nuvem).

Imagina um vape como esse que tem um bowl muito grande, com um aquecedor poderoso (desktop) e que promete e cumpre nuvens super densas de vapor (sendo praticamente 100% convecção) se não tivesse um bom caminho de condicionamento do vapor? Seria um grande fracasso, pois quase ningueḿ tem a garganta, traquéia e pulmões de platina pra inalar essas nuvens sem tossir os alveolos. Sacou?

valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 minutos atrás, Booom disse:

Que nada Zé, a minha é a moda da casa mesmo, não tem essa ponta pra encaixar e nem o fundo desse "baldinho", imagina esse trem sem as 2 pontas, só um tubo, olha ai:

Seguinte Boom...estou usando duas telas do meu ex EQ....aquela que parece um copinho coloco na boca do forno e a outra coloco no bico, assim eu acredito na convecção pq a erva apesar de pouca fica fora do forno de cerâmica...o resistência esquenta o forno e o ar dentro dele pqq ele esta vazio...o ar quente sobe e passa na erva que esta na tela da boca do forno...tendeu???.. outra coisa a telinha que vem no fundo do forno ela é fixa ou sai pra fazer a limpeza???

ARZ.EXT-103_SCRE-2T.jpg

cfx-arizerextremeq-screen.jpg

cf-cfx-scree-replaced.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A tela de baixo do forno é fixa. Esse meu mod do bocal ficou igualzinho a esse da foto, é o mesmo tipo de tela metálica, e foi essa mesma que eu fiz o tubo e coloquei no forno. Deu pra sentir que ela deu uma boa isolada da cerâmica pq o vapor esta saindo mais fino e frio, a minha dúvida é se essa tela ali dentro do forno pode produzir alguma dano a minha saúde?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, Booom disse:

A tela de baixo do forno é fixa. Esse meu mod do bocal ficou igualzinho a esse da foto, é o mesmo tipo de tela metálica, e foi essa mesma que eu fiz o tubo e coloquei no forno. Deu pra sentir que ela deu uma boa isolada da cerâmica pq o vapor esta saindo mais fino e frio, a minha dúvida é se essa tela ali dentro do forno pode produzir alguma dano a minha saúde?

Acho que naum pq todo forno tem uma telinha no fundo...o meu V5 mesmo tem uma tela que fica no fundo do forno o Prima tem uma malha de aço...sua tela deve ser de aço tb...a telinha do EQ é bem legal pq a erva naum chega no forno...o vapor ja naum tem o mesmo volume....ai eu tiro a telinha e volto tudo ao normal pra sentir o vaporzão....rsrsrsrsrs...tem jeito naum eu gooosttoooo.....te...brigadão

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
15 horas atrás, boas_ondas disse:

Alô irmandade,

ze, isso foi uma pergunta? Faltou o ponto de interrogação! Em todo caso, ficou parecendo pra mim que é uma pergunta...

O bong ou bubbler serve para resfriar e hidratar o vapor. Não importa se é um vaporizador por radiação, convecção, condução, não importa! O vapor quente (quanto maior a temperatura, mais irrita) e seco incomoda as vias respiratórias, e para aliviar esse desconforto, se usa um bubbler....

Você que adora um vapor super denso já deveria ter adotado um caminho com água nos seus vapes há bastante tempo, e vou continuar batendo nessa tecla pra ver se chega um dia e o teu computador interno processa..... rsrs

Fiquei realmente curioso sobre o projeto. Quais materiais vai usar? Madeira? Metal? Plastico? Vidro? Portátil ou desktop? Mangueira? Balões? Aquecedor/resistência de cerâmica ou outro material?

Eu pagaria uns 300 reais por um vape super simples que fosse feito aqui (pra valorizar o projeto), mas sei que é difícil agradar a todo mundo, pois o mercado tem demandas super distintas.... Uns querem eletrônico e portátil, outros desktop com mais potência... Uns querem bateria de longa duração, outros baterias intercambiáveis..... Enfim, uma quantidade quase infinita de variáveis.... Faz um log vape brasileiro. Esse sim, acredito que vai ter mercado.

valeu, boas!

Entao o meu projeto de começo seria algo mais simples feito basicamente de aco inox ou ferro ou vidro e a parte da resistência no momento o projeto que tenho em mente  seria algo de barro com uma resistência interna de níquel cromo. Ou seja algo bem simples, mas como vivo no Japao primeiro seria vendido aqui e depois que o projeto pegar um momentum ai entao seria produzido ai no Br também e US, porque o mercado e grande e pelo visto com preços supervalorizados.

A parte de entrada de ar, acredito que uma das solucoes para amenizar o vapor quente e seco seria a mistura de ar frio do ambiente ou seja misturar o ar frio do ambiente com o vapor quente. De começo seria desktop e entao portátil com bateria acima de 40-50watts

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
47 minutos atrás, dreadlocos disse:

A parte de entrada de ar, acredito que uma das solucoes para amenizar o vapor quente e seco seria a mistura de ar frio do ambiente ou seja misturar o ar frio do ambiente com o vapor quente. De começo seria desktop e entao portátil com bateria acima de 40-50watts

Tb acredito nisto pq a Flowermate e a Boundless estão usando este sistema e produzindo um vapor frio e volumoso...a bateria tenta fazer removível

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai turma????.....Quem acompanha o tópico deve ter visto meu papo com o Booom sobre mod's tela do CFX e CF...a forma que o Booom faz o vape continua sendo um vape de condução, ele usa a tela que preenche o forno eu achei mais interessante é usar as telas do EQ uma do cotovelo e a outra do Bowl...na minha teoria assim o meu CF se transforma num vape de convecção...pq eu coloco a tela do cotovelo na boca do forno, a tela é pequena cabe pouca erva e quando vc enche  a mesma naum fica dentro do forno,fica na parte de cima fora da cerâmica....portanto o forno em si vai fica vazio, ao ligar, a resistência esquenta a cerâmica como naum tem erva a mesma esquenta o ar, quando vc puxa o ar quente do forno ele passa pela erva e vaporiza....maaaassss quando uso o vape de forma normal ou seja de condução ele produz um vapor volumoso,frio com um bom sabor na temperatura de 188*C, faço 80% das minhas sessões com ele nesta temperatura.....no mod's convecção essa temperatura naum esquenta o ar suficiente para produzir um vapor como no mod's condução....pode até vaporizar mas o vapor e muito ralinho, para vc obter um vapor volumoso, frio e saboroso neste mod's  vc tem que trabalhar com temperaturas mais altas...com isto a bateria vai embora rapidim.....ai pergunto a vcs.....pq?????...minha teoria é que o ar frio que entra tb quando vc puxa esfria o ar quente que foi formado dentro do forno vazio dificultando a vaporização...se vc tampar os buraquinho da entrada de ar que fica na parte de baixo do vape melhora muito maaaasss vc tem de continuar com temperaturas altas....isto fez eu descobrir pq meu projeto de vape de mesa de convecção naum funcionava..vendo isto acontecer troquei a resistência do ferro de solda ...a que usava chegava no máximo a uma temperatura de 200*C troquei por um que chega a 400*Ce funcionou que foi uma beleza mas o vapor esta quente, vou instalar um regulador para ter mais controle sobre a temperatura....quando terminar vou colocar um vídeo mostrando toda minha luta...rsrsrsrs....aaahhh espero ter ajudado o Dreadlocos no seu projeto com essa minha teoria...........te

12 horas atrás, dreadlocos disse:

Exatamente estou pensando em uma bateria de 10A 18650 de alta qualidade

Da uma lida nesse papo ai de cima...te

IMG_7121.jpg

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
31 minutos atrás, zeluiz disse:

E ai turma????.....Quem acompanha o tópico deve ter visto meu papo com o Booom sobre mod's tela do CFX e CF...a forma que o Booom faz o vape continua sendo um vape de condução, ele usa a tela que preenche o forno eu achei mais interessante é usar as telas do EQ uma do cotovelo e a outra do Bowl...na minha teoria assim o meu CF se transforma num vape de convecção...pq eu coloco a tela do cotovelo na boca do forno, a tela é pequena cabe pouca erva e quando vc enche  a mesma naum fica dentro do forno,fica na parte de cima fora da cerâmica....portanto o forno em si vai fica vazio, ao ligar, a resistência esquenta a cerâmica como naum tem erva a mesma esquenta o ar, quando vc puxa o ar quente do forno ele passa pela erva e vaporiza....maaaassss quando uso o vape de forma normal ou seja de condução ele produz um vapor volumoso,frio com um bom sabor na temperatura de 188*C, faço 80% das minhas sessões com ele nesta temperatura.....no mod's convecção essa temperatura naum esquenta o ar suficiente para produzir um vapor como no mod's condução....pode até vaporizar mas o vapor e muito ralinho, para vc obter um vapor volumoso, frio e saboroso neste mod's  vc tem que trabalhar com temperaturas mais altas...com isto a bateria vai embora rapidim.....ai pergunto a vcs.....pq?????...minha teoria é que o ar frio que entra tb quando vc puxa esfria o ar quente que foi formado dentro do forno vazio dificultando a vaporização...se vc tampar os buraquinho da entrada de ar que fica na parte de baixo do vape melhora muito maaaasss vc tem de continuar com temperaturas altas....isto fez eu descobrir pq meu projeto de vape de mesa de convecção naum funcionava..vendo isto acontecer troquei a resistência do ferro de solda ...a que usava chegava no máximo a uma temperatura de 200*C troquei por um que chega a 400*Ce funcionou que foi uma beleza mas o vapor esta quente, vou instalar um regulador para ter mais controle sobre a temperatura....quando terminar vou colocar um vídeo mostrando toda minha luta...rsrsrsrs....aaahhh espero ter ajudado o Dreadlocos no seu projeto com essa minha teoria...........te

Da uma lida nesse papo ai de cima...te

IMG_7121.jpg

Maneiro ta ficando bonito ! amanha sem sono vou tentar entender melhor o que te aconteceu valeu pela ajuda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Zé, realmente esse meu mod é mais fraco do que esses feitos com as telas do EQ, mas a diferença foi boa, ele esta produzindo apenas um vapor mais fino mas continua em grande quantidade, eu diria que ficou num ponto mto bom entre convecçao e condução, to curtindo. E quanto a entrada de ar embaixo dele, se eu tampo a do meu CFX não consigo puxar nada, é pior do que tomar chimarrão com a bomba entupida tchê! :o

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, zeluiz disse:

(...)no mod's convecção essa temperatura naum esquenta o ar suficiente para produzir um vapor como no mod's condução....pode até vaporizar mas o vapor e muito ralinho, para vc obter um vapor volumoso, frio e saboroso neste mod's  vc tem que trabalhar com temperaturas mais altas...com isto a bateria vai embora rapidim.....ai pergunto a vcs.....pq?????...

Fala zé! Minha teoria é que como este vape foi projetado pra trabalhar com a matéria seca dentro do forno, quando "calibraram" o sistema de aquecimento do projeto, o fizeram para este uso.

A resistência nào fica necessáriamente ã 180C quando você configura o seu vape para 180C, concorda? Então, é tudo aproximado....

Dessa forma, quando você alterou o projeto com o seu mod, precisaria de uma resistência mais poderosa e provavelmente também que ela trabalhasse em uma temperatura mais alta para suprir a demanda maior de energia para esquentar o ar, principalmente quando você puxa o ar do ambiente pra dentro do forno vazio....

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai turma....Estou postando aqui o que o cara do vapecritic postou no forum dele...e mais ou menos aquilo que venho falando aqui...minha teoria....no vape de covecção a temperatura da resistencia  naum é a mesma do ar aquecido por ela...por exemplo....se vc liga uma resistência de 200*C num determinado recipiente, o tamanho desse recipiente  vai influenciar na temperatura do ar aquecido dentro dele....se o espaço dentro esse recipiente for muito grande para atingir a temperatura de 200*C pode levar o dia todo....tudo isto só vou confirmar quando o termômetro que comprei pra fazer o teste for entregue.....No caso do meu FF2 usei o celular da minha esposa para regular a temperatura no aplicativo, sempre usei as temperaturas mais altas...as duas últimas...204*C e 251*C......quando naum tinha o celular usava a temperatura que sai de fabrica a penúltima que é de 204*C...comprei um celular a pouco dias abaixei o aplicativo com a versão nova...passei obter vapor volumoso com a temperatura media que é 193*C..que é o normal pra mim...milagre????...nada disso olha ai a razão de tudo...te

Tive uma longa conversa com os caras do vaga-lume e eu quero compartilhar com vocês o que falamos.

Nós conversamos sobre minhas preocupações com alguns dos comentários que vocês foram me dando e aqui estão alguns dos pontos que resumem o que eles compartilharam comigo:

- A taxa de defeito real é extremamente baixo e abaixo da média da indústria. Para além de cerca de uma dezena de unidades a ser afectado por uma tampa de selagem de modo inadequado não há outros problemas físicos ser encontrados.

- Executives pessoalmente inspecionados e testados cada unidade que foi devolvido e encontrada na maioria dos casos que ajustar a potência de afinação para cima (geralmente por 5% ou mais) aumenta drasticamente a produção de vapor (a queixa principal em sua extremidade).

- Eles estão dobrando para baixo sobre o recurso de ajuste de potência - eles se sentem fortemente que os ajustes através do aplicativo irá aliviar os problemas para a maioria dos usuários tendo problemas. Eles disseram que o feedback inicial de seus usuários médios é extremamente positiva, como é o feedback dos fóruns.

Então, eu estou olhando para meus companheiros vapers de assistência, se você possui o Firefly 2 por favor poste aqui e compartilhar sua experiência com o recurso de ajuste de potência - é que ele ajudá-lo a obter melhores resultados e mais vapor?

A direção que eu vá na próxima será em grande parte determinado pelo seu feedback.

Obrigado rapazes! (Y) (Y) 8-)
4 dias Partilhar

ff2.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza se a resistência esta a 200c o ar nao estará nessa temperatura porque a transferência de calor nao é tao eficiente a nao ser que voce tenha um bloco de ceramica ou de metal bem robusto com dutos de ar bem finos.

Enfim a pressao do ar tambem influencia muito, devido a transferencia de calor ser maior quanto mais pressao...

• Like 1
Link para o comentário