Ir para conteúdo

"eu sou Deus, eu sou Jesus, eu sou o Demônio"

Cunegundes

Recommended Posts

• Usuário Growroom

"Eu sou Deus, eu sou Jesus, eu sou o Demônio"->Eis o versículo 47, de Isaías.

Fiquei muito curiosa ao ouvir um amigo meu citando este trecho da Bíblia.

É de deixar qualquer um zicado, uma vez que afirma que Deus é um só (é o bem e o mal, é o deus e o demônio, é o que dá a paz e faz a guerra).

Eu não sou de nenhuma religião, mas no entanto fiquei balançada com isso.

Eu não acredito em algo metafísico...mas confesso que me amarrei neste versículo!!!

Como podem estes fiéis fanáticos omitir ou até mesmo não ler a Bíblia inteira?!

Quem já o conhecia?!

é isso aê =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 80
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Cunegundes,

Como hoax é fraco, afinal Jesus não poderia ser mencionado por Isaias, que viveu 700 aC.

O que se fala é de messias, mas é interessante que estes visionários proféticos tendiam a desestabilizar o sistema e eram fatalmente assassinados com requinte de crueldade pelos belicistas. Este versículo é um dos mais caretas, pois muitos o usam para dizer até como as mulheres devem se vestir...outros vêem até uma recriminação as drogas )não existe proibicionismo na doutrina de Jesus, e na Bíblia não há um mandamento contra o uso de drogas. Isaias também faz um discurso bem machista, mas saber quem é Isaias na bíblia pode ser outro grande mistério. O fato de Deus ter sexo definido deveria parecer estranho para muita gente, tanto que no catolicismo força-se, aumentando o Édipo social, uma conjunção Maria-Jesus, para satisfazer o binômio macho-fêmea, E EM TODAS AS OUTRAS RELIGOES QUE ACREDITAM NO Deus uno com manisfestações múltiplas, ou do chefe com seues subordinados, a todos do Deus vertical cabem a criação da sakti, da Deusa, do complemento natural, mesmo para Deus, ou então porque Deus teria sexo, pedra não tem sexo, água não tem sexo, o Sol não tem sexo, pq Deus teria sexo? O machismo é evidente em toda a bíblia, este versículo foi um dos mais usados pelo martelo das feiticeiras, pois fala contra o uso da feitiçaria, que com o tempo os proibicionistas moralistas vieram chamar de drogas, inicialmente plantas que curam, mas depois só a cura através da fé é aceita, e depois o mundo machista dos médicos toma conta a custa do sangue destas heroínas madres da saúde publica (a mesma desculpa de saúde pública é usada até hoje para proibir a maconha e quem cuida é o exército, cuida da nossa saúde, uma questão militar, para oprimir a maioria da população só assim mesmo, só o exército para combater a proibição ao álcool, que é igual a da maconha só que a maconha é coisa de etnias escravizadas e discriminadas, e faz muuuito menos mal que o álcool, em todos os sentidos, até para esquizofrenia, afinal esquizofrenia e alcolismo anadm juntos), e este saber elitista até hoje é usado contra as populações no impedimento de qualquer cura que fuja do estabelecido, charlatanismo é um crime que muitos xamãs estariam incorrendo, um crime no Brasil feito para punir os Negros Mágicos que até hoje habitam o inconsciente coletivo nos arquétipos de Preto Velho e outras manifestações populares que expressam esta sabedoria ancestral. Temos que lembrar que este saber médico já matou muita gente, prendeu outras, aleijou outras tantas, formou fetos defeituosos (maconha não forma, nem em um milênio de relatos de uso mundial pela humanidade, fetos defeituosos, não deve ser usada na gravidez por causar aceleração dos batimentos cardíacos do bebe, que já são muito elevados!) com a talidomida, sempre capachos da industria famaceutica confundem-se atualmente com famaceuticos...

Paradoxalmente o txt fala da queda da Babilônia, e a mulher é a Babilônia que tenta os homens, possivelmente poesia delirante que nós poetas estamos tão acostumados a fazer...ehehhe alguns tão proféticos... a tentação da civilização, da cidade grande, da desproporção social fica evidente na babilônia e não é o moralismo que irá salvar as populações, é a divisão de riquezas! Educação, verdade e cidadania, respeito não é moralismo, muito pelo contrário...

obs

8 Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas täo segura, que dizes no teu coraçäo: Eu o sou, e fora de mim näo há outra; näo ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos.

É claro que não pode ser de uma mulher que ele fala, uma mulher que se acredite eterna é impossível, nem seus filhos vão morrer, nem seu marido... é claro que o texto político está inserido no contexto da época. Imagine condenar alguém por ser dada a prazeres, é o inicio do proibicionismo e a entrada da cidade megalópole na sociedade humana, esgotos,miséria-fome, doenças, concentração absurda do poder, coisificação da mulher.

---

Alma_Rastafari, MANIFESTO CONTRA AS LEGISLAÇÕES ETNOCÊNTRICAS E/OU ETNOCIDAS::: isto está lindo!

concordo que tem que ser distribuído nas manifestações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu sei que foi escrita por homens, por intermédio do Criador

mas de lá pra cá o homem (não os escritores) veio modificando ao traduzir do original para seus respectivos idiomas.

compare a bíblia adventista com a envangélica, são a mesma coisa, mas usam palavras diferentes.

se uma vírgula é tirada ou susbstituída pode-se criar diferentes interpretações de uma mesma frase. E isso gera discórdia, discussões, brigas, fanatismos, guerras...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assim...

Eu conheço um pouco da biblia, e lá não diz isso.

É Foda gente que nunca leu (a biblia) ficar citando.

Na real acho q a Biblia é um ótimo livro de poesias..

é linda, distrativa e inspiradora.

+ como exemplo e guia não vale a pena ser seguida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assim...

Eu conheço um pouco da biblia, e lá não diz isso.

É Foda gente que nunca leu (a biblia) ficar citando.

Na real acho q a Biblia é um ótimo livro de poesias..

é linda, distrativa e inspiradora.

+ como exemplo e guia não vale a pena ser seguida.

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Tudo “é relativo”, a máxima Einsteiniana está aí para isso.

“O mal é um ponto de vista”, já disse Neil Gaiman; “nenhuma verdade é absoluta”, acreditam os historiadores da Nouvelle Histoire, bem como aqueles do final do século XIX...É complicado pensar em qualquer coisa, principalmente preceitos religiosos sem termos isso tudo em mente...o relativismo das coisas...porque o que é legal para mim, pode não o ser para você...é a vida, né? Cheia de altos e baixos...

Bjocas, Cat.

Link para o comentário

• 6 months later...

e por isso q a biblia e denegrida cada dia mais..por causa de pessoas q nem sabem do conteudo e fikam falando...

e sao tipo jornalista.. fala um trecho q inporta ddechando o contesto de lado...

e a biblia sao palavras inspiradas por Deus... entao nao tem nehum trecho irracional ...

para ler a biblia vc prescisa ter entendimento..

por q se vc ler so por ler nao vai entender nada....

*a biblia vale a pena ser seguida SIM... mas nos tempos em q estamos isso e muito dificil..

nao falem mal de uma coisa sagrada

igreja = foi criada por homen

biblia = criada por Deus

sao coisas diferentes...

eu acho q q a biblia fala e correto...

nao posso dizer o mesmo das igrejas...

Link para o comentário

• 11 months later...
  • Usuário Growroom

pra ler a bíblia a pessoa tem de ter muita calma, e refletir mesmo sobre a parte lida, ja que o livro fou escrito a 2 mil anos atrás, nem tudo que ta escrito lá é o que aconteceu, tipo na moral eu dou muita risada quando algum anti cristo celebra o numero 666, pensado ser o número da besta, na verdade era o número da besta provavelmente da besta de um imperador, talvez NERO. Era o jeito das pessoas se comunicarem a respeito do filho da puta, sem serem perseguidas e mortas, sempre em códigos.

não tenho religiao.

A intolerancia é o mau do planeta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Modestamente, conheço muito bem a Bíblia. Já li e reli diversas vezes. Não pertenço e não gosto de religião. A Bíblia não é uma religião. DEUS também não, nem Jesus.

Gostaria de saber em que lugar exatamente está escrito o que o brother Cunegundes fala no início deste tópico. Não existe isso de versículo 47. São livros divididos em capítulos, divididos em versículos. Existem muitos versículos 47 no livro de Isaías, por isso deve dizer em qual dos capítulos está o versículo para que eu possa encontrar. Não me lembro disto, perdão, não estou duvidando de vc, mas não lembro e acho que seu amigo não sabia o que dizia. Pode confirmar?

A Bíblia não é um livro de poesias Aly, é a história de um povo, é a nossa história, e a do mundo do começo ao fim. Vale sim a pena segui-la e muita gente segue até mesmo sem saber, sem jamais ter lido. Digo isto com muito carinho e não queria que me interpretasse mal. Um abraço.

Dopacha, irmãozinho, a Bíblia foi escrita por mãos humanas com inspiração divina. Ou melhor, existe uma tríade que forma a pessoa de DEUS. Ele não é um só (isso é bem complicado, não vou entrar no mérito), é PAI, Filho e Espírito Santo, tudo junto. O Espírito Santo guiou a mão dos homens que escreveram a Bíblia. Os cinco primeiros livros, chamados "Pentateuco" foram escritos pelo profeta Moisés, os outros pelos profetas que nomeiam os livros, Ezequiel, Isaías, Daniel, Etc...Os salmos por Davi. O novo testamento pelos apóstolos Matheus, Pedro, João, Lucas, Thiago, outros que assinaram os livros. O Apocalipse por João em arrebatamento, ditado por DEUS em pessoa. Um abraço para vc.

Macerai, bem sabe o respeito que tenho por ti, mas quero dizer que acredito sim que a previsão do Messias (Jesus) vem desde o Gênesis. Isaías não só previu a vinda de Jesus como disse seu nome, Emmanuel, que tem diversos significados. Cristo (nome que deriva do grego) é a tradução de Inri, rei, redentor, salvador, e não o sobrenome de Jesus. É um título. Ele teve visões e era assim que fazia suas previsões. Não foi apenas Isaías, mas todos os profétas da Biblia, sem excessão, previram a vinda de Cristo. Sou seu admirador e não rebateria nada que dissesse pejorativamente, pois seria para mim demasiadamente doloroso ser mal interpretado por vc e os irmãozinhos do GR. Abrçs sinceros ao grande professor (teórico, devo ressaltar ) do GR.

Mojo Rising, irmãozinho, deveria respeitar o que não conhece, mesmo não crendo. Mas sabemos que vc só brincou, tudo bem, mas com isso não se brinca. Quem sou eu para repreendê-lo, não sou ninguém, não estou repreendendo...É só um pedido de irmão para irmão. Abraço e boas energias!

A Bíblia não condena a maconha. Há relatos de que Moisés fumava maconha, e dizem que isto também está escrito, mas é claro que não como maconha (a palavra só surgiu recentemente), e sim como ervas. Eu já procurei e não achei, mas teólogos discutem muito isso. Também Ezequiel fez uso de substâncias alucinógenas, e Daniel , que comeu um livro com sabor de favo e mel, que alguns teólogos afirmam ser uma simbologia para uma substância não citada. O próprio Jesus bebeu vinho e isto está escrito claramente em um dos Testamentos. Paulo ("o apóstolo que não viu", mas o maior de todos) disse que podiam beber, mas que não era bom embriagar-se. Mas a Bíblia fala de "substâncias torpes" sem especificar quais que devem ser evitadas ( livro de Paulo).

Mas importa mesmo saber o seguinte: Jesus não ensinou uma religião, e sim uma doutrina, um caminho, um comportamento, muito legal a ser seguido. Ele resumiu tudo que DEUS disse, todos os mandamentos e a principal mensagem da Bíblia em dois mandamentos apenas que são:

1) Amar a DEUS acima de todas as coisas

2) Amar ao próximo como a ti mesmo

Jesus é mesmo o cara mais gente boa que conheço, e só quem o busca de coração pode saber. Não através de religiões, mas pessoalmente, dentro de vc.

Desculpem o mau jeito, é que a tempos não pratico minha leitura da Bíblia e fico meio perdido porque é o livro mais complexo...Porém maravilhoso...

Um abraço a todos vcs.

Paz harmonia e sorte...

Link para o comentário