Ir para conteúdo

"eu sou Deus, eu sou Jesus, eu sou o Demônio"

Cunegundes

Recommended Posts

• Usuário Growroom

beleza. acho que sempre estamos mesmo precisando chegar mais perto de nós mesmos. isso é mais facil de esquecer do que fazer demasiado.

mas te lembro que vc nao me conhece, e essa tentativa de me classificar como qq coisa q vc imagine é erronea.

mas com o tempo agente pode acabar se conhecendo. ai vc vai saber o porque deu ser chato assim como eu sou. ou nao.por enquanto só precisamos se respeitar.

te lembro tbm mano, vc outro dia me disse debatendo religião e depoimentos alheios, que eu era preconceituoso , sem me conhecer da mesma maneira, e por uma opinião minha e por criar uma questionamento/"provocação"(o que acho de grande valia para esclarecimento de duvidas ou para um possivel melhor entendimento!!) , assim como vc me disse estar dando "alfinetadas rs"(pra mim é identico a questionamento/"provocação"), não foi???LEMBROU

entaou ai vai de novo , RELAXA BROTHER, bota um smile ai dando uma risadinha ai vai , pra gente imaginar essa carinha papai que papai beijou, dando risada :hihihi: :hihihi: :hihihi: hahahahahahahahahahahahaha,

Respeito Sempre

Abraço Selvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :Maria: :Maria: :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 80
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Nao lembro, mas se fui injusto com vc peço desculpas. nao lembro de ter Te chamado de preconceituoso, mas sim de ter dito que sua opiniao era preconceituosa.

alias agora lembrei legal, depois vc me explicou que eu tinha interpretado mal o que vc tinha escrito nao foi isso?!

mas enfim. nem brinco, nem comento e nem alfineto mais. e me desculpe qualquer coisa.

entao irmandade nao precisa se desculpar não ,ta tudo de boa, mais mesmo assim se vc tbm achar que devo , me desculpe tbm , valeu?

pronto

êa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Cabelo, vc que é bem ligado na questão da bíblia, tenta dar uma lida num livro que chama "Carta a uma nação Cristã".

É um livro curtinho, onde o cara faz uma contestação bem forte sobre a bíblia e as religiões estabelecidas, com argumentos que pra mim fazem muito sentido.

Não vou ficar escrevendo aqui tudo que o cara levanta, mas é uma teoria bem interessante. Seria legal conhecer teu ponto de vista sobre essas coisas. Se tiver interesse, depois de ler me conta o que achou

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lí alguém falando sobre milagre, que hoje em dia não acontece...

É uma pena que a pessoa não consiga ver que o milagre acontece a todo o tempo a todo momento.

:(

Tudo está inscrito no universo. Os homens nada inventaram, somente descobrem e, muitas vezes, suas descobertas levam-nos a situações absurdas. Inventam maquinas e ignoram que são máquinas. Porque o homem é uma máquina que regula sozinha seu próprio mecanismo. pode possuir Clarividência e o poder de apaziguar a dor, mas ignora isso. Ignorando que é, ao mesmo tempo, máquina e mecânico, afasta-se da natureza e recorre ao artifício. O artifício mata-o pouco a pouco e, quando chega a encontrar um dos seus que achou novamente as leis naturais inscritas no movimento da vida, chama-o Feiticeiro. E ignora o que ele é, apenas porque não entende ou não aceita a si mesmo.

Criticar a bíblia é ao menos falar de algo que não sabe, pois eu não conheço nenhuma pessoa que realmente estudou a bíblia e não a respeite. Pode não ser o que todos falam, mas realmente é um livro que tem muita sobre a Sabedoria e a nossa forma de enxergar as coisas.

Respeito muito a opinião de todos, não me senti ofendido hora nenhuma com nada que foi escrito aí, ainda mais quando a pessoa pra tentar embasar a idéia dela se apoia em falsas premissas :(

Para esses que estão tão seguros de sua verdade eu digo, cuidado.

E um ótimo dia para todos nós :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse filme fala muita coisa boa e muita besteira tambem. Fazer a cabeca com filminho documentario no youtube a tao intelectualmente pobre quanto acreditar na biblia ao pe da letra.

Assim como eh restritta tambem a visao de religiao como uma instituicao. Religiao nao eh merda...Religiao (mais uma vez) vem de religare, reconectar com o sagrado,com seu incosciente, onde ficam seus medos, traumas etc... Nao precisa acreditar em Deus ou se submeter a uma instituicao para isso. Osho falava que o verdadeiro religioso eh um rebelde e nao se curva perante imposicoes e dogmas.

As historias se repetem, se confundem, mas dai a afirmar que sao copias eh demais...isso vai de acordo com a crenca de cada um.

A biblia tem muita lorota sim...principalmente pq foi roubada dos cristaos pelos romanos... mas o texto original, principalmente o antigo textamento (que eh cruel mesmo) tem muitas metaforas otimas! Que de fato falam bem sobre o ser humano e sua natureza, sua relacao com a terra e os outros homens...Sobre o mundo q vivemos agora...

Cara desculpe-me não me basiei em um "filminho de youtube" este "filminho" a que vc se refere é um filme que foi combatido e teve sua divulgação retalhada pelo mundo adivinha por quem???? pela igreja católica ,hehehe por isso caiu no youtube... poderia falar para vc que minha opinião é baseada na biblia canônica que conheço boa parte, pelos evangelhos apócrifos (aqueles que a igreja disse que não servia e tentou queimar todos)e que lí muitos, pelo torah (infelizmente sou judeu), pelo tahamude, enfim leia mais sobre as religiões e sem medo de achar que tudo é invensão e quem sabe possa ver, não se prenda ao que te disseram... a religião não serve para nada, só para se ganhar dinheiro, a fé é caracteristica do ser humano e temos que ter fé sim , mas não em histórinhas da carochinha e sim neste universo maravilhoso, imensurável e incompreendido pelo homem... acho que vc devia tentar ver além de sua viseira... é isso ...Paz e Pense Verde

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lí alguém falando sobre milagre, que hoje em dia não acontece...

É uma pena que a pessoa não consiga ver que o milagre acontece a todo o tempo a todo momento.

:(

Tudo está inscrito no universo. Os homens nada inventaram, somente descobrem e, muitas vezes, suas descobertas levam-nos a situações absurdas. Inventam maquinas e ignoram que são máquinas. Porque o homem é uma máquina que regula sozinha seu próprio mecanismo. pode possuir Clarividência e o poder de apaziguar a dor, mas ignora isso. Ignorando que é, ao mesmo tempo, máquina e mecânico, afasta-se da natureza e recorre ao artifício. O artifício mata-o pouco a pouco e, quando chega a encontrar um dos seus que achou novamente as leis naturais inscritas no movimento da vida, chama-o Feiticeiro. E ignora o que ele é, apenas porque não entende ou não aceita a si mesmo.

Criticar a bíblia é ao menos falar de algo que não sabe, pois eu não conheço nenhuma pessoa que realmente estudou a bíblia e não a respeite. Pode não ser o que todos falam, mas realmente é um livro que tem muita sobre a Sabedoria e a nossa forma de enxergar as coisas.

Respeito muito a opinião de todos, não me senti ofendido hora nenhuma com nada que foi escrito aí, ainda mais quando a pessoa pra tentar embasar a idéia dela se apoia em falsas premissas :(

Para esses que estão tão seguros de sua verdade eu digo, cuidado.

E um ótimo dia para todos nós :D

o irmão, mas daí tu já tá confundindo os milagres né... os milagres a que me refiro são os mesmos que tem lá record toda noite... acredito que tenha uma força (um Deus) por tras de tudo isso que chamamos de universo... mas pra mim, hj não é diferente de varios mil anos atras, um bando de espertos querendo tirar proveito da fé do povo... tudo mundo quer viver, e a ideia de que apenas morreremos não satisfaz ninguém, inclusive EU, mas daí a acreditar num monte de escritos por várias pessoas que não conheci pra mim é no mínimo questionável...ainda mais depois de varias traduções em cima de traduções... mas com certeza tem vários ensinamentos valiosos nela, acho q por isso o povo judeu prospera em qq lugar do mundo que vai... mas vem cá ? tu não acha se tu ficar trossentos dias em jejum como diz em varias passagens, pra poder receber a palavra, tu ou qq outro tb não falaria com "Deus" ??? depois desse tempo todo sem comida quero ver quem não alucina... Prefiro mil vezes adorar o nosso SOL de cada dia que nos faz manter vivo do q esse Deus que estão falando nesse livro preto aí... faço o q acho certo e digno, tento não prejudicar ninguem... e pra mim é oq importa...

desculpa à todos que tenham se sentido ofendido... mas é apenas minha opinião...

Peace :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ego wars.

todos temos q tirar as viseiras cara. vc nao é iluminado ainda.

É Cabelo eu acho que todos os seres humanos SÃO ILUMINADOS, todos sem excessão, porém poucos são os que acreditam nisso... nós somos divinos, e quanto a tirar a viseira sim faço disto um exercicio e cada dia que passa tento enxergar além do que é posto para eu ver, a parte mais dificil da minha vida foi quando comecei a tirar a viseira pois fui educado para não tirar a viseira e creditar cegamente em tudo... é isso... Paz e Pense Verde

Sem guerra de egos, mas sim podemos expor nossos pontos de vista e debate-los... "posso não acreditar e aceitar uma palavra do que diz, mas lutarei pelo direito que vc tem de dize-las e assim podermos debate-las..."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Deus que estão falando no livro preto é o Deus que existe e faz parte do Universo.

O problema é que precisa de muita sabedoria pra entender o que tá escrito ali.

Milagre que tu fala de que tipo ?

ver paraplégico andar ?

mudo falar ?

doença se curar milagrosamente ?

algo flutuar ?

andar sobre a água ?

Com toda a minha sinceridade companheiro, alguns desses daí eu já ví.

E o que eu vejo com mais frequência e tu pode não acreditar até já fiz também, é a cura.

E realmente já ví milagre que não há a forma de explicar cientificamente, lógico que se tu quiser ver a possibilidade da manifestação vai achar explicação pra qualquer coisa que se manifeste, já que se manifestou a explicação é manifesta também ainda mais se voce conseguiu ver (nem consigo explicar direito essa parte da minha experiencia/pensamento)

Milagres acontecem, a diferença é, tu vai conseguir ver um ?

Aí só depende de você. E não descarto a possibilidade de algum milagre desses que passa na TV a qual voce sitou (deixar outra coisa aqui clara, eu nao assisto tv, se for assistir algo é documentario ou filmes, e mesmo assim há muito tempo que nao olho pra essa caixa).

abração companheiro,

e claro

sem ressentimento algum por qualquer coisa ;)

vamo que vamo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se fossemos já iluminados Tantra, não estariamos mais aqui, nao estariamos tendo essa conversa, não estaríamos aqui na Terra.

Se tá aqui, é porque ainda tem coisa pra aprender. Ainda tem karma pra cumprir, e dharma por fazer.

Se tu fosse Deus, não tava mais precisando de um corpo material. Não tava precisando de comida material para viver. Nem tava precisando urinar e defecar.

Isso aqui não é o paraíso, é o mundo material, temporário e dual por essência. Não é o paraíso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assim...

Eu conheço um pouco da biblia, e lá não diz isso.

É Foda gente que nunca leu (a biblia) ficar citando.

Na real acho q a Biblia é um ótimo livro de poesias..

é linda, distrativa e inspiradora.

+ como exemplo e guia não vale a pena ser seguida.

Que isso....... (????????!!!!!????)

É por isso que o mundo tá desse jeito...

Tô ligado que porra... "liberdade de crença" e tal... Mas daí a a dizer que a bíblia não vale a pena ser seguida????? O que vale a pena seguir então???

Eu só não entendi uma coisa...: Como vc pode dizer que a bíblia não vale a pena ser seguida se vc mesmo diz conhecê-la "pouco"?

Tô com medo do mundo e não é de hoje..... sem neurose.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpa White ...vc acredia em paraiso??? se acredita paro por aki... é uma visão extremamente religiosa acreditar em paraíso...a dualidade vem a mais de 5 mil anos antes do ano 00 ...começou lá atras com Horos e Set... é isso... quanto a não ser iluminado...é isso que querem que vc acredite... ser iluminado não é ser etério... então iluminado tambem come, caga, peida e mija... pois ele é iluminado na maneira de ver o mundo e pensar, e concordo com vc o aprendizado é ilimitado... sempre estaremos aprendendo isto é fato e nos faz sábios e iluminados...é isso... paz e Pense Verde

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tô ligado que porra... "liberdade de crença" e tal... Mas daí a a dizer que a bíblia não vale a pena ser seguida????? O que vale a pena seguir então???

Siga seus próprios passos e tire suas próprias conclusões, existe a biblia que foi montada com os livros escolhido a dedo por Constantino , um assassino romano, assim surgiu a biblia que vc conhece... tem o ToraH, o Tahmude, O bagahad Gita, tem vários textos sagrados, um para o Deus dos Judeus, um para Jesus, um para maomé, um para Krishna e assim temos que escolher que livro seguir... Cara liberte-se de tudo isso... Paz e Pense Verde

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nos mesmos somos o ceu e o infenro. Tah tudo aqui dentro de nos mesmos. Inclusive o Tantra(a pratica tantrica hindu ou budista) fala algo por ai....

A boa eh ter todas as referencias. O Torah, A Biblia, a Bhagavad Gita. Nao negar todas elas. Conhecer estudar e tirar o que te serve descartando o q serve a outros.

O Ego as vezes vira uma instituicao tambem.

A religiao nao precisa de dinheiro ou igreja ou mestres. Instituicoes religiosas sim.

Sua visao de religiao eh um pouco limitada...religiao (mis uma vez) vem de religare, se religar, reconectar com o sagrado e isso pode ser feito de muitas formas, com ou sem igrejas e essa podridao toda q vc fala ai...o xamanismo po exemplo, eh uma pratica religiosa e nao tem um deus ou um lider.

Eu ja li muitos codigos sagrados e eles sao muito importantes para mim. Achar q vai se iluminar sozinho, sem referencias, guias, exemplos, chama se a religiao do egocentrismo q eh muito perigosa e emburrecedora tambem....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não sou dono da verdade mas oq te leva vcs a crer que quem escreveu isso era??? só pq os caras faziam jejum de trossentos dias até ficar alucinado e falar com "Deus" ???

Se liguem, veja oq os romanos fizeram, logo se ligaram do puder lucrativo disso tudo e criaram sua propria religião... um novo testamento pra manipular do jeito q eles queriam e não do jeito q os judeus tavam fazendo... pra mim não tem diferença nenhuma, são tudo farinha do mesmo saco...

ainda bem q sou burro e não tenho essa "sabedoria" pra entender oq esse povo que é um dos mais ricos e bem financeiramente entendidos escreveram... assim me sobra 10% do meu salario pra investir no meu grow :)===~

vo parar por aqui pq isso não vai levar a lugar nenhum...(só vai acabar criando inimizades oq não é oq quero) só queria dar minha opinião e já o fiz... cada um acredita no que bem entender...

Abraço a todos,

Peace :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

3 anos atrás eu leria este tópico e acharia uma baita de uma baboseira. Bibli é um livro nocivo e infantil para gente infantil.

Hoje eu tenho certeza absoluta que a Biblia é do jeito que ela deveria ser. As "contradições" são necessárias.

Eu vejo que o Velho Testamento é como o Windows 3.1. Não serve mais.

O Novo testamente é como o Windows Vista o mais atual, só que necessitou de um pack de atualização. Esse pack é o conceito de reencarnação que foi dado por Kardec e era e ainda é combatido por todas as correntes cristãs que não a espírita.

A galera pensa em religião como um barato de David Coperfield, mágica e tal, mas devia pensar que a dita "espiritualidade" é normal e comum. Morte e sofrimento não significa nada, são como dias de aula na escolinha.

Acho que todo mundo tá numa jornada espiritual, mesmo os ateus, mesmo quem não quer aceitar de forma alguma a espiritualidade. Não sabem, mas tão trilhando a mesma jornada que o mais ferrenho católico ou espírita.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sua visao de religiao eh um pouco limitada (??? é pode ser) ...religiao (mis uma vez) vem de religare, se religar, reconectar com o sagrado e isso pode ser feito de muitas formas, com ou sem igrejas e essa podridao toda q vc fala ai...o xamanismo po exemplo, eh uma pratica religiosa e nao tem um deus ou um lider.

Então penso bem parecido... mas acho que sinceramente, Não precisamos de religião, pois não precisamos nos re-ligar, já somos ligados, conectados, fazemos parte de um sistema que é o cosmo que é muito maior e muito mais complexo que qualquer pessoa possa imaginar, pelo menos nos tempos atuais, penso que temos que nos descobrir nosso pensamento tem uma força incrível que pode alterar a realidade... não sou egocentrico e muito menos dono da verdade, citando o sábio São Jerônimo (que foi citado pelo cabelo) "...onde existir divergência de opinião não existirá a verdade..." , então eu te garanto que eu não sei nada, o que faço é tão somente colher todas as informações possíveis, e tentar sempre chegar a um rumo, é sempre sendo uma metamorfose ambulante, pois o que sei hoje e acredito pode ser mudado se algum fato novo se fizer assim, então é isso não detenho a sabedoria universal, e tenho muito cuidado para não me "emburrecer"... pois sábio é o que afirma que não sabe de nada e ignorante é aquele pensa que sabe de tudo... são apenas as minhas loucas suposições do que penso ser a vida...

Desculpa se pareci em algum momento "dono da verdade" ... é isso... Paz e Pense Verde

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ja fumei alguns trechos do apocalipse, mas nesse caso nao seria usar a Biblia e sim o papel da biblia.

Tem gente q acha isso heresia ehehhehehehe

Mas isso eh uma visao materialista, tendo em vista que o papel em si nao eh nada alem de papel. Queimar o conhecimento e os misterios que existem no texto sagrado eh algo impossivel.

Eh bom lembrar que, em termos de reducao de danos, qq papel impresso faz mal pro pulmao....hehehehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já pararam pra pensar que ainda não somos dignos de certas coisas? Informação é o que não falta no mundo, são várias fontes, várias interpretações. É muita informação pra uma "vida" só, a Biblia é um livro tão complexo quanto fisão nuclear. Requer qualidades pra se estudada. Muitas coisas ali são falsas, outras muito verdadeiras. Não é preciso fazer parte de uma religião pra ler a Biblia, mas é preciso respeito. Assim como para tudo. Crendo ou não, gostando ou não.

50 anos atrás ninguém imaginava ser possível se conectar instantaneamente com uma pessoa do outro lado do mundo. 200 anos atrás coisas que afirmaram ser verdade, foram desmentidas. E incrível, outras coisas ainda continuam sendo verdade.

Acho que a "vida" é muito mais do que "nascer, crescer, reproduzir-se e morrer".

Posso dá um exemplo meu: ontem eu era uma pessoa muito grossa com pessoas que eu não gostava e até mesmo com as que eu gostava. Hoje não sou mais, descobri outro "defeito" em mim: me tornei intolerante. Eu fingo que escuto certas pessoas (minha mãe quando quer reclamar de algo que eu fiz), estou tentando melhorar isso (evoluir) e realmente escutar, gostando ou não. O mundo é uma evolução constante, tanto individual como coletiva.

Tempo ao tempo, acreditar que tudo vai ser resolvido nesse período de tempo que estamos aqui, é ser um tanto ignorante.

"(...)Eu e eu, buscando meu ponto de equilibrio"

"(...)Falsos e covardes tentando sugar dos demais. A força e a vida esquecida em seu interior. Fracos invejosos, incapazes de apreciar qualidades e de reproduzir o amor."

Respeito acima de tudo :Maria:

Link para o comentário