Ir para conteúdo

Help meus hemmpers! Plantinha de prensado nasceu estranha e já deu flor.

phillcardoso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite meus amigos(a)!

Preciso de ajuda, com esse pé que nasceu sem eu querer, pegou pouca luz, e uma vez fez igual Jesus, morreu e ressuscitou depois de 3 dias....mas aí quando voltou, o caule principal havia tombado e pelo peso e desidratação....resultado? Ela ficou com o Top torto pro lado, e cresceu estranha demais, torta e com o caule muito alto por conta da pouca luz, pois ela pega muita sombra.

Pequena e já deu flores, mas ela não se desenvolve mais, não tá "engordando". Tenho medo de nem 1 perna de grilo conseguir tirar dessa menina aí. 

Agora as folhas dela estão caindo e ficando amareladas. Podem me ajudar? Alguma dica pra esse pézim pra pelo menos eu colher alguma micro coisa kkkk?

Deu muita dó de só tela descoberta tardiamente, ela cresceu junto a uma Mostarda, e isso ctz influenciou com falta de nutrientes, além da falta de luz.

Já tentei plantar algumas vezes de prensado mas nunca dava menina rsrs essa foi a única e tenho medo de não conseguir colher nada, pq pouco será, mas nada é de ficar triste 

A plantinha tem aproximadamente 3 meses eu acho.

Se fosse sua o que vc faria? Me ajudem ai help!!!!! :)

Vlwww 

Sorte e saúde pra todos 

IMG_20220911_192101265_HDR.jpg

IMG_20220911_192045690_HDR.jpg

IMG_20220911_192037246_HDR.jpg

• Thanks 1
  • Haha 1
  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve hermano!

Que triste chegar a essa situação.

Como você já disse no inicio, o primeiro detalhe aí está no tempo exposto a luz.

Você não falou sobre o substrato utilizado, isso é importante.

Você também falou que o caule principal tombou, precisa verificar a situação desta região do caule, possívelmente rolou um super cropping aí natural, mas se não foi bem cicatrizado não chegará nutrientes suficientes do solo para as flores (contado que existe nutrientes em seu solo).

As folhas amarelas certamente é uma série de fatores, idade, nutrição, temperatura, umidade e desidratação. Essa aí sofreu bastante, mas se está "viva" aí, é possível dar sequência nela sim.

Eu principiante começaria corrigindo o fator iluminação e rega, contando que haja um solo nutritivo. Se não for o caso, entraria com complementação nutritiva via rega por uma absorção mais rápida, ou faria um transplante o mais delicado possível para um substrato adequado. Mas antes disto, tentaria fazer um clone para pelo menos manter a espécie.

A planta está em um momento frágil, qualquer mudança acredito que irá trava-la, afinal ela chegou até aí 'sozinha' segundo seu relato. Não conte com esta colheita, talvez com a próxima se buscar clonar/revejetar, mas não dá para esperar frutos de uma planta que não recebeu alimentação adequada.

Vamos esperar alguém mais experiênte no assunto se manifestar.

Boa sorte hermano! 🌱

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

IMG_20220911_192037246_HDR.........jpg.54fe17bc66cef793a4a4ec61b8f6208a.jpg

NANNERS ??..... confu..._zzz.gif.e6d9674ae6b2501b6fb370ffc7bbf282.gifconfu..._zzz.gif.e6d9674ae6b2501b6fb370ffc7bbf282.gif

17 horas atrás, phillcardoso disse:

Se fosse sua o que vc faria?

Faria um novo setup de acordo com estilo de cultivo que eu quero e semearia algumas seeds novas ....O importante é querer fumar seu próprio bagulho... Aproveita a deixa e já monta um diário pra nois ta acompanhando de perto o desenvolvimento.... Vários mano vai ta ai pra da aquela força tlgd  ....

Tamo Junto meu mano e boa sorte ...

:pass:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois então meu mano, nesses casos a gente é mais psicólogo do que grower.

Tudo já começou errado, e agora você quer salvar a planta no meio da floração. Milagre não vai ter e você não vai colher um baseado disso aí.

O que diferencia o cultivo de ganja do resto da jardinagem amadora é nossa expectativa sobre, a gente sempre quer muito resultado seja em qualidade ou quantidade.

Só que pra ter um cultivo de qualidade é preciso ter um mínimo de preparo, seja na parte de estudo ou de estrutura. Você vai precisar escolher como vai iluminar, como vai nutrir, quanto pode vegar, quando vai florir, etc.

Sem isso, esquece. E não tô falando de setup não, se você fizer isso com um balde de um solo bem feito, luz do sol e prenseed, vai colher boas g pra fumar, agora catar um pé que nasceu sozinho, tombou (Provavelmente estiolou pela falta de luz) e agora tá florindo cheio de deficiências e querer aproveitar alguma coisa, ele vai responder com o mesmo descaso que foi gerado.

Minha recomendação é: Começa de novo preparado pro que quer fazer

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Obrigado a todos. O resultado foi que a plantinha morreu mesmo eu tendo maior cuidado ela não resistiu ainda fiquei impressionado porque consegui pegar uma parte que tava resinada e fumar foi a primeira vez que eu fumei natural o sabor é muito bom e a onda é bem de boa gostei muito agora estou em uma nova empreitada espero que tenha mais sorte do que da última vez obrigado pela ajuda de todos.

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...