Ir para conteúdo

Maconha e Bruxismo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve comunidade GR! Queria compartilhar com vocês e escutar o que os amigos têm a dizer sobre um problema que vou ter que enfrentar e que se intensificou em tempos pandêmicos. Acredito que, como muitas pessoas, meu uso da erva aumentou consideravelmente desde o início da pandemia: mais tempo em casa, home office, essa angústia sobre o momento atual que estamos vivendo etc.... Na minha última visita ao dentista ficou constatado que meu bruxismo mandibular aumentou consideravelmente e não posso ignorar que uma coisa pode estar relacionada a outra. É claro que eu tenho consciência de que a maconha por si só não causa bruxismo e que tudo está muito mais relacionado à ansiedade, estresse, etc. Acontece que se por um lado a maconha alivia a minha ansiedade, em certos momentos nesse ponto específico eu não tenho a mesma certeza se ela ajuda. Estou me organizando para diminuir o consumo e ajustar para um ritmo parecido ao anterior da pandemia. Depois da segunda dose da vacina quero voltar para a academia e melhorar meu estilo de vida, algo que já estava em curso mas foi interrompido em Março/2020 em função do coronavirus.

Alguém que já tenha passado por algo parecido e que tenha alguma experiência com o tratamento de bruxismo poderia compartilhar mais informações comigo? Forte abraço a todos.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fala Randal

Da uma olhada nas informações científicas desse video aqui...

pode ser que sua ansiedade tenha aumentado com o uso cronico da cannabis e por conta disso, desenvolvido o bruxismo, mas vc vai precisar de profissionais pra ajudar a saber de onde surgiu o bruxismo.

Minha namorada ta começando a ter bruxismo ha uns meses e ela fuma também, pode ser que seja efeito colateral do aumento do uso da cannabis, q causou talvez mais ansiedade nela.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala irmão! Então, eu vi esse video do meteoro esses dias. Já são mais de 10 anos de erva, então, a experiência me diz que até pra mensurar o uso é bem relativo. Tipo, já fumei mais do que hoje em dia, mas isso não quer dizer que a pandemia não tenha aumentado o consumo. Acho que o problema está também nessa coisa de ficar em casa, na qualidade de vida como um todo que é afetada. Eu vou tratar, provavelmente voltar pra terapia e pra academia assim que possível. Abri o tópico pra ver se por aqui tem pessoas com a mesma experiência que possam compartilhar conhecimento. TMJ mano!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 27/06/2021 at 12:17, Randal Graves disse:

Salve comunidade GR! Queria compartilhar com vocês e escutar o que os amigos têm a dizer sobre um problema que vou ter que enfrentar e que se intensificou em tempos pandêmicos. Acredito que, como muitas pessoas, meu uso da erva aumentou consideravelmente desde o início da pandemia: mais tempo em casa, home office, essa angústia sobre o momento atual que estamos vivendo etc.... Na minha última visita ao dentista ficou constatado que meu bruxismo mandibular aumentou consideravelmente e não posso ignorar que uma coisa pode estar relacionada a outra. É claro que eu tenho consciência de que a maconha por si só não causa bruxismo e que tudo está muito mais relacionado à ansiedade, estresse, etc. Acontece que se por um lado a maconha alivia a minha ansiedade, em certos momentos nesse ponto específico eu não tenho a mesma certeza se ela ajuda. Estou me organizando para diminuir o consumo e ajustar para um ritmo parecido ao anterior da pandemia. Depois da segunda dose da vacina quero voltar para a academia e melhorar meu estilo de vida, algo que já estava em curso mas foi interrompido em Março/2020 em função do coronavirus.

Alguém que já tenha passado por algo parecido e que tenha alguma experiência com o tratamento de bruxismo poderia compartilhar mais informações comigo? Forte abraço a todos.

To passando exatamente a mesma que tu primo. Tentando dar uma diminuída no consumo mas confesso que tá foda. 
As vezes durante o dia me pego "mordendo" os dentes, sem motivo para estar ansioso ou nervoso e mesmo assim me pego forçando a mandibula. 

A maconha ela até alivia a minha ansiedade quando estou fumando, porém a ansiedade de ficar sem (pote esvaziando) começou a dar o efeito rebote contrário. Ansiedade da colheita tb. Ansiedade das meninas que estão crescendo e com algumas deficiencias. kkkkkkkkkk tá foda. Tentando controlar a mente antes que ela me controle. 

Essa semana estabeleci aqui sem erva durante a semana, vamos ver em que dia eu vou capoto kkkkkkkk 

O segredo que eu venho estudando no meu corpo ao menos , na minha mente, é conseguir manter a cabeça ocupada. quanto mais do meu dia eu tenho atarefado, menos eu tenho chance de ficar na neura de fumar. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu to tentando me cobrar menos tb viu maninho, estamos vivendo uma época MUITO FODA psicologicamente falando. Trancado em casa, cercado de medo, insegurança, várias incertezas. Então acredito que aumentar um consumo da sagrada erva seja o "menos pior" doq poderia está acontecendo. 

Fique bem ai irmão, se precisar conversar tb, tamo aí. 

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 27/06/2021 at 12:17, Randal Graves disse:

Depois da segunda dose da vacina quero voltar para a academia e melhorar meu estilo de vida, algo que já estava em curso mas foi interrompido em Março/2020 em função do coronavirus.

Não precisa esperar que isso aconteça para você se cuidar. Para mim, que sofro de pressão alta, atividade física é remédio, estar ativo é uma necessidade.

Sofro de enxaqueca por conta da pressão alta, mas só a cannabis não é suficiente. Então, o que eu faço? Fumo 1 e pratico alongamentos que aprendi nas aulas de yoga. Em questão de 30 minutos minha pressão já começa a se estabilizar. Graças a isso não preciso recorrer a remédios.

Não espere vacina para se cuidar, vai é faça, dá um jeito, se vira!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É cara, cada um tem uma fórmula que dá certo pra si né? Às vezes o que funciona pra um não funciona pra outro, por vários motivos possíveis. Eu estava num ritmo bom de academia antes da pandemia e mesmo não sendo um fã daquele ambiente marombado foi onde eu consegui a disciplina necessária pra fazer dos exercícios uma rotina. Moro em apartamento e não é muito agradável fazer exercícios aqui e yoga de fato não é muito minha praia. Vou investir em caminhadas até voltar pra academia em setembro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Randal Graves disse:

Vou investir em caminhadas até voltar pra academia em setembro.

Salve Randal.

Irmão, ia te recomendar isso mesmo. Vai pra rua fazer uma caminhada, e quando já estiver num ritmo bom mete um treino de corrida, 5k pra começar. Na verdade tem planilha de 5k pra sair do zero e bater a meta em menos de 30 minutos com treinos 3x por semana de 30 minutos só, tenho o link aqui em algum lugar incrusive.

Recomendo a corrida pois dá pra desenrolar bem cedinho, quando tem menos gente na rua, ou mais pro fim da noite. Eu como nunca curti academia, foi o rolê que melhor funcionou pra mim.

Tamo junto.

• Like 1
Link para o comentário