Ir para conteúdo

Tudo Vaporizadores - Dúvidas, Informações e Discussões

kayaman-sp

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, PViking373 disse:

Fala, galera! 

Tenho ocasionalmente pesquisado há cerca de 1 ano sobre vapes. Nas próximas semanas vou finalmente realizar a compra. Estou na dúvida entre alguns vapes e gostaria da ajuda de vocês para fazer essa escolha.

O uso será rotineiro em casa, mas não excluo a possibilidade de leva-lo para passear de vez enquanto, até pq viajo MUITO a trabalho. Então precisaria ser....

E o vapcap, já pensou sobre? Já tive vários vaporizadores, não consigo recomendar outro de entrada se não um modelo da dynavap...

• Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
2 horas atrás, PViking373 disse:

Fala, galera! 

Tenho ocasionalmente pesquisado há cerca de 1 ano sobre vapes. Nas próximas semanas vou finalmente realizar a compra. Estou na dúvida entre alguns vapes e gostaria da ajuda de vocês para fazer essa escolha.

O uso será rotineiro em casa, mas não excluo a possibilidade de leva-lo para passear de vez enquanto, até pq viajo MUITO a trabalho. Então precisaria ser portátil e com alguma bateria resistente, ou trocável. Controle de temperatura, facilidade de limpeza/manutenção e um forno que comporte uma quantidade que dê para vaporizar de boa são pontos bem desejáveis também. A compra vai sair pq surgiu a real necessidade depois de ter sido pego em flagrante pelos pais , o objetivo é fazer menos cheiro e ser mais discreto em casa.

O GPen Elite sempre me chamou atenção, mas o fato de não ter bateria removível e os problemas que a galera relatam tinham me desanimado. Hoje em dia aparentemente os problemas estão mais tranquilos, mas não poder trocar a bateria me incomoda um pouco.

Cheguei nos da Boundless após testar um CFV de um amigo. Pesquisei e me agradaram o CFX e o CFC. O CFX por ser o "top de linha" e o CFC por ser bem semelhante ao GPen Elite e seu preço ser o mais barato de todos os que me interessei. Ambos não possuem bateria trocável, mas existe o CF-hybrid que poderia contornar esse problema..

Por fim, cheguei no Prima que me agradou muito por ter peças facilmente destacáveis(inclusive bateria) e pelo fato do forno ser bem longe do bocal. No entanto, li que ele funciona por condução também, o que não é o objetivo. O objetivo é vaporizar com convecção.

Fiquei de olho no Arizer Air(esse me desanimou mais o fato de não conseguir controlar totalmente a temperatura e a forma de encher o "forno") e no Davinci Ascent por algum tempo, mas as peças de vidro me desanimaram pq minhas viagens são para campo, e alguns impactos podem ocorrer em alguma situação..

Levando em conta as necessidades o que vocês comprariam?

To na mesma situ, to entre o boundless cfc e o gpen elite... mas tb não me decidi ainda, estou com medo de opta pelo melhor preço e me arrepender, ou pagar o mais caro e nao valer a pena

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

U$ 50 para o melhor vaporizador, dispensa uso de bateriais, dura a vida toda, funciona que é uma beleza....

https://www.dynavap.com/dynashop/vaporizers/special-products/the-m/the-m

Sinceramente eu queria entender pq a maioria da galera vai direto para os eletronicos, eu ja tive da vince, já tive um crafty, agora tenho um might novinho...uso muito raramente, dynavap > all

Unico que prefiro ao dynavap é o underdog, mas ele é de mesa né...esse sim é um canhão na mente, coisa linda

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, PViking373 disse:

Fala, galera! 

Cheguei nos da Boundless após testar um CFV de um amigo. Pesquisei e me agradaram o CFX e o CFC. O CFX por ser o "top de linha" e o CFC por ser bem semelhante ao GPen Elite e seu preço ser o mais barato de todos os que me interessei. Ambos não possuem bateria trocável, mas existe o CF-hybrid que poderia contornar esse problema..

CF-hibrid.....bateria removível e tem um vapor volumoso e frio...é o melhor vapor de todos que vc citou pra quem procura vapor de convecção...te

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

Em 10/11/2017 at 18:51, Hots disse:

(...)Sinceramente eu queria entender pq a maioria da galera vai direto para os eletronicos,

(...)Unico que prefiro ao dynavap é o underdog, mas ele é de mesa né...esse sim é um canhão na mente, coisa linda

Ambos vapes que vc citou sào analógicos.

Posso estar enganado, mas talvez vc seja como eu que aprecia "dispositivos analógicos", teve fita cassete, disco de vinil, etc... 

Eu acho e tenho observado que os mais jovens (geração "touch screen") se sentem bem mais atraídas por dispositivos que tem microchips e circuito eletrônico, mesmo que seja num simples dispositivo pra esquentar um material.....

Repara,  por exemplo, na demanda que está sendo posta, onde o usuário dispnensa o arizer, da sua lista pois não tem controle "exato" de temperatura (tela de led grau a grau, provavelmente. pelo menos entendí asssim)...

valeu, boas!

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@zeluiz é, fiquei tentado nele com essa bateria, mas fazer vezes de e-cigar me deixou meio confuso.. será que continua tão bom como os irmãos tendo que fazer outras coisas tbm?

@Scoobydoo esse é o pensamento! Esse preço do CFC tá absurdo de chamativo. Foda que muitas vezes preço diz qualidade e a gente fica na dúvida se isso vai valer pro que a gente quer também..

@Hots@boas_ondas bom, dispensei eles pelo fator -vidro- por conta das viagens constantes ao campo. O fato de não querer um vaporizador manual envolve a discrição e praticidade na hora do uso aqui em casa. Entretanto conheci os vapes da marca há umas semanas quando voltei a consultar o fórum e achei bem legal. Pode ser que mais a frente pinte um desses aqui em casa..

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 11/10/2017 at 15:51, Hots disse:

U$ 50 para o melhor vaporizador, dispensa uso de bateriais, dura a vida toda, funciona que é uma beleza....

https://www.dynavap.com/dynashop/vaporizers/special-products/the-m/the-m

Sinceramente eu queria entender pq a maioria da galera vai direto para os eletronicos, eu ja tive da vince, já tive um crafty, agora tenho um might novinho...uso muito raramente, dynavap > all

Unico que prefiro ao dynavap é o underdog, mas ele é de mesa né...esse sim é um canhão na mente, coisa linda

Da hora, experimentei varios no estilo caneta mas nenhum me agradou, vou anotar sua sugestao.

Ja usei muitos vaps, sou adepto a quase 10 anos quando ainda engatinhavam.

Hoje uso o Mighty, da storz and bickel, que na minha opiniao eh um dos melhores portateis. 

Resultado de imagem para mighty vapor

Uso tbem, quando estou em casa, o Volcano digital solid valve, esse sim indispensavel em qualquer casa, o meu deve ter uns 7 anos e esta como se tivesse tirado da caixa! 

Resultado de imagem para volcano digital

Todos sabemos que o vapor nao queima a erva, reduzindo bastante os danos ao corpo, o problema eh o calor que passa na garganta, com uso frequente da uma boa ressecada. Ja existem vaporizadores, como no caso do Cloudious9, que ja tem embutido o filtro com agua, mas esse ainda nao testei, alguem ja testou?

Resultado de imagem para CLOUDIOUS9

Espero ter ajudado, grande abraco!

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 13/10/2017 at 14:03, PViking373 disse:

@zeluiz é, fiquei tentado nele com essa bateria, mas fazer vezes de e-cigar me deixou meio confuso.. será que continua tão bom como os irmãos tendo que fazer outras coisas tbm?

E ai??....São totalmente independentes eu pra ser sincero usei o meu só como vaporizador e não ficou devendo nada pros outros, se vc entende de ejuice o mod box vc controla a temp. e a potencia mas não sei te explicar direito como funciona, os novos modelos não estão saindo com o atomizador mas não fque triste pq segundo relatos de quem uso o atomizador que vinha com ele  não é  bom...te

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera! tenho um PAX 3, juntei umas 15g de ABV e vou fazer uma extração com alcool cereais. li a conversa da galera desde o começo.... como anda os projetos? eu fiz uma extração de 3 plantas no método ice haxixe e deu uma bolinha de gude media. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, Beghelli disse:

Fala galera! tenho um PAX 3, juntei umas 15g de ABV e vou fazer uma extração com alcool cereais. li a conversa da galera desde o começo.... como anda os projetos? eu fiz uma extração de 3 plantas no método ice haxixe e deu uma bolinha de gude media. 

Voce quer saber o melhor método para extrair com o álcool? Vou deixar aqui o tutorial que mandei pra uma conhecida minha por e-mail bem detalhado:

3 - Pegue esse material semi torrado,  coloque em um recipiente de vidro, adicione álcool isopropílico ou de cereais, pelo menos 99% puro, não precisa colocar muito, apenas até cobrir o material orgânico esta ótimo. O álcool eu compro as farmácias de manipulação.

4 - Mexa essa mistura por 3 minutos, facilmente os cannabinoides passam para o álcool. 

5 - Passe tudo isso por um filtro de café descartável, espremendo o mesmo no final para garantir que esta aproveitando até a ultima gota hehe. 

(agora você ja pode jogar todo material orgânico fora, a erva já não contem mais nenhum cannabinoide) 

6 - Agora tudo que você precisa fazer é evaporar esse álcool, pode agilizar o processo deixando em banho matéria como ele faz no video, ou simplesmente com um ventilador em cima...ou ainda ao natural (vai levar alguns vários dias até evaporar...) o oleo gruda bastante, então tente armazenar em algum potinho de silicone.

7 - PRONTO, agora seu oleo esta pronto para consumo (ingerir mesmo ou vaporizar), lembre que ele vai ficar bem pegajoso inicialmente pois tem resquicios de álcool...em alguns dias ele vai começar a ficar menos viscoso 

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Hots disse:

Voce quer saber o melhor método para extrair com o álcool? Vou deixar aqui o tutorial que mandei pra uma conhecida minha por e-mail bem detalhado:

3 - Pegue esse material semi torrado,  coloque em um recipiente de vidro, adicione álcool isopropílico ou de cereais, pelo menos 99% puro, não precisa colocar muito, apenas até cobrir o material orgânico esta ótimo. O álcool eu compro as farmácias de manipulação.

4 - Mexa essa mistura por 3 minutos, facilmente os cannabinoides passam para o álcool. 

5 - Passe tudo isso por um filtro de café descartável, espremendo o mesmo no final para garantir que esta aproveitando até a ultima gota hehe. 

(agora você ja pode jogar todo material orgânico fora, a erva já não contem mais nenhum cannabinoide) 

6 - Agora tudo que você precisa fazer é evaporar esse álcool, pode agilizar o processo deixando em banho matéria como ele faz no video, ou simplesmente com um ventilador em cima...ou ainda ao natural (vai levar alguns vários dias até evaporar...) o oleo gruda bastante, então tente armazenar em algum potinho de silicone.

7 - PRONTO, agora seu oleo esta pronto para consumo (ingerir mesmo ou vaporizar), lembre que ele vai ficar bem pegajoso inicialmente pois tem resquicios de álcool...em alguns dias ele vai começar a ficar menos viscoso 

Opa eu fiz o processo hoje mais cedo, fiz igual você esta falando.... esta secando ao natural :) vlw ae abraço 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 horas atrás, Beghelli disse:

Opa eu fiz o processo hoje mais cedo, fiz igual você esta falando.... esta secando ao natural :) vlw ae abraço 

Que bom que pude ajudar! eu costumo evaporar 80% do álcool em banho maria para agilizar, e deixo o finalzinho para ir ao natural no pote de silicone...mas geralmente é pq eu faço muito, acumulo por uns 3 meses e gasto meio litro de álcool para fazer o processo, dai deixar isso evaporar ao natural iria levar um baita tempo ahauahau

Aquele abraço! 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai turma???? A Boundless esta mudando a sua linha toda o CFV vai ser substituído pelo Tera que vem com duas baterias removíveis agora é a vez do CFC ser substituido pelo CFC 2 com bico de vidro, bateria removível e de convecção segundo eles.....pelo jeito não um bom momento vc comprar produtos deles com essas mudanças acho que vale a pena esperar mais um pouco....te

boundless-CFC-2-300x162.png

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@zeluiz eu tô bem interessado no Tera. Já tinha visto sobre ele. Ano que vem, se ele realmente for tudo o que promete chegará aqui em casa ahaha

Agora do cfc2 não achei nada.. dei até uma rápida busca agr mas não vi.. tem como me passar alguma referência? Tô com o CFC aqui e fiquei curioso.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
58 minutos atrás, PViking373 disse:

@zeluiz eu tô bem interessado no Tera. Já tinha visto sobre ele. Ano que vem, se ele realmente for tudo o que promete chegará aqui em casa ahaha

Agora do cfc2 não achei nada.. dei até uma rápida busca agr mas não vi.. tem como me passar alguma referência? Tô com o CFC aqui e fiquei curioso.

Não tem muita informação sobre ele ainda foi a turma da Boundless que apresentou CFC 2 de surpresa no canal deles no youtube....da uma olha nesse site aqui

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, zeluiz disse:

Não tem muita informação sobre ele ainda foi a turma da Boundless que apresentou CFC 2 de surpresa no canal deles no youtube....da uma olha nesse site aqui

Eu sempre achei que o C no final era para classificá-lo como condução e o v do CFV era convecção, agora fiquei intrigado pelas supostas mudanças, acho que pegou até o cara do site de surpresa tanto que na minha opinião ele até se perde na hora de contar a mudança:

" The CFC was originally all convection, but the new iteration brings convection as well removable batteries. "

"O CFC era, originalmente, total convecção, mas a nova interação traz convecção assim como baterias removíveis." What?

Vou aguardar!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, quais a baterias compativeis com Davinci IQ? Comprei uma de alta descarga com chip de proteção para sobrecargas, estou aguardando chegar mas n sei se sera compativel, pois, o encaixe do dispositivo é bem justo. Sei que a bateria 18650 da LG é compativel, mas gostaria de saber quais outros modelos alternativos tb seriam. alguem pode me auxiliar? aguardo.

att Alexander Rocha Jacobs

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 minutos atrás, Alexander Rocha Jacobs disse:

Galera, quais a baterias compativeis com Davinci IQ? Comprei uma de alta descarga com chip de proteção para sobrecargas, estou aguardando chegar mas n sei se sera compativel, pois, o encaixe do dispositivo é bem justo. Sei que a bateria 18650 da LG é compativel, mas gostaria de saber quais outros modelos alternativos tb seriam. alguem pode me auxiliar? aguardo.

att Alexander Rocha Jacobs

Eu tenho duas outras que funcionam perfeitamente no meu:

https://www.vapokings.com/bateria-18650-kangertech

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844014683-bateria-samsung-18650-original-2200mah-_JM

Eu ainda uso o Vape da Kangertech como carregador para elas todas pois carrega bem mais rápido que no IQ.

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Encomendei uma 18650 HY HIGHDRAIN com chip protetor (sobrecarga). Ainda nao chegou, tenho receio de ficar justa, por conta do chip. sabe se esta é compativel ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851608080-2-baterias-hy-chip-preta-18650-origina-1-carregador-duplo-_JM

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, Alexander Rocha Jacobs disse:

Encomendei uma 18650 HY HIGHDRAIN com chip protetor (sobrecarga). Ainda nao chegou, tenho receio de ficar justa, por conta do chip. sabe se esta é compativel ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851608080-2-baterias-hy-chip-preta-18650-origina-1-carregador-duplo-_JM

Seguinte algumas dessas pilhas teem o tamanho maior que o  padrão...já comprei uma assim só que era de 5.500 Ma mas quando coloquei no vape a tampa da bateria não fechou e eu não quis forçar a barra pra não danificar o vape....torce pra sua não ser assim outra coisa que não entendi ...no anuncio tem um carregador tb????...outra coisa no proprio anuncio a moça escreve que esta bateria não serve pro IQ....te

Link para o comentário